A Luz da Escuridão: JOGO BRASILEIRO EXCELENTE [+Ajudem!]

Ice_Breaker

know-it-all Member
Registrado
Fala pessoal. Vim divulgar aqui pra um conhecido user de outro forum, chamado Sephius, esse jogo que ele tá desenvolvendo. Ele postou no outro forum e agora to dando essa mão pra ele postando por aqui.
O jogo tá muito foda e muito bem feito. Mas eles estão precisando de ajuda pra completar o projeto. Leiam mais detalhadamente o post dele que vou copiar aqui:

Bom, muitos de vocês já conhecem esse projeto. Já conversamos sobre ele por aqui e eu já havia comentado a necessidade do projeto por apoio para que possa ser terminado e finalmente ir pro mercado.

Como já havia comentado, eu iria colocar o projeto no Kickstarter ou Caterse (brasileiro). Na verdade essa campanha já deveria ter começado há bastante tempo mas os processos burocráticos demoraram. Enfim, finalmente o projeto está no Kickstarter.

Para quem não conhece, Kickstarter é um site de crowd funding, em que o público tem a oportunidade de apoiar projetos em troca de uma série de recompensas. Por exemplo, por apenas $5 é possível garantir uma cópia do Luz da Escuridão no lançamento e outras recompensas bem bacanas que eu preparei. Agora quem curte o projeto tem a oportunidade de apoiar de verdade e ao mesmo tempo garantir recompensas bem legais.

Junto com a campanha tem um novo trailer:


O link do projeto no Kickstarter é:
http://www.kickstarter.com/projects/epifanica/the-light-of-the-darkness-the-game

O blog tem algumas infos também:
http://www.thelightofthedarkness.com/blog/

Sobre a Campanha:
- Que suporte o projeto precisa:
A Luz da Escuridão conta atualmente com uma demo jogável em estágio pré-alpha. O projeto precisa de recursos financeiros de forma a manter uma equipe de 4 ou 5 pessoas por alguns meses de forma a terminarmos o desenvolvimento do jogo da forma como ele merece ser feito e assim atendendo a expectativa que tantas pessoas tem com o projeto. É um projeto desafiador e difícil, dado a sofisticação de sua arte e gameplay o qual consome muito tempo de trabalho.

- Como os recursos serão usados:
O projeto precisa de um valor mínimo de $22,000.00 (R$35.000,00). Esse valor mínimo será usado:
- Completar o desenvolvimento do primeiro episódio do jogo (A Zona do Esquecimento) para PC e MAC.
- Aumentar a escala do jogo, ou seja, mais áreas, mais criaturas, feitiços, puzzles e elementos de gamedesign.
- Refinar a jogabilidade, animações, da forma como o público espera que seja feita.

Arrecadação acima do valor mínimo será usada:
- Contratar um compositor para músicas do jogo.
- Escalar o jogo ainda mais
- Criar cutscenes animadas (de forma similar os vistos no jogo Heavenly Sword / Infamous)
- Trabalho de dublagem adicional para os menus e mais
- Desenvolver os episódios seguintes
- Portar o jogo para iPhone e Android

- Recompensas!
Recompensas são dadas de acordo com o valor doado. Quanto maior o valor, mais recompensas a pessoa irá receber.

- $1 ou mais:
Papéis de parede exclusivos enviado por email como forma de agradecimento pelo suporte!

- $5 ou mais:
Pegue o jogo A Luz da Escuridão de graça no lançamento!
Receba um pacote digital com concept arts e ilustrações do jogo
+Tudo acima

- $25 ou mais:
Escolha 1 dentre 15 lindos cartões postais com ilustrações do jogo enviado para seu endereço.
Tenha seu nome nos créditos do jogo e no site.
Ganhe as fontes “Sansico Light” e “Sansico Black” para escrever seus próprios textos na língua Sansico.
Ganhe os próximos episódios do jogo de graça no lançamento (se a arrecadação for suficiente para o desenvolvimento de cada episódio)
+Tudo acima

- $30 ou mais:
Ganhe o documento de game design (GDD) do jogo além de outras documentações a respeito do desenvolvimento, informações técnicas, informações sobre mercado e tudo mais que tiver relação com a experiência que temos adquirido no desenvolvimento e promoção desse projeto. Nos queremos compartilhar nossa experiência com esse projeto que pode ser muito importante para outros desenvolvedores, estudantes e etc.
+Tudo acima

- $50 ou mais:
Ganhe um poster com 1 dentre 15 belas ilustrações do jogo enviado para seu endereço.
Receba um mapa exclusivo impresso, com localidades e escritos em sansico
Tenha seu nome nas tumbas dentro do jogo como forma de homenagem (vejam no vídeo como funcionará).
+Tudo acima

- $150 ou mais (limite de 20 pessoas):
Seja imortalizado tendo seu rosto em uma das estátuas dentro do jogo! O apoiador pode escolher sua linhagem e aparência (será necessário enviar uma foto de seu rosto para que possamos produzir a ilustração da estátua).
Seja Beta Tester. Jogo o jogo antes do lançamento e ajude dando feedbacks sobre o jogo!.
+2 posters ou + 5 cartões postais para você colecionar
Itens Especiais exclusivos para usar no jogo
+Tudo Acima

- $300 ou mais:
Tenha sua logo no menu do jogo, site, blog com link para seu site.
Arte da caixa do jogo impressa enviada para seu email.
+Tudo acima

-$350 (limite de 5 logos):
Tenha sua logo na tela de abertura do jogo
+Tudo acima


Para apoiar o projeto bastar entrar no Kickstarter (http://www.kickstarter.com/projects/epifanica/the-light-of-the-darkness-the-game) clicar no botão "back this project" escolher o valor e a recompensa. Quem estiver logado no facebook nem precisa se cadastrar. Para apoiar só é necessário um cartão de crédito. A campanha dura 40 dias, então lembre-se que qualquer valor apoiado só será debitado daqui a 40 dias e apenas caso o projeto atinja a arrecadação mínima.

Outras formas de ajudar pode ser feitas da seguinte forma:
- Compartilhem a noticia para amigos, colegas, família, enfim, quem for relevante.

- Postem sobre a campanha no facebook, twitter, orkut, google+ e etc.

-Usuários de outros fóruns, principalmente os estrangeiros, que forem bem conhecidos podem ajudar bastante postando sobre a campanha nesses fóruns. Será uma ótima ajuda.

- Entrem em contato com sites de games e pedindo para que noticiem sobre o jogo.

Quem não tiver cartão internacional, ainda pode apoiar via paypal enviando o apoio para o usuário: "sephius@gmail.com" ou via depósito bancário que está no blog acima. Mas é altamente recomendado que o apoio seja feito pelo Kickstarter.

Peço aos moderadores do fórum que permitam o tópico ser upado pelo menos 1 vez ao dia durante o período da campanha. Seria uma boa ajuda também se alguma noticia sobre o jogo fosse colocada no site do Outerspace.

Conto com a ajuda de vocês nessa batalha. Lembrando que vocês podem apoiar com qualquer valor a partir de 1dólar.

Bom, é isso gente. Eu estou fazendo a minha parte, mas não depende só de mim. Quanto mais nós nós apoiamos, quanto mais a industria aqui se desenvolver, melhor será para todo mundo. Então, se vcs gostam do projeto não deixem de apoiar.

Algumas novas screenshots:
kickstarter-1.jpg

kickstarter-2.jpg

kickstarter-3.jpg

kickstarter-4.jpg

kickstarter-5.jpg

Vou falar aqui e agora um pouco sobre as features do jogo. Não falei muito disso até aqui. Então vou me aprofundar um pouco na mecânica do jogo e tudo mais:

Game Features:
A Luz da Escuridão é um sidescroller, com elementos de ação, RPG, plataforma, exploração e história. Inspirado em jogos como Castlevania, Odin Sphere, Actraiser e outros sidescrollers. O jogo possuí 5 características principais:

- Exploração "Metroidana":
No game, o jogador tem um determinado nível de liberdade para explorar o cenário. Não há "fase 1", "fase 2", "fase 3" e por aí vai, mas sim um único grande cenário a ser explorado. O jogador pode ir e vir de forma não linear. A necessidade de re-explorar o cenário é constante a medida que o jogador vai adquirido novas habilidades que permite ele explorar áreas antes impossíveis. O cenário é cheio de mistérios, perigos e desafios.

Para explorar o cenário o jogador conta com uma série de habilidades que incluem voar e planar, empurrar coisas além do uso de feitiços e itens para resolver puzzles do cenário.

Veja abaixo um exemplo da elaboração do cenário (baixe aqui a versão do level design em alta resolução):
Metroidiana.jpg


- Evolução de atributos baseada em absorção de essência:
A Luz da Escuridão é um jogo baseado em atributos. Esses atributos determinam uma série de habilidades do protagonista usadas na exploração do cenário e no combate. A evolução desses atributos ocorre sempre que Sephius absorve essência de criaturas do game ou de estruturas do cenário como gemas.

No universo de A Luz da Escuridão, criaturas não tem sangue ou carne, mas sim uma energia vital que era chamada de essência. A essência carregava e determinava virtualmente tudo de uma criatura, até mesmo memória, conhecimento e força. Sephius pode absorver também diferentes tipos de essências necessárias para sua evolução saúde e habilidades místicas:

- Essência Periférica: Se encontra na forma gasosa. Determina a saúde de Sephius.
- Essência Místicas: Se encontra na forma liquefeita. Permite ao jogador executar feitiços e permite aprender novos feitiços.
- Essência Profunda: Se encontra na forma sólida. Determina atributos de Sephius como força, resistência, eficiência e quantidades de essências periféricas e místicas.
- Essências temperadas: Se encontra na forma gasosa. Modifica o status de Sephius temporariamente.

ab-ess.jpg


As criaturas e entidades que Sephius enfrenta também tem suas características baseadas em atributos, sendo relação de atributos de Sephius e das criaturas que determina coisas como valores de danos, danos críticos e etc.
atributos.jpg


- Uso de feitiços em combates e puzzles:
Feitiços têm um grande papel no game, não apenas no combate, mas também na exploração do cenário. Assim como os atributos, feitiços são aprendidos através da absorção de essências. Cada tipo de criatura permite ao Sephius desenvolver feitiços específicos. Essências de criaturas raras podem ensinar feitiços raros e poderosos.
spells.jpg


Feitiços também possuem conseqüências podendo influenciar o comportamento de alguns elementos do cenário, como geisers, presença de lava, água e outras coisas. O uso de feitiços também influencia o aparecimento entidades em locais específicos do cenário. Por exemplo um uso excessivo de feitiços de fogo podem estimular o aparecimento de entidades de fogo. O objetivo disso é criar um elemento de cautela na forma de usar feitiços, principalmente em combates, além criar mais desafio.

Outro elemento muito importante do game é a combinação de feitiços. No game, existem feitiços fracos (quase sempre projéteis de "casting" instantâneo) e feitiços fortes (geralmente feitiços de área mais lentos de serem "castados"). Feitiços fortes são executados através da combinação de feitiços fracos. Por exemplo, na combinação de um feitiço de sopro (ar) e um feitiço de fogo, cria-se um sopro de fogo. Um sopro de ar com gelo, um sopro de gelo. Luz com gelo, cria um cristal que pode iluminar o cenário. Algumas combinações podem não resultar em nada útil, já outras podem até mesmo resultar em dano para o jogador, como na mistura de água e relâmpago. O jogador deve durante o jogo ir experimentando essas combinações para descobrir que resultado elas geral. Existe todo um arsenal de feitiços que podem ser desenvolvidos no game, sendo instigante aprender e descobrir combinações a medida que se progride no jogo.
Combina-Spells.jpg


Nos combates os feitiços devem ser usados com sabedoria. Cada tipo de criatura tem diferentes tipos de resistências e fraquezas. Algumas óbvias como não "castar" gelo numa entidade de gelo, mas outras menos intuitivas.

Os feitiços também são muito importantes na exploração do cenário e na superação de obstáculos pelo caminho. Feitiços tem muitas formas de interações como o cenário. É possível por exemplo congelar água, solidificar lava, iluminar, destruir e mover estruturas, criar plataformas e mais.
teleknesis.jpg

puzzlespells.jpg


- Combate:
Existem 3 elementos básicos envolvidos nos combates no game: Ataque físico (espada), ataque místico (feitiços) e defesa (escudo). É planejado que o game tenha bastante tipos de criaturas. Cada criatura tem sua própria forma de ser combatida. Algumas são mais vulneráveis a feitiços, outras a ataques físicos.

A mecânica dos ataques físicos não é muito complexa, dados os outros elementos de atributos e etc. Por padrão, Sephius conta com uma seqüência de 3 ataques básicos (com o último mais forte) e uma seqüência especiais com 5 ataques que pode ser executada concentrando a espada por alguns segundos. Existem ataques especiais como um "shorriuken" e uma "martelada, que são executadas com simples combinações de botões.

O uso do escudo é usado principalmente contra criaturas que fazem uso de projéteis e feitiços, mas pode também ser usado para proteger de ataques físicos normais. O escudo possui uma resiliência básica, podendo ser destruído caso usado em demasia.
ataques.jpg



- História:
Como o universo de A Luz da Escuridão vai além do game, o elemento da história é muito importante na experiência do jogo. Diálogos dublados e cutscenes vão contanto o contexto dos eventos do jogo e dando um destaque maior para o jogo.
Nos menus, o jogador pode conhecer muito mais sobre o universo, sobre as criaturas e sobre os personagens que aparecem no jogo. Cada item, feitiço, criatura tem sua própria história e relação com outros eventos do universo.
history.jpg

cutscenes.jpg


Bom, é isso. Existem outras features planejadas, outras ideias para talvez inserir no jogo, se for viável.

Estou muito aberto a idéias, opiniões e feedback. Rolando uma versão beta isso vai ser ainda mais importante.

[/quote]


Qual a previsão de lançamento?
Cerca de 5 meses caso a campanha for bem sucedida. Lembrando alguns pontos sobre a forma como o Kickstarter funciona:

- Os valores só são debitados das pessoas depois do término da campanha, daqui a 37 dias e apenas se a campanha arrecadar o mínimo. Caso não consiga, o dinheiro não muda de mãos. Então, ao apoiar vcs estarão fazendo na verdade uma intenção de apoio que se confirma no fim da campanha.

- O apoio é feito comprando recompensas. Por exemplo, por $5 é possível ganhar o jogo no lançamento. As recompensas dão dadas de acordo com os valores apoiados. A lista das recompensas vcs podem ver no post principal.

- O apoio pode ser feito com qualquer valor, até mesmo 1$.

- Tudo que é preciso para apoiar é um cartão de crédito. Para apoiar basta ir na página do projeto no Kickstarter e clicar em "back this project".

Então é isso pessoal. Quem puder ajudar e também divulgar, será uma ótima. O jogo tá com uma cara excelente, não podemos deixar o projeto morrer.
 
Última edição:
Seria um ActRaiser brasileiro?

hehe
 
Pensei em publicar aqui a alguns dias atrás, mas fiquei em dúvida se poderia pelas regras do fórum, estava pensando q talvez se encaixasse como publicidade gratuita de um projeto comercial. Mas se pelas regras estiver tudo bem, apoio totalmente a divulgação. Dá pra ver o tempo e carinho q esses brasileiros estão colocando nesse jogo, nota dez!
 
Fala pessoal. Vim divulgar aqui pra um conhecido user de outro forum, chamado Sephius, esse jogo que ele tá desenvolvendo. Ele postou no outro forum e agora to dando essa mão pra ele postando por aqui.
O jogo tá muito foda e muito bem feito. Mas eles estão precisando de ajuda pra completar o projeto. Leiam mais detalhadamente o post dele que vou copiar aqui:




Qual a previsão de lançamento?


Então é isso pessoal. Quem puder ajudar e também divulgar, será uma ótima. O jogo tá com uma cara excelente, não podemos deixar o projeto morrer.

Nossa !
Achei muito bacana..
Ta Muito lindo !!
 
Se não puder, me avisem aí moderação. Daí eu altero o tópico.

Mas acho que seria uma boa deixar a divulgação. Não é todo dia que se ve um jogo BR sendo desenvolvido. Ainda mais com tamanha qualidade. Acho que é por uma causa nobre.
 
Se não puder, me avisem aí moderação. Daí eu altero o tópico.

Mas acho que seria uma boa deixar a divulgação. Não é todo dia que se ve um jogo BR sendo desenvolvido. Ainda mais com tamanha qualidade. Acho que é por uma causa nobre.

Verdade, por mim tudo bem. Os caras até criaram uma língua nova com alfabeto e tudo pro jogo, incrível! Logo dou a resposta.
 
Acho q vale a pena dar esse apoio pros caras !
Trabalho bem feito !
:yes:
 
Acho que inclusive poderia rolar de divulgarem no próprio portal da Adrenaline.
Mas não sei se é pedir demais.
 
Me surprendi com o video, adorei as vozes e o jogo parece ser interessante, se a jogabilidade for boa vai ser um jogao.
 
O jogo tem futuro, mas acho complicado esse tipo de campanha porque se baseia na hipótese do jogo ser finalizado.

Mas se o cara conseguir finalizar o jogo, tem potencial pra ser vendido no Steam.
 
O jogo tem futuro, mas acho complicado esse tipo de campanha porque se baseia na hipótese do jogo ser finalizado.

Mas se o cara conseguir finalizar o jogo, tem potencial pra ser vendido no Steam.

Sim, mas justamente foi o que ele explicou lá. Ninguém vai perder nada se o jogo não for finalizado. Os valores só serão debitados se a meta for atingida. Se a meta não for atingida, ninguém vai ter seu dinheiro retirado.
 
Sim, mas justamente foi o que ele explicou lá. Ninguém vai perder nada se o jogo não for finalizado. Os valores só serão debitados se a meta for atingida. Se a meta não for atingida, ninguém vai ter seu dinheiro retirado.

Mas tipo ele tá fazendo uma campanha internacional também? é que acho que esse tipo de campanha teria mais apoio lá fora , até por causa do meio de pagamento.
 
Gostei...realmente gostei. E as recompensas dele, são realmente muito bons. Não é desses que fala em recompensas e larga uma shit qualquer, achei bem legal. Ele até mostrou no trailer como seriam, quais seriam, o formato, tudo detalhado. Parabéns a ele.
E o mais incrivél, é brasileiro.
PS: Seria bom deixar a propaganda do rapaz, tudo bem que ele não está pagando nada. Mas putz, o jogo parece louvável, é brasileiro, mercado tão criticado, não "custa nada" ajudar.

Até mais,
Valeu.
 
Última edição:
ah bixo, essas coisas tem de apoiar sim.. pra mim isso n tem nada de propaganda gratuita.. e sim de incentivo a produção de games nacionais.. eu apoio totalmente.. certamente contribuirei.. assim como o fiz com o alpha do minecraft =D

lembrou bastante o Castlevania SotN
 
*******, simplesmente incrível. Dá orgulho ver um game brasileiro nesse nível.
Só não apoio porque não trabalho (LOL), pq se não dava uma força pros caras.
 
ah bixo, essas coisas tem de apoiar sim.. pra mim isso n tem nada de propaganda gratuita.. e sim de incentivo a produção de games nacionais.. eu apoio totalmente.. certamente contribuirei.. assim como o fiz com o alpha do minecraft =D

lembrou bastante o Castlevania SotN

Me lembrou foi demon crest do supernintendo. Jogava para caramba aquilo.

Até mais,
Valeu.
 
Mas tipo ele tá fazendo uma campanha internacional também? é que acho que esse tipo de campanha teria mais apoio lá fora , até por causa do meio de pagamento.

Concordo. Mas não sei ainda se ele tá divulgando pela gringa.
Depois vou ver com ele.
 
Tem um site que as pessoas doam dinheiro. http://www.vakinha.com.br/
Até aquela (porcaria) de clipe da Melhor banda da Cidade conseguiu uma verba para produzir o clipe usando sites como esse.
Valeria a pena tentar, acredito.
 
Concordo. Mas não sei ainda se ele tá divulgando pela gringa.
Depois vou ver com ele.

Tá sim, tem vídeo no youtube em ingles e um monte de gringo comentando. O site é em ingles tmb..
 
Beleza, tá liberado, acho q não tem nada demais.
 
Beleza, tá liberado, acho q não tem nada demais.

Tb acho cara.
Caso contrário, fazemos propaganda de todos os jogos e só esse seria "barrado".

Vamos incentivar !
 
pronto.. apoiei o projeto.. achei muito bonito o mapa.. e ainda tem o poster.. e outras bugigangas. =]
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo