• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

7600GT vs x1800gto

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
quem ve a resposta dos caras acredita q eles acreditam no q dizem!!! QUANTOS JOGOS EXISTEM AA+HDR???auiahuahuiah OBLIVION???bahh entao fica jogando ele pra sempre pois nos demais 80% dos testes incluindo os da adrena dao 7600 gt overclock superior e SEM +,inclusice com o bendito filtro, nao to falando com hdr pois e o unico jogo q ela tem essa vantagem:wave:
 
X1800GTO com certeza , nem pensa duas vezes
___________________________________
AMD Athlon 64 3200+
K8Vse-Deluxe
1Gb Corsair DDR400 + 512mb Corsair DDR400
HD 80 Gb Seria ATA Samsung
Powercolor Radeon 9600 Pro 256 Mb
 
Essa escolha vai depender do preço.
Se o preço estiver igual e vc geralmente faz overclock vai de x1800GTO, porque essa é 256bits e um over nela faz ela chegar mto perto de uma x1800xl (se não passar).
O problema é q geralmente as 7600GT são mais baratas, tendo um custo benefício muito melhor q a x1800GTO. E também tem uma performance excelente ganhando geralmente da x1800GTO stock.

Over por over a x1800GTO passa muito na frente da 7600GT, só resta ao dono estar disposto a fazê-lo.

Um user daqui da adrena mostrou a capacidade da x1800GTO usando um over leve de 550/1100. A placa fez + de 8mil pontos no 3dmark05 pra ter uma idéia.
 
Chip Gráfico Clock Clock da Memória Memória Taxa de Transf.
X1800 GTO 500 MHz 1 GHz 32 GB/s
Pixels por clock DirectXRadeon
12 9.0c
_________________________________
Chip Gráfico Clock Clock da Memória Memória Taxa de Transf GeForce 7600 GT 560 MHz 1,4 GHz 128 bits 22,4 GB/s
Pixels por clock DirectXRadeon
12 9.0c
 
quem ve a resposta dos caras acredita q eles acreditam no q dizem!!! QUANTOS JOGOS EXISTEM AA+HDR???auiahuahuiah OBLIVION???bahh entao fica jogando ele pra sempre pois nos demais 80% dos testes incluindo os da adrena dao 7600 gt overclock superior e SEM +,inclusice com o bendito filtro, nao to falando com hdr pois e o unico jogo q ela tem essa vantagem:wave:

Verdade... eu comprei uma 7600gt pq o preço era bem mais em conta, e na época eu até achava que a x1800 era mto superior. Se vc quer um bom investimento, pega a 7600gt, eu garanto que eh boa, Se eh melhor que a x1800 eu nao sei, pq soh tenho a primeira, hehe... Mas cara, realmente, como citado ai acima, poucos sao os jogos com aa + hdr (nao sei agora o call of juarez, aqui eh SM 3.0 s/ AA ou SM 2.0 c/ AA - talvez a x1800 funcione com os dois, mas se a capacidade das duas eh semelhante, de que adiantaria??? O call of juarez roda peidando aqui se puser td no maximo em 1440x900 HDR sem AA. Se pudesse ligar AA ia ficar lento com certeza. E como a x1800 eh pau a pau ou ateh um pouco mais lenta que a 7600gt, nao sei de que adianta tanto suportar hdr+aa - soh pra screenshot msm). Fica tipo uma FX 5200 - suporta directx 9 mas nao roda nd ... 4200 Ti eh DX8 e rodou jogos por mto mto mais tempo.

Obs: nao estou comparando uma x1800 com uma fx5200 e nem falando que a 7600gt eh tao superior a x1800 quanto uma 4200ti eh a uma fx5200. Soh comparei o suporte de DX9 da fx 5200, inutil para os jogos novos pq era lenta, ao HDR+AA, que provavelmente soh deixa td lento e ruim de jogar em uma placa sem um gigante poder de fogo, como eh o caso da x1800/7600gt
 
quem ve a resposta dos caras acredita q eles acreditam no q dizem!!! QUANTOS JOGOS EXISTEM AA+HDR???auiahuahuiah OBLIVION???bahh entao fica jogando ele pra sempre pois nos demais 80% dos testes incluindo os da adrena dao 7600 gt overclock superior e SEM +,inclusice com o bendito filtro, nao to falando com hdr pois e o unico jogo q ela tem essa vantagem:wave:

Tem q tomar cuidado ao falar cara, porque a nvidia é a mestre da jogada de marketing. A 7600GT em stock não ganha da x1800GTO. O problema é q quase n existem 7600GT com clocks de referência. Ai, considerando as ko, CO, SC e o diabo a 4, a 7600GT passa a frente da x1800GTO em 90% dos jogos. O problema é q com overzinho de leve, não precisa mta coisa n, a x1800GTO leva bastante vantagem. Não sei o quanto as temperaturas dessa x1800 aumentam, mas não se esqueça, ela é 256bits. Over nela faz diferença d+.
 
Tem q tomar cuidado ao falar cara, porque a nvidia é a mestre da jogada de marketing. A 7600GT em stock não ganha da x1800GTO. O problema é q quase n existem 7600GT com clocks de referência. Ai, considerando as ko, CO, SC e o diabo a 4, a 7600GT passa a frente da x1800GTO em 90% dos jogos. O problema é q com overzinho de leve, não precisa mta coisa n, a x1800GTO leva bastante vantagem. Não sei o quanto as temperaturas dessa x1800 aumentam, mas não se esqueça, ela é 256bits. Over nela faz diferença d+.

Por ser Gecube, será que dá pra fazer um over bom nela?
 
em gecube overclock naum eh muito bom , pra fazer over recomendo Saphire ou MSI
 
Um user daqui da adrena mostrou a capacidade da x1800GTO usando um over leve de 550/1100. A placa fez + de 8mil pontos no 3dmark05 pra ter uma idéia.

Nossa, que milagroso esse cara, uma placa de 12 pipes @ 550/1100 fazer + de 8 mil no 3dmark 05, sendo que ela em 500/1000 faz:
ATI X1800GTO 500/1000 MHz, 12 piplines, 3dmark 05 = 6805, quero saber a mágica tambem.
 
Nossa, que milagroso esse cara, uma placa de 12 pipes @ 550/1100 fazer + de 8 mil no 3dmark 05, sendo que ela em 500/1000 faz:
ATI X1800GTO 500/1000 MHz, 12 piplines, 3dmark 05 = 6805, quero saber a mágica tambem.

É... se for se basear em experiencias pessoais, x1900xtx faz 17000 pts no 3dmark 05 com over, hahahaha.... vide um link ae do adrena que eu vi ontem, deve ta fresco na parte de pl. de video ainda.
 
É... se for se basear em experiencias pessoais, x1900xtx faz 17000 pts no 3dmark 05 com over, hahahaha.... vide um link ae do adrena que eu vi ontem, deve ta fresco na parte de pl. de video ainda.

Corrigindo, uma X1950XTX @ 900 Mhz no Core refrigerada por um compressor.
 
Corrigindo, uma X1950XTX @ 900 Mhz no Core refrigerada por um compressor.

Essa msm... desculpe a ignorancia... mas de qq forma.. uma experiencia em over nao diz nd. Ai esta a prova. Msm pq, essa placa nao vive mais que um dia.
 
OFF-Topic: Roger_Wilco, eu vi a foto do teu canto e é muito bonito o monitor, parabens.
 
Boa essa polemica aqui, to com a mesma duvida!
To pra dar uma melhorada no meu PC e fiquei entre essas duas placas, ambas por 200 dolares.
gecube x1800GTO e evga7600GT KO.

Vou pedir por favor pra largar qualquer tipo de fanatismo de lado (=]) e deem uma luz aqui pra gente!
Tava decidido pela 7600GT KO até a hora que vi que ela é 128bit.

Pra ficar com a placa por uns 2 anos pelo menos, qual compensaria mais?
(to por fora dessas tecnologias)
 
OFF-Topic: Roger_Wilco, eu vi a foto do teu canto e é muito bonito o monitor, parabens.

Valeu cara :yes:

Boa essa polemica aqui, to com a mesma duvida!
To pra dar uma melhorada no meu PC e fiquei entre essas duas placas, ambas por 200 dolares.
gecube x1800GTO e evga7600GT KO.

Vou pedir por favor pra largar qualquer tipo de fanatismo de lado (=]) e deem uma luz aqui pra gente!
Tava decidido pela 7600GT KO até a hora que vi que ela é 128bit.

Pra ficar com a placa por uns 2 anos pelo menos, qual compensaria mais?
(to por fora dessas tecnologias)

Pela logica acredito que uma x1800gto dure mais, mas sei lah... dizem que eh melhor de over por ser 256 bits, entao talvez de pra espremer um pouco mais de performance caso um dia precise, ou imediatamente, se vc quiser.
 
para os jogos de hj nenhuma dessas duas placas precisa de over , a naum ser q vc queira jogar no limite de FPS dos jogos por exemplo , e provavelmente quando vc precisar fazer , ja vai estar trocando por outra... pessoalmente tenho preferncia pela ATI por ter um AA mais robusto em suas placas e por ter um drive mais eficiente , mas no final das contas a diferença de desempenho das duas é muito pequeno , perceptivel apenas com programas para isso . pode escolher qualquer uma sem arrependimento .
 
na minha opniao, a 7600gt eh a melhor opçao...
eu acho ela um exelente custo x beneficio

massssssss se vc que jogar com um monte de filtros (coisa q eu e um monte de jogos dispensamos) pega a gto

caso o seu negocio seja apenas alta resoluçao, e efeitos no high, pega a 7600
 
Eu acho o seguinte, se você não pretende trocar ano que vem a vga (o que eu acho dificil), pegue e gto, mas se você pretende trocar a vga ano que vem, pegue a 7600gt.

as duas tem um desempenho extremamente parecido, muitas vezes igual, em alguns casos é favor da 7600gt (mas desde que com over).

Portanto, fica a seu gosto, $ e facilidade para encontrar a vga, qualquer uma das duas vai te deixar muito bem.
 
Bem, me decidi pela GTO mesmo.
Econtrei pelo mesmo preço da 7600gt e ela tendo os 256bits vou dar preferencia pra ela.
O sistema que eu vou montar é o seguinte:
A64 X2 3800+
Asus A8N-E
1GB DDR400
X1800GTO 256MB
Da pra aguentar um tempo ne?
 
Aguenta sossegado cara. Vamos ver soh ano que vem com a nova geração de vgas neh... eu montei o meu pc esse ano e pro ano que vem soh pretendo trocar a cpu por um dual e, se estourar as vgas dx10, trocar por uma tb... mas soh se compensar, se nao, esse nivel da 7600gt/x1800gto ta otimo pra qq nao fanatico por algum tempo... Manda ver no pc cara :yes:
 
se for pra fazer over nessa X1800GTO não adianta deixar ela pra chegar perto de uma X1800XL e melhor pegar uma X1800XL e com um over 600/1250 em algum nivel estável da pra bater uma 7800GTX de 256MB = /
 
Sempre tem uma melhor que custa mais caro.. obviamente... e ela sempre vai poder fazer over pra chegar numa melhor ainda... pelo que eu entendi ele tava procurando algo com o custo de uma x1800gto ou 7600gt e nao mais caro....
assim, daria pra pegar uma x1900xt e deixar como x1900xtx tb... melhor que uma x1800xl... na maioria das vezes alguem sugere algo melhor e mais caro.
 
pelo que eu sei uma X1800XL é umas (130-200) mais cara q uma X1800GTO então vale a pena juntar mais pra pegar ela!
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo