88800Ultra indo pro saco, ajuda com VGA nova!

FlavioWolff

New Member
Depois de quase 2 anos e meio de muita jogatina, minha amada eVGA 8800 Ultra KO está indo pro saco. Após algum tempo de jogo, ela deixa de mandar sinal de vídeo, e isso está ficando constante de uns meses pra cá. Tenho que fazer um underclock grande nela pra ela poder segurar algumas horas.
Considerando o mercado de VGAs atual, acho que está na hora de um upgrade.

Estive considerando principalmente os modelos GTX260, HD4870 1gb e HD5770, por estarem com preços parecidos e oferecerem performances semelhantes.

Gostaria da dica de vocês sobre qual modelo escolher. A HD4870 está com um preço muito bom, assim como a GTX 260 que é fácil de achar usada por aí com preço legal, e próximo disso vem a HD5770.
Gostaria de saber principalmente se essa VGA está mesmo valendo a pena, e se ela representaria realmente um upgrade de performance vindo da 8800Ultra.
A GTX260 e a HD4870 com certeza são mais potentes que a 8800Ultra, mas a HD5770 está a altura dessas duas? O Directx11 é de fato interessante, mas eu gostaria de realmente obter um upgrade de performance trocando a Ultra pela 5770. Jogo em 1680x1050 com filtros ligados, e futuramente estarei jogando também em 1080P.

Obrigado a todos desde já :)

Jhoe555

Kuroi Kenshin
Cara ao meu ver o directx11 ainda não fez valer apena com os jogos lançados até agora,logo não acho q seja uma boa pagar um preço alto por uns contrastes a mais em game e outra sendo q usando o directx11 tem queda busca de fps,mas de longe a 5770 deixa de ser uma excelente opção com uma excelente performance e um preço campeão,entã acho que pra vc a 5770 seria a melhor opção baixo consumo de energia e um ótimo preço.

FlavioWolff

New Member
e sera que a performance da 5770 eh bem superior à da 8800ultra comparando diretamente?

panda49

Banido
Banido
GTX260 se não quiser migrar pra ATi e ter alguns desconfortos, como tive na migração que fiz da G94 pra RV7. Foi uma época triste. Escolhi a GTX260 e a satisfação é plena. nHancer, PhysX, 3D Vision, jogos com 100% de compatibilidade, sem erros surpreendentes, drivers o tempo todo melhorando performance de novos jogos, fim das gambiarras, etc.

Sacorphagus

New Member
e sera que a performance da 5770 eh bem superior à da 8800ultra comparando diretamente?

É superior sim, mas não lá aquelas coisas.

A 8800ultra é um pouco melhor que a 250 GTS em resoluções altas como 1920x1200 e 1920x1080 (FullHD). Provavelmente do nível de uma HD4850 1GB ou um pouco abaixo.

A HD5770 é ~20% superior a sua antiga 8800ultra

lipelfnc

The Power Guido
Eu com uma placa dessas e ter comprado praticamente no lançamento, já estaria fazendo funeral aqui. 8800Ultra rulez, pracão ainda mais consumindo muito.

Pelo jeito que vc quer gastar até uns 550 a 600 reais, não é?

Tem a HD 5770, com suporte a DX 11, consumindo pouco, etc. Porém como vc estava usando uma 8800 Ultra, sua fonte não deve de ser fraca, então o consumo não lhe fará muita diferença a não ser na conta de luz.

A GTX 260 tambem é uma opção interessante, porém como a nVidia está retirando suas placas do mercado, elas estão com seus preços maiores comparados a da sua concorrente.Por exemplo, GTX 260 está uns 100 reais mais cara que a HD 5770.

ExtremeGamerBR

Joy Division
Pegaria a HD5770 pelo suporte a DX11 e 40nm e com isso consome um bocado a menos.

Abraço!

FlavioWolff

New Member
minha config inteira e de 2006-2007, peguei esse pc numa epoca de transiçao bruta de tecnologia, se tivesse comprado 1 semestre antes nao taria rodando nada hoje. como peguei nessa fase boa (G80, core 2d uo), ainda tá mandando bala pra caramba ate hoje. Nem trocaria a ultra se ela nao tivesse morrendo mesmo.
obrigado pelas dicas postadas ate entao :)
eu fico com receio de pegar uma gtx260 num preço bom mas perder o dx11, ou entao de pegar a 5770 pelo dx11 e ter performance pior que se pegasse a 260.

Sacorphagus

New Member
minha config inteira e de 2006-2007, peguei esse pc numa epoca de transiçao bruta de tecnologia, se tivesse comprado 1 semestre antes nao taria rodando nada hoje. como peguei nessa fase boa (G80, core 2d uo), ainda tá mandando bala pra caramba ate hoje. Nem trocaria a ultra se ela nao tivesse morrendo mesmo.
eu fico com receio de pegar uma gtx260 num preço bom mas perder o dx11, ou entao de pegar a 5770 pelo dx11 e ter performance pior que se pegasse a 260.

É a situação ta complicada mesmo, a solução seria conseguir mais grana e comprar uma HD5850, overclockando ela pros clocks próximos de uma HD5870

lipelfnc

The Power Guido

Mas a diferença de performance entre as duas placas é pequena, em alguns casos uma ganha em outros o contrario acontece.

Eu acho que DX 11 tem futuro, pois em menos de dois meses após o lançamento do Seven, já tem três jogos com suporte a DX 11, enquanto o DX 10 demorou bastante. Outro fator com que faça o DX 11 deslanchar é de que o Windows 7 está sendo bem aceito no mercado e consuquentemente o DX 11 tambem. Tambem é mais fácil de programar em DX 11, pois digamos assim, precisa de menos linhas de comando para fazer determinado efeito.

FlavioWolff

New Member
gostei de ver em alguns reviews que a 5770 em crossfire praticamente dobra o desempenho, e a partir de 1680x1050 mesmo! duas 5770 sai um pouco mais caro que a 5850 dependendo de onde comprar, eh interessante pensar nessa opçao de upgade futuro!
e alguem pode me informar porque as pessoas estao recomendando sapphire ao inves de xfx? sempre achei que a xfx fosse bem renomada.

akata

New Member
a xfx utimamente vem sendo mau falada por maus lotes de produtos "capados" ou seja, com desempenho abaixo do normal....no seu caso ai, se tem chances se pegar a HD5850, pegue, e pense num Cross da HD5850.....eu tava na duvida entre HD5850 ou HD5770, a HD5770 me seduziu por um tempo, pois pelos reviews por ai, ela ficava uma belaza no Cross, mas vou optar pela HD5850, single gpu, e me da possibilidade de um cross futuro que nao tem comparações com o cross da HD5770....

FlavioWolff

New Member
entre uma gtx260 core edition por 500 reais e uma hd4850x2 por 600 reais, qual vcs pegariam?

Usuários que está vendo este tópico