• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

aahhhhhhhhhhhhhhhhhhh!!!!! essa vai para os profissionais da área

Cavalow

Active Member
Registrado
Tenho um problema que creio que seja inédito.
Possuo um Athlon XP 2400+@2000 t-bread que roda a impressionante temperatura de 75ºC :eek: , sem over clock e com o gabinete aberto com 4 fans 3 de .14A e 1 de .15A!!!!
O meu cooler no momento eu não me lembro o modelo, mas sei que é um da Mtek todo em cobre com o dissipador de 60x60x60 e o cooler de 60 mm e o bcho faz 44 cfm@ 38 dB. O vcore dele 1,7V e quando e abaixo o vcore pra 1,65 diminui para 71ºC que não adianta muito; ah e tem mais, quando eu dou reset na maquina o clock do processador vai pra 1.0 GHz, e se eu desligar o computador por aproximadamente 3 min. ele volta pra 2.0 GHz. A minha pergunta é a seguinte, será que o problema está no meu processador, na minha placa mãe, ou na minha fonte.....
essa tá foda de responde né?
nuca li nada disso em canto nenhum, e detalhe eu já tentei fazer um over bem palha e não consegui estabilizar (2600+)
Antes de mais nada obrigado a todos que lerem e compartilharem de minha infelicidade!
ps.: se quiserem eu posso postar algumas fotos tbm.
 
Cara tenho um processador e um cooler igual ao seu, aqui fica em media 40 graus fechado e com 3 fans resfriando e um em cima tirando ar pra fora. Acredito q seu problema pode ser um processador remarcado ou ate a fonte q nao esta dando conta do recado.
 
cara q fonte q vc usa?
acho q naum eh fonte naum...

ou eh mobo ou eh processador... eu to mais pra se a mobo.. alguma incompatibilidade no socket...

flw
 
Acho que pode ser o processador tambem. Uma vez comprei um xp2400+ e ele ficava em 65º levei na loja que eu comprei e pedi outro e fico de boa em 45º.
 
É só não levar o PC pra areia da praia, hehehe... Brincadeira. ;)

Olha o cooler se tá legal. Pode ser sensor de temp com defeito...

Abraço.
 
parece novo, limpei a pouco tempo :lol:
comprei um silent boost da thermaltake, boto ABR em 95°C e o computador ainda trava!
 
vc não lascou esse processador ?
 
Tenho a "leve" impressão de q o processador está remarcado....ainda mais q foi fazer um overzinho besta e não estabilizou....troca o processador, leva na loja, sei la...tenta trocar

[]´s
 
fparker disse:
vc não lascou esse processador ?

nada tá zerado, se tivesse lascado ele não voltava ao clock normal
 
Arch Enemy 666 disse:
Tenho a "leve" impressão de q o processador está remarcado....ainda mais q foi fazer um overzinho besta e não estabilizou....troca o processador, leva na loja, sei la...tenta trocar

[]´s

se estiver remarcado, foi na própria fábrica pq tá muito bem feito o negócio
 
da um curto no jumper da bateria ae, as vezes tem alguma mudança no setup q fode tudo.
Se continuar travando cara, troca esse processador.
 
LeXam disse:
da um curto no jumper da bateria ae, as vezes tem alguma mudança no setup q fode tudo.
Se continuar travando cara, troca esse processador.

mais a idéia é essa, o negócio de dar o curto na bat, é só tirar ela ou dar reset no jumper
 
Kra da uma olhada na minha assinatura.... to em 33ºC... mas sera que naum eh o seu cooler que ta meio mal??? da uma olhada...
 
espero q ajude

temos varias opções

1-A base do cooler pode estar invertida no soket
2-vc colocou pasta termica?
3-já tentou colocar o processador em outra placa mae?
4-já tentou colocar outro processador em sua placa mae?
5-a temp pode estar sendo marcada pelo diodo
6-olho a temp na bios?


se nenhum dos outros numeros funcionou "clique em falhar" :O
nunca intendi essi paradigma do dos :xtracool:
 
Ralf_Cabral disse:
temos varias opções

1-A base do cooler pode estar invertida no soket
2-vc colocou pasta termica?
3-já tentou colocar o processador em outra placa mae?
4-já tentou colocar outro processador em sua placa mae?
5-a temp pode estar sendo marcada pelo diodo
6-olho a temp na bios?


se nenhum dos outros numeros funcionou "clique em falhar" :O
nunca intendi essi paradigma do dos :xtracool:

obrigado por responder, mas
1- só tem 1 geito de encaxar esse coole no socket
2- sim, a pasta está colocada
3 e 4 - pois é, ainda não consegui arrumar alguem que possa me ajudar com isso, preciso de 1 proc emprestado pra poder testar. estou a procura de 1 se alguem quiser vender?
5 e 6 - eu tenho certeza que a temperatura marcada é a correta, poi fica quente pra caralho lá dentro, e eu vejo a temperatura na bios.
 
To com esse mesmo problema, xp 2400 a 70 graus, outro dia dei uma pequena limpezinha no cooler do processador e diminui um pouco, mas tem uns 5 meses q ta assim, nunca travou, o maximo que aconteceu é quando ta mto quente a temperatura da minha cidade o gabinete da umas apitadas, mas nem da nada, mas me corrijam se estiver errado... os t-bred foram feitos pra trabalhar até 90ª, ainda bem q vou trocar pruma a7n8x-x daqui a umas semanas, quem sabe melhore...
 
Eu tive EXATAMENTE esse problema. Eu tinha uma fonte "marca diabo" de 420W. Meu processador batia nos 85º com o prime95. Quando comprei meu gabinete veio com uma 480W Tt e todos problemas se resolveram. E o prime nunca mais passou de 62º.

Experimenta verificar as voltagens que tua fonte tá passando pra mother (12, 3.3, 5, etc, geralmente você pode ver isso no setup) e vê se tu não tá com alguma delas muito alta, que esse era o problema dessa fonte porcaria que eu tinha antes. Se não me engano tava com 13 no 12, e uns 4 no 3.3. Joguei a bandida no lixo.
 
Vários discipulos do GT ae hein... só ele que dizia que o AXP rodava em 90ºC ou algo assim... uahuaiheiuohieeh :lol:
brincadeira, tenta trocar o processador... ele ta com problema, certeza :cool:
 
PROCESSADOR REMARCADO!!! E NEGO AINDA FALA Q EH FONTE? :lol:

ae,soh trocar o processador,e da uns teste antes...mais fica d boa sim.
 
djapower disse:
PROCESSADOR REMARCADO!!! E NEGO AINDA FALA Q EH FONTE? :lol:

ae,soh trocar o processador,e da uns teste antes...mais fica d boa sim.

nossa, como você é inteligente. elimina a possiblidade sem sequer deixar o cara verificar se é isso.

é óbvio que pode ser processador remarcado, mas também pode ser a fonte.

e tem nego que um dia teve esse problema com processador remarcado e agora acha que tudo é a mesma coisa....
 
snake.rlz disse:
To com esse mesmo problema, xp 2400 a 70 graus, outro dia dei uma pequena limpezinha no cooler do processador e diminui um pouco, mas tem uns 5 meses q ta assim, nunca travou, o maximo que aconteceu é quando ta mto quente a temperatura da minha cidade o gabinete da umas apitadas, mas nem da nada, mas me corrijam se estiver errado... os t-bred foram feitos pra trabalhar até 90ª, ainda bem q vou trocar pruma a7n8x-x daqui a umas semanas, quem sabe melhore...

me dá um toque se der certo!
 
to com preguiça hj, mais eu prometo que vou tirar uma foto do processador pra postar aki e vcs verem que ele não é remarcado. Ah e tem outra, a minha fonte é de 500w(mesmo sendo genérica é como se fosse uma de ~334 real) e a voltagem dela tá normal em todos os fios inclusive nos que alimentam a placa mãe
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo