A briga com Sony Vaio...vencida!

Direu

PSN ID: LeonhartBr
Registrado
Ontem resolvi fazer uma instalação "do zero" do note Vaio 14A15FBW...e depois de tentar instalar todos os drivers, me arrependi até a alma.

Primeiro problema, as hotkeys não estavam funcionando 100%, e depois de ligado o Note por uns 2 minutos ficava aparecendo um erro de checagem de bateria.
A solução era instalar os programas de gerenciamento/verificação da Sony que eu imaginava que eram secundários.

Segundo problema, o drive de Ethernet disponibilizado no site da Sony não servia para nada, não instalava o drive necessário no Windows.
Solução, baixei o driver diretamente do site da Realtek.

Agora o terceiro e pior problema, leitor de cartão SD/Memory Stick não estava funcionando, drivers disponibilizados no site da Sony não serviam para nada, não instalavam arquivos necessários no Windows.
Solução, usei o programa Universal Extractor e extraí o pacote do driver do Cartão SD e instalei manualmente pelo Gerenciador de Dispositivos.
Já o driver para Memory Stick, o pacote da Sony não tinha todos os arquivos necessários (sem comentários...). Baixei o pacote que seria para o Windows 8, extraí e então consegui instalar manualmente pelo Gerenciador de Dispositivos.

______

Moral da história, esse é o motivo de eu ter uma certa "repulsa" por Notebooks, custava cada Note acompanhar um CD/DVD com os drivers corretos ao menos para o OS que vem pré-instalado no Note?
Se der um problema no Hard Drive e não tiver possibilidade de recuperar a Partição de Recuperação, é uma baita dor de cabeça para fazer tudo funcionar.
:yuno:
 
Na verdade a sony só da a opção de você criar uma mídia de recuperação...
mandar cd/dvd com drivers não vale a pena mais pra eles querem fazer da forma mais simples e menos custos.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo