A conspiração americana para acabar com a música brasileira

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Não foi a musica brasileira que deu uma piorada, e sim o seu povo, por isso esse reflexo pavoroso que vemos hoje em dia.
 
Muito engraçado, caso alguém pense que esse vídeo é sério, basta acessar o canal no youtube onde foi publicado para ver que se trata de um canal de humor.

Mas que a música nacional está horripilante isso é verdade...
 
O Brasil tem música de qualidade. As tradicionais.
Axé, sertanejo univestirário...Podiam sumir. Funk tem que ser criminalizado mesmo.
 
Isso é um Stunt cara! Foi uma armação e vc acreditou! :bwahaha::bwahaha::bwahaha::bwahaha:
 
Igor Cavalera dizendo que Raimundos é uma *****, me fez rir! :bwahaha:
 
Muito bom o vídeo!

Infelizmente o cenário nacional é triste, não digo apenas pelas 'músicas' fabricadas, mas pelo povo que ouve e gosta...

Eu não sei ao certo onde começou o processo de alienação da sociedade, mas creio que seja no momento que alguém percebeu que é fácil iludir as pessoas.

A partir daí é possível utilizar de meios como a música (o fato de ser subjetiva ajuda na hora de justificar o motivo de ouvir aquilo) para criar movimentos, grupos que partilham do mesmo gosto, cada vez mais deixando a qualidade de lado (e a origem, funk por exemplo) para lucrar com algo mais simples (ahh, a mídia adora isso), direto, até o ponto que chegou hoje, onde a massa gosta de um som que fala do dia-dia (nosso exemplo impecável de sociedade) de letras efêmeras, com vocabulário chulo, banal, sem qualquer compromisso com a musicalidade, essa última quase inexistente, um "ctrl C + ctrl V" descarado, tanto, que penso que não é mais uma questão de gosto ouvir esse tipo de som atual, mas sim uma maneira de incluir-se em grupos, tribos e shows; noto que hoje os mais conhecidos são o do sertanejo universitário e o funk.

Portanto, na minha humilde opinião as pessoas não ouvem algo simplismente por que gostam, mas por que ao ouvir aquilo você estará fazendo parte de um grupo seleto que está na moda, "curtindo o que todo mundo curte".
 
Última edição:
Muito bom o vídeo!

Infelizmente o cenário nacional é triste, não digo apenas pelas 'músicas' fabricadas, mas pelo povo que ouve e gosta...

Eu não sei ao certo onde começou o processo de alienação da sociedade, mas creio que seja no momento que alguém percebeu que é fácil iludir as pessoas.

A partir daí é possível utilizar de meios como a música (o fato de ser subjetiva ajuda na hora de justificar o motivo de ouvir aquilo) para criar movimentos, grupos que partilham do mesmo gosto, cada vez mais deixando a qualidade de lado (e a origem, funk por exemplo) para lucrar com algo mais simples (ahh, a mídia adora isso), direto, até o ponto que chegou hoje, onde a massa gosta de um som que fala do dia-dia (nosso exemplo impecável de sociedade) de letras efêmeras, com vocabulário chulo, banal, sem qualquer compromisso com a musicalidade, essa última quase inexistente, um "ctrl C + ctrl V" descarado, tanto, que penso que não é mais uma questão de gosto ouvir esse tipo de som atual, mas sim uma maneira de incluir-se em grupos, tribos e shows; noto que hoje os mais conhecidos são o do sertanejo universitário e o funk.

Portanto, na minha humilde opinião, as pessoas não ouvem algo simplesmente por que gosta, mas por que ao ouvir aquilo você estará fazendo parte de um grupo seleto que está na moda, "curtindo o que todo mundo curte".

Qualificado :vinho:

Só pra deixar o tópico mais agradável

[video=youtube;UNicS-0BT3A]http://www.youtube.com/watch?v=UNicS-0BT3A[/video]
 
Qualificado :vinho:

Só pra deixar o tópico mais agradável

[video=youtube;UNicS-0BT3A]http://www.youtube.com/watch?v=UNicS-0BT3A[/video]

Meus vizinhos são tudo pagodeiro, funkeiro, axezeiro, sertanojeiro, e derivados... :haha::haha::haha:
Pior que não posso nem dar o troco durante o dia, minha mãe trabalha a noite e precisa dormir durante o dia :feelbad:



:vinho:
 
Última edição:
Música nacional de qualidade ainda existe, o problema é que não é mais popular. Só isso. Inclusive é internacionalmente conhecida. há um tempo atrás assisti um filme blockbuster que tinha em sua trilha sonora uma bossa nova brasileira.

[video=youtube;tPKNm9IEFzY]http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=tPKNm9IEFzY[/video]

O filme é O Lado Bom da Vida (2012) "Silver Linings Playbook"
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo