6800 Xtreme - defeito a vista !

Thor

Semilouco, só um pouco!
Registrado
Estou com duas 6800 Xtreme, ambas 128 bits nos pcs 1 e 2 da assinatura. A do PC # 2 atinge alto over, cerca de 515/1400 com facilidade e faz pouco mais de 10000 pontos no 3dmark 2003. Espetada no PC #1 tem o mesmo comportamento.

Já a 6800 Xtreme do PC # 1 fica em alguns pontos do 3dmark 2003, mesmo em clock default, naqueles pontos onde faz CPU test, extremamente lento ( o over na CPU está estável, e roda faz meses ). Nesses testes que envolve CPU test, fica lentíssimo, indo abaixo de 10 fps e nunca pontuando acima de 7600 pontos, mesmo com o over que ela pega, que nunca supera 1280/500, sendo que as memos não sobem mais mesmo nem por decreto. Além disso, ela, mesmo em default esquenta muito mais que a outra, mesmo ambas default, sendo que nesta, a problemática, o pc é muito mais refrigerado e a fonte melhor.

Já testei vários drives, com e sem over, mas ela insiste em ter um comportamento estranhíssimo, embora em games, os poucos que joguei ( UT 2004 e Call of Juarez ) se comporte bem...

De qualquer forma, não sei idenfiticar, mas certamente há algum problema nesta 6800 Xtreme, talvez nos timmings das memórias... acho que vou ter que trocá-la... o que vai ser um transtorno, já que o meu muambeiro não tá viajando porque prenderam o ônibus dele...

Alguma sugestão antes de partir pra troca?


Thor ;)
 
Fiz aqui todos testes possíveis. Troquei drive da VGA, da MB, instalação limpa do WinXP. E nada resolvia.

Então, não sei de onde, lembrei-me que havia colocado a BIOS 18 da NF-8 há poucas semanas. Descrente que pudesse ser isso, pois uma BIOS nova é sempre, em tese, melhor que a anterior, voltei pra BIOS 17 e a VGA ficou perfeita :eek: Quem pode explicar isso de forma lógica? :wacko:


Fica o alerta! 6800 Xtreme + NF-8 com BIOS 18 parecem não combinar!


Thor ;)
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo