A presilha do cooler quebrou! E agora?

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos feioskt
  • Data de Início Data de Início

feioskt

know-it-all Member

tava limpando o PC hoje aqui cedo, e a porcaria da presilha do cooler quebrou, tentei colocar assim mesmo, ele até fixou mas ficou meio bambo.

E agora, que gambiarra posso fazer aí pra não perder o cooler?

eqnh8p.jpg

vc pode tirar a presilha do cooler box e por ai OU igual eu fiz no meu antigo buffalo... coloca parafuso... sai baratinho... lembro q gastei ao todo 2 conto com 4 parafusos + arruelas de metal + arruelas de PVC ( pra nao empenar a mobo )... e fica muito mais firme q a presilha ;)

Eu soh nao lembro agora o diametro do parafuso... mas eu axei procurando por "parafusos para watercooler"... eles falam o diametro certinho :yes:

Pow, eu até tenho um cooler box aqui, mas como que tira essas benditas presilhas?

tentei puxar de todo jeito e não saiu :/

Pra tirar vc tem q ir com uma chave de fenda onde tem a presilhinha preta... por ela pra cima... e puxar... eh bem facil quando se pega o jeito hahahaha

Vou ver se to com as fotos de quando eu soltei... pq eu ia fazer um tuto e nem acabei fazendo hehehe

EDIT.:

Axei as fotos aki... nao tao com muuuito detalhe pq tirei do cel na epoca uhahuauha... mas eh facil de entender

Primeiro vc pega e gira a presilha como se folse solta-la da mobo... dai vc vai por uma chave de fenda por baixo desse pino preto... puxar ele um pouquinho e puxar toda a parte preta da presilha... dai ela passa por cima da trava... blz... dai eh soh puxar q ele sai :D

EDIT2: Tava sem nada pra fazer... e tirei uma foto pra vc ver direito hahaha.. pq as do cel tava horriveis :fun:... e deixei em spoiler pq tao grandes... pra facilitar o close e nao quebrar o layout do forum hehehe
CIMG0915.jpg

CIMG0914.jpg

Última edição:
Consegui tirar a presilha quebrada :cool:

Mais tarde eu tiro a do BOX e boto no cooler que eu uso.

Agora vou ir trampa, flv aê e vlw pela ajuda :fun:

uhauhahuauha... q bom cara! :D

Se for somente deste lado que quebrou, não vai impedir de instalar o cooler, mesmo assim continua fixo após a instalação.

Outra solução como já disseram, se você possuir o cooler BOX de seu processador você pode tirar a presilha do mesmo e substituir pela quebrada.

Eu tinha colocado parafusos também quando usava cooler com pinos... esses sistema é uma droga.

Com os parafusos ficou bem melhor na época... Agora no Hyper 212 Plus nem preciso mais.

Eu tinha colocado parafusos também quando usava cooler com pinos... esses sistema é uma droga.

Com os parafusos ficou bem melhor na época... Agora no Hyper 212 Plus nem preciso mais.

Ah cara... eu prefiro as presilhas do q esses sistema do meu iceage uhahuahua... moh saco tirar os engates! Toda vez q vou tirar o cooler... eu tiro a mobo fora do gabinete... se nao eh moh luta pra tirar e por uhauhauhauha

Aê, belesssssa.

Tirei todas as presilhas novas do BOX do Q6600 e botei no meu Freezer 7.
E as temps melhoraram uns 3ºC Oo

2roq6op.jpg

antes as temps ficavam 42, 39, 33 e 33 :P

vlw ae moleq piranhas.

Última edição:
Eu queria entender o que a Intel tem na cabeça de ter criado esse padrão totalmente BOSTA de cooler. Meu pai já estragou um e eu já quase estraguei vários. Isso é um complexo lixo e demonstração clara de como um engenheiro pode ser um completo idiota e imbecil.

Legal saber que conseguiu tirar do cooler box, de qualquer maneira perdeu um cooler.

panda... depende... eu depois q aprendi realmente como se prende essas presilhas... eu axei muito boa e pratica a soluçao... POREM claro ateh hoje eu tenho ctz q a melhor soluçao era dos P4... ficava muito preso akeles dissipadores hehehehe

Ah cara... eu prefiro as presilhas do q esses sistema do meu iceage uhahuahua... moh saco tirar os engates! Toda vez q vou tirar o cooler... eu tiro a mobo fora do gabinete... se nao eh moh luta pra tirar e por uhauhauhauha

O do Hyper 212 Plus é tranquilo de tirar! Já quando eu usava parafusos, nem abria o case já pensando no trabalhão! :D

Eu queria entender o que a Intel tem na cabeça de ter criado esse padrão totalmente BOSTA de cooler. Meu pai já estragou um e eu já quase estraguei vários. Isso é um complexo lixo e demonstração clara de como um engenheiro pode ser um completo idiota e imbecil.

Legal saber que conseguiu tirar do cooler box, de qualquer maneira perdeu um cooler.

Concordo plenamente!

pois eu prefiro as travas do AM2
e odeio a do meu geminii e de outros coolers q tem q parafusar atrás da placa mãe e q no meu caso o cooler tem q ser montado... aff, uma novela pra montar
mas depois de montado é fandasdigo :D

Realmente o sistema de fixação da AMD é muito superior.

Aqui quebrou tambem...
Temps iam a 100° e desligava...
Comprei otro até pq era cooler box o que eu tinha

Entao... a primeira vez q colokei eu quase quebrei tbm do box uhauhahua... chegou a entortar uma das perninhas hahahaha... mas pq eu fazia errado... eu achei um absurdo fazer uma força de otro mundo pra prender esse danado... dai q eu parei... fikei olhando pra presilha e descobri como era uhahuahua... ou seja... nao pode fecha-la antes de por... vc deixa ela aberta... posiciona nos bucaros... ele jah cai dentro dos buracos... e vc empurra e faz click....

tenho ctz q mais facil q isso nao da... a intel tenho ctz q fez assim q tomou como padrao isso exatamente pela facilidade de tirar e por o cooler sem precisar desmontar nada do gabinete :)

Users who are viewing this thread

Voltar