• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

8800gt desempenho é este mesmo?

Concordo com o pessoal que testes de 3DMark servem pra ver se tem gargalo em processador e/ou vga. Mas discordo em questão de se preocupar muito com a pontuação quando o que no fim das contas vai interessar para nós (gamers) é quanto de frames por segundo a gente consegue (claro, na resolução e detalhes que desejamos), não vi por exemplo ainda ninguém (fora de videos no youtube) que tenha conseguido extrair com leveza o máximo do Crysis. Estranhamente não acho que o gráfico dele seja 3 ou 4 vezes mais pesado que CoD4 por exemplo, mas o benchmarking deles demonstram isso. Seria a questão de um peso da Engine?
 
Se a pessoa tem esse combo sempron + 9600GT é o que o bolso dela pode oferecer. Precisa desmerecer as pessoas só pq vc tem algo melhor? :said:
Não acho que foi desmerecedor o comentário...

Mas realmente não tem nada a ver esse combo. Com a grana da 9600GT dava pra botar uma VGA mais humilde e trocar de processador.

O desempenho seria até superior...
 
Pelo q vi na maioria dos testes por ai, todas 8800gt estao superiores ao meu resultado no 3dmark06, fiz apenas 8000 pontos, isto esta certo?
minha config sao:
cpu 4200+ X2
2gb ram ddr2 667mhz ddr2
8800gt apha dog 512 mb
Win vista.

Isso mesmo meu velho....tb fazia essa pontuação quando tinha um x2 4200.... Com certeza sua CPU tá limitando a performace da VGA tanto no 3dmark como nos seus jogos tb....pode apostar.....Derrepente com o XP seu score aumente.....esquece esse lance de 3dmark ninguem joga 3dmark....
faz os testes de desempenho nos jogos e veja se sua maquina te atende...
abraço!!!
 
Eu sei que segura, mas nem tanto. Tive um X2 antes do meu C2D (tudo bem que eu rodava ele a 2,8ghz).
Que eu saiba o japamd roda o jogo em 1680x1050. :lol:
Faço em media 60~70 fps na minha 8800GT em 1280 no máximo com 4X AA e 16X AF.

Pausa para uma pergunta idiota rsrsrsrs

o que significa esse 16x AF que a galera usa direto???!!! Valeu!!!
 
faz um OC, se colocar para rodar a uns 2.8ghz fica tranquilo, mas mesmo em stock, em grande parte dos jogos voce vai ter uma boa performance com essa vga e esse cpu (x2 @ 2.2ghz?), com direito a resolução boa e filtros... nao é o ideal, mas certamente da para se divertir...

aqui com hd3850 256mb em stock fez 8.4k, isso com CPU @ 2.6ghz...
acho que nesse clock essa sua 8800GT ja estaria fazendo uns 9k.
 
Aproveitando o tópico. Se eu colocar uma 8800GT na minha config. vai dar muito gargalo?
 
Aproveitando o tópico. Se eu colocar uma 8800GT na minha config. vai dar muito gargalo?

ai vai, seu processador é um p4, single core.....
no dirt por exemplo senti uma diferença gigante passando de um sempron @ 2.5ghz para esse X2... dirt nao parece gostar de single core nenhum pouco.
 
Pausa para uma pergunta idiota rsrsrsrs

o que significa esse 16x AF que a galera usa direto???!!! Valeu!!!

Cara, 16xAF é 16x do Anisotropic Filtering (filtragem anisotropica) assim como 4xAA é 4x do anti aliasing.

Flw.
 
Cara, 16xAF é 16x do Anisotropic Filtering (filtragem anisotropica) assim como 4xAA é 4x do anti aliasing.

Flw.

Pois é o AA trankis mas esse AF nunca vi nos meus jogos....ou eu não estou ligando o nome a pessoa....rsrsrs exemplo no Crysis nunca vi isso....
 
Pois é o AA trankis mas esse AF nunca vi nos meus jogos....ou eu não estou ligando o nome a pessoa....rsrsrs exemplo no Crysis nunca vi isso....

Pois é, não lembro de ver explícito no Crysis (e isso que eu tenho o jogo :slap:) mas a maioria dos jogos tem isso nos settings de video sim.

As vezes aparece só como opções: Bilinear, trilinear, anisotropic, x2,x3 ...etc.

:yes:
 
Se a pessoa tem esse combo sempron + 9600GT é o que o bolso dela pode oferecer. Precisa desmerecer as pessoas só pq vc tem algo melhor? :said:

Ih amigão..vc é louco!:twisted:
Quiz dizer o gárgalo que el tem com essa config.
Era mais facil tem um proc. melhorzinho e 8600 GT. que ficaria melhor o desenpenho e ainda para upgrades só trocando a pl de video..
 
Ih amigão..vc é louco!:twisted:
Quiz dizer o gárgalo que el tem com essa config.
Era mais facil tem um proc. melhorzinho e 8600 GT. que ficaria melhor o desenpenho e ainda para upgrades só trocando a pl de video..

Dizer que processador melhor com 8600GT da mais desempenho que uma 9600GT + sempron ja é um absurdo.
 
Com licença, eu fiz 153k no aquamark3, 10980 no 3dmark06 e uns 44k no 3dmark01.
Usando forceware 175.16 , os resultados estão ok?
 
processador segurando legal. hoje em dia os jogos tão comendo muita CPU.

qualquer pessoa que for comprar uma maquina nova, tem q fazer OC no processador, se não da gargalo. sem contar que a arquitetura do x2 é inferior ao core2duo; se ambos tiverem no mesmo clock, o core2duo faz melhor!

EDIT: e eu pessoalmente recomendo 4Gb de ram pro vista! esses dias eu vi num review um sistema fazendo no crysis 63fps com 2gb e 70fps com 4gb
 
bah a gurizada ta paranoica com esse tal de gargalo...o importante eh c os jogos taum rodando legal...
 
Eu sei que segura, mas nem tanto. Tive um X2 antes do meu C2D (tudo bem que eu rodava ele a 2,8ghz).
Que eu saiba o japamd roda o jogo em 1680x1050. :lol:
Faço em media 60~70 fps na minha 8800GT em 1280 no máximo com 4X AA e 16X AF.

Ai pro c ver... eu perdia METADE do desempenho teorico da placa... sem condições. E a resolução do japa...acho q não é tao diferente de 1280...ou é?
 
1680x1050 é mais pesado que 1280x1024. Na prática tem quase o peso de 1600x1200.

Danilo,

Não sei se estaria dizendo bobagem, me corrija se eu estiver errado ok?

Em termos das resoluções, são a quantidade de pixels na tela, logo:

1280 x 1024 = 1.310.720 pixels
1680 x 1050 = 1.764.000 pixels
1600 x 1200 = 1.920.000 pixels

Levando isso em conta 1600x1200 é aproximadamente 9% mais pesado de processar. Estou certo??

Falou!
 
Vixe. o 3dmark 06 pede mto processador. Em ksa com um q6600 e uma 88GT fiz 13.
Mas é o q o maurivilhas falou. É só benchmark. Sua config roda os jogos numa boa.
 
Fica tranquilo que os jogos irao rodar tranquilamente ai. Existem exceções como Crysis que pede muita CPU por conta da fisica de sua engine que é calculada pela GPU e CPU por isso processador faz diferença. Assim como CSS usa bastante CPU mesmo nao sendo um jogo pesado... Mas a vasta maioria dos jogos nao "pede" tanta cpu (nem crysis roda 100% em ambos os cores) e no futuro as GPUs irão fazer estes calculos (como ja vem fazendo) portanto nao se preocupe que seu bench ficou abaixo da média, na maioria dos jogos nao ira sentir diferenca.
 
Processador x2 pra 8800GT dá "gargalo" em benchmarck, não tem jeito, eu com x2 4400+ OC 3.0 Ghz faço só 10440 (winxp sp2) sendo que o normal com E4500 OC 3.2 Ghz seria algo próximo de 13200.

Nos jogos, rodo tudo com folga na média geral, agora em algumas cenas especificas de AC e Crysis por ex. eu percebo que o fps mínimo poderia ser melhor se tivesse com C2D, enfim, o "gargalo" provocado pelo processador in-game existe mas depende muito do gamer perceber ou não porque é muito menos frequente do que se fosse na vga, interfirindo no fps mínimo porque nenhum jogo depende tanto assim de processador a ponto de fazer fps médio abaixo de 35.
 
tem q ver q mobo o kra tah usando

a minha antiga m2n mx se naum permitia nda d over...
mto poko over eu podia fazer...
entaum nem valia a pena
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo