A fonte Zalman ZM600-HP segura uma 9800 GX2, e ela tem conector PCIE de 8 pinos?

hiei20

Chamas Negras MORTAIS!!!!
Registrado
Olá galera do Adrena, estou a um passo de comprar uma nova placa de video para um futuro upgrade no meu pc, bom, só não comprei a placa de video ainda 9800 GX2 da marca XFX, porque estou num tremendo impasse com relação ao tal conector de 8pinos PCIE, o que eu gostaria de saber é o seguinte, como sei se a minha fonte Zalman ZM600-HP tem esse conector de 8 pinos pra ligar essa monstruosa VGA, sei que seria melhor usar uma fonte mais robusta mais sei tb, que o mínimo exigido pra essa placa de video segundo o site do fabricante é uma fonte de 550 w reais, e pelo que sei, a marca zalman é uma boa marca e tem 600w reais, só estou com essa pequena porém chata dúvida, será que a minha fonte tem esse lance de conector PCIE de 8 pinos????? por favor se alguém puder me ajudar, ficarei muito grato!!!!!!


Abraços galera!!!!!
 
Modelos mais novos da fonte tem adaptador incluso, se nao pode usar um dos cabos eps 12v (8pin)...... No ForumPCs tem gente vendendo ela barato......
 
Segurar segura sim, e como o amigo disse nos modelos mais novos tem sim...senão é fácinho de achar e baratinho tbm...


Viu mas você vai usar nessa config sua, eu acho que é mais negócio se dar um up de processador e esperar a nova geração...já que tá pra sair e você deve ter grana pra pelomenos a gtx260 (algo em torno de 1300):yes:
 
Modelos mais novos da fonte tem adaptador incluso, se nao pode usar um dos cabos eps 12v (8pin)...... No ForumPCs tem gente vendendo ela barato......

Obrigado pela explicação, mais continuo com a minha dúvida, tô dependendo disso pra comprar minha vga e se tiver que mudar de fonte novamente nem rola, irei acabar comprando uma 9800 GTX
 
Seguraa =D
Zalman eh uma marca totalmente confiavel.. 600w ainda.. pode ih tranquilo =D
 
Segurar segura sim, e como o amigo disse nos modelos mais novos tem sim...senão é fácinho de achar e baratinho tbm...


Viu mas você vai usar nessa config sua, eu acho que é mais negócio se dar um up de processador e esperar a nova geração...já que tá pra sair e você deve ter grana pra pelomenos a gtx260 (algo em torno de 1300):yes:

Pois é amigo, já tenho praticamente todo o dinheiro pra comprar meu pc novo, mais a placa de video irei comprar pelo mercado livre parcelada, só o que está pegando são esses lances de conector rapaz tô mais perdido que cego em tiroteio!!!!! não tenho idéia sobre esse lance de conector, bom a config que irei montar será a seguinte:

Processador Core 2 Quad 9300
Mobo: Asus Maximus Formula ou uma melhor
Memória: Irei de 4GB OCZ Platinum ddr2 800 ou de 4GB Super Talente DDR2 800
HD já tenho, fonte já tenho, monitor já tenho, enfim esse pc da assinatura irá ficar pra minha namorada.
 
Seguraa =D
Zalman eh uma marca totalmente confiavel.. 600w ainda.. pode ih tranquilo =D

Bom, pois é mais o que tá me deixando doido como falei anteiormente é esse treco de conector de 8 pinos, li em algum lugar que as fontes versão ATX2.2 já tem esse conector de 8 pinos pra ser usado em VGA's que pedem mais alimentação, rapaz, eu até, já peguei um conector aqui mais o que me deixou cabreiro apesar de ele ter 8 pinos ele só tem cabo em 6 dos 8 pinos!!!!! isso tá correto???? ou eu que estou sendo NOOB demais!!!!!!! hehehehehehe pedir ajuda sempre é bom, principalmente pra eu não fazer *****!!!!! hehehehehe
 
Alguem??????
 
Pois é amigo, já tenho praticamente todo o dinheiro pra comprar meu pc novo, mais a placa de video irei comprar pelo mercado livre parcelada, só o que está pegando são esses lances de conector rapaz tô mais perdido que cego em tiroteio!!!!! não tenho idéia sobre esse lance de conector, bom a config que irei montar será a seguinte:

Processador Core 2 Quad 9300
Mobo: Asus Maximus Formula ou uma melhor
Memória: Irei de 4GB OCZ Platinum ddr2 800 ou de 4GB Super Talente DDR2 800
HD já tenho, fonte já tenho, monitor já tenho, enfim esse pc da assinatura irá ficar pra minha namorada.
Cara vaiu por mim, faz um UP para um Phenom e depois que lançar as novas VGA's pega uma, pronto, vc não deve ir nessa onda de troca, troca, sucega o faxo, lembre o que manda para jogos é uma boa VGA, e um Phenom não vai dar gargalo nenhum futuramente e assim vc vai economizar para outras coisas mais importantes!
 
Cara vaiu por mim, faz um UP para um Phenom e depois que lançar as novas VGA's pega uma, pronto, vc não deve ir nessa onda de troca, troca, sucega o faxo, lembre o que manda para jogos é uma boa VGA, e um Phenom não vai dar gargalo nenhum futuramente e assim vc vai economizar para outras coisas mais importantes!

Amigo, e em relação ao lance do conector de 8 pinos!!!!!! tô ficando doido!!! não descubro isso de forma nenhuma!!!!!!!!
 
Amigo, e em relação ao lance do conector de 8 pinos!!!!!! tô ficando doido!!! não descubro isso de forma nenhuma!!!!!!!!

Vou acabar com a sua angústia! Eu tenho uma 9800GX2 e uso uma Zalman 600. Essa fonte não vem com o plug de 8 pinos, portanto, é só você comprar um adaptador que vai funcionar numa boa. Os dois pinos adicionais são apenas dois terras a mais, portanto, um adaptador é suficiente pra fazer essa vga funcionar. Por fim, não fica doido não! :lol:
 
Vou acabar com a sua angústia! Eu tenho uma 9800GX2 e uso uma Zalman 600. Essa fonte não vem com o plug de 8 pinos, portanto, é só você comprar um adaptador que vai funcionar numa boa. Os dois pinos adicionais são apenas dois terras a mais, portanto, um adaptador é suficiente pra fazer essa vga funcionar. Por fim, não fica doido não! :lol:

Ok, mais será que esse conector que veio com ela serviria???????



 
Não. Essa ponta que você mostrou na foto é a que deve ser conectada na fonte. Pode notar que a outra ponta possui apenas 6 pinos. Na JustShop (www.justshop.com.br) tem o adaptador à venda. Não sei quanto está custando hoje, mas na época paguei R$35,00.
 
Não. Essa ponta que você mostrou na foto é a que deve ser conectada na fonte. Pode notar que a outra ponta possui apenas 6 pinos. Na JustShop (www.justshop.com.br) tem o adaptador à venda. Não sei quanto está custando hoje, mas na época paguei R$35,00.

Ok, realmente viajei agora, mais lá na justshop, tá sempre como indisponível esse adaptador, ai complica !!!!! fala sério não poder comprar uma placa de video por causa de um adaptador é brincadeira!!!!!!! essas fabricantes de VGA deveriam mandar isso!!!!! outra coisa, essa Vga usa uma de 6 pinos e um de 8 né???????
Rapaz, segundo consta nesse link a fonte zalman versão ATX2.2 tem o conector de 8 pinos ou seja 6+2, veja:

http://www.justshop.com.br/product_info.php?products_id=305&osCsid=sne5gb1jr7v6mgrlnm45h5imr6
 
Sinceramente não compre a 9800GX2! as nvoas VGAS estão ai cara!!

Acho que mais vale vc guentar um pokito com a sua Zalman 600HP e ver como vai ficar as novas GTX 280 e 260! vc tem uma 8600GT fatal1ty neh? segura um pokito com ela e compra as novas vgas que tu não vai se arrepender! se for pra comprar agora... acho que mais vale uma 8800GT então...... pouco mais de 500 reais! e tem mta força ainda!
 
Ok, realmente viajei agora, mais lá na justshop, tá sempre como indisponível esse adaptador, ai complica !!!!! fala sério não poder comprar uma placa de video por causa de um adaptador é brincadeira!!!!!!! essas fabricantes de VGA deveriam mandar isso!!!!! outra coisa, essa Vga usa uma de 6 pinos e um de 8 né???????
Rapaz, segundo contas nesse link a fonte zalman versão ATX2.2 tem o conector de 8 pinos ou seja 6+2, veja:

http://www.justshop.com.br/product_info.php?products_id=305&osCsid=sne5gb1jr7v6mgrlnm45h5imr6

Até onde sei o único fabricante de vga que manda adaptador incluso é a BFG. A fonte Zalman 600 tem dois conectores de 6 pinos (a 9800GX2 necessita de dois conectores, sendo uma de 6 e outra de 8). Pelo que você viu no site da JustShop somente a nova leva é que está vindo com os 8 pinos nessa fonte de 600W (bomo pra quem comprar e ruim pra quem já comprou a versão antiga). Um colega acima informou outro lugar que venda adaptador de 6 para 8 pinos. Dá uma olhada! Eu indiquei a JustShop porque eu conheço os donos e são pessoas idôneas e super eficientes, possuem preços competitivos e trabalham legalmente (com NF). Abraços!
 
Até onde sei o único fabricante de vga que manda adaptador incluso é a BFG. A fonte Zalman 600 tem dois conectores de 6 pinos (a 9800GX2 necessita de dois conectores, sendo uma de 6 e outra de 8). Pelo que você viu no site da JustShop somente a nova leva é que está vindo com os 8 pinos nessa fonte de 600W (bomo pra quem comprar e ruim pra quem já comprou a versão antiga). Um colega acima informou outro lugar que venda adaptador de 6 para 8 pinos. Dá uma olhada! Eu indiquei a JustShop porque eu conheço os donos e são pessoas idôneas e super eficientes, possuem preços competitivos e trabalham legalmente (com NF). Abraços!

Bom, onde que indicaram adaptador?????
 
cuidado com esse conectores de 8 pinos no proprio site da nvidia alerta na utilização dos msm informando q nehuma das fontes atuais possui o conector de 8 pinos totalmente compativeis com as autais necessidades das 9800x2
 
cuidado com esse conectores de 8 pinos no proprio site da nvidia alerta na utilização dos msm informando q nehuma das fontes atuais possui o conector de 8 pinos totalmente compativeis com as autais necessidades das 9800x2

Tem como você passar o link dessa notícia? Você saberia dizer o que é ser totalmente compatível com as atuais necessidades das 9800GX2? Os dois pinos adicionais estão caracterizados apenas como terras adicionais (segundo as conexões dos adaptadores). Seriam eles utilizados pra algum sinal de controle ou alguma alimentação extra?
 
Bom, então quem souber me avise onde comprar o adapatador
 
Bom, então quem souber me avise onde comprar o adapatador

Caramba! Fui dar uma pesquisada lá no FórumPCs e não achei nada... quem citou que tem à venda lá poderia fazer gentileza de indicar onde tem o anúncio. Bom hiei20, liga lá na JustShop ou passa um e-mail pra eles e se informa sobre a disponibilidade desse adaptador...

edit> dá uma pesquisada aqui na área de placas de vídeo, pois vi em algum lugar há tempos atrás de um colega que disse ter encontrado na Santa Ifigênia. Só não farei isso por você agora porque estou morrendo de sono, e este post é o meu último antes de dormir, aliás, um edit :p
 
Sobre o cabo não vou poder te ajudar, mas uma das poucas fontes que eu já vi que tem o pci-e com 8 pinos foi a Extream SuperFlower 650W FEX-65T28.
 
entao cara pode pegar a zalman 600w , eu tenho aqui a modular e ja vem com o conector de 8 pinos para vga , uso aqui com uma 3870x2 a fonte eh shown de bola!!!
 
entao cara pode pegar a zalman 600w , eu tenho aqui a modular e ja vem com o conector de 8 pinos para vga , uso aqui com uma 3870x2 a fonte eh shown de bola!!!

Bicho, se vc olhar minha assinatura vai ver que já possuo a fonte Zalman, sendo assim apenas preciso do adaptador.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo