9800GTX X 8800GT = decepção

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
9600 pontos no 3dMark 06 é ruim pra minha config tudo stock ? Vale a pena um over ?
 
Olá pessoal...

... primeiramente quero agradecer os posts que me ajudaram á escolher a placa que vai ficar temporariamente comigo aki no pc, eu fui no meu distribuídor e tive a oportunidade de fazer um teste com as 3 VGA´s que citei nesse fórum, vão falar que não, mas da 8800GT pra 8800GTS deu muita diferença em desempenho devido á 112SP da GT contra 128SP da GTS, e da 8800GTS pra 9800GTX deu um pouco á mais do que mencionaram aki nos posts anteriores (mas coisa mínima de 5% á mais), eu usei nada mais nada menos o Crysis pra testar o desempenho das VGA´s, pois era o único jogo que não conseguia rodar no máximo em 1280x1024, conforme jah mencionaram tb a 9800GTX presta em over e resoluções muito acima do padrão utilizado, e é verdade, eu optei em pegar a 9800GTX pois foi a q obteve o maior número de frames no jogo com a mesma configuração de pc das outras VGA´s testadas, e peguei pelo preço de uma 8800GTS de 512MB, bom pra quem tava sem VGA foi vantajoso mas agora quem tem uma 8800GT ou até mesmo a 8800GTS a melhor escolha é esperar pela nova linha GT200, preparem o bolso, pois segundo esse distribuídor o preço será um pouco salgado pois a nova geração promete tanto nVidia quanto AMD/ATi segundo ele... Abração pessoal e valew pelas dicas
 
Recomendo esperar até o dia 17 de junho, dia das GT200 entrarem no mercado. Essas sim terão uma diferença considerável (eu espero).

Até esperaria dia 17 se jah fosse amanhã, mas eu tou com um monte de jogos bons aki esperando pra serem jogados tipo Assassin´s Creed e tou numa parte legal dele jah, mas valew pela sugestão, vou sucegar um pouco com essa 9800GTX, esperar a linha GT200 ficar estável em $$$$$ pra vender a minha e comprar um outra, comprador jah tenho só falta a nova linha sair pra mim fazer isso, falows.
 
... primeiramente quero agradecer os posts que me ajudaram á escolher a placa que vai ficar temporariamente comigo aki no pc, eu fui no meu distribuídor e tive a oportunidade de fazer um teste com as 3 VGA´s que citei nesse fórum, vão falar que não, mas da 8800GT pra 8800GTS deu muita diferença em desempenho devido á 112SP da GT contra 128SP da GTS, e da 8800GTS pra 9800GTX deu um pouco á mais do que mencionaram aki nos posts anteriores (mas coisa mínima de 5% á mais), eu usei nada mais nada menos o Crysis pra testar o desempenho das VGA´s, pois era o único jogo que não conseguia rodar no máximo em 1280x1024, conforme jah mencionaram tb a 9800GTX presta em over e resoluções muito acima do padrão utilizado, e é verdade, eu optei em pegar a 9800GTX pois foi a q obteve o maior número de frames no jogo com a mesma configuração de pc das outras VGA´s testadas, e peguei pelo preço de uma 8800GTS de 512MB, bom pra quem tava sem VGA foi vantajoso mas agora quem tem uma 8800GT ou até mesmo a 8800GTS a melhor escolha é esperar pela nova linha GT200, preparem o bolso, pois segundo esse distribuídor o preço será um pouco salgado pois a nova geração promete tanto nVidia quanto AMD/ATi segundo ele... Abração pessoal e valew pelas dicas
Eu tenho 16 games instalados no meu pc e rodo todos no maximo com minha 8800gt ( menos crysis ). Se a diferença de preço da 8800gt pra 8800gts for pouca eu iria de gts, porem se a diferença for grande acredito que não venha a valer a pena pois a gts não é muito superior a gt, se vc jogar outros games vera isso.
Não concordo com o ponto de usar o crysis com teste, deveria ter usado varios games para ter digamos, uma opinião formada sobre a diferença entre as placas.
 
que tal fazer um teste de verdade?

3dmark todo mundo ja devia tar cansado de saber que nao serve pra nada..
 
Cai entre nós, mas seu amigo é meio bobo de trocar uma 88GT por uma 98GTX :p
não muda praticamente nada
 
Só pra esclarecer entre marcas

http://www.overclockersclub.com/reviews/zogis_9800gtx/8.htm

http://www.overclockersclub.com/reviews/xfx_9800gtx/8.htm

Praticamente a mesma coisa.

Pretendo comprar essa placa pois acredito em um amadurecimento dos drivers, aqui ela está mais barata q 8800gts


amadurecimento de drivers?

os chips são praticamente o mesmo, há 2 anos. não tem mais oq amadurecer, sem contar que ja está para sair a nova linha e as atenções vão se voltar para a mesma.

hoje, eu nao compraria nenhuma vga pensando em amadurecimento de drivers.
 
Para mim, sinceramente, a Nvidia lançou essa série 9xxxx só para trouxas como eu que peguei uma 9800GTX, dureza a nvidia fazer um papelão desses!

que papelao fera?
a placa custa menos de 900 reais. Ja viu alguma placa top custar isso?
a gts 640mb custava 1.3k e nem era top.
 
que papelao fera?
a placa custa menos de 900 reais. Ja viu alguma placa top custar isso?
a gts 640mb custava 1.3k e nem era top.


falou tudo camarada,
nao existe nada que nosso amigo nao vai conseguir rodar com uma 9800gtx...entao relaxa e aproveita.:yes:
 
Eu so um feliz usuario da 9800 Gtx. Mas tbm eu acabo de sair de uma radeon 9600 XT agp hehehehehe!
 
Eu tenho 16 games instalados no meu pc e rodo todos no maximo com minha 8800gt ( menos crysis ). Se a diferença de preço da 8800gt pra 8800gts for pouca eu iria de gts, porem se a diferença for grande acredito que não venha a valer a pena pois a gts não é muito superior a gt, se vc jogar outros games vera isso.
Não concordo com o ponto de usar o crysis com teste, deveria ter usado varios games para ter digamos, uma opinião formada sobre a diferença entre as placas.

Bom usei o Crysis mesmo pois era o único game que não rodava no máximo com a minha antiga vga e é o melhor pra se testar o desempenho da VGA (o jogo não é bugado, ele só é super programado pra essa geração de placas que temos no Mercado, as novas linhas GT200 e RV770 que tirarão proveito de todos os recursos do jogo), e notei uma diferença entre as 3, eu usei o pc idêntico com o mesmo forceware e paguei pelo preço da 8800GTS 512MB na 9800GTX, mas vale ressaltar pra quem possui uma 8800GT ou GTS espere pela nova linha de placas pra mudar, eu tava precisando de uma VGA boa pra quebrar o galho só, e testei antes de optar em pegar a q peguei, logo logo passo ela pra frente e pego a nova geração. Eu acho que dou sorte com de fazer milagres com jogos rodando super bem sem lag, acho que tudo é questão de configuração, se eu com o meu pc fiz tudo isso, vc que tem uma mákina muito mais parruda consegue com essa 8800GT, abraços...
 
8800GT , GTS e 9800GTX é tudo G92 , então com clock similares vai ser a mesma coisa.

Oq muda de uma pr outra é a capacidade de overclock.

8800GT vai em 700/2000.

8800GTS 750/2200.

9800GTx pega 800/2300 sem bios mod e sem precisar modificar o cooler.

Uma 9800GTX em 800/2300, algumas pegam ate 800/2400, com esses clocks a 9800GTX desafia em alguns jogos ate a HD3870X2 stock.

Comprar 9800GTX pr usar em stock e jogar dinheiro fora.
 
Não sei,não tenho bola de cristal,mas acho que essa nova GT200 (single GPU)não pega um SLi de 9800 GTX em jogo nenhum.Se ela fizer mais de 55 FPS de media no crysis,em 1280x1024 com AA=4x,e não passar de 68 graus de temperatura máxima,não custar mais de 1600 reais(foi o quanto paguei pelas duas 9800 GTX) me entrego!!
 
que papelao fera?
a placa custa menos de 900 reais. Ja viu alguma placa top custar isso?
a gts 640mb custava 1.3k e nem era top.

Já ouviu em falar em uma coisa chamada dollar baixo ?

Procure uma cotação dollar a 2 anos atrás... e veja um atual...
LOL
e quanto tinha as gts era ela e a GTX... LOL série 9 tapa buraco total.
 
Já ouviu em falar em uma coisa chamada dollar baixo ?

Procure uma cotação dollar a 2 anos atrás... e veja um atual...
LOL
e quanto tinha as gts era ela e a GTX... LOL série 9 tapa buraco total.

Exatamente, a 88Ultra que custo 699US$ chego aqui a 3000R$, mas o dollar estava a 3.5R$.

Hoje dollar esta 1.6R$ então é normal as tops estarem mais acessiveis a todos os users.

Da serie 9 so presto a 9600GT e a 9800GX2 , mas isso é culpa da ATI que não faz uma boa placa a anos, ai a nvidia fica brincando com os consumidores ja que não existe concorrencia.

A serie 9 deveria se chamar 8900 igual foi com a serie 7 , 7800 e depois 7900.

9600GT -> 8900GS
8800GTS -> 8900GT
9800GTX -> 8900GTX
9800GX2 -> 8900GX2

A nvidia teria ficado com uma imagem melhor perante os users.
 
que papelao fera?
a placa custa menos de 900 reais. Ja viu alguma placa top custar isso?
a gts 640mb custava 1.3k e nem era top.
Mas se tem uma que chama 8800GTX e lança outra com nome de 9800GTX conclui que deva chamar assim por ser muito superior, não acha?
 
Mas se tem uma que chama 8800GTX e lança outra com nome de 9800GTX conclui que deva chamar assim por ser muito superior, não acha?

com certeza acho que o nome nao apropriado, deveria ser uma 8900gtx ou gts, mas eh o marketing deles, sempre na frente.

Mas mesmo o dolar custando menos, o valor em dolar da placa, com certeza eh menor do que era uma top de outra epoca.
 
8800GT , GTS e 9800GTX é tudo G92 , então com clock similares vai ser a mesma coisa.

Oq muda de uma pr outra é a capacidade de overclock.

8800GT vai em 700/2000.

8800GTS 750/2200.

9800GTx pega 800/2300 sem bios mod e sem precisar modificar o cooler.

Uma 9800GTX em 800/2300, algumas pegam ate 800/2400, com esses clocks a 9800GTX desafia em alguns jogos ate a HD3870X2 stock.

Comprar 9800GTX pr usar em stock e jogar dinheiro fora.


Dá diferença em quanto nos jogos se fizer over na placa e qual o melhor programa e mais seguro pra fazer over na 9800GTX, me indicaram uns ae mas o mesmo cara que indicou falou que é muito arriscado,rsss. Valew
 
Bom usei o Crysis mesmo pois era o único game que não rodava no máximo com a minha antiga vga e é o melhor pra se testar o desempenho da VGA (o jogo não é bugado, ele só é super programado pra essa geração de placas que temos no Mercado, as novas linhas GT200 e RV770 que tirarão proveito de todos os recursos do jogo), e notei uma diferença entre as 3, eu usei o pc idêntico com o mesmo forceware e paguei pelo preço da 8800GTS 512MB na 9800GTX, mas vale ressaltar pra quem possui uma 8800GT ou GTS espere pela nova linha de placas pra mudar, eu tava precisando de uma VGA boa pra quebrar o galho só, e testei antes de optar em pegar a q peguei, logo logo passo ela pra frente e pego a nova geração. Eu acho que dou sorte com de fazer milagres com jogos rodando super bem sem lag, acho que tudo é questão de configuração, se eu com o meu pc fiz tudo isso, vc que tem uma mákina muito mais parruda consegue com essa 8800GT, abraços...
Nesse caso de ter pego a gtx pelo preço da 8800gts concordo contigo. A 9800gtx é uma placa boa só não vale a pena caso estejo com o valor muito maior da 8800gts.
 
Qual a temperatura normal de uma VGa do padrão 9800GTX?? A minha está fazendo 60º em stock, é normal isso?? Com over ela fica entre 75~85, valew pessoal...
 
Nesse caso de ter pego a gtx pelo preço da 8800gts concordo contigo. A 9800gtx é uma placa boa só não vale a pena caso estejo com o valor muito maior da 8800gts.

Bom eu paguei na minha R$690.00 entaum axo q sai no lucro né. Hehehee.



Bom a temp da minha nunca xegou aos 60º maximo foi 58º, apesar q moro em Curitiba e aki ta dandos uns friu lol!!!!
 
Muita gente falando que a 8800GTS e a 8800GT tm uma diferença consideradas ótimoas por causa dos 128SP da 8800GTS contra os 112SP da 8800GT, compensa pagar pouco por um desempenho bom em CxB ou pagar um pouco á mais por um desempenho relativamente bom pelo que vou pagar?? Valew mais uma vez

Quem fala que a 88GTS é "consideravelmente" melhor que a 88GT esta dizendo besteira, a diferença de 112 pra 128 sp na pratica não muda nada, o que a 88GTS tem a seu favor é o cooler mais eficiente e nem todos são adeptos de OC em vga e neste caso eu acho a 88GT mais negócio.
 
Dá diferença em quanto nos jogos se fizer over na placa e qual o melhor programa e mais seguro pra fazer over na 9800GTX, me indicaram uns ae mas o mesmo cara que indicou falou que é muito arriscado,rsss. Valew

Over é uma coisa que tem que ser feita com moderação. O programa que indico é o RivaTuner, mas recomendo ler muito a respeito antes de fazer e para aproveitar o máximo a respeito.

Tem que ser feito bem aos poucos e ter uma ótima refrigeração no seu pc!
 
Overcloack...

O que mais desgasta e reduz o tempo de vida em um periférico quando se faz um over tipo CPU/GPU/MEMÓRIA, a alta temperatura que trabalha ou o aumento da frequência que se dá quando se faz o over?? Sempre tive essa dúvida mas sempre as pessoas que me responderam entraram em contradição com a resposta, eu estou rodando o Crysis em 1280x1024 em AA16X tudo Very High com fps entre 30~38 com uma GeForce 9800GTX com over nos clocks de padrão 700/1744/2200 para 820/1944/2300 com 60º de temperatura, está normal essa temperatura ou estou desgastando prematuramente a placa de vídeo?? uma Outra obs, essa placa de vídeo veio com padrão de rotação de 35% dae usei o Riva e coloquei o padrão que vem todas as VGA´s que foi pra 60%, está certo ou veio com defeito de fábrica essa placa?? Valew pelas respostas.
 
Eu não compro no mercado livre...

Vc tem essas opções melhores...

http://www.maniavirtual.com.br/Busc...N14QST4&SubCateg=YTD6USTAR_0000000002&Ordem=P

ou aqui

http://www.pichau.com.br/loja/index.php?cPath=138_175


Repare que na pichau uma Geforce 8800GT 512M está R$512...

Cara entrei na Pichau e achei o preço muito bom mesmo, vc recomenda a loja?
Eu não conheço essa loja mas gostei muito do preço, tb fico com o pé atrás para comprar no ML, se puder comprar de loja eu prefiro.

Alguém já comprou lá pessoal?

preciso trocar minha placa de vídeo...coitada a minha tá no soluçando nos jogos novos...

abs.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo