A velha pergunta de sempre... P4 ou XP?

A§§A§§IN

The Professional
To pensando em trocar processador e placa mãe... Independente de preço, no quisito performance para games e Photoshop qual dos dois vale mais a pena:

1 - P4 + 256 RAMBUS + ASUS P4

ou

2- XP + 256 DDR + ASUS A7V

Se eu comprar o XP vou ter q comprar um cooler animal mesmo nao fazendo OC?

LoucoPorTiro

Atiro Ali atiro Aqui

o P4 precisa tbm de um cooler especial que ano e nada pequeno e o meu p4 tem um excelente desenpenho em jogos e tem outra para o pentium 4 trabalha com sua velocidade normal tente trabalhar com o barramento em no minio 266

Diablo

Since 2001

Morpheus

New Member
tenho um xp e fora o barulho desgracado do cooler e a preocupacao com temp. naum tenho do q reclamar, o desemprenho eh mt bom!!!

mas sei la, ainda gosto da intel......
soh q sou pobre pra pagar pelo precinho deles......

DekerBSB

Registered User

Muito Rlz seu avatar Morpheus.....
:p :p :p

ei...Assasin......beijinhus....
:*

TheRiddler

E L E N O
XP rox... nem precisa ter um cooler tao fodao...

TheRiddler

E L E N O
Spoock

Joinha!
mas ouvi dizer que o meu 1.2ghz (sandra benchmark soft) faz o que um 1.6 intel faz... detalhe que eh o 1.2 puro sem overclock.
Num da tutu pra intel naum mel.. bando de salafrario fia duma egua.. da tutu pra amd que sabe vender por um preço justo

[]'s

Spoock

Joinha!

vc espera mais de uma MX 400?

to fazendo 70fps @ 800x600 no cs com a minha mx400...
num ta taum mal assim..
ali ta uma porra.. COISA DE PENTIUM LIXO

Jj - Sc

New Member

to fazendo 70fps @ 800x600 no cs com a minha mx400...
num ta taum mal assim..
ali ta uma porra.. COISA DE PENTIUM LIXO

Ali tem coisa errada, eu faço ~2000 no 3d mark ( ~1987) No meu p3 aqui de guerra, com 128 de ram...:p

Abraços
te mais

Spoock

Joinha!

Ali tem coisa errada, eu faço 2134 No meu p3 aqui de guerra, com 128 de ram...:p

Abraços
te mais

2134??????
Qual tua placa de video?

Solum

Solum, Filho do Papai.
se for o P4 Northwood, seria uma boa pedida...

BlackSilver

Usuário Registrado
Athlon Xp é em geral + rápido e bem + barato.
Mas como os XP são fabricados em 0.18 mícrons eles aquecem bem + e sempre precisaram de um cooler bom, caro.
O barulho depende muito do modelo, mas é claro que os + silenciosos são os caros
O Williamete é muito ruim, ja o Nortwood é melhorzinho, mas ainda é meio difícil de encontrar e é muito caro
Prefiro os XP pelos suas rápidas unidades FPU e pela Cache L2 exclusiva

Fla3DMadness

Active Member
Athlon XP com certeza!!! :) Eu amo esse processador!!
aheuaehauehuaehauehauehaeuhae
Roda mais frio que os T-Bird e tem altos desempenho!
Dah pra colocar um cooler bem silencioso nele, o pessoal nos EUA tá usando muito agora um Thermalright AX-7 com ventoinha Panflo ajustável de 80mm rodando a 3000rpm que não faz um zumbido e mantém o micro bem friozinho... :) O dificil é achar essa combinação aqui no Brasil.... o meu faz altos barulho, mas é um Thermalright SK-6 todo de cobre com uma ventoinha delta de 7000rpm e 60mm que parece uma turbina mas eu já me acostumei!! aheuaheuheuaheaheuaehae
Fica em Idle a 44° e chega no máximo a 46º em full load. Ontem não passou de 45º mesmo após renderizar por 15 horas seguidas.
[]´s

Flávio

Attachments

• taskmanager.jpg
    taskmanager.jpg
    59.1 KB · Visitas: 99

BlackSilver

Usuário Registrado
É melhor gastar em um bom cooler do que em um processador mal planejado cujo desvantagem de preço em relação ao XP
da para comprar um ótimo e silencioso cooler

[Grandmaster Killer]

† The Murderer †
Eu prefiro 10.000000000000 vezes o XP cara, a performace é bem superior do P4, um XP 1700+ teve um teste ai que ele bateu no P42.2 em tantos por cento, eu num me lembro mas saiu nas new do adrena... Eu nunca me preocupei com a temperatura, apesar de alta, eu fico em 45 graus e após horas renderizando chega a 49, mas uma pergunta... e daí?
Se ele aguenta 70° pq eu me preocupo se ele chegar a 60°? Eu tenho um cooler legalzinho aki fica em 6800rpm tem um dissipador gigantesco e custa 15,00, cendo que ele é mediamente barulhento, mas eu num me importo naum...
:D

Spoock

Joinha!
Originally posted by [Grandmaster Killer]
Eu prefiro 10.000000000000 vezes o XP cara, a performace é bem superior do P4, um XP 1700+ teve um teste ai que ele bateu no P42.2 em tantos por cento, eu num me lembro mas saiu nas new do adrena... Eu nunca me preocupei com a temperatura, apesar de alta, eu fico em 45 graus e após horas renderizando chega a 49, mas uma pergunta... e daí?
Se ele aguenta 70° pq eu me preocupo se ele chegar a 60°? Eu tenho um cooler legalzinho aki fica em 6800rpm tem um dissipador gigantesco e custa 15,00, cendo que ele é mediamente barulhento, mas eu num me importo naum...
:D

Negrinho se empolga na explicação e comete uns errinhos bobos
"gigantesco e custa 15,00, ->cendo<- que ele é"

haha
[]'s

[Grandmaster Killer]

† The Murderer †
Num é impolgação não, GIGANTESCO acabou dando a impressão errada mas ele é MUITO grande sim, é do tamanho do de Morpheus, eu acho que ele tem foto, num sei se no pc mas foto ele tem, e custa mesmo 15,00...

SKY

CUSTOMIZADO
To pensando em trocar processador e placa mãe... Independente de preço, no quisito performance para games e Photoshop qual dos dois vale mais a pena:

1 - P4 + 256 RAMBUS + ASUS P4

ou

2- XP + 256 DDR + ASUS A7V

Se eu comprar o XP vou ter q comprar um cooler animal mesmo nao fazendo OC?

se dinheiro não é problema, se o que você quer é performance, pq você vai pegar a Asus A7V?? e ela por acaso aceita DDR??

e q mobo é essa Asus P4? :D

Morpheus

New Member
mas quem nunca escreveu besteira aki??? ne diola?

hehehe tenho a foto do cooler aki, mas naum ta no PC, depois scaneio e boto aki....
realmente eh bem grande o dissipador, fica bem estavel a temp. e faz um barulhinho legal...

Usuários que está vendo este tópico