• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

A Bola da razão!

Shin_akuma

Active Member
Registrado
Esse é um conceito novo que acabei de criar aqui, não é tradução de nada, a bola da razão é a forma para explicar , pq no brasil as pessoas são muito hierarquizadas, e a pessoa por ganhar mais que vc, por ter uma condição de vida melhor ou por ter mais "reconhecimento acadêmico" ela passa a acreditar que está segurando a bola da razão e enquanto ela está com a bola, tudo que ela acredita está certo, e tudo que o outro que supostamente está abaixo dela, está errado, não há espaço ao contraditório, e a pessoa se sente no direito de querer tentar doutrinar o outro.

Exemplo tenho parentes, que tem condição melhor de vida, mas não estudaram , são de certa forma ignorantes, e eles pensam que estão com a bola da razão, e pensam que só quando eu acreditar em tudo que eles acreditam eu terei a possibilidade chegar no mesmo patamar, e que tudo que não der certo será culpa disso, e se der certo é sorte ou o mundo está errado/perdido.

Mesma coisa no trabalho, onde eu vejo pessoas que são intelectualmente mais limitadas,mas por obra do destino e merito proprio, aproveitaram bem oportunidades e estão numa posição acima, e tem esse mesmo comportamento, digo não são todas pessoas assim uma fração.

E com esse pessoal não há dialogo, pq no dialogo vc deve ouvir e respeitar a opinião alheia, por mais que discorde dela, e se solta um argumento a pessoa ironiza faz o possível para ganhar discussão seja apenas ironizando e ignorando o argumento /seja fisicamente fugindo/mudando de assunto ou da forma mais infantil com a chantagem emocional ficando putinho com a discordancia,pq ai sabe que o outro vai recuar para não virar um bate boca.

E claro dias, semanas, depois a ficha cai, a pessoa muda de opinião ,mas não deve nada a ninguém sempre foi a opinião dela essa. :roll:

Isso aqui não é apenas um desabafo, tb é uma forma de tentar abrir os olhos de quem ler, a chance da pessoa fazer uma autocritica, será que nesse momento não acha que está segurando a bola da razão?

Vc consegue encarar o contraditório sem xilique? ouvir e aceitar opiniões alheias? aceitar o "livre arbítrio intelectual"?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo