• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

8800gt desempenho é este mesmo?

Estou invadindo seu tópico tb amigo, rsrs.

Su nob nessa área pessoal, e gostaria de saber se teria gargalo na minha cpu q é um atlhon x2 5000, 4 gb kingston e abit kn9, rodando numa 9600 gt. Se tiver como faço over se acho q o clock do proc é travado? obrigado.
 
jogos muito intensos para CPU hoje da para listar, aonde voce vai perceber uma queda boa, crysis, ut3, supreme comander, world in conflit talvez mais um ou outro, mas no geral, nesses jogos portados de 360, a queda de performance comparado a um core 2 e6600 (so um exemplo) voce acaba nem notando, se jogar em resolução legal e com filtros.
 
jogos muito intensos para CPU hoje da para listar, aonde voce vai perceber uma queda boa, crysis, ut3, supreme comander, world in conflit talvez mais um ou outro, mas no geral, nesses jogos portados de 360, a queda de performance comparado a um core 2 e6600 (so um exemplo) voce acaba nem notando, se jogar em resolução legal e com filtros.
um cara num outro topico fez 39fps com um x2@2.3ghz e 49fps@2.8ghz no call of duty 4 e com uma 9600gt , jogo´que por sinal é bem leve.

num jogo mais pesado eu diria que a diferença seria maior, e se fosse um e8400@4.0ghz a diferença seria maior ainda.

SEMPRE haverá gargalo de CPU, nem que seja minima, mas haverá. Eu diria que pros jogos atuais, 3.0-3.6ghz pra cima o gargalo ja seja pequeno, dependendo do jogo.

só ressaltando: o cara usou uma 9600gt, nem foi 88gt!
 
um cara num outro topico fez 39fps com um x2@2.3ghz e 49fps@2.8ghz no call of duty 4 e com uma 9600gt , jogo´que por sinal é bem leve.

num jogo mais pesado eu diria que a diferença seria maior, e se fosse um e8400@4.0ghz a diferença seria maior ainda.

SEMPRE haverá gargalo de CPU, nem que seja minima, mas haverá. Eu diria que pros jogos atuais, 3.0-3.6ghz pra cima o gargalo ja seja pequeno, dependendo do jogo.

só ressaltando: o cara usou uma 9600gt, nem foi 88gt!

Isso eu chamo de "gargalo" teorico, pois seja em 39fps ou 49fps o user não vai perceber diferença de desempenho, "gargalo" mesmo é quando a jogabilidade é interfirida por taxa de fps abaixo do normal.

Se fosse um E8400 OC 4.0 Ghz haveria é uma baita saturação, não faz diferença jogar em 80fps ou 120fps.

Exemplos de jogos que processador faz muita diferença:

WiC
Dirt
Crysis
MoHA
NFSPS
Lost Planet
Assassin's Creed
 
loucura ter um senprom com uma 9600GT
Eu tinha um senprom com uma 5200

Cara é simples, eu comprei a 9600GT pois to migrando para um Core 2 Quad :lol:
Eu tinha um GeForce 7300GS 512MB e só digo uma coisa:
A diferença é absurda, a 9600GT é 10000000000 vezes melhor
Estou rodando os games tudo em 1680X1050 muito bem, com exceção do Crysis que fica horrivel pois o swap no HD rola solto.
Os jogos que testei FIFA08,PES2008,COD4,UT3,BF2,FEAR,GRID
É impressionante colocar tudo no máximo nos games e tudo funcionar numa boa.
AA e AF liberados e o desempenho não muda.
Rodar em 800X600 ou em 1680X1050 e fica a mesma coisa.
Então valeu a pena ter comprado a placa mesmo utilizando no Sempron, ja to imaginando ela rodando no C2Q com 4GB de RAM que vou comprar essa semana.:p
 
Qual a quantidade consideravelmente boa em um equipamento em stock.
Um que nao teria gargalo!
 
ai vai, seu processador é um p4, single core.....
no dirt por exemplo senti uma diferença gigante passando de um sempron @ 2.5ghz para esse X2... dirt nao parece gostar de single core nenhum pouco.

Verdade,monitorando aki vi q o jogo fica usando os dois nucleos a 100%
 
Qual a quantidade consideravelmente boa em um equipamento em stock.
Um que nao teria gargalo!

Pra um sistema com processador em stock, um Core 2 Duo @ 2.4 Ghz ou x2 @ 3.0 Ghz já é suficiente pra eliminar qualquer "gargalo" pratico.

Agora pra quem faz OC, na minha opinião, a melhor relação custo-beneficio em processador é um E4500 @ 2.2 OC 3.4 Ghz.
 
Processador x2 pra 8800GT dá "gargalo" em benchmarck, não tem jeito, eu com x2 4400+ OC 3.0 Ghz faço só 10440 (winxp sp2) sendo que o normal com E4500 OC 3.2 Ghz seria algo próximo de 13200.

Nos jogos, rodo tudo com folga na média geral, agora em algumas cenas especificas de AC e Crysis por ex. eu percebo que o fps mínimo poderia ser melhor se tivesse com C2D, enfim, o "gargalo" provocado pelo processador in-game existe mas depende muito do gamer perceber ou não porque é muito menos frequente do que se fosse na vga, interfirindo no fps mínimo porque nenhum jogo depende tanto assim de processador a ponto de fazer fps médio abaixo de 35.

Fala Carlão!! Em fim desisti de fazer over no meu x2 4200 e comprei o x2 6000 realmente tive uma melhora surpreendente em se tratando de Crysis..... mas mesmo assim to rodando ele a 1280x1024 detalhes no high sem AA e tá dando 25 a 30 fps....algumas cenas até cai para 15...... sei lá dá pra jogar mas ainda não era o que eu imaginava.......mas em fim tirei o maldito gargalo...ficando agora na mão da minha VGA......
 
hehehee Crysis nunca roda como se gostaria.... salvo q vc gaste muito grana mesmo...
 
Diz a "lenda" que Crysis rodou no ultra-high + AA4x + AF16x + dx10 em 1680x1050 com triple sli 8800ultra, o que é de longe um absurdo total !

Com a configuração da assinatura, rodo o Crysis v1.2 deste modo sobre o winxp:

1280x1024 AA4x AF=off
High (post-proc e motion blur = off)


FPS médio de 35, pode ser apenas impressão, mas achei que depois desse último patch ele ficou menos "pesado" ao usar AA4x.
 
Então vim aqui demonstrar o quanto um pc mais fraco pode gargalar o desempenho de uma placa de vídeo moderna.

1ª Imagem com Sempron 2600@3000-1GB RAM-Asus K8N4E DLX
Detalhe fiz o teste em 640X480!!! e o resultado dava o mesmo que o padrão em 1280X1024!!!!!

gargalojn9.jpg



2ª imagem é com o C2Q Q9300@3.0 4GB RAM Asus P5K SE

3dmark06q9300ev4.jpg


Com a mesma placa de vídeo a diferença foi enorme em todos os jogos, não tem mais slowdown em nenhum game.
O Crysis esta rodando perfeito em Very High 1280X800
Todos os games ficaram muito melhor, sem comparação.
 
Péra......... cê tá falando do Vista 64, não??

De repente, ele tá usando o Vista 32 e, nesse caso, 2GB são mais do que sufucientes.

Quanto ao gargalo, pela lógica eu tbém teria aqui, mas jogo tudo numa boa e com tudo sempre no high - exceto o Crysis, claro.

Mauri, ta usando o Opteron em stock (2.2GHz) ??
 
Fala Galera!!! Meu desempenho tá bom????

1- MostWanted - 1280x1024 - filtros e detalhes todos no máximo - vnyc OFF - 58~62 FPS cravados não sai disso.

2- COD 4 - 1280x1024 - 4x - trilinear extra - detalhes no maximo - Em algumas fases dá 40~60 e outras chega a 100.....

3 Crysis - 1280x1024 sem AA - detalhes no high - média de 25 ~ 30 FPS - Lixo!!! rsrs

Tá bom???? é isso mesmo?? To com over assim agora 650/shader1625/1900memo
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo