• Assim como acontece todos os anos, abrimos a seção Black Friday: ACESSE CLICANDO AQUI. Portanto o For Sale ficará fechado durante a Black Friday e Cyber Monday.

A nova rainha dos Athlon XP

camubembo

Follow Me
Saiu a Asus A7N8X ... nForce2... agp 8x.. usb 2.0.. show

Vi uns testes na hardcop e ela socoou a AT7MAX2 ... ta uma puta placa...

ta na media de 120-150 dolares nos EUA

vamos comentar dela:D

Rubra

OwtDemun
tulio
nforce2 é o chipset da mobo,
assim como a via com o seu ktxxx da vida.
eu já esperava que o chipset da nvidia fosse melhor mesmo.
[]´s

http://usa.asus.com/mb/socketa/a7n8x/overview.htm#

With an array of advanced technology, the A7N8X provides a revolutionary audio/video experience. AGP Pro/8X, doubling the bandwidth of AGP 4X, provides cutting-edge graphics performance while Dolby® digital 6-channel support brings incredible sound quality. Onboard 1394/USB 2.0 interfaces further enable smooth audio/video data transfer between DV/MP3 players and systems. In addition, Dual-Channel DDR400 and Serial ATA technology significantly enhance overall system performance, while a dual LAN design and Windows' native Internet connection streamline your networking platform

***** Processador trabalha a 333Mhz e não mais 266Mhz
* AGP 8X Technology
* SoundStorm™ / Dolby® Digital Audio (Deluxe Model)
* Dual-Channel DDR400 Support
* 6 USB 2.0 Ports

Agora posta a tua página aonde tem as Reviews... ;)

Attachments

• a7n8x.jpg
    a7n8x.jpg
    22 KB · Visitas: 295

Rubra

OwtDemun
Re: http://usa.asus.com/mb/socketa/a7n8x/overview.htm#

Originally posted by [email protected]
rm

***** Processador trabalha a 333Mhz e não mais 266Mhz
* AGP 8X Technology
* SoundStorm™ / Dolby® Digital Audio (Deluxe Model)
* Dual-Channel DDR400 Support
* 6 USB 2.0 Ports

Agora posta a tua página aonde tem as Reviews... ;)

A placa SUPORTA os novos processadores de fsb 333 MHZ e trabalha sim em 266 mhz ;)
:cool:

Fla3DMadness

Active Member
Eu naum sei como isso naum apareceu nas news da adrena, mas a anandtech fez um teste excelente com 6 placas usando nForce2, ASUS, Abit, Chaintek, Leadtek e Epox aqui:
http://www.anandtech.com/mb/showdoc.html?i=1759
Excelente o review... bom, depois que eu comprei minha AT7-MAX eu escolheria a Abit... placa marota que eu sei! :D
[]´s

Flávio

é sempre assim flá.. tu compra oque tem de melhor no mercado.. em 2 dias ja sai uma coisa nova :p

e seria bom acha uma review entre A7V8x e A7N8x pra compara expecificamente o KT333 com o nForce2 :) e pela página lá falando sobre OC.. parece que essa A7N tá podendo... FSB até 211 e tudo mais... :)

camubembo

Follow Me

BlackSilver

Usuário Registrado
Que não funciona com Fsb 166Mhz DDR?

Funciona sim e é bem possível que com uma futura atualização de
Bios passe a suportar os Bartons com FsB de 200Mhz DDR

Excelente placa, mas so para quem for rico suficiente a ponto de usar módulos de memórias DDR aos pares para tirar proveito do duplo canal de memória, porque com um só módulo tem performance parecida com o KT400 e custa muito mais caro

Otima opção para quem quer um bom vídeo on-board, o unico bom no mundo

Rubra

OwtDemun
eu um comparativo entre o nforce2 e kt 333, o nforce2 deu um banho no kt333.
e a a7v8x é kt 400, que eu saiba

Fenris

Que fofo =)
O nForce2 eh um bom chipset?? Tinham me dito q era um lixo... :(

[]s

Rubra

OwtDemun

[]s

Lhe falaram errado...;)
O chipset rox dimais....

guismarquesrj

=^.^=OverMan=^.^=
na boa, sou BEM mais minha Abit AT7MAX2... t em tudo que essa tem.... som onboard rox e o desempenho mto foda, além de aguentar FSB até 250..... e destravando o XP então.... vixi.... nem se fala.... eh de dar com o pau nessas otras mobos ae....
abit rulez
série AT7 (IT7) rulez

[]´s
Guihlerme

Fla3DMadness

Active Member
Desculpa gui, mas eu to louco pra trocar minha AT7 por uma nForce2.... :rolleyes:
Sinceramente, não estou gostando do som onboard da AT7... e não adianta tu falar que a tua é a AT7-MAX2 pois o som onboard é o mesmo... e eu to com o XP destravado aqui rodando em 166, tah muito rlz, mas a nForce2 com dual-DDR mata KT333 e KT400. Abit NF7-S comanda!! :cool:
Naum é por nada não, mas o pessoal tem que perder a mania de sempre querer defender o que tem... :rolleyes: :rolleyes:
[]´s

Flávio

Demetrius

New Member

[]s
nforce2 usando um par de memorias boas, detona qualquer outro chipset :p
o nforce 1 q eh meio caido, tinha tudo pra ser bom, mas apanhou de monte de chipset, mas o nforce 2 nao, ta detonando tudo, nvidia comanda :p

Fenris

Que fofo =)
Ta, então resume aí: Por que essa placa é tão boua mesmo? :confused:

[]s

camubembo

Follow Me
na boa, sou BEM mais minha Abit AT7MAX2... t em tudo que essa tem.... som onboard rox e o desempenho mto foda, além de aguentar FSB até 250..... e destravando o XP então.... vixi.... nem se fala.... eh de dar com o pau nessas otras mobos ae....
abit rulez
série AT7 (IT7) rulez

[]´s
Guihlerme

que pena pois sua placa levo surra dessa asus =(.. e axo ke de qualquer outra nForce2

BlackSilver

Usuário Registrado
Resumindo o NForce 2 é o melhor chipset performance-features para qualquer Athlon

É a opção errada de chipset baixo custo para quem precisa economizar

É ideal para quem tem muito dinheiro, porque tem inúmeras vantagens sobre o Kt400

Som on-board muito superior, vídeo integrado para aqueles que não tem precisam de uma placa gráfica veloz e só a usam esporadicamente e performance imbatível com Dual DDR, ou seja usando dois módulos de memória simultaneamente, pois tem dois canais para a transferencia de dados o que dobra a vazão de dados e aumenta muito a performance em aplicativos dependentes do subsistema de memória além de ter um mecanismo de Dasp

Tem performance igual ou até um pouco inferior usando um modulo de DDR333 ou DDR400, mas como dual ddr é imbatível!

SMARTCASE

Deus é Fiel!!!
EU tenho 2 pentes 256Mb pc2100 quer dizer que eu com uma Nforce2 tem melhor performca com 2 pentes como estou do que colocar 1 só de 512????

Fabiano

aka MACker
Naum é por nada não, mas o pessoal tem que perder a mania de sempre querer defender o que tem... :rolleyes: :rolleyes:
[]´s

Flávio

eh por isso q eu digo q a minha A7V133 comanda :eek: :rolleyes:

Fla3DMadness

Active Member
EU tenho 2 pentes 256Mb pc2100 quer dizer que eu com uma Nforce2 tem melhor performca com 2 pentes como estou do que colocar 1 só de 512????
Exato!
[]´s

Flávio

Steve

Kept Alive By Devices!
em teoria(naum da pra acreditar muito) teria o dobro da velocidade

Fla3DMadness

Active Member
Naum é só na teoria, na prática ela realmente tem o dobro de vazão de dados, se usar uma memória DDR em 333mhz trabalhando com um pente só vai ter 2700MB/s e se tiver 2 pares na nForce2 trabalhando em dual-DDR vai ter exatamente o dobro, 5400MB/s. O problema é que na pratica mesmo o ganho de performance não é proporcional ao aumento na vazão de dados pois o Athlon não consegue tirar todo proveito dessa vazão de dados da memória. ;)
[]´s

Flávio

BlackSilver

Usuário Registrado
Não é para ter o dobro em primeiro porque em jogos por exemplo o impacto na performance é maior ou muito maior dependendo
do jogo em relação a placa de vídeo

Mesmo que fosse uma renderização via software por exemplo onde o ganho é muito maior, a performance não dobra porque a quantidade de vezes que o cpu tem que pegar dados da memória é pequena, na maioria das vezes os dados na cache resolve e mesmo quando acessa os dados não necessariamente o Athlon vai conseguir executár todos ao mesmo tempo

Rubra

OwtDemun
imaginem a ati fazendo chipsets...ahahhaha ia ser rox....altos bugs...
mas aee.
alguem já viu se com esse chipset da nvidia, existe ou houve alguma incompatibilidade com placas da ati??

Usuários que está vendo este tópico