• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

A banalização da Tatuagem

Acho que não precisa necessariamente de um significado.
 
Tambem acho que nao precisa de um significado, alias do que adianta a tatoo ter um significado sendo que cada um tem uma criação e uma cultura, a tatoo pode ter 'o significado' pra vc e para os outros ser apenas um desenho uma uma palavra. E vc tbm pode fazer num lugar onde so apareça se vc quiser, e ninguem precisa ver.
 
Tambem acho que nao precisa de um significado, alias do que adianta a tatoo ter um significado sendo que cada um tem uma criação e uma cultura, a tatoo pode ter 'o significado' pra vc e para os outros ser apenas um desenho uma uma palavra. E vc tbm pode fazer num lugar onde so apareça se vc quiser, e ninguem precisa ver.

Mas é para ter um significado para vocês mesmo, e não para os outros.

A importância tem que ser sua. :)

Mas não há como negar o que o Soro falou. Tudo tem uma importância, um porquê, mesmo que ínfimo.
 
Mas é para ter um significado para vocês mesmo, e não para os outros.

A importância tem que ser sua.

:)

Exatamente, mais as pessoas normalmente fazem para ficar mostrando para os outros que tem ou para se encaixarem em certas 'tribos'.
 
Exatamente, mais as pessoas normalmente fazem para ficar mostrando para os outros que tem ou para se encaixarem em certas 'tribos'.

E esse é um dos meus questionamentos.

A partir do momento que vocÊ faz algo sem uma devida importancia, você não pensou naquilo e nem agregou valor àquilo. Só está sendo usado por usar ou por alguma finalidade mais fútil, como entrar para uma rede social, ou exibicionismo.

O tópico não recrimina a tatuagem, só tenta questionar se realmente a arte não deva ter uma atenção mais especial do que ela está tendo hoje.

Quando digo "ter uma filosofia", não quer dizer que tenha que ter uma filosofia Nietzschiana. (até porque filosofia em si não é um bicho de 7 cabeças).

Mas que tudo tem sim um porquê e tem uma determinada importância. O problema é justamente a falta ou/e a banalização.

E citaram lá em cima o sexo. E o exposto no tópico também pode ser aplicar a isso e a um monte de coisas.
 
a minha tatuagem significa, a limpeza das almas malditas de todos que eu jah matei, hehe brincandeira.
tenho ela a 17 anos, é linda, feito na nova zelandia, eu consegui o desenho em um pagode tibetano. ela é unica, é um sol diferente. eu amo ela
Mas por outro lado eu vejo o povão, principalmente aquelas gordas com barrigao e pircing e uma tatuagens bem no estilo carandiru.
agora sim tatuagem virou coisa de bandido, qq zé tem uma. principalmente estrelinhas no pulso, ou borboletinhas.
 
Tenho uma tatto, fez 3 anos agora em janeiro, fiz-a com 16.

E durante 1 ou 2 anos teve um significado muito grande pra mim, porem esse ultimo ano, nem ando lembrando que tenho tatuagem. Hoje em dia eu queria uma mais parecida com a do amigo tiago aqui da página anterior, mas "gastei" minhas costas pra uma tatto pequena, só o que me arrependo. A escrita podia ser a mesma, mas na época pra não gastar fiz pequena ehauaheuhaeuhae anyway até queria outras, mas no momento não tenho vontade, nem $$$
 
Achu que tattos da modinha que banalizam.
Fazer algo so pra se sentir incluido em um grupinho é banalizar a si mesmo.
Bom minha opinião
 
Eu tenho duas tatoos que tem um significado muito grande pra mim.

A primeira fiz no joelho esquerdo quando tinha 6 anos de idade. A segunda fiz na cabeça quando tinha 18.

A primeira fiz ao balançar um muro baixo que estava quebrado e solto, e minha mãe avisava pra não mexer ali. Resultado, mexi, caiu em cima de mim, um pé quebrado e uma cicatriz no joelho que me fez lembrar por muito tempo a ouvir um pouco o que minha mãe falava.

A outra fiz quando bati de frente com um onibus urbano, acordei no hospital e levei 13 pontos na testa. Me serviu por muito tempo pra lembrar que não se ultrapassa um fila de carros de 200 metros com um carro sem potencia, em 4a marcha, em dia de chuva numa pista de paralelepípedos.

Ah.. eu amo tanto minhas tatoos... elas tem um significado tão grande pra mim... oh...
 
Eu tenho duas tatoos que tem um significado muito grande pra mim.

A primeira fiz no joelho esquerdo quando tinha 6 anos de idade. A segunda fiz na cabeça quando tinha 18.

A primeira fiz ao balançar um muro baixo que estava quebrado e solto, e minha mãe avisava pra não mexer ali. Resultado, mexi, caiu em cima de mim, um pé quebrado e uma cicatriz no joelho que me fez lembrar por muito tempo a ouvir um pouco o que minha mãe falava.

A outra fiz quando bati de frente com um onibus urbano, acordei no hospital e levei 13 pontos na testa. Me serviu por muito tempo pra lembrar que não se ultrapassa um fila de carros de 200 metros com um carro sem potencia, em 4a marcha, em dia de chuva numa pista de paralelepípedos.

Ah.. eu amo tanto minhas tatoos... elas tem um significado tão grande pra mim... oh...

"oh", é realmente uma história bem triste. mas tatuagens ainda são feitas com tinta... :rolleyes:
 
Ultimamente muita gente ta banalizando tudo pra se encaixar em certos grupos sociais/tribos, coisas que antigamente não eram comum de se ver, e que hoje, 7 a cada 10 pessoas tem ou tem vontade de ter...
Eu uso alargador em uma orelha só, não muito grande, porque realmente gosto do estilo que ele traz... Mas conheço algumas pessoas por ai, que colocaram alargador porque namorado tinha, namorada gostava, amigos tinham e se sentia excluído e assim vai..

Eu sinceramente não tenho vontade em tatuar meu corpo, não sei se daqui 5/10 anos a tatuagem que eu fiz terá o mesmo valor, ou se me prejudicará ou não.Assim como o alargador vem fazendo as pessoas me preconceituar de uma maneira errônea, a tatuagem com toda a certeza seria pior...
 
ahh cara nao sei se precisa ter importante, tenho 2 tattoos marcadas pra agora começo de março... tem significado pra mim... mas tipo, cada um faz oq quiser... tou pouco me lixando se tem essa menininhas e menininhos emo(tivo) colocando uma formiga saindo do toba... culpa dos pais... hehehe... a minha vai ser um as de espadas (o ace of spades do motorhead, claro)... e a caveira (o mascote do motorhead, claro) no peito... nao é que eu seja fanatico pelo motorhead... é que realmente eu tenho uma ideologia por tras dessa carta... e a caveira no peito é mais pra eu me lembrar quem eu sou, capiche? depois o lanço o slayer nas costas... muaaa-ha-ha!! e olha que nem sou esses minininhos posers do metal... aqui tem estrada... alem do mais essas tattoos saum ideias desdos 15... tenho 23 e ja passou.... e vou fazer do meu corpo minha propria historia... muaaa-ha-ha...
 
Eu tenho duas tatoos que tem um significado muito grande pra mim.

A primeira fiz no joelho esquerdo quando tinha 6 anos de idade. A segunda fiz na cabeça quando tinha 18.

A primeira fiz ao balançar um muro baixo que estava quebrado e solto, e minha mãe avisava pra não mexer ali. Resultado, mexi, caiu em cima de mim, um pé quebrado e uma cicatriz no joelho que me fez lembrar por muito tempo a ouvir um pouco o que minha mãe falava.

A outra fiz quando bati de frente com um onibus urbano, acordei no hospital e levei 13 pontos na testa. Me serviu por muito tempo pra lembrar que não se ultrapassa um fila de carros de 200 metros com um carro sem potencia, em 4a marcha, em dia de chuva numa pista de paralelepípedos.

Ah.. eu amo tanto minhas tatoos... elas tem um significado tão grande pra mim... oh...

Tava demorando........:yucky:
 
ão

eu acho falta de personalidade ficar enchendo o corpo de tinta e parafuso.

tenho uma tatoo, mas não dá pra ver, fiz pra lembrar a melhor época da minha vida e foda-se ninguém tem q saber nem tem nada a ver com isso.

eu moro na barra e aqui é cheio de velho com tatoo, eu acho MUITO escroto velho com tatoo eauehauheh..tudo desbotado caido borrado..

pior é q vc ve certinho a época das tatoos, da modinha do arame farpado, letra japonesa, tribal, escrever nome...

Acho q fazer uma coisa ou outra discreta e bonita até vai, mas a maioria q eu vejo eh tdo uns toscos seguindo modinha.
 
Falou tudo, tatoo virou modinha.

Quando eu era criança quem costumava ter tatoos eram punks, mafiosos, artistas de rua, enfim, grupos que queriam mesmo ser diferentes da maioria. Tatuagem era visto com um certo espanto, e a ideia era essa mesma.

Hoje em dia qualquer criança tem tatuagem, quem quiser ser diferente tem que NÃO ter tatuagem.

A modinha vai passar mas a tatuagem vai ficar lá pro resto da vida...
 
Nao sei o porque de tanto drama, há tatuagens que sao muito bonitas mesmo, verdadeiras obras de arte
 
Tatuagem hj em dia não precisa ter necessariamente um motivo ou uma filosofia por trás. Muitas vezes, o desenho ser bonito basta para que a pessoa queira colocá-lo no corpo. Nada contra, mas não curto esse motivo, mas cada um com seu cada um.

Tenho uma nas costas que adoro, tem significado pra mim e pronto, as pessoas não precisam aprovar. Acho que esse é o grande problema da tatuagem, não o fato dela durar pra sempre, mas sim a necessidade de aprovação que muitas pessoas tem.

Lembro que pouco depois que fiz a minha, um colega meu me perguntou pq eu tinha feito, já que eu não ando sem camisa na rua e não sou muito fã de praia, ou seja, niguém veria minha tatuagem. Foi uma resposta simples: Fiz pra mim, não pros outros.

Agora, se vc quer ver tatuagens com significados não só para o dono, mas pra toda uma sociedade, as tatuagens da Yakuza são o melhor exemplo contemporâneo disso.
 
tatuagem é coisa de bandido

Não se esqueça de denunciá-los champz! Cumpra com seu dever cívico e ajude o Brasil a ser um país melhor sem tatuados andando pelas ruas e sim trancafiados nas penitenciárias.

:yes:
 
Cara, tatuagem vai de cada personalidade.
Eu acompanho seriados como Miami Ink, Los Angeles Ink e vejo muito disso (apesar de 90% dos americanos que frequentam a loja serem meio idiotas sobre a moral da tatuagem).

Conheço amigos que fizeram uma nas costas a uns 5 anos atrás por que viviam "X" situação. Passou 5 anos a situação mudou completamente. A tatuagem ficou para ele lembrar do que aconteceu e serviu de enfeite no corpo para quem vê.

Se você pensar bem, uma tatuagem para VOCÊ pode significar uma coisa...tipo..."minha filha morreu e quero fazer o retrato dela no meu braço"...existe muito disso, muito mesmo, mesmo sendo meio esquisito. Mas para quem OLHA a tatuagem não vai pensar que aquela garota desenhada no seu braço seja sua filha e que você a perdeu e por isso fez a tatuagem, na 1ª vez ela vai ver a tatuagem e vai saber se gostou do DESENHO ou não. Após olhar mais um pouco vai perguntar pra vc o significado.

Tatuagem hoje não é mais uma questão de você perder um emprego por causa dela (só em casos extremos...não vai la tatuar a tua cara ou o pescoço inteiro..). Antigamente as pessoas perguntavam, você possui tatuagem? Se sim, pode ficar esperando que quando tiver alguém que não tenha vc ja está fora. Atualmente não vejo isso existir mais.

Se eu fosse fazer uma tatuagem iria pagar muito, muito mesmo para um profissional, um profissional de verdade, como os do Rio Ink ou destes seriados americados, LA Ink etc. O desenho irá mostrar o significado da tatuagem primeiramente. Por outro lado, quem olhar a tatuagem verá que foi uma tatuagem diferente destas como borboletinhas e florzinhas ou nome da namorada que vc levou um chifre e tem que carregar esse nome no corpo. Qualquer tatuador meia sola faz uma dessas.

Procure investir em um profissional de verdade caso queira uma tatuagem, e não escolha 1 só e vá na hora fazer, se precisar levar mais de um ano pesquisando, pesquise! O significado da tatuagem vai servir somente para você, para quem olha é a mesma coisa que você ver um cara com uma calça amarela. Legal, a calça é dele não minha.

;D
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo