A7V8X config com essa MB e Radeon9700PRO

guismarquesrj

=^.^=OverMan=^.^=
ae galera.... soh pra saber ae.... será que vale a pena comprar uma A7V8X (kt400)?????????? ou será q eh melhor akela Soyo (platinum se ñ me engano)????
e que tal essa config???:

A7V8X ou Soyo Platinum (postem o que souberem sobre essa da Soyo ae!)
AMD Xp 1800+
256 DDR 3200 Mushkin
Radeon 9700 PRO 128DDR
Monitor Samsung Syncmaster 17' 750df
Som On-board (c-media 6 canais)
Hd mAxtor D740x 40GB (7200rpm)
SLK800 (com ventoinha DELTA 80mm!!:) )
Placa de Rede 10/100MB 3COM

deve sair uns 4500 sem o mi=onitor que eu jah tenho!! hehe
desisti dakela antiga minha que jah tava quase pronta! :p
o foda eh que o banco nao libera a verba..... e enquanto isso vo procurando algo melhor! heheh =)
flw ae e ME AJUDEM!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
[]'s

TheRiddler

E L E N O
Pra que placa de rede off-board da 3COM se jah tem placa de rede ótima nessas 2 mobos?
E tipo, pelo que vi nos benchmarks as KT400 não tão com NADA! Eu aproveitaria q o banco não soltou a verba pra vc ainda e esperaria sair e tão esperado processador novo pra ver se vai fazer diferença nas mobos KT333 e KT400 q ateh agora o desempenho ganho em cima dos KT266A foi insignificativo.... :eek: :rolleyes:

clobbY

caseMoDDer
Sinceramente? Prefiro 512 de memória ao invés da Radeon 9700... Com certeza nenhum jogo por enquanto utiliza ela ao máximo... Ou então, esperaria NV30 (começo de 2003)...

Cloud

watercooler rox!
Pega uma MoBo com suporte a memoria DDR333,pois a diferença para DDR400 é muito pouca.
e a memoria DDR333 é muito mais barata tambem.
Com o dinheiro que vc vai economizar da para pegar um XP2000+ ou XP2100+

guismarquesrj

=^.^=OverMan=^.^=
ateh pode ser..... realmente a placa de rede vai ser a on-board msmo...... mas a Radeon 9700PRO acho que vai pq fica meio qie de sobra..... tipo.... nenhum utiliza o tanto que ela oferece..mas mais tarde irá sim..... e o boa das placas Kt400 eh o AGP8X ! ! ! ! vai dá pra faze upgrade!! por isso me interessei!!!! me arranje uma "A7V8X" com Kt333 que eu compro! hehehehe :p :)
vlw ae pessoal!! E CONTINUEM AJUDANDO!!!
[]'s

Diablo

Since 2001

guismarquesrj

=^.^=OverMan=^.^=
mas ae diablitu..... da onde vc tiro essa conclusão?? serinhui msmo.... nao to ironizando nao! soh queria saber o PQ!!! =)
eh que eu to amarradão na A7V8X! ainda mais ocm uma 9700PRO nela! heheheh =)))
[]'s

TheRiddler

E L E N O
Nos benchmarks prova q o KT400 tem sido pior que o KT333 que tem uma diferença mínima pro KT266A que tem uma put4 diferença do KT133... então KT266a DETONA!:D :cool:

Fla3DMadness

Active Member
O que o Diablo disse é quanto ao desempenho que não tem ganho mesmo, as memórias DDR de 400mhz não são regulamentadas e são apenas memórias que tem o funcionamento garantido em 400mhz porém esse clock tem um custo:
1 - não se pode colocar mais de um pente de memória em 400mhz. Colocando outro pente as mobos com KT400 automaticamente colocam o clock das memos em 333mhz.
2 - tem que obrigatoriamente colocar timmings mais lentos. Talvez seja por isso que os KT400 com memos de 400mhz e CAS 2.5-3-3 tenham perdido pras KT333 com memo rodando em 333mhz mas em CAS 2-2-2, nesse caso timming mais agressivos trazem mais benficio que clock menor pois o Athlon não consegue tirar proveito de memos mais rápidas que 333mhz.
Eu acho o seguinte: a vantagem da A7V8X são as features onboards discutidas no outro tópico, como o serial ATA que vai substituir os atuais ATA-100/133 e aposentar os flat cables e o gigabit Ethernet. O AGP 8x também é uma novidade, porém por enquanto parece não haver diferença entre uma placa rodando em 4x e 8x pois o gargalo não está no AGP, vamos ver com as R9700 e NV30 se isso vai passar a fazer alguma diferença. Mas sinceramente acho besteira querer pagar a mais pela A7V8X só por causa disso e pensando em upgrade, o melhor do meu ponto de vista é pegar uma mobo com KT333 e o próximo upgrade seria só com o Hammer pois as mobos com KT333 já serão capazes de suportar as próximas linhas dos Athlon até a chegada do Hammer, inclusive aqueles com bus de 333mhz.
Por isso, economiza na mobo e pega um processador mais rápido e economiza nessas memórias caras e pega 512mb 333mhz. ;)
Desculpa o post longo, mas espero ter ajudado. :)
[]´s

Flávio

guismarquesrj

=^.^=OverMan=^.^=
mas ae fla, uma A7V333 entra com uma R9700?????? eh que eu tava bem afim de uma R9700 PRO dessas..... se pegar, o que vale a pena?? será que uma A7V333 com R9700, + 512 de pc2700 (333) + som onboard + RAid + Placa de rede on tmb, + um SLK800 com ventoinah AVc 80mm ball FICARIA LEGAL?????
eu to com uns 4500 pra gastar...... e o processador seria um Xp2000+ então..... e eui nao entendi.... essas Mobo's (a7v333) VAO CATAR OS HAMMER???????? ou vc se referiu "as proximas linhas de Athlons com o Tbred?? :eek: :confused: :confused:
ajuda ae please!!!!!!!!!!
[]'s

Fla3DMadness

Active Member
Sem problemas da R9700 com A7V333. ;) O AGP 8x é um slot AGP normal, mesmo tanto de pinos, encaixe igual, etc etc, só tem mais banda. E qualquer placa que suporte AGP 8x vai rodar numa boa em placas com AGP 4x.
Pra tirar as confusões feitas: o Hammer vai pedir placa mãe nova, nenhuma que existe hoje vai servir nele. Eu quis dizer que as mobos vão segurar qualquer athlon que for lançado até o lançamento do Hammer, a partir dele vai precisar de placa nova, sacou? ;)
Essa configuração que vc falou tá ótima, mas como eu falei em outro topic, o SLK-800 custa o dobro do AX-7 pra ter um ganho de uns 2° apenas, por isso acho que não compensa.
[]´s

Flávio

guismarquesrj

=^.^=OverMan=^.^=
mas esse 2º com qualventoinha em cima???
e soh nao entendi UMA coisa..... o AGP8x da R9700PRO vao rodar como 4x na A7v333 neh?????
flw
[]'s

guismarquesrj

=^.^=OverMan=^.^=
huhu eu de bobera aki em casa acabei de te pingar fla! heheh :) falta do que fazer ROx! vc tah ocm media de 165ms! heheheheheh moh falta do q faze msmo!!!! =)
flw ae véi

Fla3DMadness

Active Member
Tanto o SLK-800 como o AX-7 são vendidos apenas o dissipador, a ventoinha vc coloca a que quiser, contanto que seja de 80mm, portanto vc pode colocar no AX-7 a mesma do SLK-800. ;)
E sim, a R9700 vai rodar como 4x. Já pensou se não fosse rodar? Imagina quantas pessoas tem placa mãe com AGP 8x... seria uma burrice eles fazerem isso, não? ;)
[]´s

Flávio

guismarquesrj

=^.^=OverMan=^.^=
soh eh.... mas soh nao entendi a parada que o oldman falo em um topico ai..... ele disse que os 266a tao dando pau nos 333 qndo vai fazer um teste num programa lah....acho que eh Ray nao sei o que lah.... pq??? e pq os Kt400 tao ruins?????
[]'s

camubembo

Follow Me
soh eh.... mas soh nao entendi a parada que o oldman falo em um topico ai..... ele disse que os 266a tao dando pau nos 333 qndo vai fazer um teste num programa lah....acho que eh Ray nao sei o que lah.... pq??? e pq os Kt400 tao ruins?????
[]'s

pergunta pra VIA, kra fico logico nao.. leva uma A7v333 ke vai lhe satisfazer mto.. compra boas memorias.. se kizer da um OC animal no seu athlon xp leva uma EpoX KT333 ou ABIT!

Fla3DMadness

Active Member
Acho que o problema pode ser de memórias trabalhando fora de sincronismo com o processador... naõ sei... to chutando. ;) Mas quando vier o Athlon com bus de 333 é que a KT333 vai fazer diferença em cima da KT266A. :cool:
[]´s

Flávio

camubembo

Follow Me

Diablo

Since 2001

TheRiddler

E L E N O

Diablo

Since 2001

EzQ

!!The Fodelis AMD!!