Abaixo Assinado: Queremos mais operadoras banda larga!

outro juliano rsrs....
Juliano leal simmmmm ....:ranting3::ranting3:
 
Leonardo Peters
Sim
 
Rodrigo de Lemos Baltazar

Sim!

*espero que não bloquem meu cpf*
 
Luiz Fernando Glau Vaz

SIM!!!!!!!!!!!!!!!!!
 
Vitor Vasconcelos
SIM!
 
Renzo Calmon Castiglioni

SIM!
 
Eduardo Horst Maidana
SIM
 
Somente para mostrar que estou acompanhando o caso, já enviei um relatório com o abaixo assinado para a Anatel com cópia ao Procon SP.

Estou agilizando outros canais para ganhar a maior proporção possível, inclusive conversando constantemente com um repórter que possui contato em grandes canais comunicativos que não tenham rabo preso nem com o governo ou com as empresas envolvidas, leva tempo, mas paciência é uma virtude, quero pegar de jeito quem molesta nossos direitos!

Eu só acho que enviar um abaixo assinado pra Anatel e Procon não vai resolver de nada!

Primeiro: A Anatel não pode obrigar uma empresa a lançar o serviço de banda larga ou melhor, quem vai querer investir pra entrar como concorrente de igual peso sendo que o seu serviço vai ser mais caro de quem detém a maior parte do mercado e já tá consolidado? A GVT ou a NET que são as maiores concorrentes da BRT e têm grana, não fazem isso, quem dirá alguém obrigá-los a fazer! Nem podem obriga-los porque pela lei os serviços de banda larga são adicionais e opcionais e as operadoras não tèm nenhuma obrigação de oferecê-los. No Brasil esses serviços só visam manutenção de lucros das empresas. Mesmo que a lei mude,e duvido que mudará com um pequeno abaixo assinado, obrigando a existir uma operadora concorrente pra cada cidade onde existe uma grande operadora, essa teria o serviço mais caro e talvez pior porque alguém teria que pagar essa conta do grande investimento.
As CIAS telefônicas pegaram uma estrutura de cabos praticamente toda pronta e outra operadora entrar com novos cabeamentos em todas regiões, pra mim é meio utópico.

Segundo: Se querem fazer a coisa direito, um abaixo assinado que preste ou pelo menos que valha a tentativa, precisamos de gente, muita gente, na ordem dos milhões! Aqui no Adrenaline se tiver mais de um milhão de pessoas acessando e lendo esse tópico eu ficaria abismado! Outra coisa, um abaixo assinado que preste contém o nome completo das pessoas, RG, CPF, Telefone...
De que adianta um bando de nome enviado pra Anantel, pro Procon, se não tem como eles validarem esses pedidos??? Seria a mesma coisa que pegar uma lista telefônica e sair catando um monte de nome e mandar pra Anatel. Seria até mais fácil se a coisa funcionasse assim.

Pô gente, caiam na real! Essa coisa de abaixo assinado num vai resolver nada! Tão perdendo o tempo de vocês! Tinha um abaixo assinado um tempo atrás que tinha um site dedicado a recolher assinaturas, se não me engano era pra acabar com a taxa básica do telefone. Eles queriam recolher 2 milhões de assinaturas pra fazerem voz, mas num chegou nem perto disso depois de anos de tentativas...
 
Eu só acho que enviar um abaixo assinado pra Anatel e Procon não vai resolver de nada!

Primeiro: A Anatel não pode obrigar uma empresa a lançar o serviço de banda larga ou melhor, quem vai querer investir pra entrar como concorrente de igual peso sendo que o seu serviço vai ser mais caro de quem detém a maior parte do mercado e já tá consolidado? A GVT ou a NET que são as maiores concorrentes da BRT e têm grana, não fazem isso, quem dirá alguém obrigá-los a fazer! Nem podem obriga-los porque pela lei os serviços de banda larga são adicionais e opcionais e as operadoras não tèm nenhuma obrigação de oferecê-los. No Brasil esses serviços só visam manutenção de lucros das empresas. Mesmo que a lei mude,e duvido que mudará com um pequeno abaixo assinado, obrigando a existir uma operadora concorrente pra cada cidade onde existe uma grande operadora, essa teria o serviço mais caro e talvez pior porque alguém teria que pagar essa conta do grande investimento.
As CIAS telefônicas pegaram uma estrutura de cabos praticamente toda pronta e outra operadora entrar com novos cabeamentos em todas regiões, pra mim é meio utópico.

Segundo: Se querem fazer a coisa direito, um abaixo assinado que preste ou pelo menos que valha a tentativa, precisamos de gente, muita gente, na ordem dos milhões! Aqui no Adrenaline se tiver mais de um milhão de pessoas acessando e lendo esse tópico eu ficaria abismado! Outra coisa, um abaixo assinado que preste contém o nome completo das pessoas, RG, CPF, Telefone...
De que adianta um bando de nome enviado pra Anantel, pro Procon, se não tem como eles validarem esses pedidos??? Seria a mesma coisa que pegar uma lista telefônica e sair catando um monte de nome e mandar pra Anatel. Seria até mais fácil se a coisa funcionasse assim.

Pô gente, caiam na real! Essa coisa de abaixo assinado num vai resolver nada! Tão perdendo o tempo de vocês! Tinha um abaixo assinado um tempo atrás que tinha um site dedicado a recolher assinaturas, se não me engano era pra acabar com a taxa básica do telefone. Eles queriam recolher 2 milhões de assinaturas pra fazerem voz, mas num chegou nem perto disso depois de anos de tentativas...

Concordo e acho q ja podem fechar o topico depois desse post.
 
Jairo Martins Júnior

Sim!
 
É uma lei do cão, as operadoras precisam faturar cada vez mais para pagar impostos, manter empregos e etc. Pra isso elas precisam investir em novas tecnologias como a banda larga que tem problemas em todo mundo não só aqui no Brasil como todo mundo pensa, só que para isso elas precisam fazer um marketing para atrair o consumidor, e ai é que esta, se todas as operadoras fizesem um marketing negativo de si mesmas dizendo que a tecnologia não é boa que sempre vai dar pau! quem iria querer assinar um serviço destes e de onde elas tirariam capital para investir em melhorias. O brasileiro é um povo muito sem paciência!
 
samuel fernandes
SIM
 
Minha humilde opinião... concordo com o que o _rau_ falou. Vocês ficarem escrevendo seus nomes em um tópico de fórum pra eles é motivo de risada...
Querem ver algo mudar para melhor ? Movam ações contra o que a empresa fica devendo ! Exijam seus direitos ! Façam eles sentirem no bolso... (e olha que tem que ser muita gente pra influenciar em algo) pq ficar aqui xorando não vai resolver nada... infelizmente.
 
Só para constar aos críticos:

Os dados pessoais (documentos) são irrelevantes pois somente iriam expôr a privacidade sem trazer bônus ao processo que toco.

Antes de criar o tópico, conversei com inúmeras pessoas, inclusive jurídicas, para me adentrar da melhor estratégia afim de influenciar e forçar os órgãos responsáveis a agilizarem a criação de novos contratos e forçarem os mesmos a respeitarem aqueles criados pelos contratos de licitação.

Devo salientar, que já encaminhei todos os nomes deste tópico e outros 8.500 adquiridos fora deste meio para alguns deputados, fiscalizadores e pessoas influentes no meio, interessadíssimos em um abaixo assinado, afim de expôr, principalmente a opnião pública contra as "teles".

Já fui contatado pela Anatel e a mesma está acompanhando o caso atentamente.

Um advogado, amigo meu, está estudando junto ao Procon e a Promotores públicos a melhor estratégia para apresentar esta lista e outros documentos importantes que venho abastecendo ao processo e dizem estar otimistas.

O processo não se resume aos nomes levantados dentro e fora do Adrenaline, seria muita ingenuidade minha acreditar que somente uma lista influenciaria em algo, por isso, venho trabalhado nos últimos dois anos num processo de quase mil páginas, com uma enorme e onerosa coleta de fatos expúrgáveis no que dizem respeito ao comportamento destas empresas e seus contratos de concessão.

Por ser um contrato de concessão, qualquer ônus de prova é válido para um júri não corrupto, e a opnião dos beneficiários do serviço, em jurisprudência aplicável, mesmo que não seja o titular do serviço adquirido, é prova irrefutável e único termômetro para conhecimento popular da qualidade do serviço. E qualidade é ítem irrefutável para concessão dos contratos.

Devo adiantar, os dados e a lista foram enviados para outros interessados no mesmo ou similar objetivo ao nosso e foram bem aplicados, influenciando várias pequenas vitórias travadas nos tribunais.

Nem eu consigo acompanhar mais toda a reação em cadeia criada.

Mas não me satisfaria somente com isso.

Ficaria mais feliz em saber, que ao menos nós, lesados e descontentes consumidores, somos unidos em um objetivo em comum.

Descrer e desacreditar quem nem ao menos é participativo em movimentos de defesa de direitos são atos reprováveis.

Ponderem sobre isso.
 
Cara valeu pela boa iniciativa!!!:thumbs_up
 
Rodolfo Lemos Borges
SIM.
 
Sim., mas num vai adiantar, o monopólio é foda, e o maximo que vai acontecer, eh ficar tudo igual! :ranting3:
 
Ari Luís Passarini Filho
SIM


Obs: Eu tenho certeza que eu já tinha "assinado", mas por via das duvidas coloquei de novo. E parabens pela iniciativa do criador do topico.
 
eu estou tentando montar 1 provedor de banda larga via rede sem fio mais são tantos imposto que eu ja estou levando prejuizo
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo