"A mais conhecida pra mim é a GEFORCE, eu compraria pelo nome" [+inclusão digital]

CELO

SLR McLaren
Registrado
Assistam:
http://www.hstv.com.br/tv.php?programaId=597&blocoNow=3
(os 2 primeiros minutos são de propagandas, a frase do título ocorre aos 5:40 aprox.)

Pelo o que eu vi, os caras fazem o tal programa sobre informática e afins há 7 anos. Eu sei que é chato criticar o trabalho dos outros, mas o camarada que é chamado de "Professor", me fala que compraria GEFORCE por causa do nome ? Quê isso...

Tudo bem que ninguém é obrigado a saber sobre TODAS as áreas da informática e tá certo também que a pergunta enviada é bem ridícula: "Qual eu compro? ATI ou NVIDIA?", sem especificar parâmetros (faixa de preço, por exemplo). Mas quando o cara é Professor a coisa muda de figura... Em todo o caso, acho que um mínimo de noção é esperado. E como se pode ver no vídeo, o cara não tem noção nenhuma sobre o assunto quando responde à pergunta com: "A mais conhecida pra mim é a GEFORCE, eu compraria pelo nome".

"Menos pior" foi o outro, que tentou explicar que "DEPENDE" (depende do modelo, do preço, etc) mas prontamente foi interrompido com uma gracinha dos colegas de programa.

Olhei alguns outros programas (no youtube tem alguns também) e percebi que os caras até têm um certo conhecimento e o que falta mesmo é um mínimo de edição e roteiro aos programas. Mas o que me espanta é que os caras estão na estrada há 7 anos pelo jeito e não aprenderam.

PS: Antes que alguém venha com aquele velho "E você, sabe tudo né?" e qualquer mimimi desse tipo, já adianto que se me perguntarem a coisa mais insignificante sobre Linux (exemplo), eu vou responder "Não sei", e não sei mesmo! Nadinha! Enquanto outros já usam Linux e entendem do assunto há anos... Mas eu não sou "Professor" e muito menos estou em um programa de TV passando conhecimentos...

O vídeo em si não tem nada a ver com inclusão digital, mas isso me fez pensar que: Se um Professor de informática não saberia escolher e comprar nem uma placa de vídeo, acho que realmente estamos muito exigentes de querer que o povão escolha e compre seu primeiro PC.

O que acham?
 
Qualquer criança de 10 anos entendem mais do que esses "tecnicos" brasileiros.
 
Bem, mas ele disse que não entende de placas de video, e expôs a opinião dele (que, infelizmente é a da maioria dos usuários) e disse que compraria a mais conhecida.

Mas não vamos longe, se perguntar pra maioria das donas de casa qual palha de aço compraria, elas responderiam que comprariam Bombril, ao invés de outra marca, pois essa é, sem dúvida, a mais conhecida - mesmo que o Bombril que elas compraram seja Assolan.

Às vezes, o nome de uma marca vira o sinônimo do produto, como o exemplo citado acima.
 
É impressionantes como existem sujeitos que prestam um "deserviço" para a comunidade de informática...
 
Achei ok a resposta dos tecnicos, perguntaram qual seria melhor, geforce ou radeon, um dos caras que entendia de placa de video disse, depende pois tanto a nvida como a ati, que são as fabricantes, tem modelos equivalentes, as duas competem entre si, etc e que não daria pra dar uma resposta generica. Quando o apresentador (esse sim é uma anta que naõ entende nada de nada) passou a pergunta pro outro, o tal professor, ele disse que não entende de placa de video e por isso compraria a geforce por ser mais conhecida e tal. Qual o erro nisso???
 
Esse programa passa todo domingo na NET. O programa é até legalzinho, mas bem superficial.
 
Hehehe... o titulo deste tópico me lembrou de uma conversa que tive com um amigo meu a MUITO tempo atrás... na época eu tinha acabado de comprar pra minha máquina um Radeon 9600PRO e esse meu amigo tinha acabado de comprar um computador equipado com uma GeForce 4 MX...
Daí nós estavamos conversando acerca da placa de video de ambos os PC's, ele dizendo que a dele rodava CS e CoD muito bem e tal e coisa (o que era algo a se gabar realmente, tendo em vista que na época, placa de video 3D era artigo de luxo aqui na cidade)... daí eu fui falar pra ele da minha, que eu tinha comprado uma 9600PRO, que era o bixo e tal e coisa...
Daí ele chegou pra mim e perguntou:

"Mas espera aí, essa sua placa é uma GeForce?"

Ahauhauhauahuaauhauhauhauauahua...
 
assisti o vídeo e não ví nada de mais... o cara falou que PRA ELE a mais conhecida é a GeForce então ele compraria a mesma, e falou que não poderia criticar as placas da ATI por não conhece-las...
 
Não vi nada demais na resposta. A pergunta foi direcionada para ele e ele deixou claro que não entende nada de placas de vídeo.
 
Achei ok a resposta dos tecnicos, perguntaram qual seria melhor, geforce ou radeon, um dos caras que entendia de placa de video disse, depende pois tanto a nvida como a ati, que são as fabricantes, tem modelos equivalentes, as duas competem entre si, etc e que não daria pra dar uma resposta generica. Quando o apresentador (esse sim é uma anta que naõ entende nada de nada) passou a pergunta pro outro, o tal professor, ele disse que não entende de placa de video e por isso compraria a geforce por ser mais conhecida e tal. Qual o erro nisso???

O "erro" (ou o problema) na minha opinião é levar isso pra TV! Se essa fosse uma conversa de amigos em um bar ou depois do serviço, seria a coisa mais normal do mundo... Mas um Professor de informática chegar na TV, em um programa que tem a intenção de passar conhecimentos e falar uma coisa dessas, desculpa, mas eu não consigo ver como "normal".

Especificamente sobre a pergunta, o tal Professor poderia muito bem seguir a linha que o outro apresentador estava explicando (que depende do modelo, preço, etc.) mas ao invés disso, o camarada ainda me tira uma da cara dele e interrompe a explicação, ou seja, a informação "correta" não foi passada e ficou no ar aquela frase da tal "GEFORCE". É esse o conhecimento que foi passado.

Por isso comentei que os caras precisam urgente de uma edição e um roteiro melhor, porque ficou totalmente no "ar" essa questão (a resposta com o título do tópico não vale de nada, na minha opinião), enfim, não deixaram o cara lá explicar melhor pra quem assiste o programa.

O Maurivillas comentou algo interessante, que o Sgt. Rock até exemplificou, que nesses casos (desinformação) a tal palavra "GEFORCE" vira sinônimo de "placa de vídeo". Lembrando também que isso não é específico para a área de VGA's. Quem aí não conhece algum amigo ou conhecido que já perguntou se seu PC novinho era "Pentium 4" ou se a placa-mãe era "Asus" ? Normal, nem todos sabem sobre os modelos/fabricantes/etc.

É sobre isso que estou falando no tópico, o cara que deveria ensinar, informar ou no mínimo direcionar as pessoas, levar esse tipo de "conhecimento" pra TV não me entra na cabeça.
 
Aqui sempre aparece uns espertos.... "essa placa aí é de quantos megas" "meu primo comprou uma Vga de 256MB"...
Até eu terminar de explicar que placa de vídeo não é só quantidade de memória...
Mas isso de usuários comuns, é aceitável, mas técnicos e professores de informática, precisam saber pelo menos do que estão falando. Quando alguém me pergunta algo sobre Linux, eu digo logo de cara, não sei nada de Linux...
Eu passei em uma escola de informática certo dia, e vi o cara dando aula de internet...

"e esse .com depois do nome do site, indica que neste sites existem comandos..."

foi foda....
 
Esse programa passa todo domingo na NET. O programa é até legalzinho, mas bem superficial.

eh passa mesmo eu assisto as vezes
é ate legalzinho
 
Isso tem em todos os cantos daqui de fortaleza... Leiam minha historinha:

Fato que ocorreu comigo quando liguei pra loja de uma avenida aqui perto de casa pra comprar uma placa provisoria, assim que a minha GF 7900gs morreu:

*telefone tocando*

atendende:
"Nomedaloja bom dia"

eu:
"bom dia, gostaria de saber quais as placas de video voces tem ai..."

atendente:
"Perai que vou passar pro tecnico..."

1 minuto depois...

tecnico:
"ola,em que posso ajudar?"

eu:
"quais placas de video tem ai?"

tecnico:
"deixa eu ver aqui....hhmmm tem de 256,128 e 64..."

ai eu pensei "ele deve ta se referindo aos MB da placa..."

eu:
"me diz quais são as de 256mb"

tecnico:
"Geforce..."

eu:
"qual são os modelos?"

tecnico:
"como assim?"

eu:
"fx 5200, 7300gs,7600gt..."

tecnico:
"deixa eu ver........... tem fx 5600 e 7300..."

eu:
"7300 gt?"

tecnico:
"errr.... GS, mas olha, aqui ta dizendo que é expansivel ate 512mb...mto bom"

eu:
"turbo cache?"

tecnico:
"nao sei dizer..."

eu:
"Qual é a fabricante dessa 7300gs? ?

tecnico:
"han?"

eu:
"XFX?"

tecnico:
"q????"

eu:
"tem alguma da ATI??"

tecnico:
"acho que nao, aqui tem escrito apenas geforce, se quiser eu procuro aqui e..."

eu:
"deixa pra la, daqui a pouco eu passo ai pra dar uma olhada nas placas entao"

tecnico:
"tudo bem, alguma duvida mais?"

eu:
"nao , só isso mesmo, obrigado, tchau


depois eu fui na loja e comprei essa 7300gs quebra galho que to usando aqui... EITA CONVERSA DIFICIIILLLL, fiquei bem 20 minutos com ele no telefone pra me passar essas informacoes huahua
 
Pelo menos o cara falou geforce, e nao fez como um vendendor da santa que quis me empurrar uma sis de 256mb falando que era boa e melhor que uma 6600GT de 128mb, deve se levar em conta na compra de uma VGA a GPU e o tipo de memoria, quantidade de memoria é um fator menos relevante, de que adianta vc ter uma SIS de 512mb se nao vai rodar nada decentemente em 3D.
 
Sys de 256mb, existe isso por acaso ?

agora quanto ao tal professor, tb. acho normal, pelo menos não induziu ninguem a comprar porcaria, a maioria nem sabe o que é geforce, se é marca, ou o que é.
a maioria pensa só que quanto mais memoria melhor
 
Putz, quando ligo para uma loja e o vendedor começa a gaguejar, já corto a conversa e desligo. Por isso compro 99,9% online.
 
Eu nem ligo. A estupidez e a incompetência me deixam nervoso.
 
Sys de 256mb, existe isso por acaso ?

agora quanto ao tal professor, tb. acho normal, pelo menos não induziu ninguem a comprar porcaria, a maioria nem sabe o que é geforce, se é marca, ou o que é.
a maioria pensa só que quanto mais memoria melhor


Sim alem das onboard que podem chegar ate 512mb tem as SIS Xadre 400 que era o ke o cara tava kerendo me empurrar.
 
O "erro" (ou o problema) na minha opinião é levar isso pra TV! Se essa fosse uma conversa de amigos em um bar ou depois do serviço, seria a coisa mais normal do mundo... Mas um Professor de informática chegar na TV, em um programa que tem a intenção de passar conhecimentos e falar uma coisa dessas, desculpa, mas eu não consigo ver como "normal".

Especificamente sobre a pergunta, o tal Professor poderia muito bem seguir a linha que o outro apresentador estava explicando (que depende do modelo, preço, etc.) mas ao invés disso, o camarada ainda me tira uma da cara dele e interrompe a explicação, ou seja, a informação "correta" não foi passada e ficou no ar aquela frase da tal "GEFORCE". É esse o conhecimento que foi passado.

Por isso comentei que os caras precisam urgente de uma edição e um roteiro melhor, porque ficou totalmente no "ar" essa questão (a resposta com o título do tópico não vale de nada, na minha opinião), enfim, não deixaram o cara lá explicar melhor pra quem assiste o programa.

O Maurivillas comentou algo interessante, que o Sgt. Rock até exemplificou, que nesses casos (desinformação) a tal palavra "GEFORCE" vira sinônimo de "placa de vídeo". Lembrando também que isso não é específico para a área de VGA's. Quem aí não conhece algum amigo ou conhecido que já perguntou se seu PC novinho era "Pentium 4" ou se a placa-mãe era "Asus" ? Normal, nem todos sabem sobre os modelos/fabricantes/etc.

É sobre isso que estou falando no tópico, o cara que deveria ensinar, informar ou no mínimo direcionar as pessoas, levar esse tipo de "conhecimento" pra TV não me entra na cabeça.

È um programa light, mais pra entreter do que pra ensinar, tipo, tavam repondendo duvidas dos telespectadores.
Mas o "professor" só disse que compraria a geforce por culpa da insistencia da anta do apresentador, ele deixou bem claro que não entendia de placas de video, nem queria responder, sob pressão ele escolheu a mais conhecida por ele, totalmente lógico pra mim, não acho errado.
 
Aff , cara burro e se diz professor o pior é aquele apresentador que nem sabe oq é um K6 - 2 , aff se isso aki fosse em minas iria na porta de emissora reclamar kkkkkkk .

Mas ja estou ate me acustumando com isso, os cursos aki perto da minha casa é tudo com pentium 2 e windows 95 , da pr acreditar e curso de manutenção é com processadores 133 e slot ISA , como um cara pode sir do curso dizendo que é tecnico se naum viu nem um slot agp ou sabe oq é sata ou coisas do tipo.

Aff é uma tristesa isso.
 
Aff , cara burro e se diz professor o pior é aquele apresentador que nem sabe oq é um K6 - 2 , aff se isso aki fosse em minas iria na porta de emissora reclamar kkkkkkk .

Mas ja estou ate me acustumando com isso, os cursos aki perto da minha casa é tudo com pentium 2 e windows 95 , da pr acreditar e curso de manutenção é com processadores 133 e slot ISA , como um cara pode sir do curso dizendo que é tecnico se naum viu nem um slot agp ou sabe oq é sata ou coisas do tipo.

Aff é uma tristesa isso.

Slot ISA HUAHUAHUAHUa
 
Tecnicos brasileiros sao assim, salvadas raras exceçoes.
 
e ae povo !

eu so novo na area.....mas pelo jeito sei bem mais nessa area q muita gente ae q se diz "qualificado"...

cumigo jah aconteceu de ligar em uma loja.......e o q eles dizem sao q quantidade de memoria, 128, 256 e etc......

ahuehauheae
 
e ae povo !

eu so novo na area.....mas pelo jeito sei bem mais nessa area q muita gente ae q se diz "qualificado"...

cumigo jah aconteceu de ligar em uma loja.......e o q eles dizem sao q quantidade de memoria, 128, 256 e etc......

ahuehauheae

nao leu meu post da historinha? :D
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo