512MB x 1GB

vlozz

Well-Known Member
Registrado
olá, pessoal...
bem... estou na dúvida se compro uma 4850, ou 4870... e como se não bastasse a dúvida com relação as vga's, ainda tenho dúvida sobre a quantidade de memória delas. qual a diferença, exatamente, de se comprar uma vga de 512MB ou 1GB em relação a desempenho de jogos.

agradeço a atenção de todos... e se não for abusar da paciência de vcs, qual dessas duas vga's, vcs me recomendam... levando em cont a minha configuração.

abrigado!
 
A diferença é que placas com 1gb se dão melhor em resoluções altas, mas a diferença é mínima para uma de 512mb, pelo menos na resolução máxima do seu monitor... Já em resoluções ainda maiores, a de 1gb leva mais vantagem.


E quais são as especificações das suas memórias?
SE o seu pc aguentar(desconheço essa fonte) e vc aumentar o OC desse processador, acho que levaria a HD4850... Escolha minha baseada na limitação dos seus hardwares
 
Achei seu PC meio fraquinho pra uma 4870. Quanto à diferença de memória, isso aí é um assunto que dá muita discussão aqui no forum... Mas pra ver alguma difereça só se o sistema for forte, o jogo for pesado e o monitor for grande. Outro fator que pesa também é que a diferença de preço entre VGA's com 512MB e 1GB costuma ser desproporcional à diferença de desempenho.

Enfim, meu voto vai pra HD4850 de 512MB. Eu acho ela mais compatível com a sua configuração. Fique com a de 1GB apenas se a diferença de preço for bem pequena.

Boa sorte! :yes:
 
Última edição:
Eu não sei muito, mas como aqui é um forum de discussão vou deixa minha opnião:
Acredito que você pintaria as paredes do seu quarto mais rapido que as paredes da cozinha, pelo fato de seu quarto ser menor que a cozinha.
Uma placa de 512Mb não quer dizer que seja inferior a uma placa de 1GB, existem outros fatores que devem ser levado em consideração. Uma placa de 512MB pode ter desempenho muito superior a uma de 1GB - ela pode terminar o trabalho mais rapido..
 
minhas memos são 667.... não sei se minha mobo permite dar over nas memos... se permitisse, eu daria, já que os dois pentes são de 800. e aí... 4850 de 512, mesmo?
 
Vai de HD 4850 por causa da SUA fonte, se você achar a de 1gb por um preço bom, vá nela, se não fique com a de 512MB.
 
4850 é uma boa... tenho a de 512 e atende muito bem em 1440x900....
 
em? (2)

Se o orçamento permitir, pegue uma 4870, 512MB vai casar bem com sua configuração (tirando essa fonte), 1GB caso pretenda ficar com ela bastante tempo e vá fazer upgrades nos outros componentes.
 
Uma placa de 512MB pode ter desempenho muito superior a uma de 1GB - ela pode terminar o trabalho mais rapido

em? (3) --> Pérolas do adrenaline! :p

Se quizer comprar a 4870 saiba de uma coisa: RADEON HD4870 + essa sua configuração sem TOCAR overclock = gargalo na certa! Fora a fonte que é meio duvidosa pra uma 4870 também...
 
Última edição:
1Gb para resoluções altas, mas independente disso, iria na 1Gb :evil:
 
o que o amigo perola quis dizer, eu ACHO, é que
4870 512mb > 4850 1gb, ow seja, nem sempre uma placa de 1gb é melhor que uma de 512mb ;D
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo