ABIT NF7S algumas coisas estranhas

SMARTCASE

Deus é Fiel!!!
Registrado
Seguinte , eu numa mobo ABIT KG7 ficava com temperaturas de 35 a 40 de gabinete e de processador de 30 a 35 dependendo da temperatura; agora que montei a minha NF7S 2.0 a temperatura interna caiu bastante 29 graus, mas a do processador que era o mesmo xp 1700+ t-bred B de 1.6v foi para 39@ 40 fica oscilando, aumentou demais, será que o sensor anterior que tava bichado ou é esse novo que ta bichado, lembrando que uso um water cooler, ele default ou em OC rodando 12x166 vcore 1.6 sem mexer chega a 2.0Giga Hertz mas a temperatura fica inalterada os mesmos 39 a 40ºC pelo menos isso é bom,(DDR 400 SAMSUNG). Bem qual melhor OC pra minha config, deixo memoria 3/3 que deixa memoria 333 ou deixo spd que roda ddr 400, o maximo que fui foi fsb de 170, mais que isso ele trava, vale a pena aumentar o Vcore???

Outra cois sinistra uma pessoa havia falado em um outro tópico sobre onde comprar hd serial ATA, e uma pessoa disse para usar o adaptador que vem com a MOBO, mas um outro usuário veio e disse que leu a respeito e desaconselhou, pois esse adaptador pode causar corrupção dos dados..., e não é que é verdade, instalei o XP e talz rodei num dia numa boa, no dia seguinte o windows tava corrompido, instalei novamente o windows mas na ide comum, estou pensadno em pegar um serial ata de 10000RPM, vale a pena?
Por enquanto é só
 
Vamos por partes,

1- tem certeza que na sua primeira mobo vc não tava confundindo a temperatura do chipset com a do processador?
bom mas isso não vem ao caso pois a abit lancou a bios 19 que corrige varios errinhos, vale a penainstalar e se nao me engano ele corrige problemas de temperatura tb!

1- o problema de corrupção de dados não era do adaptador e sim do bios da bit que estava em defaul 3.4 US e agora eles colocaram na bios 19 padrão 30 US, sendo que se mesmo assim corromper eles aconcelham a colocar 1ms que resolve, o meu eu coloquei 30 US e ficou rlz

portanto o problema de corrupção que me fez instalar o windows XP 14 vezes sem saber qual erra o problema que corrompia tudo foi resolvido.

a minha ABIT trouxe um adaptador SATA sendo que só troxe 1 ai eu comprei outro na lmcomputers.com.br e coloquei 2 hd's 1 seagate e um samsung para trabalharem em RAID 0 e agora ta xou!!

lembrando que o problema de corromper dados era só em raid 0
ele nao existe em raid 1 ou em SATA normal

abaixo segue o link com mais de 30 paginas de perguntas respostas indignação e tudo mais sobre o SERIAL ATA corruption!

http://forum.abit-usa.com/showthread.php?threadid=6873

link do forum da abit USA
 
Blz, vou atualizar a bios, qual a tecla que preciona pra procura o update direto no disket mesmo?
Peguei esse arquivo aqui nf7d14.exe, parece ser o mais rescente.
 
UOOOOOOUUUUUUU

esse nf7d14.exe é da REV. 2.0 é a sua por acaso?

a tecla é F2
 
SIm a minha é a 2.0 eu fiz a moda antiga e funcionou disco de boot, rodei o runme claro com todos os programs nescessários no disco e tcharam agora sim a verdade esta de volta mobo 30 graus e CPU 29 @ 30ºC COM OC para 2.0G.hertz 166x12 memoria DDR 3/3, agora abusando um pouco mais a minha memória é DDR 400, e mélhor deixar em DDR 400 ou drixar como fiz 3/3 pra ela rodar a 333 e ficar igual com a CPU, uma coisa que aconteceu depois do upgrade foi aprecer DUAL DDR na inicialização coisa que não acontecia, uso 2x256Mb DDR 400 SAMSUNG.
 
O AIDA da placa Mãe desconhecida hehehehe
 
abit

atualizei a minha também a temperatura caiu 10 graus era um erro muito feio :(
, também estou querendo saber se é melhor usar as memorias em 400 ou 333......
 
ao certo eu não sei mas... a abit esta bastante avançada para poder ajustar isso, acho que vc's deveriam deixar 400 já que ela tem suporrte

se frosse eu eu deixaria ela 400

mas isso vc's podem muito bem pegar o sandra ou o pc mark e fazer os testes

depois postem ai :)
 
Tava tão empolgado com essa plca que nem pensei nestes testes vlw mais uma vezs HACKTEC
 
Bixo, eu nao entendo isso, meu processador e um xp 2400 e a temperatura dele nao fica menor que 47º a noite (temp do ambiente +- 28º), e de dia nao fica menos de 50º e quando ta em full load chega a 55º. Será que tem alguma coisa errada na configuraçao do meu MBM ?!?! Ei maylenon voce disse que diminuiu 10º depois que atualizou a bios, quanto que ta a temperatura ai agora ??!! Eu tb tenho uma NF7-S rev 2.0 e a compilaçao da minha bios e da data 4/10/2003.


P.S. Uso um volcano 7+ na rotaçao mais lenta 3000 RPM.
 

Attachments

  • mbm.jpg
    mbm.jpg
    20.4 KB · Visitas: 170
Com DDR 333
 
Com DDR 400 ambos com dual Channel.
 
po marceloc
com que processador vc ta em? putz meu 2000 @ 1750mhz

da muito menos que isso :/
 

Attachments

  • imagem.jpg
    imagem.jpg
    20.5 KB · Visitas: 155
Originally posted by H@ckteK
po marceloc
com que processador vc ta em? putz meu 2000 @ 1750mhz

da muito menos que isso :/

Rodando 12x166 FSB, Vcore 1.6, sem mexer no Vcore chega a 2.0Giga Hertz fica na boa a máquina ta ligada desde ontem de noite e ta rodando lizinha
 
Depois que atualizei minha Bios , a temperatura caiu em 10° +-
Usa o programa que vem com o CD o Flash Menu que vc atualiza e faz backup da Bios com um unico click
 
mas ja me virei com a bios, obrigado...
AHHH hackteck que score monstro ´esse com seu HD, o meu é 7200 quantum fireball 40 GB como vc faz esse score com um hd de 5400 RPM? ou é com o teu baracuda de 7200? mas mesmo ai ta rlz.
O meu hd é um ATA 100, e notei que ficou mais rápido com essa mobo nova ata 133 mesmo ele sendo 100 ficoui mais rápido, isso em comparação em testes antigos aqui melhorou uns 15%
 
Originally posted by Marceloc
mas ja me virei com a bios, obrigado...
AHHH hackteck que score monstro ´esse com seu HD, o meu é 7200 quantum fireball 40 GB como vc faz esse score com um hd de 5400 RPM? ou é com o teu baracuda de 7200? mas mesmo ai ta rlz.

HEHHEHEHE eu tenho 2 HD's

1 Samsung 40GB 5400 RPM
1 Seagate 40GB 7200 RPM

o grande diferencial é que eles estão usando um adaptador de SATA para IDE e estão em RAID 0 :)

já fiz mais que 1400 pontos, o problema é que quando faço over o HD sempre cai os pontos :/

falow, eu vou pegar um t-bread hoje :) ai vamos ver se essa abit é boa pra over mesmo :p
 
Pelo menos pra mim é otima to rodando xp1700+ a xp 2400+ com vcore default do processador que é 1.6 no meu caso.
e com cpu a 29º a 31 no máximo em full load hehehehe watercooler rlz
 
rpz nas nforce2 td mundo ki tem fala ki com o FSB i MEMO em sincronia e melhor ki fora ;)
 
Uia isso, consegui deixar estavel 13x166 FSB mas com vcore em 1.75, mas aumentou de 31ºC para 35 a CPU, rodei jogos, 3dmark etc, e fiocu legal mas voltei pra 12x166 vcore 1.6 fiquei meio bolado sei lá
 
Outra coisa estranha era o som distorcendo nos jogos que resolvi com o ultimo driver da NV
 
esse problema td mundo fala ki tem ai instala os drivers i fica td certu hehhe
 
po agora meui pc ta blz, to com medo de instalar driver novo :p hehehe pra vc ter uma ideia o ultimo driver da nforce saiu ate da pagina da nvidia de tao bugado que tava!
 
Po a NVidia ta fazendo drive bixado demais, o ultimo e o penultimo sairam em intervalos muito curtos pois o penultimo tinha saido muito bugado e fizeram logo outro pra corrigir os bugs, so que parece que saiu mais bugado ainda.... Eu fui cair ba bobeira de instalar o ultimo e o meu pc deu ate tela azul acusando algum problema de hardware, só consegui rodar windows novamente quando formatei, dai eu instalei o primeiro drive que eu tinha pego la no site da NVidia e nunca tinha dado problema.
 
Originally posted by Marceloc
mas ja me virei com a bios, obrigado...
AHHH hackteck que score monstro ´esse com seu HD, o meu é 7200 quantum fireball 40 GB como vc faz esse score com um hd de 5400 RPM? ou é com o teu baracuda de 7200? mas mesmo ai ta rlz.
O meu hd é um ATA 100, e notei que ficou mais rápido com essa mobo nova ata 133 mesmo ele sendo 100 ficoui mais rápido, isso em comparação em testes antigos aqui melhorou uns 15%

Teus pontos estao muito baixos entao, o meu seagate 5400 rpm esta fazendo a mesma quantidade que o seu, com esse teu ai da pra fazer tranquilo uns 800 pra 900 pontos... ta usando cabo de 80 vias ??!!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo