8800GTS 320mb -> Seventeam 420w = vai que vai?

alvejante

░░░░░░░░░
Acabei de pegar a XFX 8800GTS 320mb EXTREME EDITION.

A dúvida é a seguinte:

1 - No manual da placa recomenda fontes acima de 400w. Minha fonte Seventeam 420w reais, posso confiar? (pc da assinatura)
2 - Também no manual diz pra eu usar uma fonte que tenha conector de 6 pinos direto. Não tem na minha fonte. Aí no manual diz que não devo usar conversor de um de 4 pinos para um de 6 pinos. Mas vi pessoas na internet usando dois de 4 pinos convertendo para um de 6 pinos. Liguei aqui funcionou (não rodei jogos ainda), mas é confiável para jogar?

valeu!!!
 
A vga em em iddle ate a st420w pode segurar.

Agora quando vc começar a jogar e a GTS precisar de mais energia,nao sei se a linha 12V da ST vai segurar...

Se segurar,creio que vai ficar funcionando no "maximo" que a fonte pode dar,o que nao é bom...

Recomendo vc trocar de fonte pra voce e o PC ficarem com mais "folga". :p
 
Eu nao confiaria minha 8800gts a uma ST420, alias tinha uma dela e por medo decidi comprar a Huntkey 550.

O problema da ST420 é a eficiencia eletrica 68%, q como ela desperdiça mt energia, aquece demais, e como consequencia a capacidade eletrica diminui.
 
No manual, o minimo pra fonte segurar o sistema inteiro são 20A, mas eu acho qeu até nisso tem exagero. Uma fonte que tenha 18A consegue segurar com folga (no meu caso, 16.6A segura meu sistema em full com sobra) a maioria dos sistemas.

O problema não e´a potencia dessa fonte, mas sim a falta de qualidade, ela não nem um pouco confiavel...
 
Olha, pelo que estou vendo por aí ela vai, se peidando toda mais vai.
Então essa semana tô pensando em comprar essa:
Huntkey 550w
o que acham?
 
Olha Tenho Um Pc Dual Core 3.0, 2 Gigas De Ram Ddr-2, 2 Hd Serial Ata 160 Gigas Gravadora, Placa De Video 8800 Gts 320 E Tu + Numa Fonte Huntkey 450 Watts... Segura Blz... Mas O Problema E Q Acho Q A Placa Naum EstÁ Tendo Um Bom Desempenho... Acho Q Ele Naum TÁ Usando Muito De Sua Capacidade... Vou Trokar A Fonte Por Uma De 600 Watts Pra V...
 
Olha Tenho Um Pc Dual Core 3.0, 2 Gigas De Ram Ddr-2, 2 Hd Serial Ata 160 Gigas Gravadora, Placa De Video 8800 Gts 320 E Tu + Numa Fonte Huntkey 450 Watts... Segura Blz... Mas O Problema E Q Acho Q A Placa Naum EstÁ Tendo Um Bom Desempenho... Acho Q Ele Naum TÁ Usando Muito De Sua Capacidade... Vou Trokar A Fonte Por Uma De 600 Watts Pra V...

Acho que o problema ai é o seu Dual-Core de 3ghz que deve estar gargalando (provavelmente é um Pentium D), quanto a fonte, essa Huntkey 450W segura de boa a 8800GTS...


flws
 
8800GTS 320mb + Seventeam 420w = :cry: :cry: :cry:
 
Aqui to com o pc da assinatura, Segura tranquilo, l Casl dl companheiro com Pentium D, acho que é gargalo no proc mesmo, eu tava com um a64 3000+ a pouco tempo, e no 3dmark05 eu fazia 11.500 pontos, Agora com o X2 4200+ pulou pra 13.500 pontos... Ainda deve ta dando um gargalo pequeno, mas assim ta tri...
 
Aguenta sim, mas é melhor não fazer OC, nem na CPU e nem na GPU.
 
Engraçado estes acionistas concorrentes da Seventeam, muitos nem testaram e deixam sua opnião pelo pouco que leram em alguns tópicos.

A minha Seventeam 420bkv, com dois adaptadores de seis pinos para ligar a 2900 funciona tranquila (medido em multímetro - não bios ou algum programa de monitoramento qualquer).

Ela não aqueceu (aliás, nunca aqueceu aqui nesses dois anos que uso ela e nem em todas as máquinas que montei com ela).

Não a uso aqui pois consegui a da assinatura de brinde na compra de minhas peças - essa Coolermaster 650w eXtreme Power Duo(Seventeam 550W turbinada e remarcada).

Vocês me perguntam: "Ora, porquê não fica com a Seventeam 420 então?"

Porquê não é a fonte ideal, ainda mais se for pensar em futuros upgrades, mas ela segura tranquilamente minha configuração atual que exige mais da fonte do que a configuração do criador do tópico.

Quanto áqueles que adoram recomendar á torto e a direito que todos troquem suas Seventeams por Huntkeys, Zippys e o escambau, cuidado, sejam responsáveis pois já vi muito tópico onde 90% falava para o usuário que o problema era fonte, e, na maioria dos casos, quando o mesmo comprava a "idolatrada e salve-salve" fonte recomendada os problemas persistiam.

Multímetro serve para isso, não achismo...
 
Engraçado estes acionistas concorrentes da Seventeam, muitos nem testaram e deixam sua opnião pelo pouco que leram em alguns tópicos.

A minha Seventeam 420bkv, com dois adaptadores de seis pinos para ligar a 2900 funciona tranquila (medido em multímetro - não bios ou algum programa de monitoramento qualquer).

Ela não aqueceu (aliás, nunca aqueceu aqui nesses dois anos que uso ela e nem em todas as máquinas que montei com ela).

Não a uso aqui pois consegui a da assinatura de brinde na compra de minhas peças - essa Coolermaster 650w eXtreme Power Duo(Seventeam 550W turbinada e remarcada).

Vocês me perguntam: "Ora, porquê não fica com a Seventeam 420 então?"

Porquê não é a fonte ideal, ainda mais se for pensar em futuros upgrades, mas ela segura tranquilamente minha configuração atual que exige mais da fonte do que a configuração do criador do tópico.

Quanto áqueles que adoram recomendar á torto e a direito que todos troquem suas Seventeams por Huntkeys, Zippys e o escambau, cuidado, sejam responsáveis pois já vi muito tópico onde 90% falava para o usuário que o problema era fonte, e, na maioria dos casos, quando o mesmo comprava a "idolatrada e salve-salve" fonte recomendada os problemas persistiam.

Multímetro serve para isso, não achismo...

Que bom que pra vc essa bkv durou assim tanto tempo, pois comigo, ela pipocou com uma 6800nu em menos de 1 mes de uso, sem contar que levou junto um pente de memória novinho...
O estranho é que até uma vcom 400w, que imaginava ser pior que seventeam, segurou por um tempo aquela 6800 sem ficar tão quente como aquela maldita 7team ficavava. Eu aprendi pela pior forma que a base de qualquer sistema é uma fonte e nobreak de qualidade, pelo bolso.
Deixo só o conselho, gastou mais 1000 reais numa vga? invista ao menos 200 numa fonte de qualidade.
Pra segurar a vga do autor do tópico, uma fonte de 350W é suficiente, mas pelo dinheiro investido, que a fonte seja de qualidade (leia-se que não seja xingling ou seventeam bkv) pra não por o sistema inteiro nas maos da sorte.
 
Aqui minha ST420W preta empurra a 88GTS SC (EVGA) de boa. Nunca deu susto algum.

[]'s

FUI
 
Eu usei minha 8800gts com uma st350w por 4 dias sem problemas =)
 
Eu aprendi pela pior forma que a base de qualquer sistema é uma fonte e nobreak de qualidade, pelo bolso.
Nao esqueçam do aterramento, de preferencia a boa e velha estaca de cobre "a 7 palmos do chao"... Sem aterramento, dispositivo nenhum de PE (proteçao eletrica) funcionam (a nao ser o fusivel)...

Qto ao assunto especifico do topico, nao recomendo 7team pra ninguem, muito menos pra segurar "pc top", pois, fui brindado pela famosa st500bkv q foi uma das fontes mais lixo da historia da informatica :yucky: :mad: Recomendo a q eu uso na assinatura :p, so de olhar pra criança ja da pra sentir segurança... :yes:
 
Aqui ja vai para 1 ano,e com over sem problemas nenhum super estavel !!!
 
Aqui ja vai para 1 ano,e com over sem problemas nenhum super estavel !!!

aqui ja vai fazer uns 4 meses...

o pessoal tem paranoia sobre fonte... os cara compram fonte de 750W pra nada.... essas fontes são para SLI
 
aqui tb ta de boa...naum arrisquei um over no processador mas a VGA ta tranquilo..jogo sem problemas aqui!!!
 
eu se fosse vc naun arriscaria... colocava pelo menos uma de 450w reais :)
 
Eu axo q aguenta sim. A minha tah funcionando numa 700w Gamer da Leadership... lógico... nada de OC, pelo contrário... ativei todos os recursos de economia de energia (Cool and Queit e Q-Fan). Eu até fui no RivaTunner e reduzi bastante os clocks dela pra naum arriscar. Ainda naum juntei toda a grana pra comprar outra fonte e num posso ficar sem o PC funcionando. Só to jogando paciência por enquanto uhauhahuauhah. Tah indo numa boa aqui no PC da assinatura.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo