A Biostar X370GT7 AM4 vale a pena?

Resposta da Bostabyte hoje pra deixar registrado pra galera:

Tivemos um problema com um lote das placas-mae BIOSTAR referente aos MOSFETS da placa, aonde esse lote da mesma não esta funcional. Ja solicitamos um novo lote da mesma e a previsao de recebimento e envio é amanhã até o fim do dia.

16:51
O que estava acontecendo com os mosfets?

16:52
averiguaram o problema?

16:52
Eles estavam apresentando instabilidade com os processadores, causando tela azul
 
Será que a tua pode ter vindo desatualizada como ocorreu com o @Haydee



O meu eu paguei dia 2, o boleto compensou no dia 3 e no dia 6 enviaram, chegou ontem o meu, mas no meu caso eu escolhi o correio via pac, a outra opção mais barata era a azul (nunca usei essa), mas eu já tive problema de entrega com 2 transportadoras, e ao menos comigo o correio nunca sumiu com minhas encomendas, e sempre encontram o meu endereço, pois as duas transportadoras atrasaram alegando que não encontravam o meu endereço, então quando a diferença é pequena eu sempre opto pelo correio, ao menos no meu caso me dá menos dor de cabeça. Uma que nunca tive problema é a transfolha, mas na pichau não tem essa opção.
Crei que deve ter vindo desatualizada sim, o problema é arrumar alguém aqui do RJ com a 1 geração do Ryzen.
 
Crei que deve ter vindo desatualizada sim, o problema é arrumar alguém aqui do RJ com a 1 geração do Ryzen.

Mais no caso de vim desatualizada ela chega pelo menos ligar com um processador segunda geração ?

Eu achava que quando vinha sem o update de bios ela nem chegava a ligar se caso tentasse por um novo processador
 
Resposta da Bostabyte hoje pra deixar registrado pra galera:

Tivemos um problema com um lote das placas-mae BIOSTAR referente aos MOSFETS da placa, aonde esse lote da mesma não esta funcional. Ja solicitamos um novo lote da mesma e a previsao de recebimento e envio é amanhã até o fim do dia.

16:51
O que estava acontecendo com os mosfets?

16:52
averiguaram o problema?

16:52
Eles estavam apresentando instabilidade com os processadores, causando tela azul

É estressante, desejo boa sorte ai amigo, que tudo de certo contigo.

Vou acabar pagando, 20,30 reais a mais, mais não pego as memorias nessa Terabyte.

Essa loja provavelmente ficou abrindo parceria com uma porrada de youtube ai, ou seja estão enchendo o raabo de dinheiro, mais não investe em infraestrutura e mais funcionais para atender.
 
Mais no caso de vim desatualizada ela chega pelo menos ligar com um processador segunda geração ?

Eu achava que quando vinha sem o update de bios ela nem chegava a ligar se caso tentasse por um novo processador
 


É estressante, desejo boa sorte ai amigo, que tudo de certo contigo.

Vou acabar pagando, 20,30 reais a mais, mais não pego as memorias nessa Terabyte.

Essa loja provavelmente ficou abrindo parceria com uma porrada de youtube ai, ou seja estão enchendo o raabo de dinheiro, mais não investe em infraestrutura e mais funcionais para atender.
Na maioria dos casos de bios desatualizada para processadores ryzen da segunda geração, basta utilizar um de primeira geração e atualizar ela. Aqui ela liga, mas aquele "relógio" dela nem acende, nenhum sinal de vídeo. O ruim que não tenho peças para realizar testes, terei que procurar alguém ou alguma assistência técnica que o cara tenha a primeira geração do Ryzen. De qualquer forma já abri um ticket na Terabyte, o problema é aguardar.
 
Na maioria dos casos de bios desatualizada para processadores ryzen da segunda geração, basta utilizar um de primeira geração e atualizar ela. Aqui ela liga, mas aquele "relógio" dela nem acende, nenhum sinal de vídeo. O ruim que não tenho peças para realizar testes, terei que procurar alguém ou alguma assistência técnica que o cara tenha a primeira geração do Ryzen. De qualquer forma já abri um ticket na Terabyte, o problema é aguardar.
Apesar de ser ruim ter que ficar aguardando, eu mandaria de volta para loja, pois no anuncio da tera diz que vem atualizada, eu nem me daria o trabalho de ir em assistência.
Na guerra a placa está disponível novamente, qualquer coisa pede o dinheiro de volta e compra de outro lugar. É que na guerra é 48 reais mais caro se não me engano, no meu caso deu 38 a mais, pois o frete da guerra para a minha cidade é mais barato que o da tera.
 
Vou testar a minha, chegou faz alguns dias... estou usando um atlhon 200ge
 
Apesar de ser ruim ter que ficar aguardando, eu mandaria de volta para loja, pois no anuncio da tera diz que vem atualizada, eu nem me daria o trabalho de ir em assistência.
Na guerra a placa está disponível novamente, qualquer coisa pede o dinheiro de volta e compra de outro lugar. É que na guerra é 48 reais mais caro se não me engano, no meu caso deu 38 a mais, pois o frete da guerra para a minha cidade é mais barato que o da tera.
Eu abri um ticket com a terabyte, estou aguardando resposta. No caso eu já posso enviar a placa para eles ou tenho que aguardar eles me enviarem algum número para reenviar o produto? Nunca passei por isso antes.
 
Comprei ontem na terabyte e hoje cedo já confirmaram o boleto, vamos ver o tempo para postar pois peguei via Sedex.

Vou ter que e acabar comprando um athlon 200 pra poder testar/atualizar pros rayzen 3000, não conheço ninguém na região com ryzen 1 ou 2.
 
Crei que deve ter vindo desatualizada sim, o problema é arrumar alguém aqui do RJ com a 1 geração do Ryzen.

Mais no caso de vim desatualizada ela chega pelo menos ligar com um processador segunda geração ?

Eu achava que quando vinha sem o update de bios ela nem chegava a ligar se caso tentasse por um novo processador
 


É estressante, desejo boa sorte ai amigo, que tudo de certo contigo.

Vou acabar pagando, 20,30 reais a mais, mais não pego as memorias nessa Terabyte.

Essa loja provavelmente ficou abrindo parceria com uma porrada de youtube ai, ou seja estão enchendo o raabo de dinheiro, mais não investe em infraestrutura e mais funcionais para atender.
Só para constar, é exatamente isso que acontece quando a BIOS está desatualizada, o computador liga, porém o mouse, teclado e monitor não dão sinal de vida.
 
Meu r7 2700 que comprei na pichau chegou hoje, veio pela Jadlog(Frete comum) para o interior de minas ocorreu tudo certo e no prazo correto, o processador veio lacrado pra quem tinha dúvida se era OEM.

Sobre a GT7 esses relatos de problemas estão me desanimando,vou aguardar pra ver se é bios desatualizada ou defeito no lote e depois decidir se compro quando voltar ou vou ter que escolher outro modelo.
 
Eu ainda acho que talvez esse defeito de lote seja desculpa para o atraso, se o lote está com defeito por que estavam vendendo ela novamente dias atrás, mesmo com vários envios pendentes por conta do lote defeituoso.

Eu abri um ticket com a terabyte, estou aguardando resposta. No caso eu já posso enviar a placa para eles ou tenho que aguardar eles me enviarem algum número para reenviar o produto? Nunca passei por isso antes.
Eu nunca comprei nada na tera, então não sei como é o procedimento deles.
 
Eu abri um ticket com a terabyte, estou aguardando resposta. No caso eu já posso enviar a placa para eles ou tenho que aguardar eles me enviarem algum número para reenviar o produto? Nunca passei por isso antes.

Nesses casos, você abre o ticket, eles vão gerar uma solicitação para envio, só não sei como funciona no caso deles trabalharem com varias transportadoras, mais no caso dos correiros, você leva o produto até algum ponto dos correiros, apresenta esse papel e já era, você não terá custo para enviar na primeira devolução.
Você vai aguardar o produto chegar até eles, esperar que eles fazem testes com a placa, após isso eles vão entrar em contato relatando se realmente o produto esta com defeito ou não, se caso estiver com defeito eles vão substituir por outra, se caso não houver estoque daquele produto, geralmente eles lhe dão o valor do produto em credito para trocar por outra coisa.

Estou meio por fora sobre os termos do consumidor, não sei se após os 7 dias de compra (se caso com você tenha já passado os 7 dias) se você ainda tem o direito do dinheiro de volta.

@Haydee comentou a cima que os sintomas de bios não atualizada é os mesmos pela qual você esta passando, (não posso confirmar pois não tenho muito conhecimento) mais talvez vale a tentativa de verificar se a BIOS esta realmente atualizada, você consegue pelo menos acessar a bios e verificar a versão, tendo em mãos a versão que sua placa esta, você já poderá ter a certeza se foi ou não atualizada realmente.

Pelo que andei acompanhando seu caso, você não teria ninguém para te ajudar com um processador de primeira geração (se caso sua bios não tiver atualizada) - se caso você não quiser passar pela demora que sera de enviar a placa para loja, e estiver disposto tirar do seu bolso um dinheiro, (quem sabe não vale a tentativa, posta no facebook ou vá em alguma assistência técnica que você conheça, e pede para fazer atualização para ti,) sei lá mais acredito que uns 30,50 reais esteja bem pago para fazer isso ai.
 

 




Pessoal a placa de vocês por acaso veio um cooler fã com led, provavelmente RGB ?

Achei estranho, fui abrir a caixa e vi esse cooler dentro, (nunca vi placa mãe vim com cooler) até fui verificar no site os acessórios que acompanha a placa e lá não especifica que vem cooler.

segue a foto a baixo

01_zpsfpyxsrbw.jpg
 
Última edição:
A minha Biostar X370GT7 chegou também, já montei com meu R7 2700. Os únicos problemas é que aparentemente a placa mãe não aplica o perfil XMP das minhas memórias (o perfil XMP de 3200mhz existe na bios, mas quando mando aplicar e reinicio o sistema não dá imagem) e, além disso, estou com dificuldades no controle das ventoinhas (mas isso é o de menos). Ontem joguei um pouco e, apesar das memórias estarem em 2666mhz C18 (uma Gskill 3200 C16 rodando assim é feio demais né, mas...kkkkk) não senti nenhum stuttering, fps sempre acima dos 120 (joguei BF1 multiplayer), então não sei se vale a pena quebrar a cabeça, aparentemente o sistema está rodando bem lisinho. O estranho é que minha mobo não reseta a bios automaticamente nas tentativas frustradas de overclock. Se alguém tiver alguma dica de overclock de memória nessas mobos biostar da vida, ajuda aí!!!

Verifica se quando ativa o XMP entra a voltagem certa das memórias, caso não, ponha o DRAM Memory Voltage +0.150v lá na BIOS, assim pelo menos ela deve ficar nos 1.35v do XMP dessa sua memória.


Pessoal a placa de vocês por acaso veio um cooler fã com led, provavelmente RGB ?

Achei estranho, fui abrir a caixa e vi esse cooler dentro, (nunca vi placa mãe vim com cooler) até fui verificar no site os acessórios que acompanha a placa e lá não especifica que vem cooler.

segue a foto a baixo

Sim, acompanha essa fan nas X370GT7.
 
No video da terabyte sobre a biostar ele mostra o cooler aos 8:51,tinha GT7 que o brinde era um ssd era meio que loteria.
 
Última edição:
Não sabia que a possibilidade de encontrar um adaptador para soquete AM4 em Walter Cooler Antec antigos, no meu caso possuo um Kuhler H2O 620 ANTEC, na configuração da descrição.

Adquiri o processador Ryzen 2700 na promoção recente, e agora o bolso apertou para adquirir a placa mãe e memoria, e trocar pelo meu kit da descrição, se caso encontrasse um adaptador para meu WC, eu não iria usa-ló, apesar de usado e antigo, acredito que ele seja melhor do que o cooler box AMD.
Mais vou usar o cooler box, para poder vender meu WC e mais algumas peças do meu PC atual da descrição, como processador, mobo e memorias, para comprar a placa mãe no caso x370gt, e memorias DDR4, a placa mãe, como não da para esperar vender minhas peças para depois comprar a mobo, vou pegar um fundo de reserva e comprar já, ai quando vender as peças reponho.

Depois eu compro um WC mais atual, até melhor, pois não pretendo inicialmente fazer OVER, acho que cooler box vai da conta até final de ano.

Mais legal saber que existe esse adaptador.

Existe sim. E minha situação era bem parecida com a sua, hahaha. Aproveitei a promo e fiquei caçando mobo e memo pra comprar, ai peguei lá no guerra digital esse final de semana (enviou hoje).
Vou vender meu kit atual pra amenizar o investimento, só que o antec segura muito bem as temperaturas, ai cogitei ficar com ele pra não precisar investir em refrigeração (pretendo fazer um over pra extrair um pouco mais do 2700, mas nada extremo).
E te falar que investir em sistema de refrigeração parrudo pra AMD nesses ryzen 1xxx e 2xxx nem vale a pena, pois eles nem sobem tanto em over, acaba não compensando o investimento.

Eu comprei o adataptador no aliexpress para o antec 620, ainda não chegou mas já vi gente usando também.
https://pt.aliexpress.com/item/CPU-...671.html?spm=a2g0s.9042311.0.0.3597b90abMJ5sm
Valeu pelo link, vou dar uma olhada se acho pro 920 (que deve ser o mesmo né?).
 
Existe sim. E minha situação era bem parecida com a sua, hahaha. Aproveitei a promo e fiquei caçando mobo e memo pra comprar, ai peguei lá no guerra digital esse final de semana (enviou hoje).
Vou vender meu kit atual pra amenizar o investimento, só que o antec segura muito bem as temperaturas, ai cogitei ficar com ele pra não precisar investir em refrigeração (pretendo fazer um over pra extrair um pouco mais do 2700, mas nada extremo).
E te falar que investir em sistema de refrigeração parrudo pra AMD nesses ryzen 1xxx e 2xxx nem vale a pena, pois eles nem sobem tanto em over, acaba não compensando o investimento.


Valeu pelo link, vou dar uma olhada se acho pro 920 (que deve ser o mesmo né?).


Sim, é o mesmo adaptador, inclusive é o mesmo de qualquer watercooler fabricado pela Asetek ou CoolIT, como os H50/H70 da Corsair
 
Alguém sabe se isso que mostra ai em cima é bom e se da pra melhorar?
To pesquisando agora qual memória pegar pra meter 3200 com timings baixos sem problema.
Peguei Ballistix de 3000mhz, esta rodando 3200 com voltagem stock, somente utilizando o XMP. Sem nenhum problema.

Esta com uma build atualizada do Windows?
Cara, consegui. Era bobagem minha. Tava tentando instalar o Windows 7, mas acabei voltando para o 10 e deu tudo certo.

Galera, chegou aqui a X370GT7 que comprei na terabyte. Veio com cooler LED de brinde e nada a reclamar da placa. Montei com 2x8gb 3000mhz Ballistix e um R7 2700, ou seja, veio atualizada para Zen2. Não estou tendo nenhum problema, como falei acima as memórias rodando em 3200mhz apenas com o XMP, nenhum indicio de coil whine. Ainda não fiz overclock, mas em jogos com o h100i (que encaixou perfeitamente) esta fazendo 40-50º e deve pegar 4.0 fácil.

Comparado com o pessoal do fórum sou considerado leigo, mas qualquer duvida estamos ai!
 
Meu r7 2700 que comprei na pichau chegou hoje, veio pela Jadlog(Frete comum) para o interior de minas ocorreu tudo certo e no prazo correto, o processador veio lacrado pra quem tinha dúvida se era OEM.

Sobre a GT7 esses relatos de problemas estão me desanimando,vou aguardar pra ver se é bios desatualizada ou defeito no lote e depois decidir se compro quando voltar ou vou ter que escolher outro modelo.

Comprei a gt7 depois de pesquisar muito, os grandes fabricantes tem no máximo uma ou duas placas com vrm bom.

A mais próxima é x470-f, mas é dobro do preço.
 
Comprei a gt7 depois de pesquisar muito, os grandes fabricantes tem no máximo uma ou duas placas com vrm bom.

A mais próxima é x470-f, mas é dobro do preço.
Exato.
As outras placas com preço similar são as B450, o que apesar de serem da geração 2000, eu acredito que o projeto mais robusto da X370GT7 seja melhor para a geração 3000 que está por vir...
Se der pra deixar meu R7 2700 a uns @4.0 e as memórias em 3200 mhz, pra mim já atendeu ao que eu estava imaginando. Se não conseguir isso, paciência também haha.
 
Nesses casos, você abre o ticket, eles vão gerar uma solicitação para envio, só não sei como funciona no caso deles trabalharem com varias transportadoras, mais no caso dos correiros, você leva o produto até algum ponto dos correiros, apresenta esse papel e já era, você não terá custo para enviar na primeira devolução.
Você vai aguardar o produto chegar até eles, esperar que eles fazem testes com a placa, após isso eles vão entrar em contato relatando se realmente o produto esta com defeito ou não, se caso estiver com defeito eles vão substituir por outra, se caso não houver estoque daquele produto, geralmente eles lhe dão o valor do produto em credito para trocar por outra coisa.

Estou meio por fora sobre os termos do consumidor, não sei se após os 7 dias de compra (se caso com você tenha já passado os 7 dias) se você ainda tem o direito do dinheiro de volta.

@Haydee comentou a cima que os sintomas de bios não atualizada é os mesmos pela qual você esta passando, (não posso confirmar pois não tenho muito conhecimento) mais talvez vale a tentativa de verificar se a BIOS esta realmente atualizada, você consegue pelo menos acessar a bios e verificar a versão, tendo em mãos a versão que sua placa esta, você já poderá ter a certeza se foi ou não atualizada realmente.

Pelo que andei acompanhando seu caso, você não teria ninguém para te ajudar com um processador de primeira geração (se caso sua bios não tiver atualizada) - se caso você não quiser passar pela demora que sera de enviar a placa para loja, e estiver disposto tirar do seu bolso um dinheiro, (quem sabe não vale a tentativa, posta no facebook ou vá em alguma assistência técnica que você conheça, e pede para fazer atualização para ti,) sei lá mais acredito que uns 30,50 reais esteja bem pago para fazer isso ai.
 

 




Pessoal a placa de vocês por acaso veio um cooler fã com led, provavelmente RGB ?

Achei estranho, fui abrir a caixa e vi esse cooler dentro, (nunca vi placa mãe vim com cooler) até fui verificar no site os acessórios que acompanha a placa e lá não especifica que vem cooler.

segue a foto a baixo

01_zpsfpyxsrbw.jpg
Obrigado mesmo pela ajuda de todos, desmontei ela do gabinete e montei ela fora, somente com processador, memórias e vga, utilizei outra fonte para testar e nada. Ela só acende os botões de Power e reset, aquele relógio que já citei não acende por nada. Tentei com a Bios1 e 2. Não dar vídeo nenhum. Eu não sei se o problema já é da placa ou da própria bios que não está atualizada, mas como a Terabyte informou que atualizou a bios de todas elas, vamos acreditar que o problema deve ser do lote mesmo ou algum estagiário não atualizou a bios, só dar para matar essa dúvida se eu tivesse um processador da 1 geração. Vou aguardar contato deles e ao mesmo tempo tentarei contato com algumas loja daqui. Vlw
 
Comprei a gt7 depois de pesquisar muito, os grandes fabricantes tem no máximo uma ou duas placas com vrm bom.

A mais próxima é x470-f, mas é dobro do preço.
É complicado só me resta aguardar, o meu limite de preço para placa mãe é o valor dessa gt7 em promoção, mais que isso complica pq ainda tenho que comprar memórias.
 
Obrigado mesmo pela ajuda de todos, desmontei ela do gabinete e montei ela fora, somente com processador, memórias e vga, utilizei outra fonte para testar e nada. Ela só acende os botões de Power e reset, aquele relógio que já citei não acende por nada. Tentei com a Bios1 e 2. Não dar vídeo nenhum. Eu não sei se o problema já é da placa ou da própria bios que não está atualizada, mas como a Terabyte informou que atualizou a bios de todas elas, vamos acreditar que o problema deve ser do lote mesmo ou algum estagiário não atualizou a bios, só dar para matar essa dúvida se eu tivesse um processador da 1 geração. Vou aguardar contato deles e ao mesmo tempo tentarei contato com algumas loja daqui. Vlw
Tentou ligar ela com apenas uma memória? é bom testar com um pente e ir mudando de slot quando não conseguir resultado.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo