• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

A Biostar X370GT7 AM4 vale a pena?

Essa mobo tem led branco? Tentei configurar tanto pelo Racing GT, quanto pela bios, mas não obtive sucesso.
 
Pessoal, alguém me da uma ideia..

Depois que montei meu hardware novo, percebi que meu HD IDE parece que ta bem lento.
Na GT7 tem 6 entradas sata 3, mas vendo na descrição, elas tem cada uma um número e uma letra..
Tem alguma coisa relacionada a isso?
Em qual deixo? Tenho um SSD e um IDE.

Vlwwww
 
Essa mobo tem led branco? Tentei configurar tanto pelo Racing GT, quanto pela bios, mas não obtive sucesso.
Meu caro é só vc colocar o numero 127 nas três cores que fica branco
 
Acho que fui premiado com Coil whine na MB X470, o barulho vem bem do dissipador que fica próximo as UBS e afins, parece bastante um HD fazendo leitura. Eu achando que era a bomba do WC, mas fiz o teste de desligar ela e o barulho persistiu
 
lmatos eu já fiz este MOD em mais de 10 placas com o chip Realtek ALC1220 e sempre funcionou.

Minha X370GT7 já chegou mas ainda não peguei o meu Ryzen e não posso afirmar com certeza se vai funcionar, mas não duvido que funcione pela experiência que já tive com outras placas ...

Este MOD instala o software da Soundblaster X-FI e muda da água pro vinho o som onboard Realtek ALC1220. Fica excelente !!!

Vou te manda por MP o link dos arquivos que uso.

É só seguir as intruções.

Depois me fala se funcionou, ok ? ;)
Show, quando puder manda MP com o tutorial. :)
 
To rodando à 3.8Ghz com 1.1v de vcore. Testei rapido por uns 10min no AIDA64 e não chegou a 60°C. Fiz via Ryzen Master e com cooler stock.

Oloco, aqui quando botei 1.20v na bios nem consegui mais mexer na bios...
Acho bizarro como a amd joga vcore no processador. Olhando o Ryzen Master vejo vários picos de tensão pra 1.5v por conta do turbo. O que acho curioso é que as vezes o processador joga pra @4.1 sem nem ter demanda explícita de processamento (abrir um programa por exemplo). Normal isso?
Tentei botar minhas Geil Evo a 3200+ e não consegui nem fazer a placa mãe bootar (setei apenas a velocidade). Será que com timmings específicos da boot?

@Topic:
Uma dúvida que fiquei: mandaram a placa mãe com a bios atualizada, mas isso vale para a bios reserva também ou teria que atualizar o mesmo?
 
Resposta da Bostabyte hoje pra deixar registrado pra galera:

Tivemos um problema com um lote das placas-mae BIOSTAR referente aos MOSFETS da placa, aonde esse lote da mesma não esta funcional. Ja solicitamos um novo lote da mesma e a previsao de recebimento e envio é amanhã até o fim do dia.

16:51
O que estava acontecendo com os mosfets?

16:52
averiguaram o problema?

16:52
Eles estavam apresentando instabilidade com os processadores, causando tela azul

Olá hoje eu tive o mesmo problema que você, minha placa não ligava de modo algum, então reparei no seu vídeo que você estava usando o gabinete da red dragon well jack, por incrível que pareça eu também porém eu tô usando a versão withe e vc a Black, enfim procurei o pessoal da guerra digital questionando se haviam atualizado a bios e eles me informaram que sim, fui mais metódico e questionei se a placa havia funcionado com eles e eles disseram que sim, daí comecei a ligar os pontos e montei a placa fora do gabinete com nenhum contato com o mesmo, e para minha surpresa a placa funciono, dai peguei o botão Power do gabinete e conectei no painel da motherboard e para minha surpresa novamente funciono, confiante que havia achado o problema montei a placa novamente no gabinete e ela não ligava ficava igual seu vídeo 1 no começo somente com a luz power acesa, desmontei e montei no meu gabinete antigo um corsair 270r e o PC tá funcionando de boa, moral da história o gabinete fica em curto com a placa eu tô acionando o rma, tenho certeza que se você fizesse o mesmo veria que realmente é o gabinete, enfim boa sorte aí ...
 
Olá hoje eu tive o mesmo problema que você, minha placa não ligava de modo algum, então reparei no seu vídeo que você estava usando o gabinete da red dragon well jack, por incrível que pareça eu também porém eu tô usando a versão withe e vc a Black, enfim procurei o pessoal da guerra digital questionando se haviam atualizado a bios e eles me informaram que sim, fui mais metódico e questionei se a placa havia funcionado com eles e eles disseram que sim, daí comecei a ligar os pontos e montei a placa fora do gabinete com nenhum contato com o mesmo, e para minha surpresa a placa funciono, dai peguei o botão Power do gabinete e conectei no painel da motherboard e para minha surpresa novamente funciono, confiante que havia achado o problema montei a placa novamente no gabinete e ela não ligava ficava igual seu vídeo 1 no começo somente com a luz power acesa, desmontei e montei no meu gabinete antigo um corsair 270r e o PC tá funcionando de boa, moral da história o gabinete fica em curto com a placa eu tô acionando o rma, tenho certeza que se você fizesse o mesmo veria que realmente é o gabinete, enfim boa sorte aí ...

Vixi, fiquei até com medo agora lendo seu relado rs.

também comprei minha X370GT na guerra digital, inclusive sou da mesma cidade onde a loja se localiza fica até perto de casa.
até estou com o kit completo em mãos, processador, placa mãe e a memoria, mais como já estava precisando trocar de gabinete eu resolvi ter apenas 1 trabalho, comprei um novo gabinete e estou aguardando chegar.
até poderia já testar o kit, por conta de já averiguar se todas as peças estão funcionando, mais como tive um atraso na entrega da memoria e com isso acabou vencendo os 7 dias que teria de garantia da placa mãe, (se caso tivesse com defeito e quisesse a grana de volta).
Preferi aguardar mais uns dias até chegar o gabinete e montar de vez tudo e ter 1 trabalho apenas, já que agora a garantia que tenho das peças é aquela garantia padrão né depois dos 7 dias.

Mais sera que o curto ai contigo era bem na fixação dos parafusos da placa no gabinete, as vezes quem sabe colar um pedaço de fita isolante na região onde iria fixar a placa no gabinete, diminuindo o contato da placa com o metal. (sei lá tbm se seria isso rs)
 
Somente para constar Nunes
Vixi, fiquei até com medo agora lendo seu relado rs.

também comprei minha X370GT na guerra digital, inclusive sou da mesma cidade onde a loja se localiza fica até perto de casa.
até estou com o kit completo em mãos, processador, placa mãe e a memoria, mais como já estava precisando trocar de gabinete eu resolvi ter apenas 1 trabalho, comprei um novo gabinete e estou aguardando chegar.
até poderia já testar o kit, por conta de já averiguar se todas as peças estão funcionando, mais como tive um atraso na entrega da memoria e com isso acabou vencendo os 7 dias que teria de garantia da placa mãe, (se caso tivesse com defeito e quisesse a grana de volta).
Preferi aguardar mais uns dias até chegar o gabinete e montar de vez tudo e ter 1 trabalho apenas, já que agora a garantia que tenho das peças é aquela garantia padrão né depois dos 7 dias.

Mais sera que o curto ai contigo era bem na fixação dos parafusos da placa no gabinete, as vezes quem sabe colar um pedaço de fita isolante na região onde iria fixar a placa no gabinete, diminuindo o contato da placa com o metal. (sei lá tbm se seria isso rs)

Então só pra constar a placa ta funcionando perfeito, porém com esse gabinete o well Jack da red dragon + gt7 não funciona entra em curto, e o amigo aí que gravou o vídeo tava usando também esse well Jack, e eu vi cada coisa o pessoal falando que era bios, até a terabyte disse que era Mosfet bom pode até ser, mas foi só eu abandonar esse gabinete well Jack e voltar pro meu corsair que está tudo de boa. Eu gravei vários vídeos mostrando tudo isso em breve eu posto os links.
 
Você vai seguir normalmente o procedimento de atualização da BIOS, exatamente como descrito no manual e nos videos do YouTube, a ÚNICA diferença é que vc vai mudar a chave seletora depois que o PC ligar (antes de começar o processo do update).

Isso significa que vc vai precisar baixar o arquivo da BIOS, jogar no pendrive formatado, abrir a ferramenta de update, etc.
Obrigado pela orientação, deu certo, mas ocorreu um imprevisto que me deixou um pouco na dúvida. Na verdade a BIOS 2 que estava funcionando e a 1 que não. Após eu fazer o passo a passo, entrar no setup da Bios 2, trocar a chave para a 1 e atualizá-la, funcionou de boa, mas ao desligar a máquina e voltar para bios 2 (onde já estava gravado o perfil de overclock) não queria dar vídeo, fiz algumas tentativas e nada, voltei para bios 1 para saber se estava ok, estava normal. Resolvi então dar um clear cmos e foi aí que a Bios 2,a que já estava funcionando antes voltou a subir, estranho né... Lembrando que já havia retirado o pen-drive após atualização da Bios 1. Mesmo assim valeu mesmo.
 
Somente para constar Nunes


Então só pra constar a placa ta funcionando perfeito, porém com esse gabinete o well Jack da red dragon + gt7 não funciona entra em curto, e o amigo aí que gravou o vídeo tava usando também esse well Jack, e eu vi cada coisa o pessoal falando que era bios, até a terabyte disse que era Mosfet bom pode até ser, mas foi só eu abandonar esse gabinete well Jack e voltar pro meu corsair que está tudo de boa. Eu gravei vários vídeos mostrando tudo isso em breve eu posto os links.
Pqp, eu comprei esse gabinete e tive o mesmo problema. Achei que fosse a BIOS desatualizada, como varias pessoas, pq testei com outros componentes e ai abri uma reclamacao na terabyte e ja enviei a x370 pra eles
 
Obrigado pela orientação, deu certo, mas ocorreu um imprevisto que me deixou um pouco na dúvida. Na verdade a BIOS 2 que estava funcionando e a 1 que não. Após eu fazer o passo a passo, entrar no setup da Bios 2, trocar a chave para a 1 e atualizá-la, funcionou de boa, mas ao desligar a máquina e voltar para bios 2 (onde já estava gravado o perfil de overclock) não queria dar vídeo, fiz algumas tentativas e nada, voltei para bios 1 para saber se estava ok, estava normal. Resolvi então dar um clear cmos e foi aí que a Bios 2,a que já estava funcionando antes voltou a subir, estranho né... Lembrando que já havia retirado o pen-drive após atualização da Bios 1. Mesmo assim valeu mesmo.

Sim, esse tipo de coisa sem explicação é um exemplo de quando falamos que o ponto fraco dessa placa é o software.
 
Algum experiente, foda, god, pirokudo dos times de memoria e OC
Poderia me ajudar a melhorar, ou até mesmo subir o clock de uma memoria Xing Lang?
Só quem tiver afim, tiver paciencia pra ajudar o leigo aqui ...
Quem tiver afim de ajudar me chama discord por favor -> zVilela#1359

Memoria é uma PCCOOLER 3200mhz CL16~18
 
ja tentei como administrador, modo de compatibilidade e nada, será que é só comigo que da esse erro?

Não, comigo deu a mesma coisa. Eu acho que é algo relacionado à nova versão do Windows. Tá rodando o 1903 ai?
 
Então pessoal quem puder me ajudar, eu tenho um M2 nvme aonde eu quero instalar o Windows e tenho outras 4 unidades sendo 2 ssd e 2 hd, aonde eu irei fazer 2 raids 0 , eu criei os raid tranquilamente, na hora de formatar carreguei o driver de raid para indentificar os raids 0, até aí tudo beleza instalei o Windows daí ao término da instalação ele reinicia e da o primeiro boot, e aí dá a tela azul da morte, se alguém puder me ajudar, me dá uma luz
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo