• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Acer Aspire Nitro 5

naibert

know-it-all Member
Registrado
Pessoal, estou criando este tópico para tirarmos dúvidas, criamos sugestões e também sobre o review do Acer Nitro 5. Como todos sabem, existem algumas variações desse modelo, vou listar algumas! Eu comprei recentemente o Acer Aspire Nitro 5 AN515-51G-596D.

Acer Aspire Nitro 5 AN515-51G-596D

- Processador: Intel® Core™ i5-7300HQ até 3.5 GHz e 6 MB de cache;
- Placa de Video: NVIDIA® GeForce® GTX 1050 Ti 4GB GDDR5;
- Memória: 12GB (4 GB + 8 GB) DDR4 SDRAM 2400 MHz;
- Tela: 15.6” IPS Full HD (1920 x 1080);
- Áudio: 2x alto falantes estéreo Dolby Audio™ e Acer TrueHarmony™;
- Armazenamento: 1 TB HD (Western Digital 5400rpm);
- Sistema Operacional: Windows 10 Home Single Language;
- Teclado retroiluminado vermelho tipo ABNT2;

Acer Aspire Nitro 5 AN515-51-50U2

- Processador: Intel® Core™ i5-7300HQ até 3.5 GHz e 6 MB de cache;
- Placa de Video: NVIDIA® GeForce® GTX 1050 4GB GDDR5;
- Memória: 8GB DDR4 SDRAM 2400 MHz;
- Tela: 15.6” IPS Full HD (1920 x 1080);
- Áudio: 2x alto falantes estéreo Dolby Audio™ e Acer TrueHarmony™;
- Armazenamento: 1 TB HD (Western Digital 5400rpm);
- Sistema Operacional: Windows 10 Home Single Language;
- Teclado retroiluminado vermelho tipo ABNT2;

Acer Aspire Nitro AN515-51-75KZ

- Processador: Intel® Core™ i7-7700HQ até 3.5 GHz e 6 MB de cache;
- Placa de Video: NVIDIA® GeForce® GTX 1050 Ti 4GB GDDR5;
- Memória: 16GB (8 GB + 8 GB) DDR4 SDRAM 2400 MHz;
- Tela: 15.6” IPS Full HD (1920 x 1080);
- Áudio: 2x alto falantes estéreo Dolby Audio™ e Acer TrueHarmony™;
- Armazenamento: 1 TB HD (Western Digital 5400rpm);
- Sistema Operacional: Windows 10 Home Single Language;
- Teclado retroiluminado vermelho tipo ABNT2;

Existem outras versões que são vendidas apenas no exterior. Algumas até já vêm com SSD. Podem verificar neste link: https://us-store.acer.com/laptops/gaming

Unboxing


Existe um Review em PT-BR do Dan Ferreira, eu gostei muito do review dele e dá uma boa ideia pra quem está pretendendo adquirir um.


Vídeo de inicialização que eu fiz com um SSD Samsung 840 Pro de 128Gb


Vídeo de inicialização que eu fiz com um SSD M2 Samsung 960 EVO de 250Gb


Fotos: OBS, este fundo de tela é da antiga dona! HAhaha
Udw7JIY.jpg

YPH3xP6.jpg

cDqa8ah.jpg

UPDta5n.jpg

MSTv6Gt.jpg


Eu coloquei um SSD M2 Samsung EVO 960 de 250Gb
1rZuBJW.jpg

ot1Fwxi.jpg


Essas foram as memórias que vieram nele.
LSoFNyD.jpg


JOGOS

Teste em Overwatch (Vídeo do canal Ezequiel Polastrelli)


Teste em PUBG(Vídeo do canal Ezequiel Polastrelli)


Teste em World of Warcraft


Teste em Assassin's Creed


Teste em The Witcher 3


Restaurar o notebook de fábrica (No caso, com o HD que vem na máquina)



Bom, na medida do possível, vou atualizando essa primeira página do review!
 
Última edição:
Parabéns pela iniciativa, faz tempo que alguem não cria um tópico dedicado aqui.
 
Ótima iniciativa, bom ver essa belezura tendo destaque aqui também.
Estou ansioso para que o meu chegue, comprei a variante AN515-51-55WL que possui:

- Processador: Intel® Core™ i5-7300HQ até 3.5 GHz e 6 MB de cache;
- Placa de Video: NVIDIA® GeForce® GTX 1050 TI 4GB GDDR5;
- Memória: 8GB (1x8GB) DDR4 SDRAM 2400 MHz;
- Tela: 15.6” IPS Full HD (1920 x 1080);
- Armazenamento: 256 GB SSD


Assim que chegar posso dar minhas impressões e quem sabe contribuir com o Review...
 
Rapaz, você tem algum link para esse modelo? Acer Aspire Nitro 5 AN515-51G-596D, onde você o comprou e por qual preço?

Não consigo achá-lo nem ferrando.
 
Rapaz, você tem algum link para esse modelo? Acer Aspire Nitro 5 AN515-51G-596D, onde você o comprou e por qual preço?

Não consigo achá-lo nem ferrando.

Pois é cara, escutei relatos de que ele já está em falta na loja oficial da Acer por algum tempo! Eu comprei o meu de uma mulher na OLX, aqui de Brasília, a nota fiscal dele está datada de 30/01/2018 e eu peguei ele em 04/03/2018, dei muita sorte, pois eu estava com um boleto de R$ 3.546,00 do Odyssey na mão pra pagar, fui pesquisar e achei o Nitro 5 à venda por R$ 3.500,00, dei uma chorada e ela fez por 3.200,00.
 
Muito bom, vou acompanhar o topico, estou pensando em pegar ele. Vou receber o dinheiro de volta do vx15 por causa do problema da dobradiça, e apesar de se Acer novamente gostei da configuração, e sei que a garantia funciona, então estou analisado pegar o i7 16gb que ta R$ 4,699 no ML.
 
Rapaz, eu ia sugerir agora para alguns membros de criarmos este tópico sobre o Nitro 5. Para minha surpresa já tem e meus vídeos estão aqui para referência.
Fico honestamente feliz em saber que estou ajudando.
Pretendo fazer um vídeo unificado, juntando os testes de jogabilidade do PUBG, OW, Borderlands 2... e tbm testes no AIDA64.

Hoje estou testando o undervolt no Nitro 5 e estou bem satisfeito com os resultados. Atualmente estou utilizando -115 mV e a temperatura baixou consideravelmente. O mais importante: até o momento sem NENHUMA travada/tela azul. Zero mesmo.
 


Neste vídeo deixei o note em testes com o AIDA64 por 10 minutos, sem undervolt. Houve thermal throttling, aparentemente quando a temperatura fica muito tempo acima dos 90ºC.
Já com o undervolt de -110mV, o resultado foi este: https://prnt.sc/j0j8qf. Sem throttling, mas a temperatura máxima ainda um pouco alta. Atualmente com os -115mV ainda não fiz teste com o AIDA64, mas em jogos não tá passando dos 75~77 ºC.
 
Muito bom, vou acompanhar o topico, estou pensando em pegar ele. Vou receber o dinheiro de volta do vx15 por causa do problema da dobradiça, e apesar de se Acer novamente gostei da configuração, e sei que a garantia funciona, então estou analisado pegar o i7 16gb que ta R$ 4,699 no ML.

Se for o modelo i7, já esteve por menos de 4190 recentemente. Eu mesmo comprei o meu por 4190, mas acho que o menor preço até hoje foi 4164, se não me engano.
 
Última edição:
Se for o modelo i7, já esteve por menos de 4190 recentemente. Eu mesmo comprei o meu por 4190, mas acho que o menor preço até hoje foi 4164, se não me engano.
No ML ou em loja? para ficar acompanhando aqui, pois ainda não estou com o dinheiro em mãos...
 
Zeck. Sugiro também fazer um undervolt da GPU pelo MSI afterburner. Aqui eu coloquei 900 mV de voltagem máxima na GPU e -135 mV no CPU. É o Aspire Nitro AN515-51-75KZ. A GPU agora não passa de 65 graus e a CPU de 77 graus e mais importante, o clock do processador fica sempre em 3,5 Ghz e da GPU em 1797 Mhz, mantendo a jogatina muito estável. Depoi vou fazer um tutorial sobre o assunto. Paguei 4299 em 12x sem juros. Achei que valeu muito a pena
 
Última edição:
Massa. Estou pensando em pegar esse notebook, principalmente porque tem bom custo benefício e pelo design que nao é tão espalhafatoso como nos concorrentes.

Mas esses videos de throttling me deixaram em dúvida. Inclusive o cara desse canal a seguir critica isso.

 
Massa. Estou pensando em pegar esse notebook, principalmente porque tem bom custo benefício e pelo design que nao é tão espalhafatoso como nos concorrentes.

Mas esses videos de throttling me deixaram em dúvida. Inclusive o cara desse canal a seguir critica isso.



Olha, eu já passei 5 horas jogando Wow, com os gráficos sugeridos pelo GeForce Experience e o processador não passou dos 85ºC, isso sem o undervolt! Após o undervolt, ele não passou dos 73ºC, setei em -120v. Vou tentar capturar essas temperaturas e postar aqui!
 
Zeck. Sugiro também fazer um undervolt da GPU pelo MSI afterburner. Aqui eu coloquei 900 mV de voltagem máxima na GPU E -135 mV no CPU. É o Aspire Nitro AN515-51-75KZ. A GPU agora não passa de 65 graus e a COU de 77 graus e mais importante. O clock do processador fica sempre em 3,5 Ghz e da GPU em 1797 Mhz, mantendo a jogatina muito estável. Depoi vou fazer um tutorial sobre o assunto. Paguei 4299 em 12x sem juros. Achei que valeu muito a pena

Se puder, manda um tutorial de como vc faz pelo MSI Afterburner, por gentileza. Estou fazendo pelo Intel XTU e tá surtindo efeito, mas pelo MSI eu não sei como fazer.
Saca só o teste que acabei de fazer jogando Overwatch no modo Caos Total (É um modo que as habilidades tem cooldown menor, o que faz ter bastante animação na tela):
MlGLYXG.png

mt2C1pV.png

Gravei um vídeo desses dois testes, vou reunir com uns vídeos do PUBG que vou fazer tbm (com e sem undervolt) e posto tudo num vídeo só. Acho que informação concentrada fica mais acessível para a galera que tá procurando esse note.
 
No ML ou em loja? para ficar acompanhando aqui, pois ainda não estou com o dinheiro em mãos...

Comprei no Shoptime. Aconteceu cmg o seguinte: Comprei no Walmart num dia por 4499, no outro dia estava 4190 no Shoptime. Devolvi o note do Walmart e peguei do Shoptime sem hesitar. Hahahaha.


 
Pessoal, uma coisa que estou tendo bastante dificuldade em configurar de uma forma adequada é o som do note. Quando eu ativo o Dolby Audio e algum dos programas deles de equalização (Filme, Game, etc), acho muito alto. Quando coloco personalizado, sem o "Nivelador de volume" estar ativado, acho muito baixo. O Dell era um pouco mais simples, sem essas configurações pre carregadas. Gostaria de saber como vcs estão configurando o equalizador de 20 bandas do Dolby Audio ou como estão se adaptando ao novo controle de som (Isso para aqueles que vieram do Dell 7567). Eu utilizo um HyperX Stinger e no grupo da PHE me passaram a seguinte configuração para ele: "250 hz - Aumenta até o 4, 500 hz - Aumenta até o 3, 1 khz - aumenta até o 4, 16 khz - abaixa até o -3". Será que tá certa a configuração que fiz utilizando esse EQ 20 como referência? Se tiverem alguma outra sugestão, é muito bem vinda.
ac739e74-5f4a-4aef-a907-7bb904b026d8
YhLRu8H.png

Outra coisa, o Dolby Audio desativa qd abro um jogo, preciso sair da tela cheia e ativar novamente. Acontece no de vcs tbm?
 
Última edição:
Belo tópico o/ Tava faltando do nitro 5 mesmo...eu até cheguei a pensar em fazer mas não sou eficiente e sou preguiçoso k
 
Rapaz, você tem algum link para esse modelo? Acer Aspire Nitro 5 AN515-51G-596D, onde você o comprou e por qual preço?

Não consigo achá-lo nem ferrando.
Eu comprei um ontem no ML que já tava a um bom tempinho vendendo...com um mês de uso. Foi o 3.800...dava pra conseguir mais barato mas ai teria que ser em dinheiro vivo k
 
O meu saiu para entrega, ansiedade demais kkkkk
Pena que só o pego 15:30h :/
 
Estou ansioso pela chegada do meu. Mas a minha versão é com i5, 8gb de ram e gtx 1050.
Parabéns pelo tópico, muito informativo.
 
CARAAAA, QUE NOTEBOOK!!!

Estou impressionado pela qualidade, não esperava tanto, sinceramente... O acabamento é muito bom, muito rápido e é LINDO, estou admirando a beleza faz uns minutos já...
Pra minha surpresa, o SSD que veio nele foi esse aqui... então valeu muito a pena pegar essa versão. A tela IPS é bela, vou instalar o restante das coisas, faz undervolt e depois volto pra mais impressões
 
CARAAAA, QUE NOTEBOOK!!!

Estou impressionado pela qualidade, não esperava tanto, sinceramente... O acabamento é muito bom, muito rápido e é LINDO, estou admirando a beleza faz uns minutos já...
Pra minha surpresa, o SSD que veio nele foi esse aqui... então valeu muito a pena pegar essa versão. A tela IPS é bela, vou instalar o restante das coisas, faz undervolt e depois volto pra mais impressões

Bacana! Depois faz um teste aqui no HD Tune e posta o resultado! Eu ainda estou encucado com o meu! :(
 
Bacana! Depois faz um teste aqui no HD Tune e posta o resultado! Eu ainda estou encucado com o meu! :(
Bom dia, naibert!
O que tá acontecendo com o seu?

Estou há 3 dias com o undervolt feito pelo Intel XTU em -120mv e até agora nenhuma tela azul. A temperatura não passa de 80ºC e os jogos continuam fluindo bem.
As únicas coisas que tem me incomodado é essa questão do Dolby Audio que postei e a facilidade com que o notebook se suja.

Aliás, algo que estou achando curioso é que o undervolt não está "apagando" quando eu reinicio o notebook. Ele ficou em -120mV sem precisar fazer aquele processo de script, etc.
 
Bom dia, naibert!
O que tá acontecendo com o seu?

Estou há 3 dias com o undervolt feito pelo Intel XTU em -120mv e até agora nenhuma tela azul. A temperatura não passa de 80ºC e os jogos continuam fluindo bem.
As únicas coisas que tem me incomodado é essa questão do Dolby Audio que postei e a facilidade com que o notebook se suja.

Aliás, algo que estou achando curioso é que o undervolt não está "apagando" quando eu reinicio o notebook. Ele ficou em -120mV sem precisar fazer aquele processo de script, etc.

Bom dia Zeck, beleza?

Então, absolutamente nada contra o notebook hahaha! Eu fiz o mesmo parâmetro de undervolt, setei em -120v também e fiquei satisfeito com a baixa de temperatura, acontece que comprei o Samsung 960 EVO de 250Gb e simplesmente ele está dando 1600Mbps de leitura! Um outro usuário relatou que o Slot M2 desse modelo é capado em 2x, ou seja, a taxa de leitura está correta! O correto seria ser 4x, procurei em outros fóruns e ainda não achei nada comprovado isso, mas estou procurando!

Abraço!
 
Bom dia Zeck, beleza?

Então, absolutamente nada contra o notebook hahaha! Eu fiz o mesmo parâmetro de undervolt, setei em -120v também e fiquei satisfeito com a baixa de temperatura, acontece que comprei o Samsung 960 EVO de 250Gb e simplesmente ele está dando 1600Mbps de leitura! Um outro usuário relatou que o Slot M2 desse modelo é capado em 2x, ou seja, a taxa de leitura está correta! O correto seria ser 4x, procurei em outros fóruns e ainda não achei nada comprovado isso, mas estou procurando!

Abraço!

Putz, que coisa, mano. O meu SSD é SATA3, então não consigo visualizar esse problema
Como vc tem deixado seu Dolby Audio configurado? Preciso muito de uma ajuda quanto a ele, qual configuração fazer, etc.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo