7600GT vs 6800GT

rcbbotelho

know-it-all Member
Registrado
Estou pensando em trocar minha 6800GT pela 7600GT. Sei que em performance meu ganho vai ser pífio, mas eu queria saber em outras questões como temperatura, consumo de energia e barulho, vide que a minha 6800GT possui 2 coolers.

O que me dizem?

Quem souber os consumos de energia e as temperaturas médias, ajuda muito!
 
Bem, a 7600 GT não precisa de alimentação extra, a 6800 GT sim. Mas não acho que vc deveria trocar de vga.
 
acho q consumo de energia n muda mt coisa...
mas acho q a troca nao vale a pena, vendo q voce pagara muito para ter uns fps a mais.

EU ACHO isso
 
Se você estiver indo de AGP pra PCI-E compensa sim, agora você sabe né? 6 por meia dúzia.
 
bom, a 7600gt sc e melhor q a 6800ultra extreme no default e a versao superclocked e melhor q a x1800gto, mas por 25% a mais nao vale a troca
 
é cara, mas a 7600gt tem em torno de 30% mais ''poder de fogo'' que as 6800 gt creio eu, mas eu aconselho a não trocar ja, porque a 6800gt ainda guenta o tranco até a chegada do dx10 etc., seria uma troca meio que desnecessária, mas que vai ter um aumentozinho na performance vai...
 
Só querendo lembrar que meu objetivo é diminuir temp e consumo de energia principalmente.
 
Você tá pensando em pegar uma 7600GT AGP?
 
Só querendo lembrar que meu objetivo é diminuir temp e consumo de energia principalmente.

Bem eu entendo quando a pessoa que fazer "up" para ter mais "poder de fogo", mais fazer up para diminuir o consumo de energia?
:slap:
 
pega nenhuma dessa duas,venda a 6800GT junte mais dinheiro e compre uma 7900GT isso sim é poder de fogo :evil:
 
A 7600GT vale mais a pena, por ser mais nova, não precisar de energia extra esquentar menos!;)

Mas o desempenho das duas é quase idêntico!!
 
A 7600GT vale mais a pena, por ser mais nova, não precisar de energia extra esquentar menos!;)

Mas o desempenho das duas é quase idêntico!!

pois é...eu só trocaria se eu desse um jeito de fazer a troca sem gastar quase nada...ou se fosse de AGP pra PCI - E.... mas se for pra gastar grana vale mais a pena esperar ...juntar e comprar outra VGA...como uma 7900GS ou até uma 7950GT que vão sair agora. Tem os novos lançamentos da ATI tb o R570 ...vai ter umas placas mid end boas... espero pelo menos
 
Detalhes que eu esqueci de mencionar. Meu pc é AGP, e quero diminuir o consumo pois tenho um barebone, tendo uma placa de menor consumo ou menos calor dentro sempre é melhor.
 
opa, blz

vai ter mais performance, mas nada tão alarmante!!!

eu ficaria com sua 6800gt mesmo, e ajutnaria grana pra futura vga!!!

falow
 
mano se tu quer diminuir o consumo de energia tem q mecher na fonte e nao na VGA né?

pega uma Fonte 7Team/Thermaltake de uns 400W com PFC Ativo, assim, a fonte so irá consumir o que o computador puxar, ao contrário das normais q ficam puxando uma carga constante.
 
Quando eu falo consumo me refiro ao consumo da PV, quanto ela rouba da fonte. 6800GT adora energia... Por isso queria saber.
 
mano se tu quer diminuir o consumo de energia tem q mecher na fonte e nao na VGA né?

pega uma Fonte 7Team/Thermaltake de uns 400W com PFC Ativo, assim, a fonte so irá consumir o que o computador puxar, ao contrário das normais q ficam puxando uma carga constante.
Ainda bem que vamos ficar uma semana sem ler as tuas besteiras, pra quem não sabe o PFC ativo é inútil aqui no Brasil, existem vários artigos sobre isso, isso só faz diferença na europa e a grande maioria das fontes hoje ja possui PFC passivo. Além do mais o cara tem um barebone, nem ler direito vc consegue. :slap:

Respondendo ao tópico, sim, pro barebone pode ser uma boa pq ela realmente esquenta menos e consome menos energia. ;)
 
Ainda bem que vamos ficar uma semana sem ler as tuas besteiras, pra quem não sabe o PFC ativo é inútil aqui no Brasil, existem vários artigos sobre isso, isso só faz diferença na europa e a grande maioria das fontes hoje ja possui PFC passivo. Além do mais o cara tem um barebone, nem ler direito vc consegue. :slap:

Respondendo ao tópico, sim, pro barebone pode ser uma boa pq ela realmente esquenta menos e consome menos energia. ;)

Obrigado pela resposta! Procurava algo assim!
 
Ela vai consumir menos, não esquenta quase nada (apesar que se o que você está chamando de barebone for um Mini-PC como os da Shuttle), o quesito espaço pode fazer com que uma 7600GT esquente um pouquinho mais (mas irrisório em comparação com as da família 6xxx Da Nvidia a qual já possuí duas VGA's).

Quanto a diferença de desempenho, sugiro pra tí as leituras:

Revista PC e Cia # 61 que mostra um comparativo de uma 6800 (não GT) com uma 7600GT KO.
O teste aqui do Adrena:

http://www.adrenaline.com.br/hardware/placa_de_video/evga_geforce_7600gt_co_superclocked/

E diversos outros web afora, onde mostra que não é "bem 6 por meia dúzia não" ...

http://forum.hardmob.com.br/showthread.php?t=246530

7600GT frente à uma x1800GTO, com e sem filtros (x1800GTO que é superior à uma 6800GT)

FEAR_1600.png


Link original para a imagem acima:

http://www.hothardware.com/viewarticle.aspx

Apenas leve isso como ajuda na tua escolha!!! :thumbs_up

Forte Abraço...
 
Upgrade Sim!!!

Bem eu entendo quando a pessoa que fazer "up" para ter mais "poder de fogo", mais fazer up para diminuir o consumo de energia?
:slap:

Juka, dependendo de qual a utilização que o cara vai fazer do PC, pode sim ser considerado um upgrade, principalmente na conta de Luz (a longo prazo) e na barulheira dos coolers...

Saí de um P4 2.4 @ 3.4GHz pois não aguentava mais a "Festa Rave" que o PC fazia aqui quando ligado, estou agora com o da assinatura e posso tranquilamente ligar o PC com um dissipador como o XP-120 e um fan ligado em 5v que o Sempron nem sequer vai chegar aos 45graus... :music:

Só dá pra saber que meu PC está ligado, por causa dos Led's do gabinete...

Isso pra mim (o fim da agressão aos meus ouvidos) foi um senhor upgrade... :thumbs_up

Abraços...
 
Hardmen, valeuzaço pela ajuda, muito útil!

Vou pensar se eu tento uma 7600GT ou eu economizo a vida e pulo pros Core Duo.
 
Estou pensando em trocar minha 6800GT pela 7600GT. Sei que em performance meu ganho vai ser pífio, mas eu queria saber em outras questões como temperatura, consumo de energia e barulho, vide que a minha 6800GT possui 2 coolers.

O que me dizem?

Quem souber os consumos de energia e as temperaturas médias, ajuda muito!


Já tive as duas e posso lhe dizer que o Desempenho não eh Pífio e sim de uns 20% a mais parar a 7600GT (fora o desempenho em Shader 3.0 muito melhor tbm), consumo Cai uns 30% e barulho (aqui já troquei o cooler da minha 7600GT pois era muito barulhento em FULL), a temperatura e em média uns 15cº mais baixa.:wave:
 
Off Topic

FMM, falando de tua asinatura, veja aí a minha pontuação, com os mesmos clocks que você:



Abraços...

Edit:

P.S: FMM, você apagou a tua sssinatura?!?!?
Trocou de VGA?!?!?!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo