88GT Morrendo.. Denovo!

Bom, voltei do trabalho hj, pus a velha e guerreira x1950XT, joguei 3 missoes no COD4, 2 corridas no grid. E nada.. 100% estavel... amanha vo la na loja trocar, agora eh torcer pra eles trocarem ela.
Pq RMA nao sei se tenho tempo de fazer agora.. to indo pro br em 40dias...

Vamos ver.. vlw galera, obrigadao mesmo pela ajuda...

Abraco.
 
O problema nao eh a Nvidia e sim a EVGA. Marquinha fedida.

Vá de outra marca, XFX, BFG ou qualquer outra
 
O problema nao eh a Nvidia e sim a EVGA. Marquinha fedida.

Vá de outra marca, XFX, BFG ou qualquer outra
Não, eu NÃO li isso.
Desde quando Evga fede?
Nada a ver cara......
 
affff... Falar mal da EVGA em GERAL por que VOCÊ teve um problema? O pessoal não sabe, ou não aprende a mexer direito em over, modificar a rotação do cooler ou (SIM, ACONTECE) a placa vem com problema de fábrica o que NÃO É NADA DE OUTRO MUNDO, afinal é algo eletrônico e está sujeito e MUITO á isso, e fala mal por que a placa deu problema. Uma 2600xt minha da MSI, que é uma excelente marca deu problema, enviei para RMA e trocariam por outra mas escolhi pegar uma 88GT no lugar por conta de minhas condições naquele momento. Nem por isso vou tacar pedras na MSI ou na ATi por isso, pois são, ambas as marcas, de extremo respeito. Me perdoe, mas foi muito infeliz esse seu comentário.
 
Galera, tive que deixar na loja pra testar a placa, o maneh me falou que eh a fonte e nao a cpu. Ai eu disse que testei com outra placa e nada. Disse que deixei o computador rodando o Orthos (ele nao sabia oq era), por 40min e nada.. foi soh abrir o jogo e trava. Outra coisa..

Qual a consumo da X1950XT pra 88GT. EH grande a diferenca? Pode mesmo ser a fonte? Como posso testar?

E ainda o maneh vai me cobrar £15 caso nao tenha nada errado com a placa. Fiquei tao puto que vo entra no forum da loja e queima bonito. Um dos piores atendimentos que ja tive. Expliquei que to indo embora em 20dias e ele nao deu a minima. QUe porcaria de servico. Vo ateh manda email pra BGF queimando pq a loja ta no site dela como revendedor. Ainda pedi se ele nao tinha um PSU velha pra me emprestrar.. disse que nao e nada.

To muito puto.. agora esperar pra ver.
 
eu acho que a X1950 deve gastar mais, mas nao tenho certeza

o cara que falou mau da EVGA, só pode ter fumados uns trecos :slap:
 
Ainda bem q peguei a minha c os clocks padroes. Achei q nao valia a pena pegar as c over d fabrica
 
Isso aí tá é me cheirando a fonte, ou memorias. Estranho elas nao subirem com 2T, e com 1T sim.

Faz o seguinte, testa com outra fonte. Deixa na loja ai e pede para ele testar o pc com uma fonte diferente. Testar jogos e tudo mais.
Dificil ser problema com a BFG, NOVAMENTE.
 
Vo acaba comprando um aparelho que testa fontes, tem um aqui perto... mas oq eu nao entendo eh como eu jogo deus e o mundo aqui com minha X1950XT e ela vai a quase 95 graus.

Alguem sabe me informa qto consome uma X1950XT? A 88GT sao uns 130W+-.

Abraco.
 
Vo acaba comprando um aparelho que testa fontes, tem um aqui perto... mas oq eu nao entendo eh como eu jogo deus e o mundo aqui com minha X1950XT e ela vai a quase 95 graus.

Alguem sabe me informa qto consome uma X1950XT? A 88GT sao uns 130W+-.

Abraco.

A 8800 GT não consome nem 100W (segundo a NVIDIA o TDP máximo é de 105W, só que ele é superestimado). Ou seja, a 8800 GT consome até menos do que uma 7800 GTX e se você consegue usar tranquilamente uma X1950 XT, então também conseguiria usar a 8800 GT.
 
Realmente pode ser a fonte, o ruído dela pode ta muito alto, ou então a variação de tensão nas linhas dela.. (Principalmente 12V) .. mas, acredito eu, se fosse fonte provavelmente outras peças do teu pc já iriam ta com problema! Normalmente quando o problema é na fonte o HD é um dos primeiros a dar sinal de "morte". Começa a bater, fazer uns barulhos estranhos...o pc enxe de tela azul, enfim, os problemas mais inexplicáveis que na realidade são fundados na fonte!

Duvido mt que seja a fonte, creio que seja azar mesmo! eVGA é uma marca excelente, mas essa 8800GT 1 slot não me pareceu mt confiável, devido a alguns reviews que já vi pela net!
 
Duvido mt que seja a fonte, creio que seja azar mesmo! eVGA é uma marca excelente, mas essa 8800GT 1 slot não me pareceu mt confiável, devido a alguns reviews que já vi pela net!

Mas a segunda 8800GT dele é da BFG, não da EVGA. O primeiro cooler que viha na 8800GT não era confiável pra nenhuma marca. Peguei a EVGA com o cooler revisado já, e não tenho problema algum com temperaturas.
 
Essas 8800GT com cooler de 1 slot, a grande maioria pelomenos, eu vi que dão muitos problemas!..basta da uma googleada ai que vc vê! .. principalmente os modelos ALPHA DOG! ¬¬

O esquema é pegar modelos como a Asus, Palit, Gigabyte...que têm coolers melhores e dissipadores nas memos!..

Os primeiros, e clássicos 1 slot, da 8800gt que sairam são furada! :\

A minha é dos modelos Alpha Dog, com maior nível de OC ainda por cima (670/1650/1950), e nunca tive qualquer problema, a temperatura em full estabiliza em 74cº e olha que moro no Norte do país. Sei de varios gamers com 8800GT XXX sem qualquer relato de instabilidade ou defeito precoce.

Para o criador do tópico, a x1950xtx consome MUITO mais que a 8800GT o que leva a crer não ser problema de fonte nem memória já que "rodaste" por horas os jogos usando a x1950xtx. Como é o segundo caso de problema aparentemente relacionado com a 8800GT, pra tirar qualquer sombra de dúvidas, eu testaria sua 8800GT em outro PC como teste final.
 
Pelo que vejo por ai, 80% de VGAs morta, são da EVGA. Porque tanto choro?
 
Acabaram de me ligar, deixaram rodando por 3 horas e nada de problema la... agora to na ***** ehehe...

Ideias?

Nao to afim de gasta numa fonte pra depois nao ser fonte.. placa mae quem sabe?
Praga? Macumba?
eheheheh

Abraco.
 
Acabaram de me ligar, deixaram rodando por 3 horas e nada de problema la... agora to na ***** ehehe...

Ideias?

Nao to afim de gasta numa fonte pra depois nao ser fonte.. placa mae quem sabe?
Praga? Macumba?
eheheheh

Abraco.

Se deixaram rodando lá com a sua 8800GT na mesma CPU e não deu problema amigo, só pode ser sua instalação eletrica.
 
Acabaram de me ligar, deixaram rodando por 3 horas e nada de problema la... agora to na ***** ehehe...

Ideias?

Nao to afim de gasta numa fonte pra depois nao ser fonte.. placa mae quem sabe?
Praga? Macumba?
eheheheh

Abraco.

Deixaram rodando o que?
Se foi parado no Windows é claro que não vai dar nada... E não duvido deles fazerem isso já que o cara nem conhecia o Orthos... :rolleyes::rolleyes:

[χђ†].
 
Acabaram de me ligar, deixaram rodando por 3 horas e nada de problema la... agora to na ***** ehehe...

Ideias?

Nao to afim de gasta numa fonte pra depois nao ser fonte.. placa mae quem sabe?
Praga? Macumba?
eheheheh

Abraco.

Manda eles fazerem funcionar na tua frente o COD4 por mais 30 mim. Se não der pau, ai sim não é a fonte.
Antes de instalar os drives usou o "drive cleaner" ou instalou por cima?
Uma vez instalei um drive ficou dando uns pau besta; não travava o Pc, mas saia do jogo e ia pro windows. Tive que "limpar" o drive e instalar a versão anterior. dai resolveu.
 
Com certeza deve ser pau de temperatura, nao só da VGA, mas olhe tb da CPU, memorias etc....

Ve as temp de tudo ai em FULL

A minha 8800GT Superclocked nunca fez a maquina travar, e fico mais de uma hora direto jogando GRID, Assassins Creed, Lost Planet Extreme Condition, Crysis etc...
 
Peguei a placa hj de manha..

Desmontei todo o pc, e montei denovo...

Reinstalei o Windows, XP PRO com SP3 e o driver, 175.16.
Desativei o Cool & Quiet (Vi em alguns foruns que pode dar problema, nao sei pq).

NAO instalei mais o rivatunner. li por ai que tb pode dar conflito.
Joguei 2 missoes no COD4 e tudo ok. Joguei o Grid rapidinho tb nao deu nada.

Sera que pode ter sido o Windows?
Nao tenho mais tempo agora pra testar preciso ir pro trampo.. amanha vou deixar rodando uns bechmarks do Crysis e talz.

Qto o teste deles, eles disseram que deixaram rodando o 3DMark, na verdade o cara era eh um maneh, nem sabia me dizer que driver usaram.. disse que os "tecnicos" que testaram... Pelo menos nao me cobraram as £15, deve ser pq eu postei no forum publico da loja ehehehehe.

Assim que testar mais... eu posto os resultados..

Temperaturas no GRID 74 graus com o cooler a 30%.
COD4 67 com o cooler a 30%.
Idle 55.

Tava pensenso em comprar um Accelero pra ela... mas minha duvida.. eu perco a garantia fazendo isso? da pra notar que foi trocado... caso precisa fazer RMA. Se eu colocar devolta o padrao.. tem como eles notarem e talz?

Abraco.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo