• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

A Biostar X370GT7 AM4 vale a pena?

Gigante ao ponto de não conseguir fechar a tampa lateral do gabinete ou de caber por causa das memórias serem altas? Comprei memórias HyperX por serem perfil baixo, porque tenho as corsair vengeance e são muito altas.

Não sei ainda, só vi as peças (eu mando entregar na casa da minha mãe) mas em relação ao Gaming 400 que tenho é bem mais largo.

Só vou montar semana que vem.
 
Acabei optando pela X370GT7, vamos ver se a minha vem com o coil whine que veio na de vocês, o dono da loja me disse que ao menos para ele não chegaram reclamações a respeito disso, e se tiver e for baixo talvez não incomode. Acabei decidindo por ela, pois talvez seja a opção menos ruim dentre a x370gt7, asrock b450 pro4 e gigabyte b450 m.
Obrigado pela ajuda de todos.
 
Alguém conseguiu fazer RAID 0 e utilizar outro hd junto sem ser raid?
Minha mobo chegou hoje e ainda não consegui ativar raid 0 de 2 hds que utilizo para colocar os jogos, utilizo um ssd para o SO

BTW, estou usando ela e já fiz teste de stress com prime e não percebi coil-whine.
 
Alguém conseguiu fazer RAID 0 e utilizar outro hd junto sem ser raid?
Minha mobo chegou hoje e ainda não consegui ativar raid 0 de 2 hds que utilizo para colocar os jogos, utilizo um ssd para o SO

BTW, estou usando ela e já fiz teste de stress com prime e não percebi coil-whine.
não raid so pra todas as saídas mais da pra usar o raid e os outros em modo "normal"
tem que colocar o driver especifico e remontar o raid seja pela bios ou pelo sistema
 
Olá,

Comprei a GT7 junto com o R7 2700, e estou com algumas duvidas. Caso for o lugar incorreto, por favor avisar.

Gostaria de saber como acessa o controle do turbo core, cool and quiet, c-state, essas features de processador.
Outra duvida, quando inicio o sistema, a fan do cpu esta em rotação máxima, mais de 2000 rpm. A unica solução é ativar o aplicativo Racing GT. Ja tentei pelo bios e não tive sucesso. Alguém sabe?

Observações:

Coil whine, não notei ruídos.
Zumbindo no fone é perceptivo em alguns caso, tipo um loading do BF5. Não noto no R6 por exemplo.

Obrigado
 
Olá,

Comprei a GT7 junto com o R7 2700, e estou com algumas duvidas. Caso for o lugar incorreto, por favor avisar.

Gostaria de saber como acessa o controle do turbo core, cool and quiet, c-state, essas features de processador.
Outra duvida, quando inicio o sistema, a fan do cpu esta em rotação máxima, mais de 2000 rpm. A unica solução é ativar o aplicativo Racing GT. Ja tentei pelo bios e não tive sucesso. Alguém sabe?

Observações:

Coil whine, não notei ruídos.
Zumbindo no fone é perceptivo em alguns caso, tipo um loading do BF5. Não noto no R6 por exemplo.

Obrigado

Sabe me dizer se esse zumbido com headset, acontece quando não esta se fazendo nada no windows ? e quando esta ouvindo musica ?
 
Olá,

Comprei a GT7 junto com o R7 2700, e estou com algumas duvidas. Caso for o lugar incorreto, por favor avisar.

Gostaria de saber como acessa o controle do turbo core, cool and quiet, c-state, essas features de processador.
Outra duvida, quando inicio o sistema, a fan do cpu esta em rotação máxima, mais de 2000 rpm. A unica solução é ativar o aplicativo Racing GT. Ja tentei pelo bios e não tive sucesso. Alguém sabe?

Observações:

Coil whine, não notei ruídos.
Zumbindo no fone é perceptivo em alguns caso, tipo um loading do BF5. Não noto no R6 por exemplo.

Obrigado


A minha com pagamento aprovado desde o dia 06 e nada de enviar, fala sério.
 
Sabe me dizer se esse zumbido com headset, acontece quando não esta se fazendo nada no windows ? e quando esta ouvindo musica ?
No windows ou ouvindo música, YouTube, não acontece. Geralmente acontece em determinados programas. Só percebi no loading do bf5 e no loob do Apex. Mas é algo muito baixo.
 
Como vejo se o a bios esta atualizada pessoal?
 
Como vejo se o a bios esta atualizada pessoal?

A minha veio com a BIOS suficiente para usar os Ryzen 2xxx (Era a de Agosto de 2018 a que veio na minha), mas, não era a última, lá na BIOS você consegue ver a versão, aí é só lá no site da BIOSTAR, eu atualizei para a última na minha placa.
 
Alguém sabe se a ballistix de 3200 MHZ funciona de boa na x370gt ou será que é melhor pegar uma de 3000mhz? Pelo o que eu vi aqui no tópico a de 3000 funciona e dá para subir ela para 3200.
 
Mais um pro club das X370 GT7 com R7 2700.
Peguei 2x8gb GEIL EVO 3000mhz CL16 para completar o kit, no guerra digital.
Acredito que até semana que vem já esteja com o kit montado.
Vai ser uma bela atualização, saindo de um i5 2500k pra esse kit...
Alguém aqui já ouviu falar de antec 920 em plataforma AM4? Dei uma leve pesquisada e vi num forum gringo que pessoal comprou o suporte separado e conseguiu usar, já seria um bom upgrade em comparação ao cooler box... Já daria pra brincar, rs.
 
não raid so pra todas as saídas mais da pra usar o raid e os outros em modo "normal"
tem que colocar o driver especifico e remontar o raid seja pela bios ou pelo sistema
Eu estou desde sabado tentando fazer isso, mas o windows não boota com o Raid ativado, e dai não consigo instalar os drivers, tu tem algum materia para me apoiar?
 
Alguém sabe se a ballistix de 3200 MHZ funciona de boa na x370gt ou será que é melhor pegar uma de 3000mhz? Pelo o que eu vi aqui no tópico a de 3000 funciona e dá para subir ela para 3200.
Vou montar amanhã mas cada kit mesmo sendo da mesma marca não são iguais.
 
Mais um pro club das X370 GT7 com R7 2700.
Peguei 2x8gb GEIL EVO 3000mhz CL16 para completar o kit, no guerra digital.
Acredito que até semana que vem já esteja com o kit montado.
Vai ser uma bela atualização, saindo de um i5 2500k pra esse kit...
Alguém aqui já ouviu falar de antec 920 em plataforma AM4? Dei uma leve pesquisada e vi num forum gringo que pessoal comprou o suporte separado e conseguiu usar, já seria um bom upgrade em comparação ao cooler box... Já daria pra brincar, rs.

Não sabia que a possibilidade de encontrar um adaptador para soquete AM4 em Walter Cooler Antec antigos, no meu caso possuo um Kuhler H2O 620 ANTEC, na configuração da descrição.

Adquiri o processador Ryzen 2700 na promoção recente, e agora o bolso apertou para adquirir a placa mãe e memoria, e trocar pelo meu kit da descrição, se caso encontrasse um adaptador para meu WC, eu não iria usa-ló, apesar de usado e antigo, acredito que ele seja melhor do que o cooler box AMD.
Mais vou usar o cooler box, para poder vender meu WC e mais algumas peças do meu PC atual da descrição, como processador, mobo e memorias, para comprar a placa mãe no caso x370gt, e memorias DDR4, a placa mãe, como não da para esperar vender minhas peças para depois comprar a mobo, vou pegar um fundo de reserva e comprar já, ai quando vender as peças reponho.

Depois eu compro um WC mais atual, até melhor, pois não pretendo inicialmente fazer OVER, acho que cooler box vai da conta até final de ano.

Mais legal saber que existe esse adaptador.
 
Eu tenho a Biostar X370GT5 e tenho usado memórias Corsair de 3000Mhz "originais" a 3200Mhz, apenas ativando via XMP. No caso do processador, uso o 2600X em 4Ghz com vcore de 1.26. Em 4.2Ghz, não estabiliza por menos de 1.46. Em games não notei diferença no desempenho quanto a frequência do processador de 4Ghz para 4.2Ghz, mas quanto a memória, que anteriormente eram de 2400Mhz (Team Group), ganhei um belo salto de desempenho nos games. Para os proprietários da GT7, como tem sido o gerenciamento de energia no auto? Na GT5 não é muito legal deixar no automático, pois o vcore está sempre na casa dos 1.4v.
 
Mais um pro club das X370 GT7 com R7 2700.
Peguei 2x8gb GEIL EVO 3000mhz CL16 para completar o kit, no guerra digital.
Acredito que até semana que vem já esteja com o kit montado.
Vai ser uma bela atualização, saindo de um i5 2500k pra esse kit...
Alguém aqui já ouviu falar de antec 920 em plataforma AM4? Dei uma leve pesquisada e vi num forum gringo que pessoal comprou o suporte separado e conseguiu usar, já seria um bom upgrade em comparação ao cooler box... Já daria pra brincar, rs.

Eu comprei o adataptador no aliexpress para o antec 620, ainda não chegou mas já vi gente usando também.
https://pt.aliexpress.com/item/CPU-...671.html?spm=a2g0s.9042311.0.0.3597b90abMJ5sm

Eu estou desde sabado tentando fazer isso, mas o windows não boota com o Raid ativado, e dai não consigo instalar os drivers, tu tem algum materia para me apoiar?

Consegui fazer o Raid funcionar, tive que ativar na Bios e formatar o pc usando os drivers do raid na instalação do windows.
 
Galera que pegou a promo da Terabyte, segue mensagem para o atraso no envio:

"Boa tarde meu caro,
peço desculpas pelo ocorrido, porem foi constatado um defeito de fabrica referente
a placa que solicitou, em todo o lote, mas já solicitamos um novo lote
que é para chegar no mais tardar amanhã, mais uma vez peço desculpas pelo ocorrido
caso deseje podemos fazer o cancelamento e estorno de seu pedido caso não
venha poder aguardar, aguardo seu retorno"

Decidi esperar, será que esse defeito tem haver com esse coil whine? Ou algum outro defeito conhecido aqui no fórum?
 
Galera que pegou a promo da Terabyte, segue mensagem para o atraso no envio:

"Boa tarde meu caro,
peço desculpas pelo ocorrido, porem foi constatado um defeito de fabrica referente
a placa que solicitou, em todo o lote, mas já solicitamos um novo lote
que é para chegar no mais tardar amanhã, mais uma vez peço desculpas pelo ocorrido
caso deseje podemos fazer o cancelamento e estorno de seu pedido caso não
venha poder aguardar, aguardo seu retorno"

Decidi esperar, será que esse defeito tem haver com esse coil whine? Ou algum outro defeito conhecido aqui no fórum?

Já ocorreu isso comigo com relação a um processador da Intel, mas não informaram qual era o problema. Na época decidi aguardar, até porque havia adquirido em uma promoção.
 
Galera que pegou a promo da Terabyte, segue mensagem para o atraso no envio:

"Boa tarde meu caro,
peço desculpas pelo ocorrido, porem foi constatado um defeito de fabrica referente
a placa que solicitou, em todo o lote, mas já solicitamos um novo lote
que é para chegar no mais tardar amanhã, mais uma vez peço desculpas pelo ocorrido
caso deseje podemos fazer o cancelamento e estorno de seu pedido caso não
venha poder aguardar, aguardo seu retorno"

Decidi esperar, será que esse defeito tem haver com esse coil whine? Ou algum outro defeito conhecido aqui no fórum?

Isso acho que é resposta padrão deles para qualquer atraso.

"Erlon Madeira

23/04/2019 15:51

Bom dia Rafael,

Recebi do estoque a situação, a memória Ram original do seu pedido, a DDR4 Crucial Ballistix Sport Lt, Gray 8GB 3000MHz, apresentou defeito em teste feito pela equipe de montagem no lote inteiro recebido. Cerca de 25 memórias estava com defeito de fabricação. Esperávamos reposição do item mas não foi feito ainda.
Não temos outra unidade dessa cor por ele ser o último do estoque. Para solucionar o problema sem te causar prejuízos, estamos oferecendo a troca em um modelo de mesma qualidade, somente com a cor diferente."
 
Galera que pegou a promo da Terabyte, segue mensagem para o atraso no envio:

"Boa tarde meu caro,
peço desculpas pelo ocorrido, porem foi constatado um defeito de fabrica referente
a placa que solicitou, em todo o lote, mas já solicitamos um novo lote
que é para chegar no mais tardar amanhã, mais uma vez peço desculpas pelo ocorrido
caso deseje podemos fazer o cancelamento e estorno de seu pedido caso não
venha poder aguardar, aguardo seu retorno"

Decidi esperar, será que esse defeito tem haver com esse coil whine? Ou algum outro defeito conhecido aqui no fórum?
Pra mim a resposta foi essa aqui:

"Temos a previsão de envio para o início da semana, houve um problema na atualização da BIOS para segunda geração, foi necessário fazer a nova atualização. De toda forma pedimos desculpas pelo atraso no envio, não enviaríamos ela desatualizada pois isso impossibilita o uso, mas nessa atualização houve um contra-tempo.

Seu pedido está na lista de prioridades para envio o quanto antes.

Sigo à disposição em caso de mais dúvidas."

Assim fica difícil saber qual foi o real motivo do atraso no envio e só deixa a certeza de que o serviço de pós-venda aqui nesse nosso Brasil é, no mínimo, lamentável.
 
Placa instalada com um Ryzen 2700, cooler Lucifer K2 e 16GB ballistix 3000 rodando a 3200.

Só perdi a licença do Windows que era atrelada a antiga placa mãe.
 
Placa instalada com um Ryzen 2700, cooler Lucifer K2 e 16GB ballistix 3000 rodando a 3200.

Só perdi a licença do Windows que era atrelada a antiga placa mãe.
Se você usa o windows 10 e atrelou a sua chave do windows a uma conta microsoft dá para ativar ele em uma placa mãe diferente. Isso funciona, pois eu já testei aqui, mas ele só ativa se estiver usando a ultima versão do windows 10.
 
Placa instalada com um Ryzen 2700, cooler Lucifer K2 e 16GB ballistix 3000 rodando a 3200.

Só perdi a licença do Windows que era atrelada a antiga placa mãe.

A minha até hoje não enviaram, notou algum ruido de coil na placa? E o som tem algum tipo de ruido? Doido pra ver se esses VRM´s são isso tudo mesmo.
 
Última edição:
A minha até hoje não enviaram, notou algum ruido de coil na placa? E o som tem algum tipo de ruido? Doido pra ver se esses VRM´s são isso tudo mesmo.
Ta difícil da minha chegar tbm amigo.
Acho que se a gente for até a sede da empresa em Taiwan ainda vai ser mais rápido que esperar esse envio da a Treta-byte.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo