A8v + Sata2

REis

Usuário Doido
Registrado
Blz, será q alguén pode me ajudar não to conseguindo instalar hd sata2 nessa mobo, lembrando q eu coloquei um jumper no hd pra ele ficar como SATA1 mas infelismente não funciona o q devo fazer?
 
o q ocorre??? nao reconhece na bios??? ou no windows???
Caso seja windows, vc precisa do disquete com os drivers sata
 
Tipo na bios ela não aparece e nem no windows mesmo colocando o disquete, mais o mais engraçado é q no everest e na hora que liga o pc naquela tela preta aparece :(
 
boa noite brow
observe minha assinatura e note q tenho um samsung sata 2 com minha mobo a8v.
em primeiro lugar essa mobo não aceita sata2 , sendo assim é necessario colocar o jumper de acordo com o mini-manual do hd configurando o hd pra sata 1.
em segundo lugar na hora de instalar o sistema operacional(acredito eu q seja windows xp pq no vista o hd instala tranquilo diretamente)comece a instalação normalmente do windows e na hora q ele mostrar uma mensagem de (pressione f6 pra instalar um drivers sata raid de terceiros) vc deve pressionar o f6 e aguardar q a instalação prossiga.
aparecerá uma mensagem solicitando q vc insira o disquete com os drivers sata (esse disquete vc cria á partir do programa MAKE DISK q vem no cd da placa mãe asus a8v), agora sim insira o floppy e pressione ENTER.
ele vai encontrar no disquete os drivers sata pra todos os sistemas operacionais.
dai vc escolhe a versão para xp e pressiona ENTER.
ele irá carregar esses drivers e irá lhe perguntar se vc já finalizou a instalação ou se vc tem outro driver á instalar.:p
pois bem!
ai vem o macete da a8v.
RESPONDA Q QUER INSTALAR UM NOVO DRIVER SATA E REPITA A OPERAÇÃO ATÉ Q APAREÇA UMA MENSAGEM DIZENDO Q O WINDOWS XP JÁ TEM ESSES DRIVERS.:yes:
agora sim responda como instalação concluida e na proxima tela seu hd apareçerá perfeitamente e o processo á partir daí é 100% igual á instalar o sistema num hd ide.
só q no sata ele formata e instala um pouquinho mais rapido.
ao finalizar a instalação e quando o sistema rebootar , entre no setup da mobo e configure pra o pc iniciar pelo sata e depois configure o hd sata como 1° hd caso vc tenha mais de um disco rigido instalado.
abraços e espero ter ajudado.
só mais uma coisa.:slap:
ia esquecendo.
se não detectar os drivers no disquete mesmo com essa dica talvez seja necessario vc atualizar a bios da sua mobo pois a utima versão disponivel no site da asus corrige exatamente esse bug.
abraços e boa noite á todos do forum.;)
 
muito bem explicado.
parabens :yes:

t+
 
O Baiano matou à pau na explicação, hehehe... :D
 
vlw galera!
ajudar é sempre bom.
é uma terapia.:yes:
tb quando a gente precisa de ajuda corre desesperado pra aqui.
hehehehehe:wave:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo