A7V133 vs XP 1800+

Fabiano

aka MACker
Registrado
EU to tendo problemas depois q instalei esse processador aki... Ta dando tela azul no Win XP... parece q minha MOBO naum quer aceitar nenhum tipo de XP, ela soh funciona direito com Athlon T-bird... eu testei 3 processadores: Um XP Palomino 1700+, dois XP T-bread de 1800+ e 1700+, e dois T-bird de 1.2 e 1.1... ela soh funciona corretamente com esses dois ultimos... com os 3 Athlon XP fica dando tela Azul, e na instalaçao do win XP dah erro... Jah atualizei a BIOS para a versao mais atual, e naum sei mais uq poderia fazer... no site da ASUS diz q essa placa pega o XP ateh 2100+, entaum naum deveria haver problemas!

E ai alguem faz ideia duq seja a causa do problema? jah troquei cada componente do meu PC, desde a fonte ateh o mouse, mas naum descobri o problema... Alguem tem essa mesma Mobo e tah usando Athlon XP?

me ajudem plz:(

Essa maquina sempre funcionou redonda com o meu T-bird 1.2

ai vai a Config do meu PC:
VGA GForce 4 Ti 4200
pl de som Cmedia
Modem USR 56k voice PCI
Memoria 256 MB PC133 Hynix
Fonte Troni 300W
HD Western Digital WD300 30GB UDMA100
CD-ROM Genérico
Cooler AMD Box (de um 2100+)
 
Kra eu tinha uma placa dessas e funcionava Blz com meu Athlom 750 , depois passei para um T-bird 1.2 e por fim tava com um XP Palomino 1800+ e nunca tive problemas

Tenta baixar a ultima atualização de Bios do site da Asus e configura ela como Jumper Free
 
av133

caro amigo eu tb tenho essa placa mãe, faz o seguinte configure ela na velocidade certa do processador, não deixe ela como jumper free, se vc for usar um athlon xp 1.7+, faça o seguinte coloque o fbs a 133mhz e coloque tb
11 x 133 = 1463 mhz
11,5 x 133 = 1530 mhz

tenta ai amigo qualquer coisa vc me fala, ok

obs: sua bios tem que estar na versao 1.9
 
Fala Cebola !!!!!
Mas isso ai é para caso o processador for T-bread , no caso do Palomino em Jumper Free roda roxxx , não lembra o meu ?
 
Originally posted by MACker
Essa maquina sempre funcionou redonda com o meu T-bird 1.2

ai vai a Config do meu PC:
VGA GForce 4 Ti 4200
pl de som Cmedia
Modem USR 56k voice PCI
Memoria 256 MB PC133 Hynix
Fonte Troni 300W
HD Western Digital WD300 30GB UDMA100
CD-ROM Genérico
Cooler AMD Box (de um 2100+)

TALVEZ pode ser esta sua fonte que não aguenta muita coisa... Tenho uma da TRONI tambem de 300W e quando meu XP 2400+ chegar não sei se ela ainda vai aguentar "dar no coro" :p ;)...
 
naum eh a fonte... testei jah com uma Troni 400W P4
deu na mesma... :/

eu jah tentei configurar via Jumper tb, naum adianta...
Jah to com a BIOS v1009, a mais recente...
Daí agora eu to usando um Athlon 1.1 emprestado...

Acho q a minha placa mae q eh bixada mesmo... ela tem outro bug, minha SB Live! 5.1 naum funciona direito... fica dando uns estalos e chiados no som... e naum eh problema da placa de som! eu instalei o 4in1 da VIA, instalei os drivers mais recentes da Creative mas naum adianta...

Essa minha placa eh altamente bixada :/
 
Originally posted by MACker
naum eh a fonte... testei jah com uma Troni 400W P4
deu na mesma... :/

eu jah tentei configurar via Jumper tb, naum adianta...
Jah to com a BIOS v1009, a mais recente...
Daí agora eu to usando um Athlon 1.1 emprestado...

Acho q a minha placa mae q eh bixada mesmo... ela tem outro bug, minha SB Live! 5.1 naum funciona direito... fica dando uns estalos e chiados no som... e naum eh problema da placa de som! eu instalei o 4in1 da VIA, instalei os drivers mais recentes da Creative mas naum adianta...

Essa minha placa eh altamente bixada :/

Se for assim, acho mais ke a vida util dela tah chegando ao fim....

pode ser memoria.... tente outros pentes.....

mas rola mais usar um 1700+ numa placa com DDR pelo menos....
 
como eu disse lah em cima, jah troquei tudo, memoria, fonte, placa de video... ateh o mouse!

naum adianta... to acnahdo q pode ter alguma coisa a ver com a voltagem...
esse meu XP eh 1.50V... eu configurei manuamenlte inclusive, via Jumpers, mas no setup fica acusando 1.42...
jah com o T-bird q eh 1.7V, mostra a voltagem corretamente...

to pra jogar no lixo essa Mobo :(
 
Originally posted by MACker
como eu disse lah em cima, jah troquei tudo, memoria, fonte, placa de video... ateh o mouse!

naum adianta... to acnahdo q pode ter alguma coisa a ver com a voltagem...
esse meu XP eh 1.50V... eu configurei manuamenlte inclusive, via Jumpers, mas no setup fica acusando 1.42...
jah com o T-bird q eh 1.7V, mostra a voltagem corretamente...

to pra jogar no lixo essa Mobo :(

aproveita e compra a minha entaum.... :D
 
bug

tive o mesmo problema ....
meu tio tem uma A7V133 com um Atlhon 1.1
Ai ele me perguntou se ele podia comprar um XP2000
foi no site da Asus e vi que as A7V133 rev 1.05+ suportam o XP ate 2100+ so que ....


modelo 6 ou seja ... apenas os Palomino...

por sorte o XP que meu tio comprou e um 2000+ Palomino...
ok ...
atualizei a bios coloquei ele e tudo me .... a placa identificou ele sem problemas ... so que ....


Ja na instalacao do WinXP ja dava erro ... do tipo... nao consegui copiar o arquivo tal...
quando entrava no XP dava erro de tala azul direto ....

Ai eu abaixei o FSB de 133 para 100, diminuiu os erros mais ainda assim dava ...

Nao sei o que pode ser ...

Pq o meu pai que tb tem uma A7V133 rev 1.04 ( que nao suportaria o XP) esta com um 1600+ sem problemas ... :(


to achando que isso e Bug da placa :(

pq todas as informacoes estao corretas ...

Bios 1009, rev da placa mae 1.05 e Atlhon XP Palomino ...

e da esse erro ... nao sei o que pode ser ... :(
 
poizeh caldas, eh examente o problema q eu estou tendo aki!
eu jah mandei um email pro suporte da ASUS mas ateh hj naum me responderam...

mas eh bom saber q outra pessoa tb tah tendo o mesmo problema q eu, isso que dizer q naum eh a minha placa q rah com defeito, mas sim q existe um problema de compatibilidade mesmo ou sei lah...
 
e-mail

Bom .. ja que vc ja mandou um e-mail pra asus ,, espero que respondam logo :)




mais esse problema e muito estranho pq como eu disse... todas as informacoes batem ..

Bios, revisao da placa mae e tipo de processador ... :(

ja testei outras memorias e ate as opcoes de cas e latencia delas na bios ...
nao fez diferenca :mad:
 
Kra tive sorte então pq como fale já tive uma placas dessas e nunca tive problemas , inclusive tinha um Palomino 1800+

Acho que agora só a Asus mesmo:confused: :confused:
 
voltagem da ram ?

MACker olha isso aqui ....

tem como vc fazer o teste ?
pois pelo que eu sabia .. a Asus usava voltagem acima da media nas Ram .. acho que era 3.5 mais tem um jumper prea voltar pra 3.3 ...
tem como vc testar isso ?

ps: nao posso tesra aqui pq a placa esta na casa do meu tio que so vou ver sabado :(
------------------------------------------------------------------------------------

Well, actually you were right... in a way..
However, it was not anything wrong with the RAM, but the VID voltage. I had to set it down to 3.30 V in order to make it operate in a stable manner. I had to set the CPU voltage to 1.75 V as well. All this had to be done with jumpers, as well as the CPU external clock and multiplier.

-----------------------------------------------------------------------------------
 
Re: voltagem da ram ?

Originally posted by caldas


Well, actually you were right... in a way..
However, it was not anything wrong with the RAM, but the VID voltage. I had to set it down to 3.30 V in order to make it operate in a stable manner. I had to set the CPU voltage to 1.75 V as well. All this had to be done with jumpers, as well as the CPU external clock and multiplier.


ai o kra tah se referindo a kal processador?
ele tah dizendo q botou a voltagem do core a 1.75 V...

qnto a esse lance da memoria, eu vou verificar... eu sei q jumper eh esse mas nem pensei em mexer nele :)
 
Re: Re: voltagem da ram ?

Originally posted by MACker
qnto a esse lance da memoria, eu vou verificar... eu sei q jumper eh esse mas nem pensei em mexer nele :)

Eu tb nao :p

O processador que o cara se refere e o Palomino : /

eu tb achei meio alto .. mais vi em outro forum que ficou mais estavel com essa voltagem:confused:
mais se o lance da memoria der certo .. vou colocar o VCC em 1.6 mesmo :)
 
Outra e que tb vi que essa placa suporta alem do palomino( modelo6) suporta o T-Bred A ( NAO O B, SO O A:confused: modelo 8 )

so que ...

a revisao da placa mae tem que ser 1.05. e nao 1.05

tipo ... tem que ter um ponto no final :confused: ( nao sei se o cara viajou nessa ...)
 
Originally posted by caldas
Outra e que tb vi que essa placa suporta alem do palomino( modelo6) suporta o T-Bred A ( NAO O B, SO O A:confused: modelo 8 )

so que ...

a revisao da placa mae tem que ser 1.05. e nao 1.05

tipo ... tem que ter um ponto no final :confused: ( nao sei se o cara viajou nessa ...)

este eskema de revisao na placa soh desanima.... a minha a7v333 kdo via bios falando suporte a fsb 333 fikei todo contente mas depois lah falava ke soh a revisao 2.0 dela tem suporte a fsb 333..... ou seja continuo nos 266.....

por issu to vendendo ela baratim.... tem raid firewire som 5.1 e usb 2.0.... aplca eh rox bagaraio e fica rlz com mem 333.... tem altos eskemas de over....

tem um amigo meu ke tem uma a7v133 vou falar com ele pra ver se ele tem alguns problemas como o de vcs....
 
Jabs, to achando a tua cara ainda... se naum eu ateh poderia pensar em comprar... com menos q isso eu pego uma A7S333... :)
 
Originally posted by caldas

a revisao da placa mae tem que ser 1.05. e nao 1.05

tipo ... tem que ter um ponto no final :confused: ( nao sei se o cara viajou nessa ...)

ih kra pior q eh isso mesmo... tem q ter esse ponto no final... se for soh 1.05 ela naum suporta nenhum modelo dos XP... eh o caso da minha :(

agora outra coisa interessante, esse lance da voltagem da memoria... a minha tah pra 3.3, mas eu olhei no manual agora e o default eh 3.5... tah certo isso? :confused: :confused: :confused:

eu pensava q o default era 3.3...
 
olha uq eu achei

I too was getting a win32k.sys BSOD. Tried all the fixes I could find (changed core voltage etc.) with no luck. Updated to the latest beta bios and went back to jumperless mode. The bios dumbed down the frequency of my CPU to 1050 (from 1400). The win32k.sys error went away but I recieved new BSODs. If I change my frequency to 1400 I get win32k.sys. If you care to hear my theory, here it is: Dont mix Windows XP, ASUS A7V133 (1.05 no trailing dot) and Athlon XP! Change any of these variables (Windows 98se, 1.05., Athlon)and you seem to be OK. Ive ordered a new MOBO (A7V8X) which has Microsofts "Designed for Windows XP" designation (A7V133 isnt even on the list). It should arrive today or tomorrow. If it solves my problem I will try to take time out from my joyous celebration to post the results. If it doesnt work, you will probably not hear from me again as I will most likely have thrown myself off a cliff (hopefully on to Bill Gates house).
 
soh mais uma nota: pesquisando mais um pouco eu descobri q algumas pessoas conseguiram colocar um XP pra funcionar numa A7V133 rev1.04... mas na 1.05 q eh bom nada :(

incrivel a minha falta de sorte
 
:(

vc nao foi o unico :(
 
Porque em tantas respostas, ninguém colocou o link oficial ?

http://www.asus.com.tw/support/cpusupport/cpusupport.aspx

Quando precisei do suporte da Asus, mandei uma mensagem na sexta e eles responderam no sábado.

Mais uma coisa, usar Athlon XP com memórias a 133MHz é o maior desperdício.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo