[TÓPICO DEDICADO] Acer Aspire Nitro 5

Como fica a licença do Windows caso formate ? Tem como "guardar" a key ?
Licença é gravada na bios, pode formatar reinstalar a mesma versão, Windows Home single language que ele irá ativar sozinho quando conectar a internet.
 
Estou com o Windows 11 e estou notando o áudio do modelo 17 um pouco baixo demais. Conhecem algum app ou configuração pra melhorar isso?
 
Boa tarde galera,

Fui fazer o upzinho no nitro e deu ruim. Memória de 8Gb do aliexpress que ta dando tela azul..
Coloquei no slot que estava desocupado e mal consegui entrar na área de trabalho, quando carregava os arquivos do windows, páaa tela azul.. kkk
Troquei ambas as memoria de slot, e "deu bom". Abri um CS:GO para testar e joguei 3 min, pensei que tinha ido. Quando fechei o game, a tela chuviscou e páaa tela azul..
Fiquei animado que na bios reconheceu perfeitamente os 16GB..
Proximo teste vou testar somente a memoria xing ling, que apesar da origem achei ela até melhor construída que a original.. kkk
E agora jose?

A duvida primordial seria se a memoria é bichada mesmo, ou se ela é incompatível com a memoria do notebook???

Alguém que ja passou por isso?

Só lembrando que é o nitro 5 com o Ryzen 7 4800H.

Pic da danada:
IMG-20210903-160452.jpg


IMG-20210903-160445.jpg
 
Boa tarde galera,

Fui fazer o upzinho no nitro e deu ruim. Memória de 8Gb do aliexpress que ta dando tela azul..
Coloquei no slot que estava desocupado e mal consegui entrar na área de trabalho, quando carregava os arquivos do windows, páaa tela azul.. kkk
Troquei ambas as memoria de slot, e "deu bom". Abri um CS:GO para testar e joguei 3 min, pensei que tinha ido. Quando fechei o game, a tela chuviscou e páaa tela azul..
Fiquei animado que na bios reconheceu perfeitamente os 16GB..
Proximo teste vou testar somente a memoria xing ling, que apesar da origem achei ela até melhor construída que a original.. kkk
E agora jose?

A duvida primordial seria se a memoria é bichada mesmo, ou se ela é incompatível com a memoria do notebook???

Alguém que ja passou por isso?

Só lembrando que é o nitro 5 com o Ryzen 7 4800H.

Pic da danada:
IMG-20210903-160452.jpg


IMG-20210903-160445.jpg

Quando comecei a ler pensei que fosse memórias da Kllisre, fiquei assustado, pois comprei 32 GB pra usar no nitro 5 tb.
As que comprei chegaram hj, mas só vou poder testá-las na segunda.
Não conheço essa essa que vc comprou, mas tem relatos de incompatibilidade de algumas memórias com o ryzen 7 (inclusive com as que comprei, mas só vi depois de ter comprado).
Testa como vc falou, ela sozinha pra ver no que dá.
Aproveitando o post, estou com um Nitro 5 à venda (lacrado na caixa), se alguém tiver interesse, chama no privado (modelo AN515-44-R8HN).
 
Quando comecei a ler pensei que fosse memórias da Kllisre, fiquei assustado, pois comprei 32 GB pra usar no nitro 5 tb.
As que comprei chegaram hj, mas só vou poder testá-las na segunda.
Não conheço essa essa que vc comprou, mas tem relatos de incompatibilidade de algumas memórias com o ryzen 7 (inclusive com as que comprei, mas só vi depois de ter comprado).
Testa como vc falou, ela sozinha pra ver no que dá.
Aproveitando o post, estou com um Nitro 5 à venda (lacrado na caixa), se alguém tiver interesse, chama no privado (modelo AN515-44-R8HN).

O problema é ser incompatível, e que ter de devolver a memoria pro cara.. kkkk
O que vc vai fazer com a sua antiga do Nitro?

O meu recebi faz 15 dias.. Estava atras de alguem vendendo, principalmente algus que compraram numa "promo" das casas bahia haha
 
O problema é ser incompatível, e que ter de devolver a memoria pro cara.. kkkk
O que vc vai fazer com a sua antiga do Nitro?

O meu recebi faz 15 dias.. Estava atras de alguem vendendo, principalmente algus que compraram numa "promo" das casas bahia haha
Se foi pelo Aliexpress, devolver acho que vai ser caro. Caso não consiga a devolução, o que pode fazer é abrir disputa talvez.
Quanto a memória que veio no meu nitro 5, vou ficar com ela guardada, caso precise acionar a garantia algum dia, ele tem que ir original (espero nunca precisar).
O meu Nitro adquiri no Extra kkkkk, mas tenho outro zero bala pra vender.
 
Pessoal, a qualidade da tela do Nitro 5 (i5+gtx1650) continua a mesma de quando o notebook foi lançado ou caiu a qualidade?
 
Última edição:
Então, só aparece a saúde da bateria kkkkk
Edit: Retificando, aparece "Integridade da bateria"
Pergunta de call center: o ACC está atualizado? Minha versão aqui é a 4.00.3019.0
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O modo limite de carga da bateria aqui fica desativando sozinho após alguns dias acionado, é normal isso?

Toda vez tenho que ficar ligando novamente.
Isso não acontece aqui. O serviço "ACC Service" está habilitado?
 
Pergunta de call center: o ACC está atualizado? Minha versão aqui é a 4.00.3019.0
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Isso não acontece aqui. O serviço "ACC Service" está habilitado?
Aqui tá na versão 4.0.0.3024.0
 
Coloquei a mesma versão aqui e continuo tendo acesso. Vai entender... :fanboys:
Entendi essa parada também não kkkk
Confesso que tô com a mão coçando pra pegar o Legion 5i, mas porra... 7.6k num notebook é muita grana kkkkkk
 
Pergunta de call center: o ACC está atualizado? Minha versão aqui é a 4.00.3019.0
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Isso não acontece aqui. O serviço "ACC Service" está habilitado?
Minha versão é a mesma que a sua. Quando você fala ACC Service habilitado, a que se refere? Eu liguei o limite de carga da bateria, ela fica presa em 80% mas depois de alguns dias isso para de funcionar e tem que ligar de novo, não sei porque.
 
Minha versão é a mesma que a sua. Quando você fala ACC Service habilitado, a que se refere? Eu liguei o limite de carga da bateria, ela fica presa em 80% mas depois de alguns dias isso para de funcionar e tem que ligar de novo, não sei porque.
Sem-t-tulo.png
 
Meses atrás não vi essas reclamações.
Mas não tive problemas aqui até agora.
Depois que chegar e você instalar suas memórias, dê o seu relato por favor.
Lembrando que é recomendável você guardar a sua memória original do notebook durante a garantia do mesmo.
Chegaram as memórias da Kllisre (2x16GB 3200MHz), até o momento estão funcionando bem (sem tela azul ou travamentos). Não tenho jogos pra testar, mas parecem estar 100% (inclusive achei a construção delas melhor do que a que veio no nitro). Modelo do Nitro 5: AN515-44-R8HN.
Agora só chegar o SSD XPG Gammix S11 Pro (arrisquei no de 1TB, mesmo a Acer dizendo que só aceita até 512GB).

Fotos:

Bem embaladas, cada uma na sua caixinha.
Na_caixa.jpg


No detalhe
Fora.jpg


Na bios
Bios.jpg


No CPUZ
mem%C3%B3rias.PNG
mem%C3%B3ria_1.PNG
mem%C3%B3ria_2.PNG
 
Chegaram as memórias da Kllisre (2x16GB 3200MHz), até o momento estão funcionando bem (sem tela azul ou travamentos). Não tenho jogos pra testar, mas parecem estar 100% (inclusive achei a construção delas melhor do que a que veio no nitro). Modelo do Nitro 5: AN515-44-R8HN.
Agora só chegar o SSD XPG Gammix S11 Pro (arrisquei no de 1TB, mesmo a Acer dizendo que só aceita até 512GB).

Fotos:

Bem embaladas, cada uma na sua caixinha.
Na_caixa.jpg


No detalhe
Fora.jpg


Na bios
Bios.jpg


No CPUZ
mem%C3%B3rias.PNG
mem%C3%B3ria_1.PNG
mem%C3%B3ria_2.PNG
Top demais parabéns!!!
Futuramente devo pegar mais um pente de 16GB dessa marca.
Também estou tendo zero problemas!!
Quando chegar o ssd posta aqui se o note vai reconhecer os 1TB.
Esse vai ser meu próximo up.
 
Voltarei para o Nitro 5. Acabei de pegar o modelo AN515 54-58cl na Magalu por R$4225.

Preço à vista pelo APP + Cupom MAGALU150
 
O modo limite de carga da bateria aqui fica desativando sozinho após alguns dias acionado, é normal isso?

Toda vez tenho que ficar ligando novamente.

Cara, pelo o que eu vi isso acontece por conta da opção de manter a USB energizada com ele desligado.
Desativando esse carregamento ele não perde a config, aqui no meu ainda está com ela ativada já faz bem 2~3 semanas

p499lc4cv8ll.png
 
Cara, pelo o que eu vi isso acontece por conta da opção de manter a USB energizada com ele desligado.
Desativando esse carregamento ele não perde a config, aqui no meu ainda está com ela ativada já faz bem 2~3 semanas

p499lc4cv8ll.png
Boa, desativei aqui, vamos ver se era isso. Obrigado!
 
Galera, algum dos proprietários do Nitro 5 já viram alguma coisa parecida com isso?




Não é algo que me incomoda, mas acho bem intrigante o fato de encostar na carcaça do note e ele apagar todo do nada. Mas não acontece sempre e parece que é em um local bem específico.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo