• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

8600gt+2GB 667+E5200 = gargalo?

vlozz

Well-Known Member
Registrado
oi, pessoal.

gostaria de saber se existe gargalo na minha placa de vídeo com esse sistema aí.

e gostaria de saber a qnt eu devo deixar meu E5200 pra não haver gargalo com GTS250.


valew!
 
oi, pessoal.

gostaria de saber se existe gargalo na minha placa de vídeo com esse sistema aí.

e gostaria de saber a qnt eu devo deixar meu E5200 pra não haver gargalo com GTS250.


valew!


Cara, a 8600 é uma vga fraquinha nos padrões de hoje, teu sistema não vai dar gargalo nela não!


Já para a GTS250, o ideal seria tu fazeres um over pro maior clock que conseguires, o que não deve ser difícil, tendo-se em vista a grande capacidade de over do teu processador.

Qualquer dúvida, grita aí!
 
Holley, concordo com você: não há gargalo no sistema do Vlozz.
Mas vejo um problema: a mobo dele (GA 945GCM) é ruim (limitada) para over...
Vlozz, já tentou um over na sua 8600GT?
 
Holley, concordo com você: não há gargalo no sistema do Vlozz.
Mas vejo um problema: a mobo dele (GA 945GCM) é ruim (limitada) para over...
Vlozz, já tentou um over na sua 8600GT?

não... nunca...

e tipo, nunca pensei em fazer over em VGA... prefiro pegar uma melhor e overclockar a CPU.

a minha MOBO não aguenta o E5200 a 3.0 não??? até quanto ela aguentaria???
 
Gargalo com 8600GT??? Mais fácil essa VGA fraquézima gargalar o seu processador, isso sim.
 
Gargalo com 8600GT??? Mais fácil essa VGA fraquézima gargalar o seu processador, isso sim.

faço das suas as minhas palavras! uauahuahuahuhe (se bem q minha VGA n fica mt atrás nao!)
 
Última edição:
mas quanto de clock eu devo deixar meu E5200 pra não gargalar uma GTS250???
 
Cara uns 3.8 ja deve sumir, mas como deve ser stock teu cooler em 3.2 ja deve da uma respirada legal.
 
Gargalo eh a praga dessa geração. Se antes mediam a falta de desempenho pela falta de vram agora a culpa eh do processador, e laia.
 
mas quanto de clock eu devo deixar meu E5200 pra não gargalar uma GTS250???

3.2Ghz Já é o sulficiente. mas faça alguns testes, com isso consegue achar o clock ideal, que pode ser até menos.
 
então pra gts 250 só pracima de 3.0ghz
 
Vai subindo o clock e fazendo os próprios testes. Vai chegar uma hora que subir o clock da CPU vai adiantar muito pouco no processo de aumentar o desempenho do PC. Neste instante você pode dizer o que poucos podem no mundo: não tenho mais gargalo de CPU :lol:

Eu chutaria que uns 3.0Ghz deixaria a 8600GT fazer o trabalho dela bem a vontade, mas é apenas um chute no escuro baseado em testes muitos antigos que já fiz certa vez.
 
Um E5200 a 3Ghz ou 3,2Ghz tá OK pra uma GTS250.
Pra 8600GT,nem se vc fazer underclock pra uns 2Ghz vai ter gargalo significativo nessa 8600GT,3Ghz é um exagero enorme nesse caso...
 
Um E5200 a 3Ghz ou 3,2Ghz tá OK pra uma GTS250.
Pra 8600GT,nem se vc fazer underclock pra uns 2Ghz vai ter gargalo significativo nessa 8600GT,3Ghz é um exagero enorme nesse caso...

não é bem assim, eu sinto diferença em alguns jogos passando de 2.5 para 3.3ghz, tenho certeza que em alguns jogos passando da minha cpu para um quad core rapido tambem sentiria, nao que de para chamar de "gargalo", mas se voce nao forçar nos jogos na config grafica, cpu pode fazer diferença até com vgas simples e render uma jogabilidade bem mais agradavel... mas mais uma vez nao chamaria isso de "gargalo"
 
cara em stock seu processador "peida", só no gtaiv mesmo, pq de resto roda tudo sem nem sonhar em gargalo na 8600gt.

e outra vc joga em qual resolução?

a 3,2ghz ta otimo sim pra gts250, se for um monitor de 19" ou mais, ai ta sussa de mais.

gargalo é complicado mesmo, pra uns vai precisar de um I7 a 4.0ghz pra começa a ficar pequeno o gargalo na gts250.

não é bem assim, eu sinto diferença em alguns jogos passando de 2.5 para 3.3ghz, tenho certeza que em alguns jogos passando da minha cpu para um quad core rapido tambem sentiria, nao que de para chamar de "gargalo", mas se voce nao forçar nos jogos na config grafica, cpu pode fazer diferença até com vgas simples e render uma jogabilidade bem mais agradavel... mas mais uma vez nao chamaria isso de "gargalo"

pera, unico jogo q eu tive diferença de over quando tava com uma 8600gt foi no gtaiv, de 2,8ghz, pra 3,6ghz.

isso q uso em 1024x768 nenhum outro jogo dava diferença, como far cry 2, RE5, entre outros "pesadinhos".
 
pera, unico jogo q eu tive diferença de over quando tava com uma 8600gt foi no gtaiv, de 2,8ghz, pra 3,6ghz.

isso q uso em 1024x768 nenhum outro jogo dava diferença, como far cry 2, RE5, entre outros "pesadinhos".


em alguns casos em que o uso de CPU é MUITO intenso como no GTA4 que voce mesmo cita... e como eu disse nao chamaria isso bem de "gargalo"...
e em geral, claro que a vga vai estar limitando nesse caso...

so que o povo aqui fala tanto em gargalo que se quer levar para extremos, entao é melhor pegar aquele i7 a 4.5ghz para nao prejudicar a GTS 250 lol
 
QUe tópico confuso, na verdade ele quer saber como ficaria o desempenho com a GTS250?

O gargalo vai have sempre com este processador. Eu cheguei a 4.0Ghz tendo uma HD4830, que é um pouco infeior a GTS250 e continuava tendo ganhos exponenciais. Porém a 3.4Ghz a jogabilidade nos games já se torna ótima pra placas deste nível.

Um E5200 a 3Ghz ou 3,2Ghz tá OK pra uma GTS250.
Pra 8600GT,nem se vc fazer underclock pra uns 2Ghz vai ter gargalo significativo nessa 8600GT,3Ghz é um exagero enorme nesse caso...

Provavelmente tá falando sem nunca ter testado baseado no mito que existe aonde placas de vídeo de baixo nível não têm ganho com processadores mais fortes. Já tive uma 8600GT.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo