• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[DÚVIDA] 6900xt ou 3080ti?

Depende do modelo, aqui minerando a temp do mj da Gaming OC não passa de 90°.

Tá doido rs... Aqui o hotspot da minha plaquinha que é uma torradeira bate 73 graus minerando (70 agora, obrigado chuva!) em dias quentes e eu já fico morrendo de medo. Essa turma que minera é realmente corajosa rs.
 
Pessoal obrigado pelas opiniões de todos, com certeza tem ajudado bastante. Bom agora algumas considerações, eu vendi a 2080ti pois nunca na vida eu ía conseguir pegar o que peguei nela em outras circunstâncias e assim eu fico com uma placa mais atualizada sem quebrar minhas pernas.
Eu só uso para jogos então procurar moedas na montanha para mim não faz diferença....kkkk....agora qto a marca eu vou de gigabyte pela garantia de 3/4 anos ou na msi mas essa está praticamente impossível de achar.
Eu jogo muito jogo de estratégia e às vezes um pouco de cod mas geralmente os mais antigos, no mais eu jogo stellaris, hearts of Iron e jogos nessa pegada, tb jogo muito RPG estilo diablo e baldur gate e bastante jogo indie.
Qto ao preço realmente não importa muito, eu não tenho muito gastos (só com energia elétrica....kkkkk) então posso investir numa placa top sem muita preocupação.
 
Pessoal obrigado pelas opiniões de todos, com certeza tem ajudado bastante. Bom agora algumas considerações, eu vendi a 2080ti pois nunca na vida eu ía conseguir pegar o que peguei nela em outras circunstâncias e assim eu fico com uma placa mais atualizada sem quebrar minhas pernas.
Eu só uso para jogos então procurar moedas na montanha para mim não faz diferença....kkkk....agora qto a marca eu vou de gigabyte pela garantia de 3/4 anos ou na msi mas essa está praticamente impossível de achar.
Eu jogo muito jogo de estratégia e às vezes um pouco de cod mas geralmente os mais antigos, no mais eu jogo stellaris, hearts of Iron e jogos nessa pegada, tb jogo muito RPG estilo diablo e baldur gate e bastante jogo indie.
Qto ao preço realmente não importa muito, eu não tenho muito gastos (só com energia elétrica....kkkkk) então posso investir numa placa top sem muita preocupação.
Se vc busca placa com tempo de garantia alto pega Gigabyte(4 anos), Evga, Galax e Asus com 3 anos. MSI tem 3 anos, mas ela cagou nessas RTX 3xxx a única que salva é a Suprim, o restante(das MSI) tem construção porca.
 
Última edição:
não é por nada não... mas a RX6900xt tbm tem RT... nao tem o DLSS mas tem o FSR (FidelityFX Super Resolution) para quebrar um galho.
eu acho estaria bem servido com qualquer uma das duas, pega a mais brata! :)
 
não é por nada não... mas a RX6900xt tbm tem RT... nao tem o DLSS mas tem o FSR (FidelityFX Super Resolution) para quebrar um galho.
eu acho estaria bem servido com qualquer uma das duas, pega a mais brata! :)
Sim, porém não tem o RTX voice e outras tecnologias que a nvidia tem, pra mim essas tecnologias fazem falta.
 
iria na mais barata
 
Depende do modelo, aqui minerando a temp do mj da Gaming OC não passa de 90°.
As 2x TUF que eu tenho dependendo da aplicação batia 104-110 (memory junction / hotspot) so resolveu ficar abaixo dos 100 quando passei pra um gabinete com um refrigeracao mais otimizada (CM Storm Trooper para Lian Li O11 XL) ou pelo o que pesquisei trocando os thermal pad, mas isso inviabializaria a garantia pelo o que eu li e justamente o preco das Asus são mais caras por ter uma garantia maior ou seja foi uma compra que fiz considerando um longo prazo, por isso optei por manter a garantia, mantendo ela original e tentei mitigar estas altas temperaturas partindo pra solucao do gabinete/ventoinhas na qual funcionou, porem teve um custo que nao esperava...

Mas de qq forma, tambem, fica a minha experiencia adquirida em sempre manter o hardware original, pois, mesmo tendo todo cuidado, minha segunda placa adquirida na Kabum apresentou problema logo que instalei, acabou indo para o processo de RMA, na qual constatou que a placa ja tinha um defeito de fabricação e quase agora proximo dos 30 dias, que foi o prazo que a Asus me passou pra me retornar uma nova placa e os mesmos 30 dias que o CDC define para a resolução do problema, tenho como uma resposta/status que posso receber ainda ate 17 dias (totalizando 47 contra os 30 do CDC), infelizmente pelo visto vou ter que levar adiante para um meio legal/juridico, ja que estou tendo perda $$$ pois uso a placa para processamento/trabalho, o que tambem me chateia, é que alem de ser um usuario de longa data da marca, com diversos produtos e reviews positivos - esperava outro tipo de tratamento/solução.
 
A princípio, eu iria na 6900 XT porque ela cospe mais fps na resolução que eu jogo (1440p 144hz).
Não ligo pra FSR/DLSS (prefiro resolução nativa, sempre) nem pra RT (penalidade de performance muito alta pra pouco ganho visual). Se for jogo competitivo, eu ia deixar mo Medium ou no Low de qualquer forma.

Agora, na prática, eu iria na que achasse com garantia mais longa. É um preço muito alto pra ter 1 ano só de garantia. Correria atrás de alguma com pelo menos 3.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo