• Assim como acontece todos os anos, abrimos a seção Black Friday: ACESSE CLICANDO AQUI. Portanto o For Sale ficará fechado durante a Black Friday e Cyber Monday.

A nova rainha dos Athlon XP

Fenris

Que fofo =)
Originally posted by Rubra
Nforce 2 rox...
imaginem a ati fazendo chipsets...ahahhaha ia ser rox....altos bugs...
mas aee.
alguem já viu se com esse chipset da nvidia, existe ou houve alguma incompatibilidade com placas da ati??

Boa pergunta!

Mas eu não entendi um lance: o Blacksilver ta falando de uma vazão de dados maior e tal... Mas como você conseguiria ter o dobro de performance com 2x256 do que com 1x512?? Na conta final é a mesma capacidade de dados...

[]s

Fla3DMadness

Active Member
Boa pergunta!

Mas eu não entendi um lance: o Blacksilver ta falando de uma vazão de dados maior e tal... Mas como você conseguiria ter o dobro de performance com 2x256 do que com 1x512?? Na conta final é a mesma capacidade de dados...

[]s
Eu também não entendo direito como funciona a tecnologia do dual-DDR, mas sei que ele consegue, com 2 pentes de memória, usar dois canais pra transmissão de dados e por isso dobrar a vazão. Se alguém tiver uma explicação tecnica mais avançada, pode ficar à vontade. :D

Ah rubra... a Ati ja desenvolve chipsets, sabia? ;) Só que por enquanto eu só vi chipset deles pra notebook e uma prévia de um chipset pra AMD com uma R7500 integrada.
[]´s

Flávio

Fenris

Que fofo =)
Originally posted by Fla3DMadness
Eu também não entendo direito como funciona a tecnologia do dual-DDR, mas sei que ele consegue, com 2 pentes de memória, usar dois canais pra transmissão de dados e por isso dobrar a vazão. Se alguém tiver uma explicação tecnica mais avançada, pode ficar à vontade. :D

Ah rubra... a Ati ja desenvolve chipsets, sabia? ;) Só que por enquanto eu só vi chipset deles pra notebook e uma prévia de um chipset pra AMD com uma R7500 integrada.
[]´s

Flávio

Mais Técnico eu não diria, mas sim um pocu mais específico... Algo mais explicativo... ;)

[]s

Future_Shock

Gamertag: FutureShockZero
Membro Honorário
Naum seria tipo assim:

Supondo que cada memoria seja uma caixa d'agua com capacidade de acordo com a qtde de memoria de cada uma:
Uma caixa com 512k levaria um tempo "X" para esvasiar.
Duas caixas de 256k levaria um tempo duas vezes menor que "X" para esvasiar a mesma qtde de agua.

Num é?:confused: :D

Fla3DMadness

Active Member
Bom, é como se fosse uma caixa d'água, porém quando tem 1 tanque de 512 litros só tem 1 cano saindo, quando tem 2 tanques de 256 litros cada, cada caixa tem 1 cano e portanto vai ter o dobro de vazão mas com a mesma capacida. ;) Que viagem... :D :D :D
Bom, dei uma pesquisada e é mais ou menos como eu pensei... memórias DDR trabalham com bus de 64-bit e o que o nForce faz é que quando tem 2 pentes ele junta um bus de cada pente ficando com um bus de 128-bit
Sacou agoram, fenris? ;)
[]´s

Flávio

Fabiano

aka MACker
mas aee.
alguem já viu se com esse chipset da nvidia, existe ou houve alguma incompatibilidade com placas da ati??

imagina so se eles fizerem isso so pra sacanear com a ATI... tipo "so pode comprar VGA da nvidia senaum num funfa aki"

aheuiaieuhiaueh ia ser uma puta sacanagem... :D

BlackSilver

Usuário Registrado
Ué qual o problema?

Usando dois módulos de memória vc tem a disposição dois canais para transmitir os dados ao invés de dois, desse modo somados vc tem 128bit para a transmissão dos dados ao invés de 64bit

Vc aumenta a capacidade de enviar a informação simultaneamente com 2 modulos, com um só apenas um canal pode transmetir os dados e 2 canais obviamente transmitem mais dados que um só:)

Future_Shock

Gamertag: FutureShockZero
Membro Honorário
Num to intendendo direito ou perdi o ritmo do forum. Esse negocio já num existia? Pq antigamente eu sempre ouvia diser que se vc quizer ter 32mg de ram, e sua mobo tem 4 slots, vc tinha que por 4 pentes de 8mg. num era pra aproveitar mais as memorias que nem nois tamo falando?

BlackSilver

Usuário Registrado
Originally posted by Future_Shock
Num to intendendo direito ou perdi o ritmo do forum. Esse negocio já num existia? Pq antigamente eu sempre ouvia diser que se vc quizer ter 32mg de ram, e sua mobo tem 4 slots, vc tinha que por 4 pentes de 8mg. num era pra aproveitar mais as memorias que nem nois tamo falando?

O que vc disse é outra coisa completamente distinta que não tem nada a ver com o que estamos discutindo que é utilizar dois módulos para dobrar a vazão de dados disponível e não para a capacidade de armazenamento de dados na memória

E o que vc falou é completamente errado, pelo menos atualmente, imagina se para aproveitar a capacidade de armazenamento de dados máximo da placa mãe vc tem que por 4 módulos de 8mb ao invés de por um só de 32mb:rolleyes: :rolleyes:

Tanto que até onde ue sei isso é impossível pois as placas mães sempre dão problema quando tem todos os seus slots preenchidos por problemas de sinalização elétrica de cada slot de memória

Usuários que está vendo este tópico