• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

500w: 5900x + 3090 num único radiador é possível!

sephirotic

Tree of Knowledge
Registrado



Montando hardwre há decadas mas só agora resolvi fazer um Custom Loop. Essa Zotac Trinity 3090 com seus insanos 350w fazendo dinheiro exigiram.
Estava mais focado na função do que na estética. Eu queria preservar a vida do meu 3090 enquanto o mantinha mais silencioso durante a mineração e jogos. Cometi alguns erros noobs, como economizar em uma combinação de bomba-bloco sem reservatório externo e, como resultado, tive uma dor de cabeça enorme para drenar tudo. Acabei comprando um reservatório separado que também não foi muito útil por ser curto demais para drenar as bolhas e não ter a bomba logo abaixo. Apesar dos erros estúpidos, eu insisti em apenas um único radiador de 280 mm (o radiador de cobre de 27 mm da Bykski), apesar de ler pessoas dizendo que eu precisaria de um duplo 360 mm *no mínimo *, já que não queria gastar mais em um grande gabinete moderno com espaço para um radiador frontal, graças aos testes da Optimum Tech com uma 3090 e um único rad insiti no único 280mm e fiquei feliz em ver que as temperaturas eram mais do que adequadas, elas eram realmente boas!

As temperaturas são: 39-40c água com curvas moderadas de fan (~ 1450 rpm no meu ML140) com ambiente 22c e 56 núcleos no hotspot da GPU 67 e memória 62c durante jogos em pico ~ 490w. As temps de CPU são: 72c no 5900x nos piores jogos com uso intensivo de CPU (uso de cerca de 35%). Fazendo monero e Eth em 450w sustentados, obtenho 41c de temperatura da água com curvas ligeiramente mais agressivas e 84c de memória (Viva a placa traseira ativa de Bykski) . Estou pensando em atualizar as fans para Artic P14, ouvi dizer que eles são consideravelmente mais eficientes em termos de ruído do que os ML140s

Resolvi verificar se a temperatura da minha água estava boa e fiquei muito surpreso com a quantidade de pessoas com radiadores duplos 360mm reclamando de temperaturas piores que as minhas. Decidi pular a construção de um radiador duplo porque a ideia de um dos radiadores despejando ar quente de volta para dentro do gabinete para ser sugado pelos radiadores superiores sempre me pareceu um pouco tosco, e eu temia que um aumento de pressão negativa acabasse acumulando muita poeira.

Estou pensando em colocar um rad de 120 mm para colocar como exhaust traseiro no slot livre do meu Cougar Mx500. Tenho a sensação de que isso seria necessário para manter meus RPMs baixos quando o verão chegar...
 



Montando hardwre há decadas mas só agora resolvi fazer um Custom Loop. Essa Zotac Trinity 3090 com seus insanos 350w fazendo dinheiro exigiram.
Estava mais focado na função do que na estética. Eu queria preservar a vida do meu 3090 enquanto o mantinha mais silencioso durante a mineração e jogos. Cometi alguns erros noobs, como economizar em uma combinação de bomba-bloco sem reservatório externo e, como resultado, tive uma dor de cabeça enorme para drenar tudo. Acabei comprando um reservatório separado que também não foi muito útil por ser curto demais para drenar as bolhas e não ter a bomba logo abaixo. Apesar dos erros estúpidos, eu insisti em apenas um único radiador de 280 mm (o radiador de cobre de 27 mm da Bykski), apesar de ler pessoas dizendo que eu precisaria de um duplo 360 mm *no mínimo *, já que não queria gastar mais em um grande gabinete moderno com espaço para um radiador frontal, graças aos testes da Optimum Tech com uma 3090 e um único rad insiti no único 280mm e fiquei feliz em ver que as temperaturas eram mais do que adequadas, elas eram realmente boas!

As temperaturas são: 39-40c água com curvas moderadas de fan (~ 1450 rpm no meu ML140) com ambiente 22c e 56 núcleos no hotspot da GPU 67 e memória 62c durante jogos em pico ~ 490w. As temps de CPU são: 72c no 5900x nos piores jogos com uso intensivo de CPU (uso de cerca de 35%). Fazendo monero e Eth em 450w sustentados, obtenho 41c de temperatura da água com curvas ligeiramente mais agressivas e 84c de memória (Viva a placa traseira ativa de Bykski) . Estou pensando em atualizar as fans para Artic P14, ouvi dizer que eles são consideravelmente mais eficientes em termos de ruído do que os ML140s

Resolvi verificar se a temperatura da minha água estava boa e fiquei muito surpreso com a quantidade de pessoas com radiadores duplos 360mm reclamando de temperaturas piores que as minhas. Decidi pular a construção de um radiador duplo porque a ideia de um dos radiadores despejando ar quente de volta para dentro do gabinete para ser sugado pelos radiadores superiores sempre me pareceu um pouco tosco, e eu temia que um aumento de pressão negativa acabasse acumulando muita poeira.

Estou pensando em colocar um rad de 120 mm para colocar como exhaust traseiro no slot livre do meu Cougar Mx500. Tenho a sensação de que isso seria necessário para manter meus RPMs baixos quando o verão chegar...

seu setup é top, depois de montado vc sente que cada centavo valeu a pena, comparando vídeos no youtube com os selados eu optei pelo custom, bloquei minha rx580 com 3 meses de uso pretendo jogar com ela por muitos anos, posso esta errado mas acredito que os fabricantes de GPU dão 3 anos de garantia pois é mais provável dar problema de reballing ou algum defeito depois desse período, a sua nem se compara deve esquentar muito por ser mais parruda, mas pra mim blockar e jogar a 55Cº (jogos pesados), já estou feliz.to com 2 radiadores de 240mm (processador e gpu no mesmo loop) pretendo colocar mais um de 360 pra ganhar uns 15 graus pelo menos.. a minha finalidade não é desempenho pois pretendo não trocar componentes tão cedo, mas pelo tanto de coisa que vc disse... o seu gabinete deve ser monstro rs sucesso e obg por compartilhar idéias.
 
Última edição:
Fiz um upgrade no meu loop já tem um tempo.

Comprei um gabinete baratinho que cabia o radiador de 280mm + um segundo radiador de 360mm, comprei uma segunda bomba+reservatório pra facilitar reencher e drenar o loop (devia ter feito isso desde o começo, impossível encher e drenar o loop com o combo da barrow sem um quick disconnect pra colocar um reservatório na hora de encher).

O radiador de cima está com 2xARtir P12 ARGB, + Gentle Typhoon da XPG, e o 280mm frontal está com 2xArtic P14s. Todas ventoinhas sensacionais.

Temperatura com 450w da água caiu de +17c sobre o ambiente, pra 11c (ganhei 5 graus com o segundo radiador) com as ventoinhas trabalhando em torno de 80% (1500rpm) e quase inautíveis. Com o ambiente em torno de 27 graus quando saio de caso e desligo o ar, nunca mais vi a temperatura bater 40c. Em geral ta ficando em torno de 35~36c.

O ultimo passo é trocar essa segunda bomba freezemod por uma barrow de 17w que é mais silenciosa e botar um medidor de temperatura da água dentro do próprio loop e tirar aquele sensor feinho dali.

4TokqMf.jpg
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo