9600GT ou 8800GT. E os fabricantes???

Rssosi

Active Member
Registrado
Bom Dia, Sou novo aqui e estou gostando muito do forum.

Bem, eu tenho um Pentium Dual Core 2.8 Ghz, placa mãe Intel D101GGC, Placa de Video Radeon X300 de 256mb, um gravador de DVD LG, drive de diskette 1,44'(minha mãe quer essa budega...), uma fonte Cooler Master RS-380-PMSR e 1 GB de RAM ( Kingston)
Estou querendo trocar minha placa de video. NADA de ATI, pois já tive experiencia muito ruins com ela (minha radeon).
Mas esse é o de menos. Pesquisando eu vi essas. Qual é a melhor:

1ª- ECS Elitegroup N9600GT-512MX-P NVIDIA GeForce 9600GT GPUs, 512MB DDR3 Memory, 256BIt data bus, HDTV, Dual DVI-I, PCI Express 2.0 interface
R$ 470,00

2ª-Asus EN9600GT/HTDI/512M GeForce 9600 GT, 512MB DDR3, Dual DVI, TV-Out, HDTV-Out, DirectX, OpenGL
418,98

3ª- 9600GT-512 NVIDIA GeForce 9600GT, 512MB GDDR3, Memory Clock 1820MHz, Memory Interface 256bit, PCI Express 2.0, Dual Dual-Link DVI + HDTV_Out
R$ 390,00

4ª- AX3870 512MD3-PH Radeon HD3870, Video Memory 512MB GDDR3, Engine Clock 775MHz, Memory Clock 900MHz x 2, Memory Interface 256bit, DirectX Support 10.1, Bus Standard PCIE 2.0.
R$ 475,00

5ª- Point Of View GeForce 8800 GT GeForce 8800 GT, 512 MB DDR3, 256 bit, PCI Express 16x, TV-Out, HDTV
R$ 595,00

Comprarei tudo no Centro do Rio de Janeiro.
Já a fonte, será uma zalman. Mas eu queria economizar. Alguem sabe se a Zalman de 360W aguenta essa configuração? Por que se não compro a de 460W.
Mas se pudesse rolar a de 360W, eu também compraria mais 1GB de memória.
1ª- Zalman de 460 W (Zalman ZM460B-APS Fonte atx 2.2 ,PFC Ativo 460w, 24 pinos, 04 serial ata 2 conectores PCI express, 1 ventilador de 120mm.) R$ 275,00
2ª- ZM360B-APS R$ 200,00

Se fosse possível a placa e a fonte ficarem até 700, 730 no máximo 750 reais, eu também comprava a memória.
Se não, eu compro a 8800GT e a fonte.
Desde já , agradeçoA
Abraços, Raphael
:slap::wave:
 
Dentre essas opções a 8800gt é a melhor em questão de desempenho, com um ligeira gantavem sobre as demais, mas pelo preço da 9600gt (390,00) eu iria nela pelo custo benefício, e ainda sobraria grana para mais 1 giga de memória e a fonte.... falow!
 
9600GT, sem dúvidas. Ainda mais com esses preços. A 8800GT costuma ser 15% melhor que a 9600GT, portanto não justifica ser quase 200 reais mais cara. Fora que a 9600GT praticamente não vai desvalorizar mais. Vai levar muito tempo pra ela cair muito de preço. A 8800GT é uma compra desencorajadora. Vc compra por 590 e ela já vai estar valendo 450 pra vender.

Apenas Crysis que a 9600GT se peida pra jogar. Mas isso pra jogar com filtros, sem eles ela vai tranquila. Nos demais jogos é botar tudo no talo e 8XAA e 16XAF. Com toda essa mediocridade de jogos, ela vai continuar fazendo isso por pelo menos mais 1 ano. Os jogos pararam de evoluir por causa dos consoles. Então não vais precisar de uma baita placa de vídeo pra rodá-los bem.

Não vejo razão pra se comprar uma 8800GT, hoje.

Uma fonte de 360W talvez não segure uma 9600GT por causa da amperagem. Mas só vendo mesmo. 18A na linha 12v devem ser mais que suficientes segurar um sistema com 9600GT.
 
Dentre essas opções a 8800gt é a melhor em questão de desempenho, com um ligeira gantavem sobre as demais, mas pelo preço da 9600gt (390,00) eu iria nela pelo custo benefício, e ainda sobraria grana para mais 1 giga de memória e a fonte.... falow!

Sim, mas essa 9600GT que tá 390 é da FoxConn... Acho que vou pegar a da ECS ou da ASUS, qual é a melhor... A da ECS tem uma tal de Cooler Artic S2...
Tem muitos dizendo que é bom...
Vlw aew pela ajuda de vcs
 
bom
dentre essas ai eu iria de 8800GT, que é mais placa do que a 9600GT.

mais procuraria uma ATI 4850 que voce encontra por esse preço.

esse seu processador é um Pentium D néh?, porque se for vai dar gargalo ai tbm
 
Aew, da uma olhada nesse link, uma comparação entra a 9600GT normal e a 8800GTs
http://www.guiadohardware.net/comunidade/xfx-gt/847012/
A 9600GT ta melhor...

Essa é uma comparação com as GTS antigas, dotadas de G80. As GTS novas são um bocado melhores que a 9600GT. Coisa de uns 35% em resoluções melhores.

Sim, mas essa 9600GT que tá 390 é da FoxConn... Acho que vou pegar a da ECS ou da ASUS, qual é a melhor... A da ECS tem uma tal de Cooler Artic S2...
Tem muitos dizendo que é bom...
Vlw aew pela ajuda de vcs

Tenho o modelo da Foxconn e até agora é só alegrias. Marca não faz muita diferença mais não. Todas utilizam memórias de boa qualidade e componentes que não comprometem a segurança do equipamento. A diferença entre elas é só o cooler e os clocks.

Mas o cooler da Foxconn é extremamente satisfatório. Nunca vi ultrapassar os 50 graus aqui e a bixinha não sai de 30% na rotação.

Repito que por esses preços cotados por ti, não faz o menor sentido comprar uma 8800GT. 9600GT é, de longe, a melhor opção. Agora se vc achar por 450 reais, como o Danilo citou, a 8800GT vale a pena.
 
Não dê "ups" em menos de 24h!!

Maciel SAS, desculpe a pergunta, mas como assim vai dar GARGALO?
e sim, é pentium D(Dual Core).

Core 2 Quad Q6600 BOX
GA-P35-DS3
DDR2 800 (PC6400) Memória 2GB DDR2 800 MHZ PC2 6400
ZO96GT-E GeForce 9600 GT 512MB DDR3 256bit
W-G170S-B2 Preto Gravador de DVD SATA.
ST3160215AS Hard Disk SATA II 160 Gb 7200.10 RPM
ZM360B-APS Fonte atx 2.2 ,PFC Ativo 360w, 24 pinos, 04 serial ata 2 conectores PCI express, 1 ventilador de 120mm.

Vi no forum o pc de um doido ... Com certeza ele é melhor do que o meu, logo puxa mais, ele falou que roda perfeitamente...
Obrigado a todos...
 
Maciel SAS, desculpe a pergunta, mas como assim vai dar GARGALO?
e sim, é pentium D(Dual Core).

Pentium D é um Dual Core com tecnologia antiga e ultrapassada. Vc vai rodar os jogos, mas muitas das vezes a performance do game vai cair um bocado e vc vai sentir lentidões. Pra acabar com essas lentidões, vc vai precisar de um desses 3 processadores, no mínimo: AMD X2 e para Intel, servem os processadores da série E2 (Pentium E2160, por exemplo) e E4 (Core 2 Duo E4600, por exemplo).

Mas não deixe de comprar a VGA. A primeira coisa que precisamos pensar, hj em dia, quando compramos um PC, é a VGA. Sem ela nenhum jogo vai rodar. Já o processador, apesar de importante, é segundo plano total.

Core 2 Quad Q6600 BOX
GA-P35-DS3
DDR2 800 (PC6400) Memória 2GB DDR2 800 MHZ PC2 6400
ZO96GT-E GeForce 9600 GT 512MB DDR3 256bit
W-G170S-B2 Preto Gravador de DVD SATA.
ST3160215AS Hard Disk SATA II 160 Gb 7200.10 RPM
ZM360B-APS Fonte atx 2.2 ,PFC Ativo 360w, 24 pinos, 04 serial ata 2 conectores PCI express, 1 ventilador de 120mm.

Vi no forum o pc de um doido ... Com certeza ele é melhor do que o meu, logo puxa mais, ele falou que roda perfeitamente...
Obrigado a todos...

Rodar é uma coisa. Rodar bem com segurança é outra. Não estou duvidando que uma Zalman 360W aguente essa configuração, mas pra segurar um C2Q e uma 9600GT, uns 22A na linha 12v são necessarios. Duvido que a Zalman 360W tenha isso. 360W é muito pouco pra ainda aguentar muito na linha 12v.
 
"A Huntkey de 450 Watts oferta 23 Amperes em 12 volts
A Zalman ZM360B-APS oferta 26 Amperes em 12 Volts
A Satellite SL8600EPS oferta 40 Amperes em 12 Volts"

Vi isso numa comparação... de um site lá. E tem outra coisa, essa zalman ela é marcada de 360W mas aguenta até 470W. Da uma olhada aqui:
http://www.clubedohardware.com.br/artigos/1477/1

E tem outra coisa... Eu so vou comprar a VGA e a FONTE e a MEMORIA... Então nem adianta recomendar processador... pq a grana ta curta. Meu pc tem um ano e pouco...
Na epoca... So tinha o Core 2 Duo, e tava muito caro, preferi o Dual Core e não me arrependo. Consigo jogar crysis nesse meu pc,com a radeon x300 em 800x600, sem lag.
Mas com tudo no low...
Com o 9600 e mais 1 gb de ram, eu rodo isso brincando..(Eu espero).
Desculpa se em algum instante eu fui rude ou grosso...
Agradeço a todos.
E como o Danilo disse a 8800 gt ta uns 450 na mania virtual... so que eu não quero comprar na net. Prefiro pegar em mãos, é mais seguro, presumo eu!
Mais uma vez, agradeço a todos.
 
Uau! 26A numa fonte de 360W? Zalman é foda mesmo. Baita fonte! Não sabia que isso era possível. Montar muitos computadores low com fontes vagabas dá nisso hahaha.

Faz muito bem, a última coisa que se precisa pensar é processador. VGA é bem mais importante. Mas quando a grana soltar, compre um processador.
 
É lamentavel que tenhas passado por más experiências com as Radeons, até porque uma placa que serviria bem pra você seria uma HD4850. Eu iria comprar uma 9600, mas peguei uma 4850 que tem muito mais poder de fogo e custa um pouco mais.
 
A 8800GT seria a melhor opção, e ta saindo a 450 na Mania Virtual, bem mais em conta que esses preços aí.

naum conta..eh segredo :ranting3:

hehehhe

acabei d pegar a minha... :D
eu jah comprei nessa loja...eh excelente...naum tive nenhum problema...
 
Certamente a melhor opção é a 8800GT.

Ela é mais rápida que a 9600 e não deve em nada no quesito tecnologia.
 
Não dê "ups" em menos de 24h!!

Alxramm, tambem gostaria de pegar uma 4850, mas passa da reserva que ue fiz...
eu tenho 850 reais...
e tbm tenho que comprar uma fonte...
Eu tenho 3 experiencias ruins com a radeon...(MSI)
A primeira...
Comprei meu computador atual... Não passou 3 meses, e a radeon deu pau... num funcionava.
Fui lá e troquei. Não durou 2 meses e deu o mesmo problema. Fui lá e troquei. Passou uns 2 meses, e tava tudo certinho. Eu estava já " Que bom...". Mas pra que fui falar...
1 Mes depois a placa queimou. O cara da loja, por ser meu amigo trocou, mas falou que agora ela tinha saido da garantia por ter queimado. Disse que se desse problema, so comprando outra.
Durou 1 mes e ela começou a dar um defeito de :
As vezes ligo o pc, ela pega. As vezes ligo e ela num pega, ai tenho de ligar o monitor na onboard. E quando pega, ligar na VGA. Já passei sofrimentos... então agora, as Radeon eu quero....
BEM LONGE DE MIM!
asuhuashuahsu
O panda49, se for possivel, vc pode me informar como é a 9600 da foxconn, o designer dela... se ela ta pegando tudo legal... sem a tela preta...
Obrigado..

Já vi a foto dela... bonitinha...
Acho que já me decidi...
Vou pegar a 9600GT da Foxconn (390), 1 giga de ram(100) e mais a fonte da zalman de 360(200) mas se for o caso, pego a de 460, pois estava contando de comprar a da ecs... se vc disse que é bom...vou de foxconn, aff. rimou... kkkkk
vai dar uns... com a fonte de 460 da 765 reias, sem ela ta ums 690 reais...
Obrigado a todos...
Quando tiver mais grana pego logo um core 2 quad E8400 acho... ashuashuahsu
 
É lamentavel que tenhas passado por más experiências com as Radeons, até porque uma placa que serviria bem pra você seria uma HD4850. Eu iria comprar uma 9600, mas peguei uma 4850 que tem muito mais poder de fogo e custa um pouco mais.

9600GT= 400 reais
HD4850= 600 reais.

200 reais é um pouco mais? :eek:

Também já tive 3 problemas com Radeon. E, desde então, decidi nunca mais comprar ATi. Mas as HD4850 me balançaram um pouco. Ainda bem que a grana tava curta e não a comprei, teria me arrependido. Poder de fogo exagerado pras minhas necessidades e não vejo justificativa para os quase 250 reais a mais que eu teria que desembolsar. Não existem esse desempenho a mais que justifique tanta grana.
 
Rssosi, pela narrativa dos problemas q vc enfrentou com suas vga´s da ati, acredito q o problema não sejam na vga e sim na placa mãe... tive problema semelhante ao seu, perdi 3 placas de vídeo, e elas eram da nvdia, só resolvi depois de trocar a placa mãe... algumas placas com vídeo onboard apresentam esse problema no slot da vga, pois são de segunda linha vendidas mais barato no intuíto de enganar o usuário que supostamente só usaria o vídeo onboard... parece teoria da conspiração mas acredito nisso e já tive experiências que comprovam....
 
9600GT= 400 reais
HD4850= 600 reais.

200 reais é um pouco mais? :eek:

Também já tive 3 problemas com Radeon. E, desde então, decidi nunca mais comprar ATi. Mas as HD4850 me balançaram um pouco. Ainda bem que a grana tava curta e não a comprei, teria me arrependido. Poder de fogo exagerado pras minhas necessidades e não vejo justificativa para os quase 250 reais a mais que eu teria que desembolsar. Não existem esse desempenho a mais que justifique tanta grana.

claro que nao é poco, mais o desempenho é muito melhor que a 9600GT.
 
Tambem pensei nisso, sobre ser a placa mãe, mas não era, pq eu levei meu computador na loja, ficaram testando com diversas placas, tanto ati, quanto geforce... e não acontencia nada. J´´a instalei uma vez uma 8400 gs, que meu amigo me emprestou, fiquei com ela por uns 2 meses, e nada...
so podia ser a VGA, mas agradeço a sua boa vontade em me ajudar...
Caraca... vcs acreditam que eu coloquei o mesmo tópico no forum do guia do hardware e so um me ajudou... a Adrenaline é DEZ... e vcs tambem, brigadão aew....

Citação:
Postado originalmente por panda49

9600GT= 400 reais
HD4850= 600 reais.

200 reais é um pouco mais?

Também já tive 3 problemas com Radeon. E, desde então, decidi nunca mais comprar ATi. Mas as HD4850 me balançaram um pouco. Ainda bem que a grana tava curta e não a comprei, teria me arrependido. Poder de fogo exagerado pras minhas necessidades e não vejo justificativa para os quase 250 reais a mais que eu teria que desembolsar. Não existem esse desempenho a mais que justifique tanta grana.
__________________

Aahsuahsuhuas, quem tem dinheiro é mole, duzento reais assim... do nada...
ate parece que dinheiro nasce do capim...asuhaushuhaushhauhs
 
Maciel SAS, desculpe a pergunta, mas como assim vai dar GARGALO?
e sim, é pentium D(Dual Core).

Gargalo quer dizer que vc vc nao vai poder aproveitar de todo o desempenho que a VGA pode oferecer, pois seu processador nao vai ter desempenho suficiente para empurar a VGA, no caso seria bom tbm troca-lo por um C2D, mais se a grana estiver curta, faz um over que ja da uma ajudinha

ahh, e já que nao quer a ATI 4850, Pega a 8800GT
:yes:
 
claro que nao é poco, mais o desempenho é muito melhor que a 9600GT.

Ah, sim. O desempenho é bastante melhor. Mas pra rodar o que? CoD4? Gears? Assassins? Todos os jogo que até uma 8800GS rodam com pé nas costas em resoluções médias e tudo no talo?

Acho muito poder de fogo pra nada. Esses 200 reais não valem o desempenho a mais, já que é absolutamente satisfatório o desempenho de uma 8800GT, por exemplo.
 
Haha, num caso deste eu pegaria a 96GT, tah muito bom o preço. Com a grana que sobra vc pega a Zalman 360, que vai segurar o teu sistema numa boa.

Eu mesmo que iria pegar a ECS Acelero S1 88GT 512 por 500, de ultima horá peguei aquele modelo de 256 (vou fazer o mod para 512) por 320. Com a grana que economizei, troquei de processador e ainda sobrou grana para um pen drive de 4 Gbs.
 
9600gt - R$390
8800gt - R$450
hd4850 - R$520 na pichau (nao sei pq todo mundo fala 600)

O preço está proporcional ao desempenho, todas tem excelente custo/beneficio. No SEU caso eu pegaria a 9600gt...
 
Não dê "ups" em menos de 24h!!

Gargalo quer dizer que vc vc nao vai poder aproveitar de todo o desempenho que a VGA pode oferecer, pois seu processador nao vai ter desempenho suficiente para empurar a VGA, no caso seria bom tbm troca-lo por um C2D, mais se a grana estiver curta, faz um over que ja da uma ajudinha

ahh, e já que nao quer a ATI 4850, Pega a 8800GT
:yes:


Pois é, cara, mas eu tenho medo de fazer over, pois pode queimar me processador, placa mãe, sei lá, ai nem pc vou ter...
PS: Over só no setup, ou tem programa pra isso?:fist::confused:;)
Abraço, Agradeço a todos:thumbs_up:yes:

SoulBlighter, na sua assinatura vc tem uma 9600 gt da ecs... certo?
O cooler dela é boa, fica tudo certinho... e como é esse troço da Artic acellera... sei lá o que? Pode me explicar...
Agradeço a todos pela ajuda...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo