• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Acer 5100-5840. O que dá pra fazer com ele?

ronanturnes

Active Member
Registrado
Olá pessoal.. Sou novo aqui no fórum, e estou querendo comprar um notebook. Seguem as especificações =)

Marca Acer
Modelo 5100-5840
Processador AMD Turion 64 X2
Velocidade do Processador 1.6 GHz
Cache 1024 Kb

Memória RAM 2048 Mb
Capacidade do HD 160 Gb
Velocidade do HD 5400 RPM
Tecnologia da Memória DDR2
Máximo de Memória 4096 Mb

Mídias Compatíveis DVD±RW Double Layer
Tela 15.4 polegadas
Resolução 1280 x 800 Pixels

Placa de vídeo ATI Radeon Xpress 1100
Memória de Vídeo 512 Mb
Rede e Modem
Fax Modem 56K
Conexões Rede 10/100/1000 integrada
Protocolos 802.11b, 802.11g, 802.11a

Entradas / Saídas RJ-11, RJ-45
Entrada USB 3 Porta(s)
Leitor de cartão de memória Sim
Entrada PCMCIA
Web-Cam
Microsoft Windows Vista Home Premium
Tecnologia da bateria 6 Cell


---

Minha pergunta é exatamente o que posso fazer com ele.. Jogos pesados? Vários programas abertos ao mesmo tempo? Rapidez? Internet? Filmes?

Lembrando que o produto é Refurbished. Isso causa muito problema?

Muito obrigado aos que responderem ;)
 
Cara jogos pesados não rola... tipo é uma placa bem básica da ATI que vc tem aí.... varios programas abertos vai depender do tipo de programa que vc vai abrir... pra filme e internet ele vai funcionar muito bem mesmo!! quanto a rapidez não dá pra especificar muito bem ele sem quase nada instalado vai ser bem rápido sim, porém se vc carregar muito com programas ele pode ficar lento...
Quanto ao refurbished é que me preocupa dependendo da loja o conserto pode ter sido feito por eles ou pela fábrica de qualquer maneira a garantia diminui bastante!
bem espero ter respondido algumas dúvidas!
 
Cara, jogos pesados você não vai conseguir rodar nele não pois a VGA dele é on-board (equivalente a uma FX-5200 off board para PC).
A Xpress 1100 é bem melhor que a intel para games, porém não faz milagres, mesmo assim dá pra jogar várias coisas (sem exagero é claro).
Para programas, filmes e internet você não terá nenhum problema, esse modelo tem 2GB de ram e um bom processador de duplo core (igual ao meu).
Quanto ao Refurb, geralmente a loja que vende oferece a mesma garantia do novo, confirma isso com o vendedor antes de fazer a compra ;).
 
Valeu galera.. ajudaram bastante...

mas e se eu não for jogar muito? Tipo, vou trabalhar mais com fotos, ou seja photoshop e corel, etc.
gostaria de saber se esse note suporta bem as últimas versões desse programa e tal. se vai rodar rápido... pq não curto muito quando começa a aparecer "sujeira" na tela (tipo, marcas da última coisa que vc fez, especialmente no corel).

Ah, e tipo o editor de vídeo Pinnacle.. sei que ele é consideravelmente pesado...

rodariao perfeitamente nesse note??

Quanto ao reffurbished, se a loja (que é online) me der a garantia, quanto a qualidade do produto pelo que ví no fórum não tem problema...

Abraços.
 
Amigo, esse é um bom note sim, porém para edição de vídeos e fotos eu acho que os C2D se saem bem melhor que os Turions, além disso eles esquentam menos e consomem menas bateria, o único ponto negativo deles é que a VGA da Intel não é muito boa pra games, no geral C2D é mais voltado ao trabalho e X2 é mais para multimídia, geralmente as configs da AMD e Intel tem valores parecidos.
Nessa linha "pessoal" de notebooks, geralmente o C2D é melhor para trabalhos (principalmente gráficos) e o X2 é melhor para games (devido a sua VGA ser ATI ou nVídea), veja o qual é mais interessante pra você, o X2 roda todos esses programas que vc citou de boa, porém o C2D tem uma performance melhor ;).
 
Bom..
Minhas dúvidas estão sendo esclarecidas e isso é mto bom =)

Só mais algumas perguntas, hehe...

Digamos que eu não vá usar tanto pra jogar. Jogos que gosto, por exemplo, seriam os Rainbow Six (que tenho os antigos) e os mais novos, rodariam tb?

a placa de vídeo só é usada por jogos?

E se se eu for usar esses programas que eu disse (photoshop cs2, pinnacle, corel 13, etc) o turion x2 é melhor que o core duo (não p C2D)?

e eu devo me importar com o tamanho do Cache do note? pois, na real, nem sei pra que isso serve =P

Valeu e desculpa pela amolação!
 
Bom..
Minhas dúvidas estão sendo esclarecidas e isso é mto bom =)

Só mais algumas perguntas, hehe...

Digamos que eu não vá usar tanto pra jogar. Jogos que gosto, por exemplo, seriam os Rainbow Six (que tenho os antigos) e os mais novos, rodariam tb?

a placa de vídeo só é usada por jogos?

E se se eu for usar esses programas que eu disse (photoshop cs2, pinnacle, corel 13, etc) o turion x2 é melhor que o core duo (não p C2D)?

e eu devo me importar com o tamanho do Cache do note? pois, na real, nem sei pra que isso serve =P

Valeu e desculpa pela amolação!

Amigo, a VGA é mais requisitada em games mesmo, porém ela também melhora a performance de todo o sistema, em programas gráficos elas também são importantes, porém não são a prioridade já que esses programas costumam ser bem pesados, eles exigem muito mais do processador que da própria VGA.
Tanto o C2D como o CD são melhores em processamento que o X2, porém as configs com Turion X2 costumam ser mais balanceadas, se quiser combinar trabalho e diversão acho que se dará melhor com o X2 mesmo.
A respeito da memória cachê L2, você não deve dar muita importância aos altos números da Intel, pois os processadores da AMD tem uma arquitetura totalmente diferente dos C2D, os X2 tem menos L2 porque não dependem tanto dele quanto os CD e os C2D da intel, mesmo assim eles tem cache L2 suficiente pra tudo o que precisam, então não se preocupe com essa quantidade.
 
Valeu mesmo 3nigm4 br...

Outra coisa.. vi nas configurações do teu Note, que vc tem 1Gb de RAM.. O teu note é XP ou Vista?

Vista roda blz com 1Gb?

abraço.
 
Valeu mesmo 3nigm4 br...

Outra coisa.. vi nas configurações do teu Note, que vc tem 1Gb de RAM.. O teu note é XP ou Vista?

Vista roda blz com 1Gb?

abraço.

Tinha as duas opções, porém peguei com o XP mesmo, fiquei com medo de ter muitas incompatibilidades com os programas que costumo utilizar, porém na minha faculdade um amigo meu comprou o mesmo note só que com processador Core Duo e VGA intel 945GMA, ele pegou com o Vista instalado e roda com a interface Aero sem problema algum, porém (como eu suspeitava) ele tá com problemas de incompatibilidade em vários programas :rolleyes:.
 
Bom, vou entrar na conversa!

Eu tenho o note da Assinatura: Um Acer 5100-5196!

Basicamente a diferença entre o que voce esta pensando
em comprar e o meu é que o meu tem 1GB de Ram e HD de
120GB!

Olha cara, é um excelente notebook!
Não utilizo todos os recursos dele, pois o que eu mais uso
é a internet (wireless), para navegar, ler e-mails e uso o Office,
ouço para ouvir musicas e assistir shows e eventualmente filmes!

Ah, eu uso por opção o Windows XP!

Não tenho do que reclamar cara, pra mim ta perfeito!

Abraços!
Gustavo Lopes
 
Tinha as duas opções, porém peguei com o XP mesmo, fiquei com medo de ter muitas incompatibilidades com os programas que costumo utilizar, porém na minha faculdade um amigo meu comprou o mesmo note só que com processador Core Duo e VGA intel 945GMA, ele pegou com o Vista instalado e roda com a interface Aero sem problema algum, porém (como eu suspeitava) ele tá com problemas de incompatibilidade em vários programas :rolleyes:.

E quais programas seriam esses??
 
Notebook Acer 5100-5840

tenho um Notebook Acer 5100-5840 ele travou teclado mouse usb tudo mas liga normalmente só q não tenho controle nenhum sobre ele por favor me ajudem
...........
ja desliguei a bateria e não adiantou.......bgtsom@hotmail.com
 
outra coisa, os turions x2 tem de 90nm e 65nm, tens que ver qual é o teu. Se for de 90nm eu nao compraria.

Como ja disseram ai, pra navegar, ver filmes, etc. ele é muito bom, e dá pra abrir vários programas ao mesmo tempo. Pra edição de video, corel e etc acredito que seja bom também. Mas pra jogos vai penar bastante.

Um bom site pra comparar as placas de video de notebooks é esse: http://www.notebookcheck.net/ATI-Radeon-Xpress-1100.2174.0.html



olha, eu acho que esse turion x2 desse acer é o de 90nm infelizmente. Pois de acordo com a wikipedia. o de 1600mhz so tem de 90nm.

http://en.wikipedia.org/wiki/Turion_64_X2


uma dica que eu te dou é esse notebook da kennex, que é um pentium dual core, 2gb ram e uma placa de video melhor (x2300), apesar dela nao ser nenhuma maravilha. Pelo preço que ele está vale a pena.
http://www.extra.com.br/DetalheProd...a=CatInformaticaNotebooks&fid=5|13&abzClause=


se puder gastar mais tem esse powernote, que vem com uma 8600gt:
http://www.powernote.com.br/SRX.htm
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo