Abit nunca mais!

metal_fox

Black Dragon
Pessoal, estou criando esse topico mais com a intenção de alertar aos amigos que podem estar para montar um bom pc, e que nessa hora normalmente nos perguntamos, e agora, qual determinada peça (fabricante) escolher, são tantas no mercado, muitas com muito nome e tradição, outras surgindo com exelente performance, bom, chega de lero-lero....

Montei há mais ou menos 19 meses atrás uma lan-house munida com 10 pcs, no mesmo local faço venda e manutenção, sendo que das 10 maquinas 5 eram mobos m2n4 e 5 abitkn9, todas com as determinadas peças (8500gt/1GB 667 king/proc. 3.0/St350 wats), sendo que em menos de 12 meses duas das abit perderam sinal vídeo, joguei elas na bancada para ver realmente oque poderia ser, e tive a decepção da morte inesperada dos pci-e, troquei as vga´s claro para se ter certeza, mais as mesmas estavam perfeitas, colocando uma vga pci, partia na boa, mais pci-e já eras, resumindo, tchau para duas mobos, e agora acabo de perder mais uma, há mais essa não foi o tal pci-e, e sim os satas, totalizando três perdas, já quanto as asus, estão 100%, e querem saber mais, observei que meus clientes sempre preferem as maquinas que usam as mobos da asus, e o nível de conhecimento deles são algo em media de 05% de hardware e desempenho, notei que eles escolhem devido ao desempenho das asus em relação aos abit´s da vida,a ta, antes que me perguntem, tentei atualizar a bios e etc, mais nada resolveu, quanto a que não reconhece mais nada que seja sata, os conectores IDE funfam, mais ela se recusa a instalar qq SO, até começa, mais depois que faz o primeiro boot apos copias dos arquivos de instalação, bum, diz que não encontrou o sistema operacional, resumindo mais uma vez, uma @$%#$$¨¨%% essas abits, nunca mais:slap:, 10x0 para ASUS:yes:

peço desculpas aos moderas caso não seja o local exato para se criar esse topico, peço até que o remova se preciso for.
 
Cara... eu tenho uma Abit da série NF7 pra Athlon XP.
Tive tudo q eh tipo de problemas nela.

Memórias que só funcionam em 1 slot específico, dual channel JAMAIS funcionou.
vira e mexe não reconhecia algumas memórias, as travas eram fragílimas, às vezes o processador não subia, a bios se resetava sozinha, as satas eram extremamente problemáticas, os IDEs então.... nem se fala.

Eu tinha uma Asus A7V8X-X que queimou, ai coloquei a ABIT.
Juro que perdi muito desempenho. E eu achava que mobo quase não mudava isso...

Nem se ela ainda estivesse no mercado, eu não compraria e nem recomendaria...
 
Tive uma NF8-V. Melhor placa-mãe que já tive ! Acho que vc teve azar, pois a ABIT era, no seu tempo, umas das melhores fabricantes de placa-mãe.
 
Cara a ABIT infelizmente faliu mas era uma marca muito conceituada e tinha placas-mãe de excelente qualidade, isso com certeza foi uma infelicidade que você teve que todos podemos ter com marcas como ASUS, DFI, GIGABYTE, Etc.

Abraço
 
Nunca mais mesmo, ela já decretou falência

E dizer 10x0 ASUS eh triste, também.
 
Minha última Abit foi a KU8 para S754, boa na época.

Tive sorte com minha mobos, até hoje nenhuma apresentou um problema sequer.
 
antigamente realmente quando se falava ABIT, todos recomendavam facil
 
Sempre comprava ABIT, inclusive tenho uma aqui com 10 anos de uso, funcionando perfeitamente. Uma pena que a empresa faliu...
 
Sempre usei placas ABIT na época de ouro da empresa, e sempre considerei a qualidade das placas dela, principalmente aquelas voltadas ao mercado de baixo custo, com tudo onboard, MUITO SUPERIOR aos modelos de outras marcas. E as placas de alto desempenho da empresa, destruiam as concorrentes de outras marcas, eram as melhores do seu tempo.

Já tive PC com ABIT rodando em local de extremo calor, sem nenhuma refrigeração, nem mesmo ventilador, por mais de um ano quase 24/7 sem NENHUM problema.

Infelizmente, tudo que é bom dura pouco e a empresa faliu e mudou de foco. A ABIT de hoje não é a mesma que no passado, era uma das melhores fabricantes de mobos e VGAs do mercado.
 
A ABIT foi uma empresa boa na época dos Athlon XP, após essa época o engenheiro chefe dela foi para a DFI e a ABIT foi decaindo até falir.

A hoje lendária DFI com seus overclocks cabulosos é "muito mais ABIT" do que placas que só levavam o nome ABIT de alguns meses atrás eram.
 
ja tive outras mobos abit e atualmente tenho uma, e nao tenho que reclamar nada dela, pelo contrario é otima, a melhor que ja usei/uso , ja tive asus, gigabyte tbm, e asus nao é tudo isso que dizem, muita gnt enxe a boca pra falar bem da asus mais ela tbm tem produtos ruins como todas outras empresas.
 
Alem de nunca + mesmo, vc foi azarado.

E deveria se informar um pouco + sobre oq acontece no mercado de hardware ja que vc presta assistencia tecnica e nao sabe que Abit fechou suas portas a meses ? nao precisava criar esse topico, e falar que Asus 10x0 eh comedia tb!!!!
 
meu antigo pc (que hoje é do meu irmão e funciona perfeitamente) era um Athlon XP numa Abit NF7 se eu não me engano... preciso conferir o modelo, mas ta la funcionando desde 2002/2003 e nunca deu nenhuma dor de cabeça hehehehe
será sorte?
 
meu antigo pc (que hoje é do meu irmão e funciona perfeitamente) era um Athlon XP numa Abit NF7 se eu não me engano... preciso conferir o modelo, mas ta la funcionando desde 2002/2003 e nunca deu nenhuma dor de cabeça hehehehe
será sorte?

É como falamos acima, não é sorte meu amigo, quando a abit produzia mobos nessa época, eram mobos de qualidade, havia sim um, ou outro isolado, mais como quelquer outro item eletronico, mais atualmente ela andou caindo muito em termos de qualidade, isso mais voltado para os soquetes atuais ok.:thumbs_up
 
vc realmente deve ter levado azar... desde os amd k6 sempre usei abit e nenhuma deu problema, tenho uma kn8 ultra funcionando perfeitamente hoje e faz mais de 3 anos q tenho ela..

mas agora a abit faliu e entrou para a historia...
 
Amigo, n existem marcas absolutas, dentro a minha humilde visão existem vários aspectos fundamentais q orientam-norteiam uma empresa na concepção de um produto bem como de sua inserção no mercado, dentre os quais posso destacar: 1-competência no projeto; 2-felicidade no projeto(n adianta nada o projeto na teoria ser ótimo, como um carro de F1 no túnel de vento ser bom e na pista ser uma merd$%@!cadoria...) 3-know-how 4-controle de qualidade 5-feedback com o usuário/consumidor q gera + know how...

Bom, se um desses aspectos-processos-estágios for mal sucedido, certamente o produto terá falhas, visíveis ou n, significativas ou n, graves, leves ou toscas, resumindo, o q aconteceu com vc aí. No seu caso creio q a empresa q no seu auge mesmo se chamava Abit e q nos tempos já de decadência-bancarrota financeira chegando até a terceirizar sua produção para a ECS passou a se chamar abit, pecou no aspecto controle de qualidade... existem mtas KN9's e KN9's funcionais ainda no mercado, aqui mesmo de mts membros do fórum... no entanto mts exemplares da mobo, como a sua, devem estar apresentando um defeito bobo e sistemático, nitidamente por falha desse controle...

Isso n tira o mérito da empresa, mesmo nos tempos de "decadência" a "abit" fez ótimos, excepcionais produtos... não obstante, a Asus veio melhorando a qualidade de seus produtos pressionada pela própria excelência da Abit, pela abit e por outros grandes fabricantes, sendo "refém" e fazendo o exercício do melhor dos princípios da livre-concorrência, não sejamos tolos de n reconhecer grande legado da Abit! Muitas das tecnologias q vc(s) usam hoje nas mobos endeusadas da ASUS foram copiadas literalmente da sempre pioneira Abit-abit. A abit implementou-criou muitas soluções hoje usadas em todas as placas-mãe de ponta, recursos considerados por nós como indispensáveis, muitos desses, ainda em tempos recentes, não totalmente estabilizados ou dominados por outros...

Já tive experiências péssimas com várias marcas de hardware, portanto n fico fazendo lob desse ou aquele fabricante, existem bons e maus modelos, bons e maus projetos, o resto é passionalismos motivados por circunstâncias, parcialidade. É notório q a abit perdeu qualidade desde que começou a terceirizar a sua produção, o seu caso só confirma isso, não obstante a ASUS ainda nesse presente "apogeu-ápice" apresenta um número mt grande de defeitos, rma's, de péssimos produtos, defeitos, páus, bugs, péssimas bios, produtos capados, entre outras deficiências... aqui no fórum mesmo tem aos montes, o user wilsonjunio q o diga com sua Maximus Formula prata-ta-prata-ta, mobo top da ASUS, de 1000 reais até tempos atrás, chip7 X38, duas linhas pci-e a 16x, funfando apenas 2 slots de memória, só single channel, coitado, dois slots morreram do nada... trabalho para uma grande empresa q tem várias dezenas de mobos gigabyte LGA 775 mortas do nada, a o q dizer? Meu amigo tem uma lanhouse em q várias 7600 GT de várias marcas e fabricantes q apresentaram artefatos e morreram do nada, o q dizer?

Dizer q Hardware tb é questão de sorte! Tenho um core 2 duo q pra overclockar aqui é super difícil, meu amigo tem um que aqui no meu sistema é 4,2 ghz sorrindo...
 
acho tambem q vc q foi azarado...
tenho uma mobo fp-in9, dexei ela 3 meses parada na cobertura do ape dos meus pais (litoral do ES)... qando voltei qase tudo tinha da do problema (tinha ate gota de agua salgada devido a marezia) nas memorias, vga....dai limpei tudo e testei.. unica coisa q sobrou firme e forte foi a mobo.
entao num tenho q reclamar da bixinha....
ate consegui quebrar sem querer um pino da pci-e ¬¬
 
acho tambem q vc q foi azarado...
tenho uma mobo fp-in9, dexei ela 3 meses parada na cobertura do ape dos meus pais (litoral do ES)... qando voltei qase tudo tinha da do problema (tinha ate gota de agua salgada devido a marezia) nas memorias, vga....dai limpei tudo e testei.. unica coisa q sobrou firme e forte foi a mobo.
entao num tenho q reclamar da bixinha....
ate consegui quebrar sem querer um pino da pci-e ¬¬

ashusahusauhsauhsauh :eek:
 
Amigo, n existem marcas absolutas, dentro a minha humilde visão existem vários aspectos fundamentais q orientam-norteiam uma empresa na concepção de um produto bem como de sua inserção no mercado, dentre os quais posso destacar: 1-competência no projeto; 2-felicidade no projeto(n adianta nada o projeto na teoria ser ótimo, como um carro de F1 no túnel de vento ser bom e na pista ser uma merd$%@!cadoria...) 3-know-how 4-controle de qualidade 5-feedback com o usuário/consumidor q gera + know how...

Bom, se um desses aspectos-processos-estágios for mal sucedido, certamente o produto terá falhas, visíveis ou n, significativas ou n, graves, leves ou toscas, resumindo, o q aconteceu com vc aí. No seu caso creio q a empresa q no seu auge mesmo se chamava Abit e q nos tempos já de decadência-bancarrota financeira chegando até a terceirizar sua produção para a ECS passou a se chamar abit, pecou no aspecto controle de qualidade... existem mtas KN9's e KN9's funcionais ainda no mercado, aqui mesmo de mts membros do fórum... no entanto mts exemplares da mobo, como a sua, devem estar apresentando um defeito bobo e sistemático, nitidamente por falha desse controle...

Isso n tira o mérito da empresa, mesmo nos tempos de "decadência" a "abit" fez ótimos, excepcionais produtos... não obstante, a Asus veio melhorando a qualidade de seus produtos pressionada pela própria excelência da Abit, pela abit e por outros grandes fabricantes, sendo "refém" e fazendo o exercício do melhor dos princípios da livre-concorrência, não sejamos tolos de n reconhecer grande legado da Abit! Muitas das tecnologias q vc(s) usam hoje nas mobos endeusadas da ASUS foram copiadas literalmente da sempre pioneira Abit-abit. A abit implementou-criou muitas soluções hoje usadas em todas as placas-mãe de ponta, recursos considerados por nós como indispensáveis, muitos desses, ainda em tempos recentes, não totalmente estabilizados ou dominados por outros...

Já tive experiências péssimas com várias marcas de hardware, portanto n fico fazendo lob desse ou aquele fabricante, existem bons e maus modelos, bons e maus projetos, o resto é passionalismos motivados por circunstâncias, parcialidade. É notório q a abit perdeu qualidade desde que começou a terceirizar a sua produção, o seu caso só confirma isso, não obstante a ASUS ainda nesse presente "apogeu-ápice" apresenta um número mt grande de defeitos, rma's, de péssimos produtos, defeitos, páus, bugs, péssimas bios, produtos capados, entre outras deficiências... aqui no fórum mesmo tem aos montes, o user wilsonjunio q o diga com sua Maximus Formula prata-ta-prata-ta, mobo top da ASUS, de 1000 reais até tempos atrás, chip7 X38, duas linhas pci-e a 16x, funfando apenas 2 slots de memória, só single channel, coitado, dois slots morreram do nada... trabalho para uma grande empresa q tem várias dezenas de mobos gigabyte LGA 775 mortas do nada, a o q dizer? Meu amigo tem uma lanhouse em q várias 7600 GT de várias marcas e fabricantes q apresentaram artefatos e morreram do nada, o q dizer?

Dizer q Hardware tb é questão de sorte! Tenho um core 2 duo q pra overclockar aqui é super difícil, meu amigo tem um que aqui no meu sistema é 4,2 ghz sorrindo...

Bonito discurso amigo, mais nem tudo dura para sempre, se você já teve problemas com vários tipos de hardware, seria interessante sempre trazer ao conhecimento de toda a nossa comunidade, na verdade não com a intenção de negridir uma ou outra empresa, e sim mostrá-los que existem pessoas que sabem fazer uso, e sabem exigir cada vez mais qualidade, no inicio do meu tópico relatei que estava criando o mesmo com intuito e de trazer ao conhecimentos de todos um problema que eu tive em minha loja com essas mobos ABIT KN9, todos sabem do legado da abit, mais para se manter um legado nos tempos atuais não está nada fácil, mais nos, consumidores temos que fazer valer apenas nosso dinheiro, penso eu! então se uma conceituada empresa começa a perder sua qualidade produtiva em seus produtos, precisa saber de nossa existência, saber que a cada dia cresce mais o conhecimento dos usuários, que muitas vezes compram determinadas peças ( mobos,vga´s,memória e etc) buscando desempenho, que na maioria das vezes tais peças não são nada baratas, justamente pelo fato de oferecerem oque o usuário precisa, então amigo, resumindo, não falei de forma generalizada, mais muitos aqui sabem que a lendária abit, veio em sentido decrescente de uns tempos pra cá, e me corrigindo, a minha perda foram de 4 mobos k9N e não 3, 3 sim com problemas nos pci-e e uma delas nos satas, volto a enfatizar, precisamos relatar seja de qualquer fabricante erros de projetos ou falta de controle de qualidade, isso nunca vai deixar de acontecer, que diga a M$ com seus X360, e quem para de comprá-los, mais se ninguém se manifestar, os famosos 3Rls não vão parar nem tão cedo, porisso precisamos mais uma vez mostrar quem somos. um grande abraço.
 
Pra mim Abit nunca fez falta, nunca tive e agora não vou ter mais, nunca fui de ir atras de modismo de forum

Já tive PCchips, Asrock e agora Asus, e sempre me prestaram bons serviços

Agora a moda é Gigabyte, tb não acho nada extraordinário nelas, inclusive as GA-P35, cuja compra era praticamente obrigatoria a 1 ano atras nos foruns, andam dando problemas as pencas
 
A Abit dava um show na época dos Athlon XP... tive uma e posso comprovar... depois eu não sei, pois migrei pra Intel.

Tive uma NF7-S que foi uma das melhores placas que já tive.. eu fazia o cão com um 1700+ Tbred huahuauha

Bons tempos aqueles..
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo