• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

A Biostar X370GT7 AM4 vale a pena?

Pelo menos uma coisa boa, tenho desfrutado de uma estabilidade tanto da motherboard como Windows 10.

Temos modelos mais novos da Biostar no Brasil, tipo B550 ou X570?
 
Pessoal,

Tenho a placa desde 2019 como alguns sabem e nunca tive problemas, agora que começou com coil whine mas nada que atrapalhe.

Tenho algumas duvidas, caso saibam e queiram ajudar:

Sabem se pode ficar pior em questão do barulho?

Sabem se pode se transformar em algum problema pior que o barulho?

Será que é melhor já trocar (pra dar um upgrade) ou da pra segurar de boa?

Uso com um 3600x, RX 580 Red Devil e 16GB @3200MHz
 
Pessoal,

Tenho a placa desde 2019 como alguns sabem e nunca tive problemas, agora que começou com coil whine mas nada que atrapalhe.

Tenho algumas duvidas, caso saibam e queiram ajudar:

Sabem se pode ficar pior em questão do barulho?

Sabem se pode se transformar em algum problema pior que o barulho?

Será que é melhor já trocar (pra dar um upgrade) ou da pra segurar de boa?

Uso com um 3600x, RX 580 Red Devil e 16GB @3200MHz
Segura, não tem pq trocar agora se ela está te atendendo.

O barulho pode aumentar sim, trazer problemas não sei dizer, acredito que não pois várias marcas não consideram esse ruído como defeito e não trocam peça em garantia por isso
 
Última edição:
Pessoal,

Tenho a placa desde 2019 como alguns sabem e nunca tive problemas, agora que começou com coil whine mas nada que atrapalhe.

Tenho algumas duvidas, caso saibam e queiram ajudar:

Sabem se pode ficar pior em questão do barulho?

Sabem se pode se transformar em algum problema pior que o barulho?

Será que é melhor já trocar (pra dar um upgrade) ou da pra segurar de boa?

Uso com um 3600x, RX 580 Red Devil e 16GB @3200MHz
Só vale a pena trocar se você a venda-la bem e pegar uma nova com bom preço, fora isso não mexa aonde não está dando problema.
 
Só vale a pena trocar se você a venda-la bem e pegar uma nova com bom preço, fora isso não mexa aonde não está dando problema.
Exatamente.

Só vendi a minha pq por 250 a mais peguei a atual, achei válida a troca.
 
Exatamente.

Só vendi a minha pq por 250 a mais peguei a atual, achei válida a troca.

Só por curiosidade, vendeu por quanto a biostar e pagou quanto na nova?
 
Estou vendendo a minha X370 no ML, peguei uma Aorus B450 Elite V2 pensando em um processador da série 5000.

Mas a Biostar é mais bruta com certeza.
 
Estou vendendo a minha X370 no ML, peguei uma Aorus B450 Elite V2 pensando em um processador da série 5000.

Mas a Biostar é mais bruta com certeza.
Manda MP ai com valor
 
alguem sabe se existe algum jeito de usar os zen 3 nessa placa?
Que eu saiba nenhum fabricante deu suporte no X370 para os Zen3, a Aorus B450 tem a BIOS com mesmo tamanho da Biostar X370 e tem suporte a todas as gerações (16MB).
Mas suporte Full somente ao Zen3 justamente pelo tamanho, a MSI, ASUS em seus modelos mais elaborados com B450 tem a BIOS com 32MB.

É uma pena, pois a Biosta X370 GT7 segura qualquer processador com folga.
 
Esses dias eu tava distraído e desliguei a fonte antes do pc desligar por completo, mas sei que é raro dar problema por conta disso, porem o pc depois disso não ligou mais.

Mais especificamente, a fonte ligava, os coolers todos rodavam, mas não mandava energia pro teclado e nem pro mouse, não dava tela de boot.
Notei que aquele led com numeros de debug não acenderam também.

Primeira coisa que fiz foi trocar pra bios secundaria e bingo, isso ja resolveu, não perdi a placa.

Agora resta saber se é possível recuperar a outra bios de alguma forma, alguém sabe se tem como?
Não lembro se aquela bios ja tava com a atualização mais atual.
 
Esses dias eu tava distraído e desliguei a fonte antes do pc desligar por completo, mas sei que é raro dar problema por conta disso, porem o pc depois disso não ligou mais.

Mais especificamente, a fonte ligava, os coolers todos rodavam, mas não mandava energia pro teclado e nem pro mouse, não dava tela de boot.
Notei que aquele led com numeros de debug não acenderam também.

Primeira coisa que fiz foi trocar pra bios secundaria e bingo, isso ja resolveu, não perdi a placa.

Agora resta saber se é possível recuperar a outra bios de alguma forma, alguém sabe se tem como?
Não lembro se aquela bios ja tava com a atualização mais atual.
algum apito ou so silencio ?
 
Esses dias eu tava distraído e desliguei a fonte antes do pc desligar por completo, mas sei que é raro dar problema por conta disso, porem o pc depois disso não ligou mais.

Mais especificamente, a fonte ligava, os coolers todos rodavam, mas não mandava energia pro teclado e nem pro mouse, não dava tela de boot.
Notei que aquele led com numeros de debug não acenderam também.

Primeira coisa que fiz foi trocar pra bios secundaria e bingo, isso ja resolveu, não perdi a placa.

Agora resta saber se é possível recuperar a outra bios de alguma forma, alguém sabe se tem como?
Não lembro se aquela bios ja tava com a atualização mais atual.

É possível recuperar a BIOS sim! 😊

Eu já tive esta placa e isso aconteceu comigo também. Basta baixar e gravar o arquivo da BIOS no pendrive, reinicie o PC usando a BIOS 2 e quando aparecer a tela do POST, você altera o switch da BIOS com o PC ligado mesmo para a posição primária e abra o Bio-Flasher Utility para regravar a BIOS.

Após o procedimento, teste as duas BIOS e veja se está tudo funcionando corretamente.
 
Esses dias eu tava distraído e desliguei a fonte antes do pc desligar por completo, mas sei que é raro dar problema por conta disso, porem o pc depois disso não ligou mais.

Mais especificamente, a fonte ligava, os coolers todos rodavam, mas não mandava energia pro teclado e nem pro mouse, não dava tela de boot.
Notei que aquele led com numeros de debug não acenderam também.

Primeira coisa que fiz foi trocar pra bios secundaria e bingo, isso ja resolveu, não perdi a placa.

Agora resta saber se é possível recuperar a outra bios de alguma forma, alguém sabe se tem como?
Não lembro se aquela bios ja tava com a atualização mais atual.
Conseguiu recuperar a Bios?

Eu tive problema e fiz pelo próprio Windows.

Após o Windows iniciar, alterei a chave para a BIOS com erro e usei a ferramenta da Biostar para gravar a BIOS, foi de boa.
 
-Galerinha preciso de um help !! Tenho uma MB desde os Ryzen 1xxx, na epoca aconteceu umas 3x de cair o clock para 500Mhz, fiz varias alternativas de ajuste de plano de energia, ajuste na BIOS e nada, mudei uma chavetinha na MB que tbm disseram influenciar, nada resolveu ... beleza
-Troquei o 1800X por um 3600X, atualizei BIOS (somente 1 delas) e bora lá, depois de algum tempo começou denovo e aumentou a frequencia com que isso acontecia .... ja nao sabia mais o que fazer mas continuei testando os planos de energia pois foi onde mais encontrei relatos .... tudo sem sucesso
-Troquei o 3600X por um 3900X e mesma coisa .... diminuiu um pouco a frequencia com que acontece o bug dos 500mhz, mas agora vira a mexe a MB lê errado a temp do processador (marca 125ºC) e ativa as fans do WC a 100% (no mesmo momento o HWinfo marca 53ºC)....
-Nao aguento mais galerinha to pra tirar essa MB e tacar fogo nela !!! plzzzzz algum me ajuda !!!
Caramba cara, tenho exatamente o mesmo problema que esse seu, pelo visto nao é só nesta placa, pq a minha é a B350GT5, é essa BOSTA de marca o problema entao, conseguiu resolver? aqui quando da esse bug de 125c° meu pc desliga... nao aguento mais.....
 
Caramba cara, tenho exatamente o mesmo problema que esse seu, pelo visto nao é só nesta placa, pq a minha é a B350GT5, é essa BOSTA de marca o problema entao, conseguiu resolver? aqui quando da esse bug de 125c° meu pc desliga... nao aguento mais.....

Não tem como desligar na BIOS a opção de desligar por temperatura.
 
Não tem como desligar na BIOS a opção de desligar por temperatura.
Cara tem duas opçoes na bios que fazem relação com temperatura, uma por padraão ja vem desativada que é para o pc desligar caso pega certa temp, e a outra é essa processor hot que o pessoal mencionou ai para tras que estava ativado e desativei, como esse problema acontece de forma completamente aleatoria, resta esperar agora.....

Para te falar a verdade, eu tenho essa placa desde 2018 até hj, placa é execelente em termos de componentes, mas bios é instavel e problematica..

Esse problema de desligamento aleatório e clock descer para 500mhz acontece comigo desde o começo, quase 4 anos hehe..... to me acostumando ja... mas tbm nao vou parar até descobrir...... não se trata de problema de hardware pq desde 2018 pesquiso isso na net em fóruns gringos e é um problema envolvendo todos Ryzens idenpendente de qual seja a MOBO, foi isso que descobri...
 
Alguém sabe dizer se vai ter support pra Zen3 nessa placa? Várias fabricantes estão adicionando suporte pras x370 e A320. Tomara que a Biostar faça o mesmo, doido para botar um 5800x.
 
Alguém sabe dizer se vai ter support pra Zen3 nessa placa? Várias fabricantes estão adicionando suporte pras x370 e A320. Tomara que a Biostar faça o mesmo, doido para botar um 5800x.
Me pergunto a mesma coisa, nas informações do site não adicionaram.
 
Se fizerem isso, só atualizem caso tenham processadores da linha 5000, pois os demais será suporte padrão, com pouco ou nenhum over.
 
Se fizerem isso, só atualizem caso tenham processadores da linha 5000, pois os demais será suporte padrão, com pouco ou nenhum over.
A biostar atualizou o BIOS da A320H e deu suporte aos Ryzen 5000, mas mantendo compatibilidade com todos as gerações de Ryzen.
Conseguiram uma forma de remover apenas os CPUS Bristol Ridge.


A32ESC03.BSS1. AGESA ComboAM4v2 PI 1.2.0.5 update
2. Add Renoir Processor support
Note : NO Bristol Ridge Processors support


Eu possuo uma B350GT3 e espero que minha mobo seja contemplada com uma bios atualizada também.
 
A biostar atualizou o BIOS da A320H e deu suporte aos Ryzen 5000, mas mantendo compatibilidade com todos as gerações de Ryzen.
Conseguiram uma forma de remover apenas os CPUS Bristol Ridge.


A32ESC03.BSS1. AGESA ComboAM4v2 PI 1.2.0.5 update
2. Add Renoir Processor support
Note : NO Bristol Ridge Processors support


Eu possuo uma B350GT3 e espero que minha mobo seja contemplada com uma bios atualizada também.
A320 não faz over se não me engano, então é mais sossegado já a X370 faz e com 16MB de tamanho de firmware complica.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo