• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

A vida depois dos 30 (seção do desabafo)

No entanto, eu acredito que talvez no seu caso (sem querer ser pretensioso e rude), falte começar a fazer as coisas não pelo dinheiro em si, mas dando o seu melhor. Eu realmente acredito que quando nós damos o nosso melhor, Deus se agrada e faz coisas inacreditáveis nas nossas vidas. Portanto, dê o seu melhor, mesmo ganhando tão pouco e certamente a oportunidade da sua vida aparecerá, então dê o seu melhor hoje, para que quando o amanhã chegar você já estar pronto.
 

A resposta foi para o amigo acima, mais isso também serviu pra mim e serviu como reflexão, em 2014 quando comecei a minha empresa ate o ano de 2016, dei o máximo de mim, e sempre fui muito bem recompensado na vida, ai veio a crise, me assustei com ela e tudo virou uma bola de neve, deixei de dar o meu melhor, inclusive em meu próprio negocio e comecei a querer me esconder dos problemas, não querer ir trabalhar, ficar só deitado, acho que a depressão me pegou legal e deixei de dar aquela importância ao meu próprio trabalho que inclusive é o que me sustenta.

A vida é cheia de altos e baixos, mais quando nos deixamos nos abater é foda.
 
A resposta foi para o amigo acima, mais isso também serviu pra mim e serviu como reflexão, em 2014 quando comecei a minha empresa ate o ano de 2016, dei o máximo de mim, e sempre fui muito bem recompensado na vida, ai veio a crise, me assustei com ela e tudo virou uma bola de neve, deixei de dar o meu melhor, inclusive em meu próprio negocio e comecei a querer me esconder dos problemas, não querer ir trabalhar, ficar só deitado, acho que a depressão me pegou legal e deixei de dar aquela importância ao meu próprio trabalho que inclusive é o que me sustenta.

A vida é cheia de altos e baixos, mais quando nos deixamos nos abater é foda.

A verdade é que o que eu mesmo disse também se aplica a mim, como mesmo disse no meu relato tenho ficado desmotivado e desanimado com muita coisa, mas certamente é porque me acomodei e estou longe de dar o meu melhor, mas vou passar a me esforçar pra começar a melhorar e não só levar a vida com a barriga kkk
 
Eu estou na fase dos 30 também, mas nunca tive uma vida "normal" de acordo com o que a maioria pensa...nunca fui de festas, nunca fui de bebedeira e nunca fui de ter muitos amigos...sempre fui quieto e na minha, então praticamente não mudou nada dos 15 até os 30...o que o cara nota é que mulherada começa a olhar mais pro cara conforme vai envelhecendo...

Minha vida antes:
jogo31.jpg


Vida hoje:
TIKiWGG.jpg
 
o que o cara nota é que mulherada começa a olhar mais pro cara conforme vai envelhecendo...

Isso é um fato.

Mulheres de idades diferentes começam a demonstrar interesse, coisa que não acontecia na adolescência e período ate uns 25 anos.

Deve ser devido ao instinto, o cara trabalha, maioria nessa idade já tem uma vida mais estável, tem mais garantias de dar uma vida melhor, ao contrario de um moleque
 
Eu estou na fase dos 30 também, mas nunca tive uma vida "normal" de acordo com o que a maioria pensa...nunca fui de festas, nunca fui de bebedeira e nunca fui de ter muitos amigos...sempre fui quieto e na minha, então praticamente não mudou nada dos 15 até os 30...o que o cara nota é que mulherada começa a olhar mais pro cara conforme vai envelhecendo...

Minha vida antes:
jogo31.jpg


Vida hoje:
TIKiWGG.jpg

O pior de tudo é que algumas pessoas tendem a pensar que jogos de videogame/computador é pura perda de tempo e o mais engraçado é que quando tu vai falar algo de jogos deste tipo pra certas pessoas elas costumam te olhar com uma cara diferente logo após falar que "não jogam" ou "não gostam" - É a mesma coisa quando você pratica esportes de forma continua e fala que pratica. Acredito que em ambos os casos, certas pessoas possuem inveja por não terem paciência e não gostarem.
Eu tenho 24 anos, jogo desde os meus 4-5 anos de idade e até hoje continuo gostando de jogar, embora seja com uma menor frequência.
 
Agora o pior de tudo é quando vc está desempregado e sem dinheiro na vida.

Parece que as pessoas te olham como um zé ninguém,você perde a moral de falar sobre determinados assuntos,tipo,o cara é um zé ninguém e acha que sabe alguma coisa e por aí vai.

Um homem desempregado e sem dinheiro nesse mundo não vale absolutamente nada.Eu por exemplo ando totalmente sem paciência com as pessoas,evito passar situações constrangedoras por estar desempregado,daí fico em casa estudando e fazendo alguma coisa para me divertir.

Mulher nenhuma se interessa pelo cara nessa fase,a maioria das pessoas querem sua amizade somente quando você está por cima.

Depois dos 30 muda muita coisa,e como muda viu !! vish.
 
Agora o pior de tudo é quando vc está desempregado e sem dinheiro na vida.

Parece que as pessoas te olham como um zé ninguém,você perde a moral de falar sobre determinados assuntos,tipo,o cara é um zé ninguém e acha que sabe alguma coisa e por aí vai.

Um homem desempregado e sem dinheiro nesse mundo não vale absolutamente nada.Eu por exemplo ando totalmente sem paciência com as pessoas,evito passar situações constrangedoras por estar desempregado,daí fico em casa estudando e fazendo alguma coisa para me divertir.

Mulher nenhuma se interessa pelo cara nessa fase,a maioria das pessoas querem sua amizade somente quando você está por cima.

Depois dos 30 muda muita coisa,e como muda viu !! vish.
Mande os outros se foderem e foque em vc. Ninguém liga pra ninguém nesse mundo, só pais pra filhos e nem todos. A maioria das pessoas é merda, só querem sugar da sua gloria quando vc chega lá mas ninguém quer te ajudar a escalar a montanha. Amigos sao contados nas maos e tds tem q ter quase o mesmo nível social se n vai rolar inveja e vao se afastando.
O homem só vale o q tem no bolso, a mulher só quer cara q possa bancar a baboseira de cremes, roupas e saidas com ela, ou tu banca isso ou chore batendo punheta no banho, ate uma feiona sem um put0 no bolso consegue namorado, é só estalar os dedos, um cara mediano liso n consegue nda, amor n existe, perde o emprego q o cronômetro pra tua esposa/namorada te deixar dispara.
Tem 30 anos?
 
Mande os outros se foderem e foque em vc. Ninguém liga pra ninguém nesse mundo, só pais pra filhos e nem todos. A maioria das pessoas é merda, só querem sugar da sua gloria quando vc chega lá mas ninguém quer te ajudar a escalar a montanha. Amigos sao contados nas maos e tds tem q ter quase o mesmo nível social se n vai rolar inveja e vao se afastando.
O homem só vale o q tem no bolso, a mulher só quer cara q possa bancar a baboseira de cremes, roupas e saidas com ela, ou tu banca isso ou chore batendo punheta no banho, ate uma feiona sem um put0 no bolso consegue namorado, é só estalar os dedos, um cara mediano liso n consegue nda, amor n existe, perde o emprego q o cronômetro pra tua esposa/namorada te deixar dispara.
Tem 30 anos?

Aconteceu isso com um amigo, ele perdeu o emprego a 2 anos atras e ainda esta desempregado, resumindo a mulher abandonou ele e agora é taxado de vagabundo, sendo que o cara sempre esta atras de emprego
 
É galera, a vida passa e coisas que voce fazia quando jovem parece tão mais difíceis hoje, né?

Contem como no dia-a-dia voces perceberam que a idade começou a afetar a sua rotina...

Eu por exemplo, hoje tenho 36 e percebo que estou ficando não só mais velho, mas mais chato e lento(preguiçoso). Fisicamente, até não sinto tanta diferença embora na academia levo mais tempo para ganhar massa muscular, tenho mais dificuldade em manter e a pança insiste em querer crescer...

Na parte de alimentação mudei pouca coisa mas agora faço questão de comer uma comida mais temperada mas ao mesmo tempo mais leve...

Agora mentalmente a coisa tá bem pior, me estresso com muito mais facilidade, barulho na rua já me irrita, seja da musica chata do vendedor de produto de limpeza ou dos nóias dando grau na moto, seja do vizinho ouvindo funk. Em casa a paciencia para assistir tv é quase zero, aturar parente folgado ou preguiçoso tambem não tenho mais. No transito, antes eu era muito gentil, dava passagem e tudo mais, hoje dificilmente sou gentil, não deixo ninguem entrar na minha frente quando estou numa fila, qualquer conversão proibida ou cabacisse no transito a buzina rola solta...

A concentração no trabalho é muito mais dificil, por exemplo, estou abrindo este tópico aqui do trampo rsrsrs...

E vocês amigos, o que mudou a vida depois dos 30 pra vocês?

Pelo seu relato, não é um problema de idade ou relacionado à mais ou menos idade e sim insatisfação/frustração com a sua vida, tanto pessoal quanto profissional.

Experimente sentar, pegar uma folha de papel e escrever uma lista com tudo que lhe agrada em sua vida (profissional e pessoal) e tudo que lhe desagrada, veja o que você pode começar a mudar, o que você quer mudar, mesmo que seja um plano à médio/longo prazo mas comece, isso já vai te dar uma outra visão.

O trabalho atual é uma droga? Comece a procurar outro, veja se você pode fazer alguns cursos/certificações para melhorar seu currículo e tornar teu perfil profissional mais interessante para as empresas correrem atrás de você e para chamar a atenção deles quando você mandar o seu currículo.

Sobre sua vida pessoal, só você pode saber e pensar em como melhorar.

Quanto à pança, não adianta ir pra academia e continuar tomando cerveja, refrigerante e comendo fast food. Com a idade o metabolismo do ser humano fica mais devagar e é muito mais difícil manter uma forma física ou perder peso/barriga. Então se você não diminuir drasticamente o consumo desse tipo de comida/bebida a tendencia é você ganhar mais barriga e mais peso mesmo fazendo exercício (a não ser que você aumente a quantidade e ritmo dos exercícios o que também vai te deixar descontente pra caramba)
 
Pois é, vejo muito aqui pessoal reclamando mas não fazendo muito para mudar.

Não tá feliz no emprego? Só pode partir de você para mudar. Entender o que o mercado está buscando, como as pessoas que estão conseguindo vagas estão se portando.

Não tá feliz na vida pessoal? Só você pode mudar isso, entender quem precisa sair e que tipo de pessoa você deve procurar.

Teve que sair da academia? Malha em casa. Compra um TRX, faz funcional. Não há desculpa para não fazer, só pq puxar ferro não é mais possível.

Abre os olhos, olha para outras coisas, outras carreiras, outras oportunidades.



Eu, com 28 anos, larguei uma carreira promissora no BR, empresa rentável, vendi tudo, estudei, ralei e estou hoje fazendo um MBA em uma escola top15 mundial.

Consegui um emprego na Dell, na área de marketing, e estou mais feliz que nunca, tanto na vida profissional quanto na pessoal.

Tive de abdicar de MUITA coisa, gastar dinheiro que quase não tinha, contrair mais de 140K USD em dívidas, mas bem planejado e com um futuro muito interessante pela frente.

Não vai conseguir melhorar tua situação sem sair da zona de conforto e se arriscar fera.
 
Mande os outros se foderem e foque em vc. Ninguém liga pra ninguém nesse mundo, só pais pra filhos e nem todos. A maioria das pessoas é merda, só querem sugar da sua gloria quando vc chega lá mas ninguém quer te ajudar a escalar a montanha. Amigos sao contados nas maos e tds tem q ter quase o mesmo nível social se n vai rolar inveja e vao se afastando.
O homem só vale o q tem no bolso, a mulher só quer cara q possa bancar a baboseira de cremes, roupas e saidas com ela, ou tu banca isso ou chore batendo punheta no banho, ate uma feiona sem um put0 no bolso consegue namorado, é só estalar os dedos, um cara mediano liso n consegue nda, amor n existe, perde o emprego q o cronômetro pra tua esposa/namorada te deixar dispara.
Tem 30 anos?

31,faço 32 agora em julho.

No caso eu até namorava mas terminei porque nao aguentava ver a mulher pagando a conta e eu sem dinheiro algum.

Já não estava com entusiasmo nenhum para namorar.
 
Eu descobrir o prazer anal depois do 30, que coisa boa
Eu estou na fase dos 30 também, mas nunca tive uma vida "normal" de acordo com o que a maioria pensa...nunca fui de festas, nunca fui de bebedeira e nunca fui de ter muitos amigos...sempre fui quieto e na minha, então praticamente não mudou nada dos 15 até os 30...o que o cara nota é que mulherada começa a olhar mais pro cara conforme vai envelhecendo...

Minha vida antes:
jogo31.jpg


Vida hoje:
TIKiWGG.jpg

Eu sou meio assim tambem, o problema que isso afasta as mulheres, vc ja conseguiu se relacionar, namorar, etc?
 
Mande os outros se foderem e foque em vc. Ninguém liga pra ninguém nesse mundo, só pais pra filhos e nem todos. A maioria das pessoas é merda, só querem sugar da sua gloria quando vc chega lá mas ninguém quer te ajudar a escalar a montanha. Amigos sao contados nas maos e tds tem q ter quase o mesmo nível social se n vai rolar inveja e vao se afastando.
O homem só vale o q tem no bolso, a mulher só quer cara q possa bancar a baboseira de cremes, roupas e saidas com ela, ou tu banca isso ou chore batendo punheta no banho, ate uma feiona sem um put0 no bolso consegue namorado, é só estalar os dedos, um cara mediano liso n consegue nda, amor n existe, perde o emprego q o cronômetro pra tua esposa/namorada te deixar dispara.
Tem 30 anos?

nada a ve kra, mulher nao liga pra dinheiro nao, tu deve ter algum problema pessoal para nao conseguir mulher... ai fica jogando a culpa nelas


Tem uma medica do lado do meu ap, LINDA, mora com um kra que vc nao da nada pra ele, ele ganha 2 mil por mes e ela ganha uns 10(to chutando) e ela chama ele de AMOR o dia inteiro
 
Pois é, vejo muito aqui pessoal reclamando mas não fazendo muito para mudar.

Não tá feliz no emprego? Só pode partir de você para mudar. Entender o que o mercado está buscando, como as pessoas que estão conseguindo vagas estão se portando.

Não tá feliz na vida pessoal? Só você pode mudar isso, entender quem precisa sair e que tipo de pessoa você deve procurar.

Teve que sair da academia? Malha em casa. Compra um TRX, faz funcional. Não há desculpa para não fazer, só pq puxar ferro não é mais possível.

Abre os olhos, olha para outras coisas, outras carreiras, outras oportunidades.



Eu, com 28 anos, larguei uma carreira promissora no BR, empresa rentável, vendi tudo, estudei, ralei e estou hoje fazendo um MBA em uma escola top15 mundial.

Consegui um emprego na Dell, na área de marketing, e estou mais feliz que nunca, tanto na vida profissional quanto na pessoal.

Tive de abdicar de MUITA coisa, gastar dinheiro que quase não tinha, contrair mais de 140K USD em dívidas, mas bem planejado e com um futuro muito interessante pela frente.

Não vai conseguir melhorar tua situação sem sair da zona de conforto e se arriscar fera.

concordo com você, mas se fosse assim a receita, seria todo mundo fazer o mesmo certo? Como eu disse, concordo com você, mas alguns tem sorte outros não, alguns tem oportunidade outros não.
 
Isso é um fato.

Mulheres de idades diferentes começam a demonstrar interesse, coisa que não acontecia na adolescência e período ate uns 25 anos.

Deve ser devido ao instinto, o cara trabalha, maioria nessa idade já tem uma vida mais estável, tem mais garantias de dar uma vida melhor, ao contrario de um moleque

Bem isso...lembro quando fui numa festa de prima de 15 anos e lá tinham as outras trocentas amigas e colegas dela na mesma faixa etária e literalmente se eu pudesse, poderia passar o rodo ali...não fiz porque tinha muitos pais dela junto na festa, eu era conhecido também na cidade e pelo fato de serem de 15 anos...até teve uma lá que parecia ser mais velha, ai perguntei a idade e ela "tenho 14" e eu tava com 28 na época....apenas sorri e depois inventei desculpa para vazar...ela falou com as amigas dela que eu tinha falado com ela e pronto, todas começaram a passar perto de mim e me cumprimentarem com segundas intenções...é foda...não me admiro que tenha gente querendo legalizar o relacionamento com menores de idade porque é muito fácil pegar novinha quando se fica velho (pela lei, até 14 é pedofilia, dos 15 aos 16 tem que ter permissão dos pais para fazer qualquer coisa e acima de 16 pode não dar nada, mas tudo varia conforme a intenção das pessoas...nada impede a de 17 de dizer que tu forçou ela a algo)...já acima de 18, pode falar o que quiser, já é maior de idade e foda-se perante a lei...

O pior de tudo é que algumas pessoas tendem a pensar que jogos de videogame/computador é pura perda de tempo e o mais engraçado é que quando tu vai falar algo de jogos deste tipo pra certas pessoas elas costumam te olhar com uma cara diferente logo após falar que "não jogam" ou "não gostam" - É a mesma coisa quando você pratica esportes de forma continua e fala que pratica. Acredito que em ambos os casos, certas pessoas possuem inveja por não terem paciência e não gostarem.
Eu tenho 24 anos, jogo desde os meus 4-5 anos de idade e até hoje continuo gostando de jogar, embora seja com uma menor frequência.

Pior, antigamente videogame era coisa de criança, hoje muitos adultos jogam e mulherada continua criticando (na verdade sempre criticaram, só ver o próprio futebol, a mulherada reclamava que era desperdício de tempo e que os caras não tinham nada melhor que fazer na vida, hoje em dia choram em jogos de futebol...)

Mas o mais engraçado é que as pessoas que criticam jogos são aquelas que mais passam tempo no face e whatsapp da vida...tem até imagem
aBxxWgN_700bwp.webp
 
Me sinto realizado com meus 34 anos de vida, uma das piores fases da minha vida foi em torno de 2000 quando eu era carteira branca, saía que nem doido distribuindo currículos, frequentando força sindical e poupatempo a procura de emprego mas a ignorância de pedir experiências anteriores me barrava, até que eu consegui trabalhar no extra por quase 3 anos que nem um escravo (trabalhava de sábado e domingo e tinha horário pra entrar mas não pra sair) mas serviu de vasta experiência e fico agradecido até hoje pela oportunidade ao qual eu retribuí sem dar um atestado durante esse tempo cumprindo com todas as minhas tarefas mesmo não sendo mais que minha obrigação, aos 23 comecei a cursar ciências da computação até o sexto semestre onde fiquei desempregado e tive que trancar o curso, depois meus familiares me deram oportunidade de trabalhar na área contábil onde comecei do zero sem saber nada e depois de um ano, decidi fazer ciências contábeis por 4 anos, terminei o curso, tirei meu CRC aos 31 anos e agora só alegria, tenho escritório contábil em sociedade com a minha irmã tbm contadora e mesmo com altos e baixos devido a crise me sinto realizado e satisfeito, ganhando bem o suficiente pra garantir meu sustento e meus brinquedos rs, agora estou cursando direito devido eu estar quase virando noveleiro a noite isso pra quem tinha falado que jamais voltaria a estudar depois de um curso concluído.
 
Tenho exatos 30 anos, em Outubro faço 31

Desde o começo do ano to solteiro, quebrado, sem grana para fazer nada devido a alguns gastos: Meus pais se separaram, meu pai se mudou de casa para um apto e eu fui com ele, comprei uma cama (essa foi caro, como ja tenho 30 anos comprei uma de casal Queen e com box em baixo) e uma escrivaninha com gaveta para colocar o Pc na OLX com cadeira, foi bem barato. Comecei a usar óculos entre outras coisas, acho que nunca fiquei numa situação financeira tão ruim. As outras contas são Condominio, parcela de uma apartamento que tenho faz 6 anos mas esta alugado e ele praticamente se paga, um consórcio que fiz a 4,5 anos atras porque estava gastando muito, como o valor do carro sobe a cada ano as parcelas tbm sobem, pago o seguro do carro (não é caro), e o que mais me ferra é o valor das parcelas do carro (meu pai antes pagava metade da parcela mas faz 2 anos que não consegue me ajudar, ai me viro sozinho) com muito esforço e a última parcela é em Setembro e finalmente depois disso as coisas vão começar a melhorar, tenho outro carro parado que me da mais dor de cabeça que qualquer coisa e não compensa vender, meu pai vai usando ele e vira e meche esta no mecanico quebrado.

Trabalho como analista de integração, e quando faço viagens, visito empresas, ganho km do carro, ganho diária quando fico em hotel, no caso de empresa longe de casa, acontece que desde Dezembro não ta tendo mais viagens longas, só perto então os ganhos desceram bastante e ganhando apenas o fixo em carteira é pouco.
No transito sempre fui tranquilo mas gosto de andar rápido, não gosto de pessoas lerdas que ficam segurando o transito, quando alguém liga a seta deixo as pessoas entrarem na frente, paro para pedestres na faixa, apenas uma coisa me não suporto é querer me passar pela direita e entrar na minha frente, ai não deixo mesmo, acelero até que o cara ve que não vai dar, diminui e entra atras de novo.

Como to sem dinheiro, quando saio vou para alguns roles baratos, e sempre para comer com alguma mina (ai gasto no VR) ou para algum lugar que toca rock e as coisas e entrada são bem baratos.

Trabalho das 8hs as 18hs, janto na casa da minha vó e depois vou para casa e ja não sinto vontade de fazer nada, tomo um banho e fico deitado na cama, vejo netflix, jogo alguma coisa no cel rápida, não tenho nem paciencia para jogar no PC mais, deixo apenas mineirando (comprei uma GTX 1070ti com o cartão da minha tia e pago as parcelas para ela) que é uma forma de ver se ganho algum dinheiro com isso rs. A semana que tomei coragem para mudar e vou fazer isso novamente decidir sair para correr e caminhar na segunda, fui segunda e terça, quarta fui jogar bola e ferrei o joelho (faz 2 semanas), terminei as sessões de fisio na última sexta, essa semana fiquei mais de boa. Segunda que vem vou tomar coragem e voltar a caminhar/correr um pouco, quero evitar gastos com academia.

Quando as coisas parecem melhorar na questão de relacionamentos, estou saindo com uma mina super gente boa que conheci na net e conversando com uma mulher aqui do trabalho para marcar de sair e tudo mais, ambas tem a minha idade 30 anos. Ai minha ex que não converso faz mais de 2 meses desde que terminamos me chama no whats, entre idas e vindas foram quase 3 anos de namoro de 6 que nos conhecemos, porém ela tem 20 anos (mais de 10 anos de diferença, ela faz em Dezembro) saimos ontem conversamos, bebemos, comemos e depois acabamos ficando. Não sei se arrisco a voltar com ela, se fico com a outra ou se saio com a do trabalho que tbm gosto bastante de conversar e parece ser uma pessoa muito boa, hoje vou para a praia levar minha vó e a prima dela (todo anos elas vão) vou ficar até domingo lá e quero aproveitar esse tempo para refletir muito sobre a minha vida em todas as questões e realmente mudar para melhor e me decidir!

Acho que estava precisando desabafar rs maioria dos meus amigos estão casados ou namoram e não sou de ficar fazendo muitos amigos.
 
Agora o pior de tudo é quando vc está desempregado e sem dinheiro na vida.

Parece que as pessoas te olham como um zé ninguém,você perde a moral de falar sobre determinados assuntos,tipo,o cara é um zé ninguém e acha que sabe alguma coisa e por aí vai.

Um homem desempregado e sem dinheiro nesse mundo não vale absolutamente nada.Eu por exemplo ando totalmente sem paciência com as pessoas,evito passar situações constrangedoras por estar desempregado,daí fico em casa estudando e fazendo alguma coisa para me divertir.

Mulher nenhuma se interessa pelo cara nessa fase,a maioria das pessoas querem sua amizade somente quando você está por cima.

Depois dos 30 muda muita coisa,e como muda viu !! vish.

Putz, a fase de ferrado financeiramente (eu jantava miojo e vivia num muquifo de menos de 10m2) foi uma das melhores da minha vida. Nessas horas que você aprende a filtrar amigos, as vagabundas (sim!) somem, e só realmente sobra quem vale alguma coisa. As mascaras caem rapidinho.. É época de autoconhecimento, autoaprimoramento e reflexões!! Sabendo usar, pode ser uma época muito produtiva. Importante ressaltar que são os tempos difíceis que forjam homens realmente fortes.

Pensar positivo que tudo vai dar certo!!!!!
 
Última edição:
Muito bom galera, tá ficando muito legal o tópico, essa é a idéia, trocar experiencias, desabafar, opinar, pedir conselhos... :true:

eu mesmo com tudo que disse no inicio do tópcio não reclamo das minhas escolhas, tive muita sorte no quesito familia, tenho ótima relação com meus pais, hoje sou casado tenho uma filha, muita coisa boa aconteceu na minha vida, e muita cagada ja fiz tambem, esse ano faço 10 anos no meu atual emprego, não é dos melhores mas tenho algumas regalias, aonde eu preciso melhorar muito é na questão financeira, estou muito endividado no momento e sair desse buraco exige muito sacrificio, e com esposa e filho pra sustentar nao poosso fazer loucuras, isso acho que é o que mais incomoda quando vc passa dos 30 e ja temfamilia que depende de voce: os riscos precisam ser calculados.

Ah e explicando embora seja estressado no transito, sou gentil com quem é gentil, :safadao:
 
concordo com você, mas se fosse assim a receita, seria todo mundo fazer o mesmo certo? Como eu disse, concordo com você, mas alguns tem sorte outros não, alguns tem oportunidade outros não.
Claro, cada um cada um. Esse foi o meu caminho.

Mas vejo mutos dos meus amigos se achando por volta dessa idade. Tenho amigos que acabaram de comprar uma casa financiada e foram despedidos. Acabaram de ter filhos e foram despedidos.

Tudo depende das tuas atitudes, e o quanto antes conseguir ver isso, e olhar out of the box, mais rápido você consegue algo. Oportunidade tem, mas tem que procurar.
 
Tenho exatos 30 anos, em Outubro faço 31

Desde o começo do ano to solteiro, quebrado, sem grana para fazer nada devido a alguns gastos: Meus pais se separaram, meu pai se mudou de casa para um apto e eu fui com ele, comprei uma cama (essa foi caro, como ja tenho 30 anos comprei uma de casal Queen e com box em baixo) e uma escrivaninha com gaveta para colocar o Pc na OLX com cadeira, foi bem barato. Comecei a usar óculos entre outras coisas, acho que nunca fiquei numa situação financeira tão ruim. As outras contas são Condominio, parcela de uma apartamento que tenho faz 6 anos mas esta alugado e ele praticamente se paga, um consórcio que fiz a 4,5 anos atras porque estava gastando muito, como o valor do carro sobe a cada ano as parcelas tbm sobem, pago o seguro do carro (não é caro), e o que mais me ferra é o valor das parcelas do carro (meu pai antes pagava metade da parcela mas faz 2 anos que não consegue me ajudar, ai me viro sozinho) com muito esforço e a última parcela é em Setembro e finalmente depois disso as coisas vão começar a melhorar, tenho outro carro parado que me da mais dor de cabeça que qualquer coisa e não compensa vender, meu pai vai usando ele e vira e meche esta no mecanico quebrado.

Trabalho como analista de integração, e quando faço viagens, visito empresas, ganho km do carro, ganho diária quando fico em hotel, no caso de empresa longe de casa, acontece que desde Dezembro não ta tendo mais viagens longas, só perto então os ganhos desceram bastante e ganhando apenas o fixo em carteira é pouco.
No transito sempre fui tranquilo mas gosto de andar rápido, não gosto de pessoas lerdas que ficam segurando o transito, quando alguém liga a seta deixo as pessoas entrarem na frente, paro para pedestres na faixa, apenas uma coisa me não suporto é querer me passar pela direita e entrar na minha frente, ai não deixo mesmo, acelero até que o cara ve que não vai dar, diminui e entra atras de novo.

Como to sem dinheiro, quando saio vou para alguns roles baratos, e sempre para comer com alguma mina (ai gasto no VR) ou para algum lugar que toca rock e as coisas e entrada são bem baratos.

Trabalho das 8hs as 18hs, janto na casa da minha vó e depois vou para casa e ja não sinto vontade de fazer nada, tomo um banho e fico deitado na cama, vejo netflix, jogo alguma coisa no cel rápida, não tenho nem paciencia para jogar no PC mais, deixo apenas mineirando (comprei uma GTX 1070ti com o cartão da minha tia e pago as parcelas para ela) que é uma forma de ver se ganho algum dinheiro com isso rs. A semana que tomei coragem para mudar e vou fazer isso novamente decidir sair para correr e caminhar na segunda, fui segunda e terça, quarta fui jogar bola e ferrei o joelho (faz 2 semanas), terminei as sessões de fisio na última sexta, essa semana fiquei mais de boa. Segunda que vem vou tomar coragem e voltar a caminhar/correr um pouco, quero evitar gastos com academia.

Quando as coisas parecem melhorar na questão de relacionamentos, estou saindo com uma mina super gente boa que conheci na net e conversando com uma mulher aqui do trabalho para marcar de sair e tudo mais, ambas tem a minha idade 30 anos. Ai minha ex que não converso faz mais de 2 meses desde que terminamos me chama no whats, entre idas e vindas foram quase 3 anos de namoro de 6 que nos conhecemos, porém ela tem 20 anos (mais de 10 anos de diferença, ela faz em Dezembro) saimos ontem conversamos, bebemos, comemos e depois acabamos ficando. Não sei se arrisco a voltar com ela, se fico com a outra ou se saio com a do trabalho que tbm gosto bastante de conversar e parece ser uma pessoa muito boa, hoje vou para a praia levar minha vó e a prima dela (todo anos elas vão) vou ficar até domingo lá e quero aproveitar esse tempo para refletir muito sobre a minha vida em todas as questões e realmente mudar para melhor e me decidir!

Acho que estava precisando desabafar rs maioria dos meus amigos estão casados ou namoram e não sou de ficar fazendo muitos amigos.
:thatfeel:
 
Não tive paciência de ler todos os posts... se alguém já disse isso desculpe repetir, meu intuito é só ajudar alguém.

Tem coisas na vida que quando a gente "aprende" já é tarde demais, por isso gostaria de agregar 3 coisas importantes:

1- NÃO SE AUTO-ENGANE
Já ouviu falar em auto-sabotagem? São as cabeçadas na vida que você dá quando você não se conhece a sí mesmo ou não se aceita da forma como você realmente é. Ou pior, é quando você se transforma em outra pessoa para agradar a outros! Saiba quem você é de verdade, domine-se, conheça e imponha seus próprios limites e metas. Saiba dizer SIM a você mesmo quando você merece e também dizer NÃO a você mesmo quando sente que está errando.

2- ERRAR FAZ PARTE, SÓ NÃO PARE!
Se você levou um tombo na vida use isso a seu favor. Quase todos os erros são reversíveis e você tem a OBRIGAÇÃO de aprender com seus erros. Se precisar recomece de novo e faça melhor da segunda vez. Lembre-se: o TEMPO NUNCA TE ESPERA, por isso NÃO PARE NUNCA. Parar quando se é jovem é só para quem é fraco. Uma semana parado é uma semana de prejuízo na sua vida que só vai postergar e aumentar os seus problemas. Sempre há opções, sempre há escolhas melhores. Não está contente mude, mas nunca pare. Uma hora você acerta o rumo. Só o tempo PARADO é um TEMPO PERDIDO.

3- NO BRASIL VELHO POBRE MORRE CEDO!
Se dos 20 aos 30 você fez a sua "lição de casa" bem feita então a partir dos 30 anos é a idade quando (teoricamente) se começa a ganhar dinheiro pra valer. Comprar coisas, curtir a vida, ter filhos, tudo isso é importante NA HORA CERTA. Mas JUNTE pelo menos 20% do que você ganha todo mês e invista no mercado financeiro de baixo risco. Passe a vida sem mexer nesse dinheiro! Esqueça a aposentadoria do governo, até você ficar velho ela já faliu. Esqueça também a previdência privada, é a maior enganação. Um dia quando você estiver velho esse dinheiro será a diferença entre a sua vida e a sua morte precoce. Ou você acha que o SUS vai te garantir sobrevida?

.
 
Não tive paciência de ler todos os posts... se alguém já disse isso desculpe repetir, meu intuito é só ajudar alguém.

Tem coisas na vida que quando a gente "aprende" já é tarde demais, por isso gostaria de agregar 3 coisas importantes:

1- NÃO SE AUTO-ENGANE
Já ouviu falar em auto-sabotagem? São as cabeçadas na vida que você dá quando você não se conhece a sí mesmo ou não se aceita da forma como você realmente é. Ou pior, é quando você se transforma em outra pessoa para agradar a outros! Saiba quem você é de verdade, domine-se, conheça e imponha seus próprios limites e metas. Saiba dizer SIM a você mesmo quando você merece e também dizer NÃO a você mesmo quando sente que está errando.

2- ERRAR FAZ PARTE, SÓ NÃO PARE!
Se você levou um tombo na vida use isso a seu favor. Quase todos os erros são reversíveis e você tem a OBRIGAÇÃO de aprender com seus erros. Se precisar recomece de novo e faça melhor da segunda vez. Lembre-se: o TEMPO NUNCA TE ESPERA, por isso NÃO PARE NUNCA. Parar quando se é jovem é só para quem é fraco. Uma semana parado é uma semana de prejuízo na sua vida que só vai postergar e aumentar os seus problemas. Sempre há opções, sempre há escolhas melhores. Não está contente mude, mas nunca pare. Uma hora você acerta o rumo. Só o tempo PARADO é um TEMPO PERDIDO.

3- NO BRASIL VELHO POBRE MORRE CEDO!
Se dos 20 aos 30 você fez a sua "lição de casa" bem feita então a partir dos 30 anos é a idade quando (teoricamente) se começa a ganhar dinheiro pra valer. Comprar coisas, curtir a vida, ter filhos, tudo isso é importante NA HORA CERTA. Mas JUNTE pelo menos 20% do que você ganha todo mês e invista no mercado financeiro de baixo risco. Passe a vida sem mexer nesse dinheiro! Esqueça a aposentadoria do governo, até você ficar velho ela já faliu. Esqueça também a previdência privada, é a maior enganação. Um dia quando você estiver velho esse dinheiro será a diferença entre a sua vida e a sua morte precoce. Ou você acha que o SUS vai te garantir sobrevida?

.

Quando namorava antes passei muito tempo sendo quem eu não era somente para agradar outra pessoa, depois que terminei, vi que estava totalmente infeliz e nesse tempo encontrei meu EU novamente e não pretendo nunca mais mudar ou fingir quem não sou para outra pessoa.
 
Claro, cada um cada um. Esse foi o meu caminho.

Mas vejo mutos dos meus amigos se achando por volta dessa idade. Tenho amigos que acabaram de comprar uma casa financiada e foram despedidos. Acabaram de ter filhos e foram despedidos.

Tudo depende das tuas atitudes, e o quanto antes conseguir ver isso, e olhar out of the box, mais rápido você consegue algo. Oportunidade tem, mas tem que procurar.

Eu olho "outside the box", não é difícil, mas também não é fácil, estou no ato perseverança e foco...

sei que uma hora, alguma coisa vai dar certo...
 
Eu esperava uma vida melhor. Com 33 percebo com reflexos lentos e um sono maior que o mundo para acordar de manhã sem a disposição que tinha lá pelos menos 20 anos, mas não é isso que me incomoda. Tenho emprego excelente, ganho bem, posso me dar ao luxo de ir pra qualquer lugar no mundo amanhã se der na telha. E ainda sim quando penso em toda minha vida atual a palavra que me vem a mente é fracassado.

Não cheguem aos 30 com esse sentimento, é uma bosta. Tenho dinheiro mas não tenho amigos ou mulher no momento e com algumas decepções nem quero ter meio que entreguei a toalha.
 
Percebo que depois dos 30 é a fase que temos que ter para alcançar um objeto financeiro, pois conseguir uma boa remuneração depois dos 40 é muito difícil, e no nosso Brasil quando chegamos a velhice precisamos ter uma boa base financeira, pois se depender do SUS meu amigo, um abraço.
Depois dos 30 paramos de ligar pras coisas pequenas da vida, damos importância para aquilo que realmente importa, enxergamos os verdadeiros amigos, e largamos mão daqueles que são lobos em pele de cordeiro.
Depois dos 30 se preocupamos mais com nossa saúde, pois o corpo realmente fica mais preguiçoso, ficamos um pouco mais ranzinzas, não chatos, mais as baboseiras não tem mais graça.
E começamos realmente a entender como a cabeça das mulheres funcionam, não 100% logico, isso é impossível para um homem.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo