• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

8800GT por 4850 (ou 4870) vale a pena essa troca agora?

Tony Montana

know-it-all Member
Registrado
Olá amigos.
Trago aqui uma dúvida que vai ser muito perguntada mais a frente por isso se quiserem usar meu tópico pra evitarem FLOODAR e perguntarem coisas que sejam REALACIONADAS, sem problemas.

Tenho a VGA da assinatura e como todos já devem saber não tem um jogo que não rode com todos os efeitos ativados e resolução máxima (1280x1024 aqui, mas sei que aguenta até mais que isso). (Excetuando-se Crysis :p)

Obviamente não seria uma BAITA troca, pegar uma ATi 4850 no lugar SÓ por causa da performance. Mas está na cara que as GT200 da Nvidia serão um olho da cara e parece que a ATi tá voltando a ser o que era (GRAÇAS Á DEUS!!!) e vai com certeza bater de frente com a Nvidia, senão ganhar dela, o que parece que é algo iminente.

O caso é que vendendo minha VGA agora consigo um preço até que bom e vou gastar bem pouco, senão uma quantidade irrisória á mais pra obter uma 4850 e quem sabe se pegar uma graninha á mais até uma 4870 (Não sei o preço inclusive e gostaria que me dessem uma base se já existe algum) que são muito boas.

E aí? Vale a pena ou seria perda de tempo e dinheiro? :confused:
Abraço! :)
 
Se eu fosse você num trocaria não, tu ta com uma **** vga ainda. Se fosse pra trocar eu deixaria pro R800 e pra proxima geracao da nvidia.
 
só trocaria se eu nao gastasse $$$$


ou se ganhasse na mega sena :D
 
Eu pelo menos só trocaria nas próximas gerações, a não ser q a quantidade pra pegar a 4850 seja muito pequena.
 
Melhor vender a 8800GT agora e pegar a outra por pouca diferenca de preco, pq a tendencia e o preco da gt cair
 
Se eu fosse você num trocaria não, tu ta com uma **** vga ainda. Se fosse pra trocar eu deixaria pro R800 e pra proxima geracao da nvidia.

Tambem concordo com o slammer,Vc nao vai sentir muita diferença em relaçao ao desempenho coisa de poucos fps a mais , Mas se o dinheiro nao for problema pra vc vai fundo
 
Ja que a volta de din din é poca eu trocaria, mas so vai muda em Crysis mesmo :p
 
Tô gostando dos comentários e notei que estão bem divididos. O caso é que sairia barato mesmo. Será galera??? Ou a 4850 tem algum ponto fraco? Depois que arrumaram a divisão dos trabalhos entre TMU's e ROP's na ATi será que vira mesmo??? Que dúvida!!! :p
 
Salve situações como a galera ta falando aqui, se não for gastar ou se a diferenca for muito pequena porque não? + É oq a galera também tá falando, com tua VGA vc ja roda tudo (Salve Crysis) e com a Radeon vc também vai rodar tudo (Crysis com 5, 10 FPS a mais?). Como eu ja expressei la em cima, pra min não compensa.
 
eu ja tenho uma 8800GT , vou pegar outra por menos de 500 reais e fazer sli em uma xfx 780i acho muito mas negocio para quem tem uma 8800GT e uma placa que suporta sli comprar outra 8800GT.
 
eu ja tenho uma 8800GT , vou pegar outra por menos de 500 reais e fazer sli em uma xfx 780i acho muito mas negocio para quem tem uma 8800GT e uma placa que suporta sli comprar outra 8800GT.

Boa opção já pensei nisso... :sly:
Mas o caso é que uma MOBO com dois SLOTS trabalhando em SLI PCI-E x16 é show mas a minha não faz e definitivamente não é a hora pra se trocar de MOBO agora. =D
 
Olha, na realidade tem dois caminhos:
O de você vende-la por mais agora, e pegar uma placa que vai te dar só um pouco de performance à mais oooooooooooou:
O de você continuar com ela, depois vender por menos e comprar uma da próxima geração.
Se ela ainda lhe serve, não tem porque trocar agora, troque mais pra frente, você tem uma **** placa ai.
Mas, se você quer vender ela por mais agora, pegar uma coisa um pouco melhor, e depois vender a da ATI pra comprar uma da próxima geração, serve também.
Você só vai ganhar alguns fps à mais agora, mas vai acabar no mesmo caminho, tendo de vende-la pra comprar uma melhor no futuro.
Eu cinceramente, não trocaria.
Pra que ? pra jogar "Crysis" (que pra mim só tem singleplayer legal, multiplayer não presta dele), com 5 fps à mais ?
Porque logo Crysis, só pq tem o melhor gráfico atualmente ? Mas não é o melhor jogo (na minha opnião).
Tem tantos jogos bons, pra que querer ganhar performance num único jogo ?
Tem pra escolher jogos ai, ainda mais multiplayer.
CoD 4, BF2, um monte.
Abraço, e boa escolha.
 
Boa opção já pensei nisso... :sly:
Mas o caso é que uma MOBO com dois SLOTS trabalhando em SLI PCI-E x16 é show mas a minha não faz e definitivamente não é a hora pra se trocar de MOBO agora. =D

Sem contar que vai ter que trocar de fonte
 
Olha, na realidade tem dois caminhos:
O de você vende-la por mais agora, e pegar uma placa que vai te dar só um pouco de performance à mais oooooooooooou:
O de você continuar com ela, depois vender por menos e comprar uma da próxima geração.
Se ela ainda lhe serve, não tem porque trocar agora, troque mais pra frente, você tem uma **** placa ai.
Mas, se você quer vender ela por mais agora, pegar uma coisa um pouco melhor, e depois vender a da ATI pra comprar uma da próxima geração, serve também.
Você só vai ganhar alguns fps à mais agora, mas vai acabar no mesmo caminho, tendo de vende-la pra comprar uma melhor no futuro.
Eu cinceramente, não trocaria.
Pra que ? pra jogar "Crysis" (que pra mim só tem singleplayer legal, multiplayer não presta dele), com 5 fps à mais ?
Porque logo Crysis, só pq tem o melhor gráfico atualmente ? Mas não é o melhor jogo (na minha opnião).
Tem tantos jogos bons, pra que querer ganhar performance num único jogo ?
Tem pra escolher jogos ai, ainda mais multiplayer.
CoD 4, BF2, um monte.
Abraço, e boa escolha.

E você tem toda a razão. Tava vendo uns reviews e na PRÁTICA mesmo a 4850 tem realmente o que você falou aí... 5 FPS em jogos a mais que a minha.

Tinha falado do Crysis só pra deixar frisado mesmo, gosto do jogo mas não dou preferências pra ele não. Nem tô com ele instalado aqui na verdade.
COD4 e BF2 jogo direto! É muito mais diversão! (prevejo xingamentos):rolleyes::p

Sua opinião contou muito cara e realmente as opções que você falou foram totalmente a realidade. Terei de trocar de qualquer forma daqui mais ou menos 1 ano (Acho que ela aguenta o tranco mais esse tempo tranquilo né?).
Obrigadão mesmo! Valeu pelo tempo digitando ae pra mim amigo! Abraço!:)

Postado originalmente por xprog
Sem contar que vai ter que trocar de fonte

Tem razão. Sem dúvidas. :)
 
só troque se for pela a HD4870 amigo, pois não seria uma boa você trocar sua vga pela a HD4850 a sua placa ainda não está ultrapssada.
 
E você tem toda a razão. Tava vendo uns reviews e na PRÁTICA mesmo a 4850 tem realmente o que você falou aí... 5 FPS em jogos a mais que a minha.

Tinha falado do Crysis só pra deixar frisado mesmo, gosto do jogo mas não dou preferências pra ele não. Nem tô com ele instalado aqui na verdade.
COD4 e BF2 jogo direto! É muito mais diversão! (prevejo xingamentos):rolleyes::p

Sua opinião contou muito cara e realmente as opções que você falou foram totalmente a realidade. Terei de trocar de qualquer forma daqui mais ou menos 1 ano (Acho que ela aguenta o tranco mais esse tempo tranquilo né?).
Obrigadão mesmo! Valeu pelo tempo digitando ae pra mim amigo! Abraço!:)



Tem razão. Sem dúvidas. :)

Sem problemas, fico muito feliz quando alguém sabe fazer uso de opniões.
Sem dúvida que ela aguenta mais 1 ano, não há com oque se preocupar, se você sabe que logo irá trocar ela, por uma melhor ainda do que esta da ATI, você vai tá trocando o 'bom' pelo 'um pouco mais bom'.
Bem, então cheguei em uma conclusão:
Não é nescessário, e nem vantagem troca-la :D
Também jogo BF2 e semana que vem estarei comprando o CoD 4 :)
Abraço.
 
Boa opção já pensei nisso... :sly:
Mas o caso é que uma MOBO com dois SLOTS trabalhando em SLI PCI-E x16 é show mas a minha não faz e definitivamente não é a hora pra se trocar de MOBO agora. =D


mas no meu caso tenho 8800GT 512mb e uma fonte SL-8600EPS de 600w ( com 2 conectores pci-e, essa fonte segura tranguilante sli de 8800GT com cobras), pois bem eu tenho grana para comprar uma mobo de 600 reais ( vendi minha ex-mobo muito bem e ela nao fazia sli) estou pensando em pegar uma 780i e depois pegar uma 8800GT iqual a minha da xfx que ja se acha por menos de 480 reais no PY sendo que a 4850 vem custando no minimo 650 reais nao acho q 150 reais entre as duas vale a diferença de 5 fps, mas a minha atual duvida é se compro a 780i para fazer um sli.... ou não... o proc seria um E8400.

oq vcs acham ? aceito ideias =D
 
mas no meu caso tenho 8800GT 512mb e uma fonte SL-8600EPS de 600w ( com 2 conectores pci-e, essa fonte segura tranguilante sli de 8800GT com cobras), pois bem eu tenho grana para comprar uma mobo de 600 reais ( vendi minha ex-mobo muito bem e ela nao fazia sli) estou pensando em pegar uma 780i e depois pegar uma 8800GT iqual a minha da xfx que ja se acha por menos de 480 reais no PY sendo que a 4850 vem custando no minimo 650 reais nao acho q 150 reais entre as duas vale a diferença de 5 fps, mas a minha atual duvida é se compro a 780i para fazer um sli.... ou não... o proc seria um E8400.

oq vcs acham ? aceito ideias =D

olha pelo q vi em teste, um SLI de 8800gt eh mtooo forte, com certeza pagando barato numa segunda 8800gt deve compensar, mas digamos por exemplo no meu caso, seria mto mais do q so trocar vga, pq envolveria troca de fonte, e principalmente mobo, ae ja fode tudo uhashusahusah
mas acho q se cc ja tem fonte, processador bom etc, e ta pra pegar uma mobo, pega logo com sli, depois qdo baixar bem os preços da 8800gt vc pega mais uma :yes: ....


respondendo ao topic, naum acho q vale a pena a troca, ontem mesmo estava vendo um topico de review da hd4850 aki do forum, unico game q fica um pouco superior eh no crysis, e mesmo assim, fez 38fps de average e aki fiz 33 com o windows todo fudido e sem atualizaçao pra 1.2 do crysis, entaum acho q naum compensa por enquanto, tua 8800gt vai guenta um bom tempo ainda :evil:
 
Olá amigo.

É, com toda certeza é uma discussão que dá o que falar, não é mesmo.

Minha situação é a seguinte, possuo atualmente uma 3870X2 e também estou louquinho pra testar uma 4850 ou se fosse possível uma 4870. Na verdade possível até é, pois já encontrei 4870 por 790 pilas e vendendo a minha atualmente, ainda consigo nela mais do que isso. O caso é, independente de grana que é importante, mas qdo estou podendo, penso primeiro em performance depois em grana. Enfim, qual seria o ganho real de uma 4870 em relação a uma 3870X2???????

Ainda levando em consideração que penso em um dia tentar um crossfire de 3870X2 o que não seria má idéia, mas e se fosse crossfire de 4870???? Também não bem legal?!?

Pois é, infinitamente mais difícil trocar de VGA do que quando não se tem nenhuma e se vai comprar uma.

Bom, é isso. Aproveitei pra colher informações de qualidade por aqui e como diz, as opniões se dividem se sempre será assim. Temos que procurar tirar o melhor de cada "time" e optar. Difícil!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Valeu?!?

Grande abraço.
 
A melhor solução é deixar anunciado a placa pelo preço de no mínimo R$600 ! caso alguém queira comprar vc vende! caso ninguém queira, não venda ! sem problemas! fica com ela que não tem diferença na troca por outras placas.

Agora tipo vc vendeu sua placa por R$600 ! segura um pouco que vc poderá comprar daqui a 1 mÊs uma HD 4850 OC por R$650 ....

Só vale apena trocar se for para não gastar muita grana .... A geforce 8800GT tem performace muito próxima a Geforce 9800GTX e HD 4850... Um over deixa ela bem perto dessas placas...
 
Pela HD4850 não vale. Mas, pela 4870 eu trocaria facil, mesmo porque como disseram ae a cada dia placa de video vai perdendo valor.
 
Só se você não for gastar quase nada. Caso contratio fique com a sua, se for pela HD4870 ai já é um caso a se pensar.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo