A Microsoft contra ataca - Zero Hora

Mergulhão

know-it-all Member
Registrado
A Microsoft contra ataca

Ferramenta identifica sistema pirata e convida usuário a migrar para o "lado do bem", sem penas

Microsoft até que tentou simplesmente conscientizar seus usuários a não usar softwares piratas. Acabou mudando de estratégia. Leia-se: partiu para o ataque. E tem gerado bastante polêmica depois que incluiu em seu programa WGA (sigla, em inglês, de Vantagens do Windows Legítimo) uma ferramenta capaz de rastrear o PC do usuário e identificar se o sistema usado é pirata.

0 programa impede que máquinas com cópias não-originais recebam atualizações e downloads de recursos extras no sitè da Microsoft (o que antes era aberto para qualquer um). Também fica lançando na

tela do PC uma janela de notificação avisando sobre a possível cópia ilegal.

Recentemente, a companhia divulgou dados sobre a efetividade da estratégia, depois de usuários alardearem que a ferramenta identifica erroneamente cópias genuínas do Windows XP como pirateadas.

A Microsoft se defendeu dizendo que foi um número muito pequeno de chamados "falsos positivos" e que a maioria teria ocorrido devido a entradas erradas de informações, que teriam sido rapidamente corrigidas. Além disso, informou: dos 300 milhões de computadores que instalaram o software antipirataria, 20% tinham uma cópia ilegal. Atualmente, a utilização de chaves de licenciamento roubadas respondem por cerca de 80% de usuários não-originais.

A corporação cogita que, na maioria das vezes, os usuários não fazem idéia de que sua cópia do Windows seja falsificada. E cita o exemplo em que o cliente com Windows original leva seu PC para ser consertado e a loja instala uma cópia não-licenciada do produto. Daí que o usuário, segundo a Microsoft, fica confuso ou pensa que o teste do WGA está errado (um "falso positivo") quando é alertado sobre o uso de software pirata.


Bom pessoal, desde 10/01/2006 eu comecei a colocar todas as melhores noticias que recebo aki na empresa. Eles pegam o jornal do dia (jornal em papel) e passam tudo que é referente a tecnologia ou noticias que tem a empresa no meio. Mas essas noticias eu só recebo de segunda a sexta, e só posso acessar aki no trampo.

A fonte da informação eu vou colocar logo no titulo. Não me peçam links para a noticia porque 99,999999% das vezes não vai existir.... apenas um scan da imagem do jornal.

[]'s
 
nossa kra isso é bem old hem, ja tem até crack pra tirar isso, old de uns 4 meses atraz isso
 
:lol: tunel do tempo xD~~~~ pensei q já fosse falar algo do Vista ^^ que já tinha hackeado ele :p
 
A parte mais interessante que vejo referente a essa notificação do WGA é o individuo reclamando da mensagem.
A M$ tem todo o direito de proteger o produto dela.
 
Cyberhawk

:wave:
Veja, existe ai um software cujo nome é cyberhawk, que é grátis e que daria combate no zero day.
Tenho ele instalado em meu pc, porem, desabilitado, pois ele não se da muito bem com o Zone Alarm, firewall que uso na atualidade, segundo o pessoal do superdawnload ele combate este software, ou seja, o zero day.
Apesar de usar uma cópia original do Windows XP, eu instalei apenas a titulo de experiência.
 
Já faz uns 2 meses que o meu pc está "vacinado" e fazendo todas as atualizações do Windows Update sem problemas! :)
 
Mergulhão, você também posta no geral e quer seriedade?

Você deveria ter postado na seção correta do fórum.
 
Mergulhão, você também posta no geral e quer seriedade?

Você deveria ter postado na seção correta do fórum.
tipo, o esquema é manter o pessoal do geral informado, ja que nem todo mundo é visitante assiduo de softwares..... O tópico não é pra discutir sobre o software e sim pro pessoal ficar antenado no que acontece a volta deles.......

E sim, eu já faço isso a meses e nunca tive um tópico movido porque os moderadores compreendiam o propósito desses meus tópicos....

[]'s
 
Bem, e eu movi parte correta do fórum.

Se você quiser coloco de volta no geral, porém vai ter que se contentar com o nível das respostas dos usuários,que como você viu não deram muita importância e alguns receberam com certo deboche.
 
Engraçado que até esse wga parece bugado, eu tinha dois piratex um batia no wga e outro não. :slap:
 
ô galera, o q ele ta falando eh novidade sim. essa ***** de pc atualizo o windows sozinho, e agora fica esse programa chato aqui toda hora, e num da pra fecha essa *****.

toda hora q liga aparece um aviso e tenho q espera 5 segundos toda hora q vo usa

muita raiva dessa ms

agora vo te q formata meu pc q nem da pra usa direito aqui
 
Bem, esse negócio de WGA é antigo já. Mas como os caras que escrevem para informática em jornais e revistas são geralmente uns desinformados, tudo bem...
 
ô galera, o q ele ta falando eh novidade sim. essa ***** de pc atualizo o windows sozinho, e agora fica esse programa chato aqui toda hora, e num da pra fecha essa *****.

toda hora q liga aparece um aviso e tenho q espera 5 segundos toda hora q vo usa

muita raiva dessa ms

agora vo te q formata meu pc q nem da pra usa direito aqui

Não precisa formatar não, dá uma pesquisada q vc tira fácil.
 
é, mas aqui tá ta "vacinado", by Justus, e hoje já baixou um pacote de atualizações
 
No propio site da microsoft tem mostrando como tirar esse programa,
jah que ele vem nas atualiazaçoes do windows nao tem como desinstalar.:yucky:
 
Onde tem uma "vacina" q funcione contra isso? PC do meu irmão pegou essa tranqueira ai e tem milhares de arquivos q dizem ser isso em bit torrents e emules da vida... Pra saber qual é o certo é tenso.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo