A vida depois dos 30 (seção do desabafo)

Hsouza1981

know-it-all Member
Registrado
É galera, a vida passa e coisas que voce fazia quando jovem parece tão mais difíceis hoje, né?

Contem como no dia-a-dia voces perceberam que a idade começou a afetar a sua rotina...

Eu por exemplo, hoje tenho 36 e percebo que estou ficando não só mais velho, mas mais chato e lento(preguiçoso). Fisicamente, até não sinto tanta diferença embora na academia levo mais tempo para ganhar massa muscular, tenho mais dificuldade em manter e a pança insiste em querer crescer...

Na parte de alimentação mudei pouca coisa mas agora faço questão de comer uma comida mais temperada mas ao mesmo tempo mais leve...

Agora mentalmente a coisa tá bem pior, me estresso com muito mais facilidade, barulho na rua já me irrita, seja da musica chata do vendedor de produto de limpeza ou dos nóias dando grau na moto, seja do vizinho ouvindo funk. Em casa a paciencia para assistir tv é quase zero, aturar parente folgado ou preguiçoso tambem não tenho mais. No transito, antes eu era muito gentil, dava passagem e tudo mais, hoje dificilmente sou gentil, não deixo ninguem entrar na minha frente quando estou numa fila, qualquer conversão proibida ou cabacisse no transito a buzina rola solta...

A concentração no trabalho é muito mais dificil, por exemplo, estou abrindo este tópico aqui do trampo rsrsrs...

E vocês amigos, o que mudou a vida depois dos 30 pra vocês?
 
Última edição:
É galera, a vida passa e coisas que voce fazia quando jovem parece tão mais difíceis hoje, né?

Eu por exemplo, hoje tenho 36 e percebo que estou ficando não só mais velho, mas mais chato e lento(preguiçoso). Fisicamente, até não sinto tanta diferença embora na academia levo mais tempo para ganhar massa muscular, tenho mais dificuldade em manter e a pança insiste em querer crescer...

Agora mentalmente a coisa tá bem pior, me estresso com muito mais facilidade, barulho na rua já me irrita, seja da musica chata do vendedor de produto de limpeza ou dos nóias dando grau na moto, seja do vizinho ouvindo funk. Em casa a paciencia para assistir tv é quase zero, aturar parente folgado ou preguiçoso tambem não tenho mais. No transito, antes eu era muito gentil, dava passagem e tudo mais, hoje dificilmente sou gentil, não deixo ninguem entrar na minha frente quando estou numa fila, qualquer conversão proibida ou cabacisse no transito a buzina rola solta...

A concentração no trabalho é muito mais dificil, por exemplo, estou abrindo este tópico aqui do trampo rsrsrs...

E vocês amigos, o que mudou a vida depois dos 30 pra vocês?

Cheguei aos 30 agora, ainda tenho muita disposição para festas/bebidas e afins. Porém tem semana que chego morto, e quando nao tem nada de interessante, passo o fds em casa, a maioria do tempo dormindo/PC. Sou do interior e estou em SP a 5 anos. Dirijo aqui a uns 2 (quando mudei nao tinha carro), no começo era muito paciente, depois fui vendo o quanto o paulista é sem educação, e hj meio que peguei raiva. Não deixo nego passar, se me corta pela esquerda, acelero para ele não entrar na minha frente, e buzino sempre nas cagadas alheias.

Ontem mesmo o cara tava na minha frente, e ficou 2 horas parado prq queria entrar na faixa do meio da marginal, sendo que podia entrar na da calçada. Cortei na frente dele para entrar para a faixa da calçada (a que devemos entrar) ae ele decide entrar na da calçada tbm. Quase ele bate no meu carro. Só nao bateu prq brequei e esperei o vacilão entrar. Tomo uma buzina fudida na oreia, porém depois pois o braço pra fora pedindo desculpas. Viu a merda que fez, até ae tudo bem. O ruim é quando tá errado e ainda xinga pensando ter razão.
 
Última edição:
vou fazer 30 este ano, e pra mim tudo só tem melhorado.
Faço coisas que antes não tinha coragem.
Passei a viajar mais.
Passei a valorizar a vida em vez de dinheiro ou coisas materiais.
Deixei de pensar em futilidades como compra de celular novo, carro novo etc.
Timidez da adolescência diminuindo.
Conversas entre adultos fluindo melhor.
Relacionamentos fluindo melhor.
Renda aumentando.

No trânsito sou mais gentil do que nunca, não buzino nem acho ruim, espero 2 minutos pra uma mulher manobrar na rua trancando tudo e nem me importo.
Minha namorada surta quando maluco fica parado no trânsito comprando pano de prato de vendedor de rua. Eu pego e falo: Deixa o cara comprar o paninho dele e o vendedor ganhar um trocado, não irei perder nem 30 segundos.

Parece que você ainda quer estar preso a coisas de adolescente como corpo bombando, querer festas e a mesma rotina, mas acho a vida de adulto bem mais interessante.
 
Parece que você ainda quer estar preso a coisas de adolescente como corpo bombando, querer festas e a mesma rotina, mas acho a vida de adulto bem mais interessante.

Acho que voce entendeu errado, exercicios fisicos não são unicamente para ficar forte ou grande e sim manter uma boa saude e condicionamento físico. Festas muito menos pois ja não tenho mais paciencia para isso, nunca fui fa de balada, musica muito alta...


E conversar sobre o que mudou, e como mudou não significa querer se apegar ao passado até pq sou mais feliz agora rsrsrs

abraços
 
Acho que voce entendeu errado, exercicios fisicos não são unicamente para ficar forte ou grande e sim manter uma boa saude e condicionamento físico. Festas muito menos pois ja não tenho mais paciencia para isso, nunca fui fa de balada, musica muito alta...


E conversar sobre o que mudou, e como mudou não significa querer se apegar ao passado até pq sou mais feliz agora rsrsrs

abraços

Então tudo bem, foi o que entendi. também gosto de fazer academia e praticar exercícios, só que aos 29 já tenho uma pança bem grande que não diminui de jeito nenhum.
 
dddd
Então tudo bem, foi o que entendi. também gosto de fazer academia e praticar exercícios, só que aos 29 já tenho uma pança bem grande que não diminui de jeito nenhum.
ja tentou isso?
 
dddd

ja tentou isso?


não, eu gosto de comer bem, hambúrguer umas 2 vezes por semana, pizza, massas em geral, churrasco com bastante gordura. Cerveja. Sigo a regra de comer de 3 em 3 horas apenas.
 
não, eu gosto de comer bem, hambúrguer umas 2 vezes por semana, pizza, massas em geral, churrasco com bastante gordura. Cerveja. Sigo a regra de comer de 3 em 3 horas apenas.
entao ta ae explicao acima dos 20 dessa maneira de viver, vai dar barriga e flacidez, vai precisa muda os habitos se nao quiser adoecer antes dos 55
 
É galera, a vida passa e coisas que voce fazia quando jovem parece tão mais difíceis hoje, né?

Eu por exemplo, hoje tenho 36 e percebo que estou ficando não só mais velho, mas mais chato e lento(preguiçoso). Fisicamente, até não sinto tanta diferença embora na academia levo mais tempo para ganhar massa muscular, tenho mais dificuldade em manter e a pança insiste em querer crescer...

Agora mentalmente a coisa tá bem pior, me estresso com muito mais facilidade, barulho na rua já me irrita, seja da musica chata do vendedor de produto de limpeza ou dos nóias dando grau na moto, seja do vizinho ouvindo funk. Em casa a paciencia para assistir tv é quase zero, aturar parente folgado ou preguiçoso tambem não tenho mais. No transito, antes eu era muito gentil, dava passagem e tudo mais, hoje dificilmente sou gentil, não deixo ninguem entrar na minha frente quando estou numa fila, qualquer conversão proibida ou cabacisse no transito a buzina rola solta...

A concentração no trabalho é muito mais dificil, por exemplo, estou abrindo este tópico aqui do trampo rsrsrs...

E vocês amigos, o que mudou a vida depois dos 30 pra vocês?

To bem parecido amigo, não se preocupa. Normal, hehehe =)
 
É galera, a vida passa e coisas que voce fazia quando jovem parece tão mais difíceis hoje, né?

Eu por exemplo, hoje tenho 36 e percebo que estou ficando não só mais velho, mas mais chato e lento(preguiçoso). Fisicamente, até não sinto tanta diferença embora na academia levo mais tempo para ganhar massa muscular, tenho mais dificuldade em manter e a pança insiste em querer crescer...

Agora mentalmente a coisa tá bem pior, me estresso com muito mais facilidade, barulho na rua já me irrita, seja da musica chata do vendedor de produto de limpeza ou dos nóias dando grau na moto, seja do vizinho ouvindo funk. Em casa a paciencia para assistir tv é quase zero, aturar parente folgado ou preguiçoso tambem não tenho mais. No transito, antes eu era muito gentil, dava passagem e tudo mais, hoje dificilmente sou gentil, não deixo ninguem entrar na minha frente quando estou numa fila, qualquer conversão proibida ou cabacisse no transito a buzina rola solta...

A concentração no trabalho é muito mais dificil, por exemplo, estou abrindo este tópico aqui do trampo rsrsrs...

E vocês amigos, o que mudou a vida depois dos 30 pra vocês?
estou com 39 e também estou de saco cheio de muita coisa... não tenho mais paciência pra papo besta, algumas músicas, gente mentirosa, falta de educação, gritaria, vizinho chato, morar em apartamento, chefe e cuzão, colega de trabalho folgado...

meu sonho de consumo hoje era comprar uma casa em uma região afastada, sem vizinho perto, trânsito, barulho, poluição... durante o dia seriam algumas horas de descanso... :isquero:
 
É galera, a vida passa e coisas que voce fazia quando jovem parece tão mais difíceis hoje, né?

Eu por exemplo, hoje tenho 36 e percebo que estou ficando não só mais velho, mas mais chato e lento(preguiçoso). Fisicamente, até não sinto tanta diferença embora na academia levo mais tempo para ganhar massa muscular, tenho mais dificuldade em manter e a pança insiste em querer crescer...

Agora mentalmente a coisa tá bem pior, me estresso com muito mais facilidade, barulho na rua já me irrita, seja da musica chata do vendedor de produto de limpeza ou dos nóias dando grau na moto, seja do vizinho ouvindo funk. Em casa a paciencia para assistir tv é quase zero, aturar parente folgado ou preguiçoso tambem não tenho mais. No transito, antes eu era muito gentil, dava passagem e tudo mais, hoje dificilmente sou gentil, não deixo ninguem entrar na minha frente quando estou numa fila, qualquer conversão proibida ou cabacisse no transito a buzina rola solta...

A concentração no trabalho é muito mais dificil, por exemplo, estou abrindo este tópico aqui do trampo rsrsrs...

E vocês amigos, o que mudou a vida depois dos 30 pra vocês?

Talvez não seja necessariamente a idade mas sim alguma frustração por não ter atingido ou nem estar chegando nas suas metas e ''o tempo passando'' esfrega isso na sua cara...Farei 30 daqui 2 meses, hoje me sinto muito mais experiente em muitasss coisas, faço coisas que até uns 5 anos atrás jamais me via fazendo! Me sinto mais empolgado do que nunca pois acredito que estou crescendo, ano após ano, me sinto como o amigo EmersonSub disse, talvez esse seja o motivo e não a idade em si...
 
estou com 39 e também estou de saco cheio de muita coisa... não tenho mais paciência pra papo besta, algumas músicas, gente mentirosa, falta de educação, gritaria, vizinho chato, morar em apartamento, chefe e cuzão, colega de trabalho folgado...

meu sonho de consumo hoje era comprar uma casa em uma região afastada, sem vizinho perto, trânsito, barulho, poluição... durante o dia seriam algumas horas de descanso... :isquero:


Tenho 22 e já to assim, imagina quando fizer 30 hahahha... Foda, ando revoltado com o jeito de viver e fazer as coisas de 90% dos BRs (desonestidade,mentira,encheção de saco) e isso aumenta muito quando se mora em apt, inclusive desenvolvi doenças orgânicas e problemas relacionado a irritabilidade por ter que conviver com gente assim, foda.
 
Tenho 22 e já to assim, imagina quando fizer 30 hahahha... Foda, ando revoltado com o jeito de viver e fazer as coisas de 90% dos BRs (desonestidade,mentira,encheção de saco) e isso aumenta muito quando se mora em apt, inclusive desenvolvi doenças orgânicas e problemas relacionado a irritabilidade por ter que conviver com gente assim, foda.
hahahaha

bah velho... mas de tanta merda que o cara vê ao redor não tem como o cara não se revoltar... o f*da é que o cara faz mal pra si mesmo, se estressando, se incomodando, perdendo a paciência...

estou no nível que quando enxergo um folgado no trabalho vindo na minha direção, corro pro banheiro pra cagar... não tenho mais paciência e nem cabelo pra aturar... :D:D:D
 
alvez não seja necessariamente a idade mas sim alguma frustração por não ter atingido ou nem estar chegando nas suas metas e ''o tempo passando'' esfrega isso na sua cara...Farei 30 daqui 2 meses, hoje me sinto muito mais experiente em muitasss coisas, faço coisas que até uns 5 anos atrás jamais me via fazendo! Me sinto mais empolgado do que nunca pois acredito que estou crescendo, ano após ano, me sinto como o amigo EmersonSub disse, talvez esse seja o motivo e não a idade em si...

Concordo, talvez o fato de não estar "como queria" incomoda bastante, e o tempo cada vez passa mais rapido, por outro lado frustrações e aprendizados fazem parte do desenvolvimento, hoje percebo muito isso a gente passa a dar valor para coisas que antes nao dava e vice versa.
 
Já pensou em fazer TRT e regrar alimentação?
Esse é um dos meus planos para quando tiver perto dos 40.
 
Caramba, estou com 25 e lendo este tópico me sinto muito parecido com os relatos de vocês, estresse, sem saco pra nada, irritação por qualquer coisa e com essa idade ficando careca... É e pelo jeito a tendência é piorar.
 
Galera, pode parecer bobeira mas não é. Recomendo muito MEDITAÇÃO para controlar todos os problemas aqui ditos.

Tem um app muito bom, Headspace. Tem 7 dias gratuitos, sessões pequenas de 3 minutos. Façam o teste.

Depois que passei a meditar tenho muito mais paciência, calma pra lidar com os problemas do dia a dia e também consigo ligar mais o "foda-se" e não me estressar atoa por nada. Meditação não é papo de guru, mulherzinha ou coisa assim. Também não é sentar com pernas cruzadas e ficar falando "ooooooooooooooohhhhhhmmmmmmm". Sério, façam os 7 dias grátis e depois voltem aqui e me digam o que acharam.

Tem uma talk do Ted que o criador do app explica um pouco a ideia da Meditação, vejam também:
 
Galera, pode parecer bobeira mas não é. Recomendo muito MEDITAÇÃO para controlar todos os problemas aqui ditos.

Tem um app muito bom, Headspace. Tem 7 dias gratuitos, sessões pequenas de 3 minutos. Façam o teste.

Depois que passei a meditar tenho muito mais paciência, calma pra lidar com os problemas do dia a dia e também consigo ligar mais o "foda-se" e não me estressar atoa por nada. Meditação não é papo de guru, mulherzinha ou coisa assim. Também não é sentar com pernas cruzadas e ficar falando "ooooooooooooooohhhhhhmmmmmmm". Sério, façam os 7 dias grátis e depois voltem aqui e me digam o que acharam.

Tem uma talk do Ted que o criador do app explica um pouco a ideia da Meditação, vejam também:


Sempre vi relatos sobre meditação, mas nunca me aprofundei sobre.
Tenho um grande problema de me estressar fácil demais com qualquer coisa, sobe uma raiva muito grande com coisas completamente banais. Por exemplo, cheguei a quebrar um corrente porque ela deu nó e não tava conseguindo desfazer.
Isso porque ainda tenho 25 anos, kkkk.
 
estou com 39 e também estou de saco cheio de muita coisa... não tenho mais paciência pra papo besta, algumas músicas, gente mentirosa, falta de educação, gritaria, vizinho chato, morar em apartamento, chefe e cuzão, colega de trabalho folgado...

meu sonho de consumo hoje era comprar uma casa em uma região afastada, sem vizinho perto, trânsito, barulho, poluição... durante o dia seriam algumas horas de descanso... :isquero:
E bem por aí mesmo cara, to nessa faz um tempo. Não sei se é porque a gente vai enchendo o saco de ver todo dia noticias ruins nesse país, pouca ou rara coisa boa e que funcione...não sei. Concordo que as vezes tudo que o cara quer é ficar sossegado no seu canto, sem barulho ou incomodação da semana.
 
Depois dos 30 minha vida teve altos e baixos. Esse ano faço 33.
Quando moleque, nunca fui mulherengo, na adolescência tive uns picos de época de ser mulherengo e época de ficar na boa. Casei cedo, aos 21 anos, aprontei no inicio do relacionamento e isso me foi cobrado anos mais tarde.
Aprendi algumas coisas da vida tomando na cara. Hoje sou uma pessoa mais racional e mais centrado. Mas como muitos ai disseram, me estresso fácil com coisas fúteis. Mas isso tenho comigo desde sempre.

Acho que estou na minha melhor fase. Apesar de alguns pesares no relacionamento, minha desenvoltura como pessoa evoluiu pra melhor com a idade.
 
Eu sempre fui chato pra caramba, mas agora nas casa do 30 praticamente só consigo conviver comigo mesmo. Compactuo com quase tudo que foi relatado.
Sou pavio curto, stressado, sem paciência, odeio quase tudo que escuto. E francamente, não tenho problema nenhum com isso, sou bem feliz.

Sinceramente, não tem nada melhor que ser independente e ser feliz, mesmo que taxado de moderadamente antissocial. Adoro ficar comigo mesmo, ler livros, ouvir música, passear com meus cachorros. Odeio essa geração mais nova do BR, gosto musical é um lixo, cheio de direitos, sem nenhum dever, carro comprado pelo papai.. minha paciência é praticamente nula com essa "galerinha politizada". Sobre gostos, qualquer música "nova" que escuto me literalmente me da dor de cabeça, da vontade de me matar... simone e maria, pablo vitar, mc (qualquer bosta), claudia leite, etc.. odeio até a morte, música muito pobre, feita pra ignorante. Virei muito "elitista" em termos culturais (música, dança, etc), não tolero quase nada que aparece de comercial, (in?)felizmente acaba ficando complicado de "fazer amigos".

Como trabalhei igual um desgraçado por mais de 10 anos (14hr por dia, domingo a domingo), já tenho minha independência financeira, então se alguém quiser julgar, solto um belo foda-se. Custou muita saúde, mas é passado.

Comecei a ficar careca, to deixando a barba crescer pra adotar o visual "forte, barbudo e careca". Sou branco como a neve, então o atual magro com barriga de chopp, careca e barbudo fica complicado.

Descobri tarde que não tem nada melhor que cachorros, substituem quase que completamente convívio humano (com exceção do núcleo duro de familiares e amigos próximos). Amo cães de guarda, são meus filhos. Tenho três agora, é inacreditável o tamanho do amor que cabe em monstrinhos de 40-49kg. Eu limpo um monte de cocô por dia, mas vale cada segundo.

Resumindo, só depende da gente.. pode ser a melhor fase ou a pior fase, acho que o importante é, mesmo que devagar, investir em autoconhecimento. Cuidando do próprio jardim e sendo uma pessoa correta, as coisas boas acabam vindo.
 
Talvez não seja necessariamente a idade mas sim alguma frustração por não ter atingido ou nem estar chegando nas suas metas e ''o tempo passando'' esfrega isso na sua cara
Exato, é isso o que penso comigo, esse ano faço 32.

Claro que a vida tem seus altos e baixos mas é frustante a gente fazer planos simples quando mais novo e depois vê que não tá conseguindo alcançar ainda, tive que trancar duas faculdades pra ajudar em casa, moro com meus pais, minha independência financeira ainda não é o que gostaria de ter, ai a gente vê amigos, a galera da escola que era da zoeira, todos conseguindo chegar onde também queremos só que chegaram bem antes do que tinha pretendido, claro que a situação que cada um se encontra é culpa nossa (talvez não 100% mas temos uma parcela de culpa, eu acredito), estou no mesmo emprego há 11 anos, como não pude fazer faculdade por muitos anos devido a problemas financeiros, meio que acabei me acomodando no trabalho pois não conseguia fazer faculdade e pra arrumar outro emprego sem estudo é mais difícil, e sair por ai pra viver a base de fgts e seguro desemprego uma hora a grana acaba, ai a gente vai empurrando com a barriga todos esses anos, aturando gente folgada, chata, tudo pra poder pagar os boletos no final do mês.
Semestre passado voltei a fazer faculdade e já estou correndo atrás de um estágio, vamos ver se esse ano vai....mas a idade vai pesando não no sentido de ter 30,31,32...digo na nossa capacidade de aturar certas coisas, já não ligo mais de ser o "boa praça" igual quando era mais novo, claro que a gente faz as coisas com educação e tal, mas tem coisas que sou mais direto e reto, sem tempo pra "mimimi"...a gente amadurece e vê que muita coisa não precisa ser exatamente como os outros falam, a propósito estou lendo um livro que se chama "A sutil arte de ligar o foda-se" é bem interessante rs.

Desculpem o textão de "facebook" :haha:
 
Tenho 30 e nunca me senti melhor, tenho gas sobrando mas o problema é q meus amigos ñ acompanham mais, casados e alguns com filhos, é fda, um homem de 30 é novo, nunca q um cara deveria se casar antes dos 30, os caras se casam por presao da mulher q sabe q se ñ casar jovem n casa mais, vai viver só pra satisfazer a mlhr q na verdade nunca vai ficar satisfeita e para os filhos.
 
Tenho 30 anos.

Acho que fiquei mais paciente com o tempo, principalmente no trânsito. Por outro lado, apesar de ter uma vida tranquila financeiramente, me sinto muito desmotivado no trabalho. Acomodei demais nos últimos anos e a conta chegou.

Hoje eu eu sinto que estou começando a viver só agora com total domínio sobre as minhas ações. Isso, de certa forma, está sendo divertido. Não tem coisa pior do que viver preso à zona de conforto, não desejo isso a ninguém.

No campo dos relacionamentos, eu hoje dou muito mais valor à família e aos amigos mais próximos. Quanto ao resto, não dou nem conta, pois optei por sair de todas as redes sociais. Essa mundo de fantasias do face/instagram, onde todo mundo é rico e bonito, é altamente tóxico.

Nos últimos anos, perdia 100% do meu tempo livre jogando videogame e acessando as redes sociais. Odeio pensar no tempo que perdi na fase mais produtiva da minha vida com essas besteiras.

Hoje, procuro ler, estudar, aprender, ensinar, etc.
 
Nos últimos anos, perdia 100% do meu tempo livre jogando videogame e acessando as redes sociais. Odeio pensar no tempo que perdi na fase mais produtiva da minha vida com essas besteiras.

Hoje, procuro ler, estudar, aprender, ensinar, etc.
Estou nesse processo de desintoxicação, jogando menos e lendo e estudando mais (acesso rede social só por conta dos conteúdos que tem um grupos fechados em relação ao que estudo, oportunidades de emprego na área e etc), comprei 10 livros pra ler, só faltam 7.
Além das coisas da faculdade e outros cursos que faço.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo