• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

A ASROCK Phantim Gaming 4 é overkill para o i5 10400F?

Weekend

Member since 2013
Registrado
Estou bastante interessado no processador do título, mas embora ele seja intermediário e não overclockável, quero uma mobo boa, completa, com 4 slots de RAM, compatibilidade com SDD NVME conexões ARGB etc. Coisas que mobos mais básicas não oferecem


Vejo que a Phantom é completa, mas me pergunto se não é exagero para um i5 10400F, que pretendo pegar lá pro fim do ano. Sei que não vem ao caso, mas, de inicio, quero usar esse combo com uma GTX 1060 mesmo.

ASRock B460 Phantom Gaming 4:

  • Suporta Processadores Intel® Core™ de 10ª Geração (Socket 1200)
  • Design Power Phase 9
  • Suporta DDR4 2933MHz
  • 2 PCIe 3.0 x16, 2 PCIe 3.0 x1, 1 M.2 (Key E) Para o WiFi
  • AMD CrossFireX™
  • Opções de Saída de Vídeo: HDMI
  • Áudio HD 7.1 Canais (Codec de Áudio Realtek ALC1200), Nahimic Audio
  • 6 SATA3, 1 Ultra M.2 (PCIe Gen3 x4 & SATA3)
  • 8 USB 3.2 Gen1 (4 frontais, 4 traseiras)
  • Rede Gigabit Intel

Thanx!
 
Não tem nada de overkill, essas duas peças combinam bem. O VRM dessa placa não é tão forte assim quanto o marketing leva a acreditar.

Só acho que ela já teve seu tempo, e até o fim do ano as B560 devem ficar no mesmo preço mas com tecnologias mais modernas.

Não precisa ficar se preocupando com isso agora, as coisas mudam muito rápido. Quando for chegar a hora de comprar, ai vc analisa o mercado na ocasião.
 
Preocupe-se quando estiver com dinheiro na mão pois tudo muda no mundo do hardware. Hoje você quer isso, amanhã lança algo que te agrade mais. Chega no fim do ano, que é quando você pretende comprar pode surgir algo ainda melhor. Só resta aguardar.
 
Estou bastante interessado no processador do título, mas embora ele seja intermediário e não overclockável, quero uma mobo boa, completa, com 4 slots de RAM, compatibilidade com SDD NVME conexões ARGB etc. Coisas que mobos mais básicas não oferecem


Vejo que a Phantom é completa, mas me pergunto se não é exagero para um i5 10400F, que pretendo pegar lá pro fim do ano. Sei que não vem ao caso, mas, de inicio, quero usar esse combo com uma GTX 1060 mesmo.

ASRock B460 Phantom Gaming 4:

  • Suporta Processadores Intel® Core™ de 10ª Geração (Socket 1200)
  • Design Power Phase 9
  • Suporta DDR4 2933MHz
  • 2 PCIe 3.0 x16, 2 PCIe 3.0 x1, 1 M.2 (Key E) Para o WiFi
  • AMD CrossFireX™
  • Opções de Saída de Vídeo: HDMI
  • Áudio HD 7.1 Canais (Codec de Áudio Realtek ALC1200), Nahimic Audio
  • 6 SATA3, 1 Ultra M.2 (PCIe Gen3 x4 & SATA3)
  • 8 USB 3.2 Gen1 (4 frontais, 4 traseiras)
  • Rede Gigabit Intel

Thanx!
Uma placa de 700 pra um CPU de 1.2k. Não é overkill, tá bem equilibrado. Mas observe bem se vc precisa dos recursos dela. Placa não vai te dar performance, apenas disponibilidades. Mas se vc pode pegar uma placa melhor e com essa grana não daria pra comprar um CPU superior, faça.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo