• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

A decadência da industria alimentícia Brasileira

StalkerEnd

know-it-all Member
Registrado
Após nova redução da caixa de bombons "Grandes Sucessos" da Lacta, que um dia foi de 500 g, havia fixado em 400 g por anos, ano passado reduzida para 332 g e agora tem 302 g, contando com um mix pouco sortido (diga adeus aos clássicos Shot, Lancy, Amendoim, Confeti e outros), a Mondelez desmereceu o consumidor brasileiro, alterando a fórmula de seus bombons de sucesso Sonho de Valsa (incluindo versão Mais), Ouro Branco e Amandita. A nova fórmula RETIROU o chocolate ao leite da composição, substituindo por Cobertura de Gordura Vegetal Hidrogenada, nos sabores chocolate e chocolate branco, a depender da versão.

Até o final de 2014, este era o mix da caixa Lacta,
enquanto a fabricante ainda era parte da extinta Kraft Foods.


A alteração da qualidade foi nítida, onde agora o produto ficou com um aspecto mais brilhoso, e com sabor artificial.

A queda na qualidade dos gêneros alimentícios no Brasil tem sido contínua, e inicialmente já havia afetado os bombons da Garoto, mas agora atingiu em cheio a marca reconhecida por ainda produzir bons chocolates dentre as marcas de alto volume, o que é uma vergonha para o fabricante, que sequer foi transparente com o fato, abusando de letras miúdas nas embalagens.

Em nível equivalente a nova qualidade dos bombons Lacta, temos várias marcas mais baratas e menos famosas, como a Bel, que custa até um terço do preço.

Resta ao consumidor brasileiro, mais uma vez procurar alternativas melhores e infelizmente mais caras, para ter acesso ao verdadeiro chocolate.

Fonte:

Encontrar esta noticia de 2016 me fez abrir este topico, quando se fala em problemas com produtos alimenticios muita gente pensa na famosa “redução de peso do produto” ou para os íntimos, shrinkflation, mas tenho a impressao que pouquíssima gente nota a qualidade do produto, meu problema com isso começou em 2020 quando eu com uma melhor condição financeira decidi experimentar alguns doces mais caros, em 2021 eu fui assistir um evento e decidi levar junto uma barra de Shot, uma caixa de Amandita e uma pringles e ai eu percebi um problema em cada um, o shot muito doce, a amandita mais doce ainda com um notável sabor de gordura e a Pringles meio sem gosto, achei que era algo especifico então em outro momento comprei uma caixa de bombom da Garoto e notei que no final ficava um péssimo gosto amargo e azedo na boca, desde então meu consumo destas besteirinhas vem decaindo muito e hoje da até nojo passar na fileira de doces e salgados dos supermercado, me levando as vezes a gastar uma nota nos importados.

Alem disso, durante este periodo de 2020 eu tinha na minha memórias que era muito bom os doces e salgadinhos que eu comia na infância, então comecei a frequentemente comprar tudo quanto era diferente tipo de doces e salgados a fim de experimentar e achar algo bom como era antes, achei que era saudosismo ou que eu tinha perdido o paladar, até notar que o problema era os produtos e não eu.

O interessante neste topico seria alem de debater o assunto dar umas dicas pra galera de boa comida, doces, salgados, cafés, queijos, leite e o que mais for interessante.
 
Última edição:
Caro, infelizmente ainda vai piorar muito.

A inflação ainda vai destruir e muito o poder de compra no país.

O único lugar que conheço com bons produtos alimentícios é nos EUA (USA), onde você compra de comida junk até comida saudável por baixos valores em qualquer Walmart da vida.

Como o trabalho humano por lá é bem remunerado, existe de verdade uma indústria que torna aos alimentos acessíveis e prontos para uso.

Dá para comprar salmão, brócolis, tudo em embalagens de rápido preparo por menos de USD 10.

Agora, comida industrializada no Brasil custa muito caro em relação ao nosso poder de compra.
 
Entrem no site da Amazon Fresh (o delivery de mercado mais popular dos EUA) e coloquem um zip code da California (91492).

Observem a quantidade absurda de variedade e os baixos preços.





 
Quando fui no Chile em 2019 (antes dessa decadência) fui em alguns sepermercados e foi nítida a diferença com os mercados no Brasil.

Muita variedades de produtos importados com preços praticamente iguais aos produtos nacionais deles e com a mesma qualidade.

Esses bombons lembro que quando criança, eram de excelente qualidade mas hoje tudo mudou. Depois que a nestlé comprou a Garoto ficou ruim demais os bombons.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Entrem no site da Amazon Fresh (o delivery de mercado mais popular dos EUA) e coloquem um zip code da California (91492).

Observem a quantidade absurda de variedade e os baixos preços.







Barra de chocolate Lindt por U$2,79 :rub3:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Dia desses comprei um pacote de BISCOITO passatempo com recheio de chocolate e quando fui comer parecia que tinha pego um pacote de amido de milho e achocolatado em pó para comer.
Foi o que aconteceu com Trakinas.
Nos anos 90 era o melhor biscoito recheado
 
Última edição:
Qualidade de alimentos depende também da legislação. A lei dos EUA e a do Brasil são muito parecidas nesse quesito, permitem praticamente qualquer coisa. A diferença é que nós EUA a alimentação saudável é mais acessível.

Se quiserem um exemplo de comida controlada, tem que olhar pra Europa. Limite de corantes, açúcares, controle de qualidade e procedência, certificados de autenticidade de produto. Resultado: até a barrinha de chocolate merda de 50 cents é melhor que as de 20 reais daqui.
 
Industrialização sempre é um problema, creio que conforme aumenta a demanda, falta os ingredientes e entra a química ali no meio e hoje em dia tem literalmente química em tudo (antigamente era mais discreto como colocar corante vermelho na carne para deixar mais bonita visualmente, hoje em dia é hormônios para fazer a carne render)...uma coisa que como a vida inteira são os nuggets (o da perdigão sempre foi meu favorito), era nítido como antigamente era menos tempero e mais carne e atualmente é mais tempero, gordura e aí sim alguma carne...fora o tamanho ter diminuído também...

Chocolate mesmo eu só compro os importados faz tempo ou os que tem 50% de cacau pra cima...aqui do Brasil acho que só o kitkat ainda rende algo por ser padrão mundial, mas de resto, apenas Milka, Toblerone, Schogetten...vez ou outra compro um Galak/Laka, mas ai sei que nunca foi chocolate aqui, é mais pela nostalgia...
 
Lembrei que há alguns meses atrás que eu tinha comprado biscoito cream cracker e tb o de maizena da nestle e coloquei cada um num pote hermético e dali alguns dias os 2 tinham um cheiro ruim que precisei jogar tudo fora e os fechados tb.
 
tá tudo uma bosta :bem:
 
caixa da lacta está 250g agora.

nunca experimentei esses chocolates caros, apenas os comuns baratinhos, qualquer dia vou dar uma olhada pra ver.
 
caixa da lacta está 250g agora.

nunca experimentei esses chocolates caros, apenas os comuns baratinhos, qualquer dia vou dar uma olhada pra ver.

Ih rapaz, é um caminho sem volta...é que nem tomar água de filtro, nunca mais consegue tomar direto na torneira, parece que água tem "gosto" daí...chocolate já vicia...um chocolate bom então...
 
Dia desses comprei um pacote de BISCOITO passatempo com recheio de chocolate e quando fui comer parecia que tinha pego um pacote de amido de milho e achocolatado em pó para comer.
Comprou errado, tem que comprar a bolacha...

Compra chocolícia
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

tá tudo uma bosta :bem:
Não sei como estão agora, mas uns anos atrás era comum ter larva em bombom, principalmente os grandes como ouro branco, sonho de valsa e serenata de amor...
 
Última edição:
Uma medida seria liberar os produtos importados, reduzir impostos e burocracia para aumentar a oferta e estimular a concorrência, daí a indústria lixo nacional iria fazer algo pra ser mais competitiva.

Mas como aqui é o Bananil, isso provavelmente nunca vai acontecer.
 
Uma medida seria liberar os produtos importados, reduzir impostos e burocracia para aumentar a oferta e estimular a concorrência, daí a indústria lixo nacional iria fazer algo pra ser mais competitiva.

Mas como aqui é o Bananil, isso provavelmente nunca vai acontecer.
Ou faz uma legislação decente no campo alimentício obrigando as empresas a seguir um padrão de qualidade. Obviamente controlando periodicamente as linhas de produção. Infelizmente hoje só temos isso no campo sanitário, as empresas podem vender praticamente qualquer merda desde que esteja limpa.
 
normal pessoal ja ta sabendo que essas cooisas industrializadas sao ruim pra saude, so povo desinformado comprando e comendo essas coisas com gorduras vegetais totalmente inflamatorio, ficou pro nicho do povao mesmo q acha q tao comendo algo que é bom mas nem imaginam quanto inflamatorio é ae resultado povo tudo inchado barrigao peso bem acima do q deveria, e depois vem as doencas como ta IMC de voces?
 
normal pessoal ja ta sabendo que essas cooisas industrializadas sao ruim pra saude, so povo desinformado comprando e comendo essas coisas com gorduras vegetais totalmente inflamatorio, ficou pro nicho do povao mesmo q acha q tao comendo algo que é bom mas nem imaginam quanto inflamatorio é ae resultado povo tudo inchado barrigao peso bem acima do q deveria, e depois vem as doencas como ta IMC de voces?
IMC é relativo, melhor medir percentual de gordura. Estou tentando manter 15%, se diminuir fico com cara de doente mesmo estando trincado.
Povão infelizmente não é nicho, é maioria, e por causa dessa má alimentação temos obesidade e problemas derivados em grande número na faixa mais pobre da população.
 
Compra chocolícia
melior bolacha

fetchimage
 
O único lugar que conheço com bons produtos alimentícios é nos EUA (USA), onde você compra de comida junk até comida saudável por baixos valores em qualquer Walmart da vida.
Curioso que no país da obesidade existe até algo chamado de deserto alimentar, regiões onde simplesmente não há opção de alimentação sem ser lixos ultraprocessados.

Os 'desertos alimentares' dos EUA, que condenam 47 milhões de pessoas a comer pouco e mal
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O interessante neste topico seria alem de debater o assunto dar umas dicas pra galera de boa comida, doces, salgados, cafés, queijos, leite e o que mais for interessante.

Chocolate: Milka, Lindt ou Munz (não lembro se é bem assim). Os americanos são tão doces quanto os nacionais.

Queijos: de produtores menores no BR geralmente tem qualidade melhor que os grandes. As vezes eu acho cheddar inglês Joseph Heller mas o preço é bem salgado. Manteiga eu compro Le Motte (francesa) quando quero algo diferente (com flor de sal, espetacular) ou Aviação.

Maionese, ketchup e mostarda é Heinz. Mostarda dá pra ir pra uma dijon original que dura bastante.

Uma coisa muito bizarra que descobri recentemente é que temperos (tipo paprica, pimenta e afins) quando no pacote marca apenas "Paprica" existe uma chance enorme de ser fubá com páprica e corante. O ideal é olhar pelo que marca 100% ou em grãos pra moer em casa.

No resto eu faço praticamente toda a minha comida (incluindo pão) e dá de 10 a zero em qualquer lixo pré-feito de mercado.
 
Última edição:
daí a indústria lixo nacional iria fazer algo pra ser mais competitiva.
Provavelmente fazer algo mais lixo ainda, porém bem mais barato ou então fechar as portas.

Investir em melhoria de qualidade na produção nacional? não, se for o caso de competir com importados é melhor fechar as portas aqui e importar também como a Ford fez. Menos uma fábrica, menos custos e mais gente na na fila do emprego.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

como ta IMC de voces?
Em situação lamentável.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Curioso que no país da obesidade existe até algo chamado de deserto alimentar, regiões onde simplesmente não há opção de alimentação sem ser lixos ultraprocessados.

Os 'desertos alimentares' dos EUA, que condenam 47 milhões de pessoas a comer pouco e mal
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Chocolate: Milka, Lindt ou Munz (não lembro se é bem assim). Os americanos são tão doces quanto os nacionais.

Queijos: de produtores menores no BR geralmente tem qualidade melhor que os grandes. As vezes eu acho cheddar inglês Joseph Heller mas o preço é bem salgado. Manteiga eu compro Le Motte (francesa) quando quero algo diferente (com flor de sal, espetacular) ou Aviação.

Maionese, ketchup e mostarda é Heinz. Mostarda dá pra ir pra uma dijon original que dura bastante.

Uma coisa muito bizarra que descobri recentemente é que temperos (tipo paprica, pimenta e afins) quando no pacote marca apenas "Paprica" existe uma chance enorme de ser fubá com páprica e corante. O ideal é olhar pelo que marca 100% ou em grãos pra moer em casa.

No resto eu faço praticamente toda a minha comida (incluindo pão) e dá de 10 a zero em qualquer lixo pré-feito de mercado.
Cara Manteiga eu gosto da aviação porém outro dia comprei da Itambé e achei muito boa. Queijo ralado eu estou comprando Tirolez que é um bom custo benefício, O Faixa Azul já foi muito bom porém senti que a qualidade caiu e o sabor está muito próximo do queijo Vigor, ainda é bom mas já não é a mesma coisa. O queijo ralado President eu achei sem graça, não tem gosto de nada, geralmente é o mais barato. O "Catupiry" da Tirolez também é muito bom.

E sim, fazer comida em casa geralmente fica muito melhor, hambúrguer é um caso. Eu compro no Oba acém moído e tenho aquele molde de hamburguer, só coloco a carne no molde com pimenta do reino e sal. Fica muito gostoso.
 
Última edição:
Comprou errado, tem que comprar a bolacha...

Compra chocolícia
Pô mas ai cai no que o amigo falou ali antes, nos anos 90 era melhor, comprei esses dias e nem parecia que era de chocolate, mudou até a embalagem, lembro que antes era de papelão, a bolacha vinha num plastico transparente, hoje em dia até a embalagem já é de bolacha comum. E voltando um pouco ao tópico, até que não é tão ruim essas besteiras ficarem piores, afinal não são itens de necessidade básica e a gente acaba consumindo menos, triste mesmo tá sendo ver carne de segunda a quase 40 reais, dureza.
 
Provavelmente fazer algo mais lixo ainda, porém bem mais barato ou então fechar as portas.

Investir em melhoria de qualidade na produção nacional? não, se for o caso de competir com importados é melhor fechar as portas aqui e importar também como a Ford fez. Menos uma fábrica, menos custos e mais gente na na fila do emprego.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Em situação lamentável.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Cara Manteiga eu gosto da aviação porém outro dia comprei da Itambé e achei muito boa. Queijo ralado eu estou comprando Tirolez que é um bom custo benefício, O Faixa Azul já foi muito bom porém senti que a qualidade caiu e o sabor está muito próximo do queijo Vigor, ainda é bom mas já não é a mesma coisa. O queijo ralado President eu achei sem graça, não tem gosto de nada, geralmente é o mais barato. O "Catupiry" da Tirolez também é muito bom.

E sim, fazer comida em casa geralmente fica muito melhor, hambúrguer é um caso. Eu compro no Oba acém moído e tenho aquele molde de hamburguer, só coloco a carne no molde com pimenta do reino e sal. Fica muito gostoso.
A última vez que tentei fazer fritura quase coloquei fogo no apartamento e destrui o depurador fora que já queimei até miojo...😅
 
Quando fui no Chile em 2019 (antes dessa decadência) fui em alguns sepermercados e foi nítida a diferença com os mercados no Brasil.

Muita variedades de produtos importados com preços praticamente iguais aos produtos nacionais deles e com a mesma qualidade.
Estive em Londres mês passado e me chamou a atenção a variedade também, muitos tipos de KitKat, geleias, sanduíches prontos, bebidas, Pringles e doces.
Trouxe de viagem 1 caixa de Walkers Cookes, 1 lata de KitKat edição Telephone Money Box, 1 lata de chá ingles Ahmad e 1 Toblerone enorme de amêndoas e 1 pote de maionese, minha tristeza é que o único que vou achar aqui com facilidade é o KitKat, que de fato que o mesmo sabor do que comprei la, de resto é muito difícil ou caro, principalmente os Walkers Cookie que eram excelentes.
Cheguei a ver barra de Lindt e Milka por 2~2,70£ lá, semana passada comprei um Suflair Duo e nem consegui terminar de comer de tão ruim e doce, dei para meu irmão que não é chato com essas coisas, depois vi a barra jogada na mesa da sala kkkkk

Pô mas ai cai no que o amigo falou ali antes, nos anos 90 era melhor, comprei esses dias e nem parecia que era de chocolate, mudou até a embalagem, lembro que antes era de papelão, a bolacha vinha num plastico transparente, hoje em dia até a embalagem já é de bolacha comum. E voltando um pouco ao tópico, até que não é tão ruim essas besteiras ficarem piores, afinal não são itens de necessidade básica e a gente acaba consumindo menos, triste mesmo tá sendo ver carne de segunda a quase 40 reais, dureza.

Se parasse só por ai ainda dá para correr para os importados, mas você vai ao mercado e encontra, hambúrguer de carne bovina que contem aves, requeijão de amido, manteiga com margarina, já achei até requeijão "produto sabor requeijão"?!?!?
Produto-Cremoso-Sabor-Requeij%C3%A3o-Topmilks.jpeg

Eu vi isso aqui e não acreditei, não sei como alguém tem coragem de botar isso pra vender (peguei a foto na internet).

Fora o leite condensado que é soro de leite (whey?! kkk), agora você precisa ficar varrendo embalagem para descobrir se o produto é o integral ou alguma invenção doida.
 
Pô mas ai cai no que o amigo falou ali antes, nos anos 90 era melhor, comprei esses dias e nem parecia que era de chocolate, mudou até a embalagem, lembro que antes era de papelão, a bolacha vinha num plastico transparente, hoje em dia até a embalagem já é de bolacha comum. E voltando um pouco ao tópico, até que não é tão ruim essas besteiras ficarem piores, afinal não são itens de necessidade básica e a gente acaba consumindo menos, triste mesmo tá sendo ver carne de segunda a quase 40 reais, dureza.
Sim, antes era espetacular, hoje é só ok, mas ainda acho uma das melhores.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

A última vez que tentei fazer fritura quase coloquei fogo no apartamento e destrui o depurador fora que já queimei até miojo...😅
Você aprende, só ir tentando
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo