A Biostar X370GT7 AM4 vale a pena?

Por todos os reviews que já vi o Coil Whine nessa placa é uma característica e não defeito, quem não tem é um sortudo, sobre as memórias tem gente que conseguiu setando tudo manualmente, parece que o XMP dependendo do set processador/memória fica doidão se seta tudo errado.
 
Boa noite galera, recebi minha X370GT7 hoje e para variar já estou tendo vários problemas com a placa, primeiro que a minha veio com um coil whine até que bem alto, e um led dos dissipador fica meio azulado enquanto os outros ficam brancos, fora o principal que minhas memorias 3000mhz só rodam em 2133, tentei pelo perfil xmp elas ficam em 2933 depois disso so tem como colocar 3200, mas mesmo em 2933 eu nem consigo entrar no windows que aparece tela azul, a única frequência que o sistema ficou estável foi os 2133mhz, a bios já veio com a ultima versão então não tem como colocar uma mais nova para corrigir esses problemas. pode ser a minha unidade que veio com defeito? já que com minha asus o as memorias rodavam a 3000mhz lisas.

Lembrando que qualquer coisa acima de 2666 já é considerado também overclock do processador, então pode ser que seja necessário fazer ajustes no processador, como, por exemplo, voltagem do SOC e ProcODT. O pessoal que roda de boa em 2933 e 3200 geralmente tá com Zen+, que possui IMC aprimorado em relação ao Zen1.

Pra exemplificar, eu já tive 4 mobos AM4 diferentes, e tinha um kit de 3000 MHz, mas em todas as placas-mãe que tive, nenhuma passava de 2666 MHz, o que indica que, ao menos no meu caso, o fator limitante é o IMC do processador. Teste outros clocks, ative o XMP e baixe para 2800 e depois 2666. É bem provável que estabilize ao menos em 2666.

Em relação aos leds de cores diferentes, isso é muito estranho. Eu acionaria a garantia e exigiria uma placa nova, lacrada.
 
Fala galera, blz? Recebi a placa da Terabyte hj mas nao esta ligando. Fui pesquisar sobre e descobri q tem outras pessoas com o mesmo problema, sera q fui mais um premiado?

Qdo ligo a fonte a placa acende certinho, o les do power fica piscando, mas qdo eu aperto o power do gabinete ou o power da propria placa, nada acontece, nem os coolers giram.
 
Lembrando que qualquer coisa acima de 2666 já é considerado também overclock do processador, então pode ser que seja necessário fazer ajustes no processador, como, por exemplo, voltagem do SOC e ProcODT. O pessoal que roda de boa em 2933 e 3200 geralmente tá com Zen+, que possui IMC aprimorado em relação ao Zen1.

Pra exemplificar, eu já tive 4 mobos AM4 diferentes, e tinha um kit de 3000 MHz, mas em todas as placas-mãe que tive, nenhuma passava de 2666 MHz, o que indica que, ao menos no meu caso, o fator limitante é o IMC do processador. Teste outros clocks, ative o XMP e baixe para 2800 e depois 2666. É bem provável que estabilize ao menos em 2666.

Em relação aos leds de cores diferentes, isso é muito estranho. Eu acionaria a garantia e exigiria uma placa nova, lacrada.
Quero ver isso quando chegar o R5 1600, as memorias serão 3200, se não der vou ter que conviver com isso ate pegar o zen2 no black fraude!

Fala galera, blz? Recebi a placa da Terabyte hj mas nao esta ligando. Fui pesquisar sobre e descobri q tem outras pessoas com o mesmo problema, sera q fui mais um premiado?

Qdo ligo a fonte a placa acende certinho, o les do power fica piscando, mas qdo eu aperto o power do gabinete ou o power da propria placa, nada acontece, nem os coolers giram.
Mais uma que deve ter vindo com bios desatualizada :(
 
Quero ver isso quando chegar o R5 1600, as memorias serão 3200, se não der vou ter que conviver com isso ate pegar o zen2 no black fraude!


Mais uma que deve ter vindo com bios desatualizada :(
Esse e o sintoma de bios nao atualizada? Ela nao da sinal de nada, nao liga e nem gira nenhum cooler. Vou ver se levo em alguma loja pra tentar atualizar entao. Alguem sabe de alguma loja de confiança q faça em SP? Pode ser na Sta Efigenia.
 
Fala galera, blz? Recebi a placa da Terabyte hj mas nao esta ligando. Fui pesquisar sobre e descobri q tem outras pessoas com o mesmo problema, sera q fui mais um premiado?

Qdo ligo a fonte a placa acende certinho, o les do power fica piscando, mas qdo eu aperto o power do gabinete ou o power da propria placa, nada acontece, nem os coolers giram.
Recebi a minha placa da terabyte com exatamente esse mesmo problema. Provavelmente seja bios desatualizada. Entrei em contato com eles pra acionar a garantia e reenviei a placa pra eles com o frete pago pela empresa. Como não estou com pressa, não liguei de ficar mais um tempo sem a mobo, mas demonstrei no meu ticket toda minha indignação pois no anúncio consta que a placa já vem atualizada pra 2gen dos ryzen. A menos que esteja com muita pressa e não tenha ninguém que possa te emprestar um processador da AMD de 1gen, recomendo que faça o mesmo
 
A minha tem coil whine até para navegar na internet, eu estou pensando na possibilidade de devolver, o dissipador superior dos vrm veio um pouco riscado, mas tirando esse problemas a placa é bonita.
 
bom dia, a minha x370gt7 chegou só que quando ligo ela aparece o código F3 será que é a bios que não está atualizada para ryzen 2 ?
 
Resumindo, essa placa é tigrona com CPU e tchutchuca com as memórias kkk. Aqui veio bios atualizada, sem coil, mas minha memória ram não se deu muito bem com ela. Vou tentar estabilizar nos 3000mhz nativos da memória e ver o que que dá, no presente momento pra funcionar no nativo tive que colocar no manual colocar a 2933 e setar os timings manualmente, subir pra 3200mhz ainda não consegui, depois vou pegar algumas dicas com a galera que saca de over em memória. No presente momento estou em um relacionamento sério com o clear cmos.
 
O que me recomendam? Tentar ir numa loja pra ver se consigo um ryzen 1000 pra ver a Bios ou mando ela de volta? Se mandar de volta imagino q vai demorar bastante pra resolverem. E caso eu tentar resolver por conta ou reclamar com a loja mesmo assim.
 
Recebi a minha placa da terabyte com exatamente esse mesmo problema. Provavelmente seja bios desatualizada. Entrei em contato com eles pra acionar a garantia e reenviei a placa pra eles com o frete pago pela empresa. Como não estou com pressa, não liguei de ficar mais um tempo sem a mobo, mas demonstrei no meu ticket toda minha indignação pois no anúncio consta que a placa já vem atualizada pra 2gen dos ryzen. A menos que esteja com muita pressa e não tenha ninguém que possa te emprestar um processador da AMD de 1gen, recomendo que faça o mesmo
Eu não me lembro do anúncio da terabyte constar suporte a Zen+.
Anyway eu pedi nas observações do pedido que atualizassem a bios para utilização com o Ryzen 7 2700.
A BIOS veio na versão AGESA ComboAM4 PI 0.0.7.2 e está funcionando perfeitamente!

Mudando de assunto, gostaria de saber quais os valores que chegaram em overclock no 2700. Após algumas alterações consegui essas infos aqui:

- 3.6Ghz | 65º após 6 horas de AIDA64 | voltagem stock (1.0v)

- 3.8Ghz | 82º após 15 min de AIDA64 | voltagem 1.2v

Acredito que se colocar 3.7Ghz e voltagem a 1.15v fica estável. Lembrando que estou com o cooler stock. Alguém tem alguma dica para melhorar os resultados aqui?
 
Eu não me lembro do anúncio da terabyte constar suporte a Zen+.
Anyway eu pedi nas observações do pedido que atualizassem a bios para utilização com o Ryzen 7 2700.
A BIOS veio na versão AGESA ComboAM4 PI 0.0.7.2 e está funcionando perfeitamente!

Mudando de assunto, gostaria de saber quais os valores que chegaram em overclock no 2700. Após algumas alterações consegui essas infos aqui:

- 3.6Ghz | 65º após 6 horas de AIDA64 | voltagem stock (1.0v)

- 3.8Ghz | 82º após 15 min de AIDA64 | voltagem 1.2v

Acredito que se colocar 3.7Ghz e voltagem a 1.15v fica estável. Lembrando que estou com o cooler stock. Alguém tem alguma dica para melhorar os resultados aqui?
Só aguardando minha mebo e memo chegar pra começar a brincar também.
Até quantos ºC consideram seguro pra over no ar nesses ryzen 2xxx?
Tô achando que vou comprar um suporte pro meu antec 920 pra poder fazer um over mais agressivo...
 
Só aguardando minha mebo e memo chegar pra começar a brincar também.
Até quantos ºC consideram seguro pra over no ar nesses ryzen 2xxx?
Tô achando que vou comprar um suporte pro meu antec 920 pra poder fazer um over mais agressivo...

A temperatura limite desse processador é 95º, porém recomendo fortemente trabalhar em < 75º 100% e com voltagem abaixo de 1.4
 
Fala galera,

To pensando em pegar a X470 GT8, o que dizem?

Quanto a garantia da Biostar em nosso território?
 
Fala galera,

To pensando em pegar a X470 GT8, o que dizem?

Quanto a garantia da Biostar em nosso território?
Eu tenho a GT8 e não tenho do que reclamar. Otima para over no processador segura bem ele a 4.2 para que usava uma x470 Gaming Pro que sofria.

O unico porém para mim está sendo o over nas minha memorias porém ela são Micron D-die então nem estou esquentando muito. Mas a placa e otima boa construção segura facil em over.
 
Bom dia galera, comprei o r7 2700, e essa placa do tópico, queria saber as memórias que estão sendo compatíveis com ela, iria nessa em dual channel https://www.pichau.com.br/memoria-crucial-ballistix-sport-8gb-1x8-ddr4-3000mhz-branca-bls8g4d30aesck , se poderem ajudar com outros modelos tbm, ja estou recioso pela placa, so falta chegar desatualizada tbm, saiu ontem de joinville, deve chegar até sexta e sabado
O que observei é que com crucial tem funcionado até fácil, também vou comprar essa semana crucial mas como tenho um zen1 talvez não consiga subir para 3200.
 
Eu tenho a GT8 e não tenho do que reclamar. Otima para over no processador segura bem ele a 4.2 para que usava uma x470 Gaming Pro que sofria.

O unico porém para mim está sendo o over nas minha memorias porém ela são Micron D-die então nem estou esquentando muito. Mas a placa e otima boa construção segura facil em over.
Tem coil whine essa?
 
Eu não me lembro do anúncio da terabyte constar suporte a Zen+.
Anyway eu pedi nas observações do pedido que atualizassem a bios para utilização com o Ryzen 7 2700.
A BIOS veio na versão AGESA ComboAM4 PI 0.0.7.2 e está funcionando perfeitamente!

Mudando de assunto, gostaria de saber quais os valores que chegaram em overclock no 2700. Após algumas alterações consegui essas infos aqui:

- 3.6Ghz | 65º após 6 horas de AIDA64 | voltagem stock (1.0v)

- 3.8Ghz | 82º após 15 min de AIDA64 | voltagem 1.2v

Acredito que se colocar 3.7Ghz e voltagem a 1.15v fica estável. Lembrando que estou com o cooler stock. Alguém tem alguma dica para melhorar os resultados aqui?

To rodando à 3.8Ghz com 1.1v de vcore. Testei rapido por uns 10min no AIDA64 e não chegou a 60°C. Fiz via Ryzen Master e com cooler stock.
 
E a bio
Eu tenho a GT8 e não tenho do que reclamar. Otima para over no processador segura bem ele a 4.2 para que usava uma x470 Gaming Pro que sofria.

O unico porém para mim está sendo o over nas minha memorias porém ela são Micron D-die então nem estou esquentando muito. Mas a placa e otima boa construção segura facil em over.
E a bios? É o que o pessoal mais reclama da marca
 
Alguém teve problema com vcore no cpu-z diferente do que foi setado na BIOS? aqui eu coloquei 1.3v na Bios mas no cpu-z aparece 1.2 ou menor.
 
Após mais um dia de testes vou atualizar minha opiniao. A minha nao tem coil. Em relaçao a memoria eu setei em 3200 mhz setei nos timings nativos da memoria 16-17-17-35 dei um totozinho na voltagem da ram pq ela padrao vem 1,2 e se nao alterar isso nao sobe nem a pau, é um pouco chato mas depois que aprende fica de boa. Overclock nem precisa comentar mais né.
 
E a bio

E a bios? É o que o pessoal mais reclama da marca
A bios pra mim não tenho problema muito simples e fácil de usar.

Uso aqui meu R7 2700x a 4.2 com vcore de 1.376 LLC em 6 que da um drop para 1.331 em full load.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo