• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

A TV Globo é tão "maléfica" assim para receber tanto ódio?

Imparcial é a Record :bwahaha:

Essa é foda e ai bota o Augusto Nunes como chefe de redação.

Se a Globo para alguns desinforma porque escreve as noticiais de acordo com o seu editorial, a record então escreve as noticias de acordo com o universo paralelo que ela habita.
 
Mas repito a pergunta: que emissora não tem programas ruins? Alguém é obrigado a ver?
É claro que ninguém é obrigado a ver. É fácil falar isso para quem tem dez assinatura de streaming diferente na televisão smart.

Mas vai falar isso pro povão mais pobre em geral que tem uma tv de tubo que só fica ligada na Globo o dia todo pq é o canal que "pega".

Isso cria uma bolha de informação manipulativa em massa que pode ter efeitos que a gente nem imagina.

Então não é que ela seja "maléfica". É que ela tem sim um poder de manipulação muito grande, para o bem ou para o mal.
 
Essa é foda e ai bota o Augusto Nunes como chefe de redação.

Se a Globo para alguns desinforma porque escreve as noticiais de acordo com o seu editorial, a record então escreve as noticias de acordo com o universo paralelo que ela habita.

Desinformação, para algumas pessoas, é se posicionar sobre certas coisas. Fazer uma matéria sobre gays, sobre crianças mortas pela polícia em favela, contra fuzilamento de carro de família pelo exército é desinformação para alguns grupos. Aí só resta assistir jornal da record com apresentador gritando e propaganda de remédio pra impotência no meio do jornal.

:sefu:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

É que ela tem sim um poder de manipulação muito grande, para o bem ou para o mal.
:true:
 
É claro que ninguém é obrigado a ver. É fácil falar isso para quem tem dez assinatura de streaming diferente na televisão smart.

Mas vai falar isso pro povão mais pobre em geral que tem uma tv de tubo que só fica ligada na Globo o dia todo pq é o canal que "pega".

Isso cria uma bolha de informação manipulativa em massa que pode ter efeitos que a gente nem imagina.

Então não é que ela seja "maléfica". É que ela tem sim um poder de manipulação muito grande, para o bem ou para o mal.

Tem user aqui que vive numa bolha fechada e nem consegue pensar fora dessa bolha. Parece que nunca viajaram pelo interior do país pra conhecer gente pobre que mal sabe o que é internet.

Aí olha o "argumento" dos caras: o tópico é sobre globo, "mas a Record também é ruim". Pensamento binário polarizado :facepalm:
 
Tem user aqui que vive numa bolha fechada e nem consegue pensar fora dessa bolha. Parece que nunca viajaram pelo interior do país pra conhecer gente pobre que mal sabe o que é internet.

Aí olha o "argumento" dos caras: o tópico é sobre globo, "mas a Record também é ruim". Pensamento binário polarizado :facepalm:
Exato.

É muito fácil dizer "pra que assistir Globo? Amazon Prime tem conteúdo muito melhor"....meu filho, pra tu ver Amazon Prime, tu precisa de uma smart, tu precisa pagar internet de (relativamente) alta velocidade, e pagar a mensalidade do aplicativo

só nisso aí tu já excluiu uns, sei lá....70% da população brasileira

70% da população que tá assistindo oq? Globo

Ah mas assisti então Record, SBT, Band....beleza, mas esses canais não tem as "maiores estrelas" brasileiras que todo mundo comenta e quer acompanhar, que estão justamente na Globo.

Ou o povo vai assistir um programa de fofoca nestes outros canais e as fofocas falam de quem? Dos atores da Globo.

Então, querendo ou não, quem assisti TV aberta no Brasil, acaba assistindo Globo até nos outros canais :haha:
 
Tem user aqui que vive numa bolha fechada e nem consegue pensar fora dessa bolha. Parece que nunca viajaram pelo interior do país pra conhecer gente pobre que mal sabe o que é internet.
essa semana mesmo, um servente de pedreiro que conheço, mas não tenho intimidade
chegou em mim com pedaço de papel e falou: "sei que vc manja de computador, faz isso pra mim"

fui ler o papel, tinha senha e dados do caixa tem, do auxilio emergencial

falei, rapaz, ce tem que pedir pra alguem de confiança fazer isso pra vc
vai na caixa, ele falou: vim de la agora, eles me deram isso
 
Não é a maior atoa.

O mainstream televisivo é muito parecido com o legislativo brasileiro, sobrevive e ganha mais que manipula mais e sabe jogar o jogo.

A Ascenção do Trump com o jargão Fake News foi bom para acender o alerta (de bem poucas pessoas, é claro) para o quão manipulativo são as emissoras e que todas tem um viés político, seja CNN ou Fox News, onde a preocupação não é com a verdade, e sim com aquilo que eles podem manipular.

Se a globo é a maior, então natural ela ser a mais odiada, assim como tem pessoas que odeiam o velho da Havan e afirmam de pé juntos que se aparecer um PS5 por R$999 na loja dele, ele não compra.

Acho que a empresa tem sua importância, eu mesmo tenho alguns programas favoritos na emissora, amava Casseta e Planeta, antigo Globo Reporter, algumas mini-séries são realmente boas e algumas novelas também eram, e o formato antigo do Jornal Hoje, que era um jornal bem mais descontraído e que envolvia pouca política e mais "O Brasil e os brasileiros", tem anos que não tenho mais TV aberta, mas assisti um pouco esses dias com a Maju, e agora parece como qualquer outro jornal que só fala de tragédia e problemas da sociedade.

O maior problema das pessoas é darem uma importância a determinadas coisas maior do que elas deveriam ter. Justamente por não ter desenvolvimento de senso crítico, qualquer merda de qualquer informação, mesmo que errada, surja nas emissoras e seja tomado como verdade absoluta e criam fã clubes por qualquer porcaria que aquela pessoa fale (ocorre algo semelhante com o tal dos influencers atualmente), o engraçado é que o cara as vezes é fã da Fátima Bernardes e odeia o Siqueira lá, e vice-versa, sendo os dois frutos de uma idolatria cega.
 
Exato.

É muito fácil dizer "pra que assistir Globo? Amazon Prime tem conteúdo muito melhor"....meu filho, pra tu ver Amazon Prime, tu precisa de uma smart, tu precisa pagar internet de (relativamente) alta velocidade, e pagar a mensalidade do aplicativo

só nisso aí tu já excluiu uns, sei lá....70% da população brasileira

70% da população que tá assistindo oq? Globo

Ah mas assisti então Record, SBT, Band....beleza, mas esses canais não tem as "maiores estrelas" brasileiras que todo mundo comenta e quer acompanhar, que estão justamente na Globo.

Ou o povo vai assistir um programa de fofoca nestes outros canais e as fofocas falam de quem? Dos atores da Globo.

Então, querendo ou não, quem assisti TV aberta no Brasil, acaba assistindo Globo até nos outros canais :haha:
Sim,eu reconheço a população pobre e ignorante que nao tem ou nao sabe mexer na internet e é obrigado a assistir a tv aberta. Estes devem ser um dos maiores publicos da emissora, e independente de qual assistirem, só verão porcaria. Todas as emissoras aí querem lucro e um publico. O que da audiencia pra esse público é tragédia e fofoca.
E você admitiu que a globo é muito superior em qualidade de elenco e de varios programas, ela nao tem culpa se a concorrência é horrivel. Tudo isso ppde ser imoral,anti ético,mas o ódio que há por ela, a ponto de ser chamada de diabolica,me parece desproprocional.
 
A globo não é maléfica, mas é chata, ponto.

Preciso entender que a globo viveu duas fases bem distintas, uma pre anos 2000 e uma pós anos 2000.

Na fase pre anos 2000 ela possuía uma postura completamente conservadora e mainstream, até que durante o regime militar ela foi a favor do regime, ajudou a eleger FHC e até o Collor, não que o Collor seja conservador, mas longe disso, FHC naquela época era taxado de Neoliberal e etc, neste período ela conquistou o ranço da esquerda vermelha e a fama de ser uma emissora de direita, do capitalismo Ianque.

Na fase pós anos 2000 ela firmou um pacto com o Molusco, até por isso ela recebeu tanto dinheiro e a família marinho é tão rica, adotou todas as agendas progressistas e esquerdistas, neste ponto de estricção ela ganhou o ranço da direita conservadora por abordar vários assuntos que este povo não concordava, blz, não estou entrando em mérito de hipocrisia se o pai de família conservador tem amante vevecão siliconado e libera o bumbum, estou entrando na situação teórica que levou a globo ser adiada por ambos os lados.

Mesmo praticando a agenda globalista, com todas as pautas globalistas em seus trabalhos, inclusão, diversidade e etc, a esquerda já tinha ódio da globo e ganhou o ódio da direita, em 2014 a globo quis dar uma de imparcial e falou da Dilma e ainda ganhou a fama de "Golpista" pela ala da esquerda.

Trocando em miúdos é isso ai a situação da globo, por isso que ela é odiada por todos, mas todo assistem.
 
A globo não é maléfica, mas é chata, ponto.

Preciso entender que a globo viveu duas fases bem distintas, uma pre anos 2000 e uma pós anos 2000.

Na fase pre anos 2000 ela possuía uma postura completamente conservadora e mainstream, até que durante o regime militar ela foi a favor do regime, ajudou a eleger FHC e até o Collor, não que o Collor seja conservador, mas longe disso, FHC naquela época era taxado de Neoliberal e etc, neste período ela conquistou o ranço da esquerda vermelha e a fama de ser uma emissora de direita, do capitalismo Ianque.

Na fase pós anos 2000 ela firmou um pacto com o Molusco, até por isso ela recebeu tanto dinheiro e a família marinho é tão rica, adotou todas as agendas progressistas e esquerdistas, neste ponto de estricção ela ganhou o ranço da direita conservadora por abordar vários assuntos que este povo não concordava, blz, não estou entrando em mérito de hipocrisia se o pai de família conservador tem amante vevecão siliconado e libera o bumbum, estou entrando na situação teórica que levou a globo ser adiada por ambos os lados.

Mesmo praticando a agenda globalista, com todas as pautas globalistas em seus trabalhos, inclusão, diversidade e etc, a esquerda já tinha ódio da globo e ganhou o ódio da direita, em 2014 a globo quis dar uma de imparcial e falou da Dilma e ainda ganhou a fama de "Golpista" pela ala da esquerda.

Trocando em miúdos é isso ai a situação da globo, por isso que ela é odiada por todos, mas todo assistem.
Ou seja,ela vai pro lado que da mais dinheiro? Assim como varias empresas fazem campanhas lgbt pra lucrar mais? Pelo jeito é isso. Nada de errado aí,talvez imoral,mas esperta ela,enquanto os idiotas dos dois lados brigam, estão embolsando mais e mais.
Tão idiota quanto isso é a galera que associa a opinião de artistas mais militantes com a emissora inteira. Até um tempo atras tinha o alexandre Garcia, o lacombe, de direita, outros que nao expressam nenhum lado, meio sem sentido dizer que a Globo é de esquerda ou direita.
 
Ou seja,ela vai pro lado que da mais dinheiro? Assim como varias empresas fazem campanhas lgbt pra lucrar mais? Pelo jeito é isso. Nada de errado aí,talvez imoral,mas esperta ela,enquanto os idiotas dos dois lados brigam, estão embolsando mais e mais.
Tão idiota quanto isso é a galera que associa a opinião de artistas mais militantes com a emissora inteira. Até um tempo atras tinha o alexandre Garcia, o lacombe, de direita, outros que nao expressam nenhum lado, meio sem sentido dizer que a Globo é de esquerda ou direita.

A Globo hoje é esquerda, fato, pois durante os últimos 10 ou 20 anos a esquerda patrocinou a globo, como toda a rede progressista patrocinou a globo, Soros e etc.

Mas ele facilmente poderia ficar de direita, mas ai iria depender do governo comprar ela como o lulo fez no passado, a globo não esta errada pois ela segue de acordo com o interesse do provedor financeiro dela, durante as ultimas décadas o provedor financeiro dela foi o governo petista, logo ela tem interesse que o governo petista volte ao poder para voltar a receber como recebia, pois de fato a emissora esta passando por uma crise em virtude do dinheiro estatal ter secado.
 
A Globo hoje é esquerda, fato, pois durante os últimos 10 ou 20 anos a esquerda patrocinou a globo, como toda a rede progressista patrocinou a globo, Soros e etc.

Mas ele facilmente poderia ficar de direita, mas ai iria depender do governo comprar ela como o lulo fez no passado, a globo não esta errada pois ela segue de acordo com o interesse do provedor financeiro dela, durante as ultimas décadas o provedor financeiro dela foi o governo petista, logo ela tem interesse que o governo petista volte ao poder para voltar a receber como recebia, pois de fato a emissora esta passando por uma crise em virtude do dinheiro estatal ter secado.
Não acho que é necessariamente de esquerda, senão não teria descido o sarrafo na dilma e no lula. Também não seria tão odiada pela esquerda e chamada de golpista como é hoje. No pior dos casos,diria que ela é ou finge ser progressista,
 
Perante as alternativas que temos a globo é uma grande emissora. Eu diria que o melhor jornalismo no Brasil, junto com a FSP e Estadão em outras mídias.

Choro sempre teve e sempre vai ter, desde que quando minha vó era adolescente a globo era "mentirosa, manipuladora, petista, antipetista, ultrapetista, etc.".

Se alguém vem com esse ódio a essa emissora e historinha de "globolixo" etc. pra cima de mim já me acende uns 350 sinais vermelhos, alguma déficit mental ou ideologia louca/fanatismo essa pessoa deve ter.
 
Última edição:
Imparcial, nenhuma é mas a globo é um lixo... na globo só assisto os jogos do Fluminense :haha:
 
De longe a Globo é a emissora menos pior do Brasil, está muito a frente das outras.
Como ja disseram, os PTistas achavam a Globo um lixo e os de direita amavam, hoje, os PTistas AMAM a Globo, e a "nova" direita "ne0nazi", odeia. Paradoxal?
Nem tanto, a Globo, é uma empresa, que visa em primeiro lugar o lucro. O mundo mudou MUITO em 20 anos, e a emissora mudou também.

Hoje enxergo que a Globo se modernizou, a comunicação ficou mais clara, e é única emissora hoje que tem um mínimo de ética(ainda falta muito pra ter uma boa média, alguma emissora do mundo tem ética?), que tem reportagens investigativas que por exemplo gera prisões, escancara esquemas de corrupção e etc. As outras emissoras são só meras emissoras mesmo de noticias.

A Globo também é única empresa do Brasil que tem um "streaming" descente. A em geral TV vai morrer, e o Globoplay? ta aí pra contar história.

Em publicidade, a Globo também "filtra" muita coisa absurda que beira ao estelionato. Vc nunca vai ver TekPix, remédios duvidosos, produtos claramente hiperfaturados que vendem para gente idosa e ignorante.(sim tem produtos hiperfaturados que anunciam na Globo, mas é bem mais pé no chão).

Como toda empresa gigante, existe TODO tipo de gente. Difícil generalizar.
Assisto a Globo? Não, assisto muito pouco. Não faço a menor ideia de quem são os atores que estão "bombando" de 2010 pra ca.

Só em a Globo não estar do lado do neonazismo, da discriminação, do obscurantismo e do negacionismo cientifico como outras emissoras estão, já é um ponto positivo.
 
De longe a Globo é a emissora menos pior do Brasil, está muito a frente das outras.
Como ja disseram, os PTistas achavam a Globo um lixo e os de direita amavam, hoje, os PTistas AMAM a Globo, e a "nova" direita "ne0nazi", odeia. Paradoxal?
Nem tanto, a Globo, é uma empresa, que visa em primeiro lugar o lucro. O mundo mudou MUITO em 20 anos, e a emissora mudou também.

Hoje enxergo que a Globo se modernizou, a comunicação ficou mais clara, e é única emissora hoje que tem um mínimo de ética(ainda falta muito pra ter uma boa média, alguma emissora do mundo tem ética?), que tem reportagens investigativas que por exemplo gera prisões, escancara esquemas de corrupção e etc. As outras emissoras são só meras emissoras mesmo de noticias.

A Globo também é única empresa do Brasil que tem um "streaming" descente. A em geral TV vai morrer, e o Globoplay? ta aí pra contar história.

Em publicidade, a Globo também "filtra" muita coisa absurda que beira ao estelionato. Vc nunca vai ver TekPix, remédios duvidosos, produtos claramente hiperfaturados que vendem para gente idosa e ignorante.(sim tem produtos hiperfaturados que anunciam na Globo, mas é bem mais pé no chão).

Como toda empresa gigante, existe TODO tipo de gente. Difícil generalizar.
Assisto a Globo? Não, assisto muito pouco. Não faço a menor ideia de quem são os atores que estão "bombando" de 2010 pra ca.

Só em a Globo não estar do lado do neonazismo, da discriminação, do obscurantismo e do negacionismo cientifico como outras emissoras estão, já é um ponto positivo.
Não tenho como discordar. Mas o que você quer dizer com ética? tambem existe jornalismo investigativo de qualidade nas outras emissoras. Muita gente fala da desinformação, mas ela até que teve ou tem programas bons como globo rural, globo reporter, algumas materias do fantastico. Em humor também quase sempre esteve muito à frente.
 
De longe a Globo é a emissora menos pior do Brasil, está muito a frente das outras.
Como ja disseram, os PTistas achavam a Globo um lixo e os de direita amavam, hoje, os PTistas AMAM a Globo, e a "nova" direita "ne0nazi", odeia. Paradoxal?
Nem tanto, a Globo, é uma empresa, que visa em primeiro lugar o lucro. O mundo mudou MUITO em 20 anos, e a emissora mudou também.

Hoje enxergo que a Globo se modernizou, a comunicação ficou mais clara, e é única emissora hoje que tem um mínimo de ética(ainda falta muito pra ter uma boa média, alguma emissora do mundo tem ética?), que tem reportagens investigativas que por exemplo gera prisões, escancara esquemas de corrupção e etc. As outras emissoras são só meras emissoras mesmo de noticias.

A Globo também é única empresa do Brasil que tem um "streaming" descente. A em geral TV vai morrer, e o Globoplay? ta aí pra contar história.

Em publicidade, a Globo também "filtra" muita coisa absurda que beira ao estelionato. Vc nunca vai ver TekPix, remédios duvidosos, produtos claramente hiperfaturados que vendem para gente idosa e ignorante.(sim tem produtos hiperfaturados que anunciam na Globo, mas é bem mais pé no chão).

Como toda empresa gigante, existe TODO tipo de gente. Difícil generalizar.
Assisto a Globo? Não, assisto muito pouco. Não faço a menor ideia de quem são os atores que estão "bombando" de 2010 pra ca.

Só em a Globo não estar do lado do neonazismo, da discriminação, do obscurantismo e do negacionismo cientifico como outras emissoras estão, já é um ponto positivo.
Pode fechar o topic, tá muito bem respondido aqui.
 
Manipuladora.

A internet, apesar da podridão, abriu os olhos de muita gente, e isso não tem mais volta.
Abriu mesmo?
Porque as mesmas pessoas que hoje critam "globolixo" aos quatro ventos, consomem toneladas de fake news nos grupos de zapzap, mil vezes mais tendenciosos que a globo.
Eu não assisto TV aberta, antes que alguem fale, alias nem TV eu assisto.
 
Um monte de bobagem de direita vs esquerda enquanto isso é irrelevante para o que a globo faz ou deixa de fazer. Ela só está batendo de frente com o governo atual porque ele tirou boa parte do dinheiro público que ia para a globo e colocou em SBT e Record, mas se não tivesse feito isso, é muito provável que a Globo estivesse pegando mais leve, assim como fez com Lula e Dilma momentos antes dos escândalos de corrupção e antes do governo dessa última se tornar insustentável.

Tem que acabar com dinheiro público nos cofres dessas emissoras e se for pra ter propaganda pública que seja apenas de interesse público para questões de saúde e informação sem privilégio de nenhuma empresa em específico.

Propaganda estatal é puro atraso e tentativa de comprar imprensa.
 
É maléfica sim, defende a agenda globalista descaradamente e só visa o lucro, a PT despejava dinheiro? Ok, começaram a criticar de verdade quando a situação já era insustentável.
Governo atual cortou a mamata da globo? Foram contras dês do primeiro dia.

Enfim, é um lixão total, assim como o resto da mídia, acho que atualmente não existe nada neutro em nenhum dos dois lados.

Brasileiro é maluco, a principal critica sobre a Globo ser maléfica é pq ela faz novelas que corrompem a família, ensinam "coisas erradas" para as crianças, sendo que tem classificação etária, se uma criança assiste uma novela da Globo, a culpa é dos pais e não da emissora.

Sobre o Jornalismo, a Globo é tendenciosa como qualquer mídia, o governo não sendo do PSDB ela mete o pau, ai os militantes dos dois lados odeiam.

Eu particularmente não assisto TV aberta, no máximo um jogo de futebol.
Ai que vc ta errado, pq a maioria da agenda política da globo geralmente é testada antes na malhação...
 
A questão é que muito desse ódio da globo é apenas da boca para a fora. Aqui mesmo no fórum tem pessoas que não passam um dia sem usar a #GloboLixo, mas volto e meia está postando vídeo ou imagem do SporTV ou Premiere.

Eu tenho sérias dúvidas até quanto essa "raivinha" influência de fato a emissora.
 
A Globo segue a agenda progressista, que eu acho ser bem ruim para os países ocidentais. Corrompe a base da sociedade enfraquecendo o país. Esse progressismo tu não vê numa Rússia ou numa China por exemplo...
 
Não tenho como discordar. Mas o que você quer dizer com ética? tambem existe jornalismo investigativo de qualidade nas outras emissoras. Muita gente fala da desinformação, mas ela até que teve ou tem programas bons como globo rural, globo reporter, algumas materias do fantastico. Em humor também quase sempre esteve muito à frente.
Realmente o pouco que assisto de tv aberta é somente globo. Na época que assistia mais TV aberta, uns 10 anos atrás, era discrepante a qualidade jornalistica da Globo e outras emissoras, muitos telejornais da Eecord e cia, era um verdadeiro circo.


Um monte de bobagem de direita vs esquerda enquanto isso é irrelevante para o que a globo faz ou deixa de fazer. Ela só está batendo de frente com o governo atual porque ele tirou boa parte do dinheiro público que ia para a globo e colocou em SBT e Record, mas se não tivesse feito isso, é muito provável que a Globo estivesse pegando mais leve, assim como fez com Lula e Dilma momentos antes dos escândalos de corrupção e antes do governo dessa última se tornar insustentável.

Tem que acabar com dinheiro público nos cofres dessas emissoras e se for pra ter propaganda pública que seja apenas de interesse público para questões de saúde e informação sem privilégio de nenhuma empresa em específico.

Propaganda estatal é puro atraso e tentativa de comprar imprensa.
Não acho que a Globo "bateu" pouco no PT, tanto que a torcida do lulinha e dilminha odiavam a globo. Acontece que o governo atual beira ao neonazismo, acho prudente meter o pau mesmo.

E acredite, o dinheiro de publicidade do governo federal é bala juquinha pra globo, a grade de anuncio está sempre cheia e é muito mais cara que as outras emissoras.
Acho que a aposta que ela fez em ser CLARAMENTE opositora ao bozo foi assertiva em $, com certeza se apoiasse o Bozo estaria perdendo mais dinheiro. Perdeu um dinheiro do governo federal? Sim, perdeu. Mas acho que deve ter ganho mais de outras fontes. Só achismo mesmo.
É muito simples e fácil ser opositor declarado do governo federal atual.

Sou totalmente contra propaganda do estado, de qualquer governo.
 
Abriu mesmo?
Porque as mesmas pessoas que hoje critam "globolixo" aos quatro ventos, consomem toneladas de fake news nos grupos de zapzap, mil vezes mais tendenciosos que a globo.
Eu não assisto TV aberta, antes que alguem fale, alias nem TV eu assisto.
Aí depende de cada um, como eu disse, existe a podridão, cabe a cada um ir atrás do que interessa.

Quando vejo uma notícia com cara de manipulação, vou na internet saber se todas as mídias reportam a mesma coisa, é simples, o problema é a preguiça ou a comodidade da pessoa, ainda mais se a notícia lhe agrada.

Enquanto você não vê tv aberta, como eu, eu vou mais além, não tenho grupos de "zap zap", só o da minha família e empresa, por necessidade, mesmo.
 
Última edição:
É maléfica sim, defende a agenda globalista descaradamente e só visa o lucro, a PT despejava dinheiro? Ok, começaram a criticar de verdade quando a situação já era insustentável.
Governo atual cortou a mamata da globo? Foram contras dês do primeiro dia.

Enfim, é um lixão total, assim como o resto da mídia, acho que atualmente não existe nada neutro em nenhum dos dois lados.


Ai que vc ta errado, pq a maioria da agenda política da globo geralmente é testada antes na malhação...
ou será que é porque eles inserem os assuntos na novela porque estão na moda e vão atrair mais publico assim, e consequentementer mais lucro?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo