• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Acer Aspire Nitro 5

Tenho um desses, tentei aqui fazer um alt-tab do chrome com youtube tocando pro firefox e não deu nada...
Tu consegue detalhar direitim o q q tu faz pra isso ocorrer? Atualizou algum driver do pc? Talvez seja caso de autorizada..
Olá,
Já testou isso no Linux?
Pode ser o Ubuntu mesmo!
Poste o resultado.
 
Tô precisando de ajuda do pro TIs do fórum. Seguinte, comprei um Acer nitro AN515-44-R8HN faz umas 3 semanas, sempre que dou Alt-Tab para voltar a um vídeo que estou assistindo no YouTube a tela bugs e 70% dela fica apenas de uma cor e se eu não sair da aba rápido o Pc trava e tenho que cortar a energia do Pc pelo botão Power. Segue as imagens.

Resolvi atualizando o drive da APU do processador, tentaria isso
 
Pela tua descricao de "... fica apenas de uma cor e se eu não sair da aba rápido o Pc trava e tenho que cortar a energia ..." eu chutaria algo entre: a) Driver de video; b) configuracoes avancadas do Chrome (delegar render de video para PV); e c) instalacao do Chrome corrompida.
Pelo tipo de travamento que tu sofre, tem cara de falta de memoria por bug de software/driver. O software fica alocando mais e mais memoria ate acabar a memoria disponivel e ele ficar travado, esperando o Windows liberar memoria. Acontece a mesma coisa comigo jogando ETS2 qndo ligo algum streaming de radio. Tenho que fechar o jogo muito rapido, senao soh reiniciando o laptop.

Minha dica:
1 - reinstala o Chrome;
2 - DDU no teu driver NVidia e instala ele do zero;
Vou testar fazer isso e o que o brother logo a frente falou, terminando testo e posto aqui. Obrigado desde já.
 
Bom dia a todos. Tenho um Nitro 5 50U2 com um i5 de 7a geração e uma gtx 1050 4gb e após formatar estou com esse problema no áudio. Alguém pode me ajudar?
 
O concorrente é o Lenovo Ideapada Gaming 3i. Geralmente a versão com i5 é mais barata que o Nitro 5 (por volta dos 4150/4200 reais em promoções).

Gostei mais do visual sóbrio do Lenovo 3i, sabe me dizer o pq do Lenovo ser mais barato??? em termos de performance nos games vou perder desempenho???
 
Última edição:
Gostei mais do visual sóbrio do Lenovo 3i, sabe me dizer o pq do Lenovo ser mais barato??? em termos de performance nos games vou perder desempenho???
A refrigeração do Nitro não é exemplo, mas a do 3i consegue ser pior. O projeto do laptop não é tão bom.
 
A refrigeração do Nitro não é exemplo, mas a do 3i consegue ser pior. O projeto do laptop não é tão bom.

Estou muito indeciso na compra, ambos os laptops são considerados de entrada???

Jogos de mundo aberto como Assassin´s Valhalla e Red Dead Redemption 2 conseguem rodar no High ou apenas no Médio considerando pelo menos os 60fps???

E se eu optar por um Nitro 5, qual a duração da bateria dele? olhei esse tópico aqui do Lenovo e fiquei mais preocupado:


É isso mesmo? média de 2-3 horas???
 
Última edição:
Estou muito indeciso na compra, ambos os laptops são considerados de entrada???

Jogos de mundo aberto como Assassin´s Valhalla e Red Dead Redemption 2 conseguem rodar no High ou apenas no Médio considerando pelo menos os 60fps???

E se eu optar por um Nitro 5, qual a duração da bateria dele? olhei esse tópico aqui do Lenovo e fiquei mais preocupado:


É isso mesmo? média de 2-3 horas???
nitro é considerado de entrada, dá pra perceber pelo acabamento e alguns pequenos detalhes que deixaram escapar (teclado, som, etc.). Mas pra mim que saiu de um notebook de intel HD, o nitro foi um salto gigante...
Quanto a bateria, é difícil esperar uma boa autonomia em notebooks gamers, mesmo com a placa dedicada desativada para atividades básicas. Eu diria que 2h+ já está de bom tamanho pro tipo do notebook. Pra quem busca uma bateria durável, existem diversas outras opções de modelos e marcas, até mesmo ultrabooks
 
Estou muito indeciso na compra, ambos os laptops são considerados de entrada???

Jogos de mundo aberto como Assassin´s Valhalla e Red Dead Redemption 2 conseguem rodar no High ou apenas no Médio considerando pelo menos os 60fps???

E se eu optar por um Nitro 5, qual a duração da bateria dele? olhei esse tópico aqui do Lenovo e fiquei mais preocupado:


É isso mesmo? média de 2-3 horas???
Testei um pouco Red Dead no meu antigo Nitro 5 e rodava super bem. Lembro que peguei uma config que tem na Net de um site especializado e ficou muito bonito, mas ficava a 30 fps com oscilações para cima. Como estava prestes a vender, não tive tempo para fuçar e chegar nos 60fps. Quando a Magalu mandar para mim outra unidade, pretendo testar novamente.

Sobre o Valhalla, desconfio que será no médio mesmo até pela limitação de Vram. O Assassins Odissey eu rodei em 1080p com config mesclada entre alto e low e boa parte só tempo a 60fps. Todas essas experiências sempre rodando pela tela do monitor.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Gostei mais do visual sóbrio do Lenovo 3i, sabe me dizer o pq do Lenovo ser mais barato??? em termos de performance nos games vou perder desempenho???
Acho que é mais barato devido a Lenovo querer concorrer seriamente no seguimento. Também gosto muito do visual sóbrio do 3i. Ainda tem o led do Caps Lock que me faz falta no Nitro, rs.

Sobre a questão de performance, infelizmente nunca testei, mas tem o vídeo do Dan Ferreira que é bem interessante. No meu caso, sempre utilizei underclok e undervolt no Nitro, além de ser muito simples nos processadores de 9° geração. No Lenovo já é um processo que, se não me engano, envolve modificação da BIOS, então já é um contra bem forte para mim.
 
Última edição:
galera ainda ta valendo a pena? Alguém pode me ajudar?

Notebook Gamer Acer Nitro 5 AN515-54-574Q​


tava quase comprando um aspire 5 11° geração com mx350, ips full hd por mil a menos, vou jogar, mas não é o foco principal.

Vale a pena investir a mais?
 
Eu vinha usando o meu note sempre ligado na tomada depois que vi vários vídeos a respeito. Você tem certeza que ativar essa opção é a melhor mesmo? Qual seria a razão em bloquear nos 80%?

Acabei de comprar um pente de 8gb DDR4 3200mhz por R$178 no aliexpress da Kllisre. Agora é aguardar chegar aqui e colocar no meu note, espero que não dê problema de incompatibilidade com o Ryzen 7 4800H que um amigo aqui mencionou que foi postado nas avaliações lá na ali. Eu pelo menos vi aqui e lá tb, todo mundo elogiando. Quando chegar (pode por coisa de um mês, rip receber coisa rápida morando no nordeste) deixo minha avaliação.
Bom, más notícias. O pente de memória de 8gb DDR4 3200mhz da Kllisre acabou de chegar. Coloquei no slot vazio, liguei o note, esperei coisa de quase 1 minuto pra dar imagem e não deu. Cooler dispara mas não dá imagem. Fiz de tudo. Testei só com ela em cada slot, e também alterei o slot da memória que veio com o notebook e nada.

Acredito ter sido sorteado com a incompatibilidade das memórias Kllisre com o processador Ryzen 4800H que algumas pessoas relataram na internet. Se tiver algo que eu possa fazer pra tentar fazer funcionar, agradeço quem possa me ajudar. Pretendo vender esse pente caso não consiga fazer funcionar no meu Nitro 5 AN515-44-R8HN, faço no mesmo preço que peguei + frete se alguém tiver interesse.
 
Bom, más notícias. O pente de memória de 8gb DDR4 3200mhz da Kllisre acabou de chegar. Coloquei no slot vazio, liguei o note, esperei coisa de quase 1 minuto pra dar imagem e não deu. Cooler dispara mas não dá imagem. Fiz de tudo. Testei só com ela em cada slot, e também alterei o slot da memória que veio com o notebook e nada.

Acredito ter sido sorteado com a incompatibilidade das memórias Kllisre com o processador Ryzen 4800H que algumas pessoas relataram na internet. Se tiver algo que eu possa fazer pra tentar fazer funcionar, agradeço quem possa me ajudar. Pretendo vender esse pente caso não consiga fazer funcionar no meu Nitro 5 AN515-44-R8HN, faço no mesmo preço que peguei + frete se alguém tiver interesse.
Ele ligou só com o pente da killsre? Pode ser que a memória ja tenha vindo bixada de fabrica..
 
Ele ligou só com o pente da killsre? Pode ser que a memória ja tenha vindo bixada de fabrica..
Não, ele só liga com a memória de fábrica. Coloquei a de fábrica sozinha em ambos os slots e ele liga e dá imagem. Se eu colocar o da Kllisre com a de fábrica ou só a da Kllisre em qualquer slot, ele não dá imagem e o cooler dispara.
 
Não, ele só liga com a memória de fábrica. Coloquei a de fábrica sozinha em ambos os slots e ele liga e dá imagem. Se eu colocar o da Kllisre com a de fábrica ou só a da Kllisre em qualquer slot, ele não dá imagem e o cooler dispara.
Rapaz.. Acho que é jogo tentar logo é reclamar lá no aliexpress, já que ela não é reconhecida nem sozinha... Mesmo esperando mais tempo ela não dá boot?
 
galera ainda ta valendo a pena? Alguém pode me ajudar?

Notebook Gamer Acer Nitro 5 AN515-54-574Q​


tava quase comprando um aspire 5 11° geração com mx350, ips full hd por mil a menos, vou jogar, mas não é o foco principal.

Vale a pena investir a mais?
Amigo, com certeza vale.
Já tive um Nitro 5 e te garanto que vale cada centavo do investimento.
Porém, para usufruir de todo o desempenho dele, terá que comprar +1 pente de memória ram, para liberar o dual channel.
 
Rapaz.. Acho que é jogo tentar logo é reclamar lá no aliexpress, já que ela não é reconhecida nem sozinha... Mesmo esperando mais tempo ela não dá boot?
Vou disputar lá sim, vamos ver o que dá. Agora tou na dúvida em qual comprar, vou ter que ser bastante minucioso agora com a marca. Perdi mais de mês nessa compra e só Deus sabe se vou conseguir recuperar o prejuízo.
 
Última edição:
Vou disputar lá sim, vamos ver o que dá. Agora tou na dúvida em qual comprar, vou ter que ser bastante minucioso agora com a marca. Perdi mais de mês nessa compra e só Deus sabe se vou conseguir recuperar o prejuízo.
Por isso que dependendo do hardware, eu sempre prefiro comprar por aqui, mesmo sendo mais caro.
 
Alguém teve algum problema com brilho da tela? Sinto que o brilho está mais baixo do que quando eu comprei a menos de 1 ano atrás.
Antes, se eu usasse fora da tomada o brilho ficava baixo, mas quando conectava no carregador o brilho ia pro máximo. Agora os dois ficam sempre com o mesmo brilho.

Já coloquei no máximo, já desativei brilho automático, luz noturna e nada me tira da cabeça que o brilho está baixo. Sinto a tela escura demais. Alguém passou por algo assim? To cogitando até formatar pra ver se resolve algo.
 
nitro é considerado de entrada, dá pra perceber pelo acabamento e alguns pequenos detalhes que deixaram escapar (teclado, som, etc.). Mas pra mim que saiu de um notebook de intel HD, o nitro foi um salto gigante...
Quanto a bateria, é difícil esperar uma boa autonomia em notebooks gamers, mesmo com a placa dedicada desativada para atividades básicas. Eu diria que 2h+ já está de bom tamanho pro tipo do notebook. Pra quem busca uma bateria durável, existem diversas outras opções de modelos e marcas, até mesmo ultrabooks

Ainda estou na dúvida, não sei se eu jogaria muito nesse note, tenho um PS5 e Switch desbloqueado e na verdade precisaria de um pouco mais de 2h de bateria, qual ultrabook vc recomenda?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Testei um pouco Red Dead no meu antigo Nitro 5 e rodava super bem. Lembro que peguei uma config que tem na Net de um site especializado e ficou muito bonito, mas ficava a 30 fps com oscilações para cima. Como estava prestes a vender, não tive tempo para fuçar e chegar nos 60fps. Quando a Magalu mandar para mim outra unidade, pretendo testar novamente.

Sobre o Valhalla, desconfio que será no médio mesmo até pela limitação de Vram. O Assassins Odissey eu rodei em 1080p com config mesclada entre alto e low e boa parte só tempo a 60fps. Todas essas experiências sempre rodando pela tela do monitor.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Acho que é mais barato devido a Lenovo querer concorrer seriamente no seguimento. Também gosto muito do visual sóbrio do 3i. Ainda tem o led do Caps Lock que me faz falta no Nitro, rs.

Sobre a questão de performance, infelizmente nunca testei, mas tem o vídeo do Dan Ferreira que é bem interessante. No meu caso, sempre utilizei underclok e undervolt no Nitro, além de ser muito simples nos processadores de 9° geração. No Lenovo já é um processo que, se não me engano, envolve modificação da BIOS, então já é um contra bem forte para mim.

A dúvida não acaba, não consigo me decidir, fui olhar o reclameaqui e encontrei esse péssimo pós-venda da Lenovo:


Tentei procurar o tópico do Lenovo Gaming 3i e não encontrei aqui no fórum, aparentemente o pessoal prefere o Nitro 5, queria mesmo era um Nitro 5 com Ryzen 7 e 512GB de SSD, mas não estou a fim de pagar +5K.

Já tenho um PS5 e um Switch desbloqueado, se eu comprar o Nitro 5 terei os gráficos e a performance piores do que o PS5, correto?
 
Última edição:
Pessoal, to com o nitro 5 modelo com ryzen 4800h.
Antes tinha um 5i e agora estou tendo diversos problemas no nitro 5.

1o problema: não reconheceu meu ssd de 1tb da adata, usava ele no nitro5 para guardar os jogos, porém no nitro5 ele nem da boot, fica travado no logo da Acer qd encaixo. Vi no site que o ssd é só ate 512gb, alguem já conseguiu colocar algum maior?

2o problema: jogos crashando. Jogando apenas no monitor externo é mais dificil mas acontece, porém usando a tela do note + monitor externo acontece com maior frequencia. Já atualizei drivers, desinstalei, passei ddu, instalei os oficiais e mesmo assim o problema persiste. O tempo é totalmente aleatório, as vezes consigo jogar por 4h sem problemas, as vezes não da 30min e crasha.

Atualmente estou usando um pente extra de 8gb ddr4 3200 da killsre, será que pode ser incompatibilidade? vi que um amigo postou acima que pode ter incompatibilidades, fiquei receoso agora. Até passei o memtest completo mas n acusou erros.
 
Ainda estou na dúvida, não sei se eu jogaria muito nesse note, tenho um PS5 e Switch desbloqueado e na verdade precisaria de um pouco mais de 2h de bateria, qual ultrabook vc recomenda?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



A dúvida não acaba, não consigo me decidir, fui olhar o reclameaqui e encontrei esse péssimo pós-venda da Lenovo:


Tentei procurar o tópico do Lenovo Gaming 3i e não encontrei aqui no fórum, aparentemente o pessoal prefere o Nitro 5, queria mesmo era um Nitro 5 com Ryzen 7 e 512GB de SSD, mas não estou a fim de pagar +5K.

Já tenho um PS5 e um Switch desbloqueado, se eu comprar o Nitro 5 terei os gráficos e a performance piores do que o PS5, correto?
Tem pouca coisa aqui no fórum sobre o 3i mesmo. Quanto aos gráficos e performance do Nitro 5, diria que está acima do Ps4, mas muito abaixo do Ps5.
 
Pessoal, to com o nitro 5 modelo com ryzen 4800h.
Antes tinha um 5i e agora estou tendo diversos problemas no nitro 5.

1o problema: não reconheceu meu ssd de 1tb da adata, usava ele no nitro5 para guardar os jogos, porém no nitro5 ele nem da boot, fica travado no logo da Acer qd encaixo. Vi no site que o ssd é só ate 512gb, alguem já conseguiu colocar algum maior?

2o problema: jogos crashando. Jogando apenas no monitor externo é mais dificil mas acontece, porém usando a tela do note + monitor externo acontece com maior frequencia. Já atualizei drivers, desinstalei, passei ddu, instalei os oficiais e mesmo assim o problema persiste. O tempo é totalmente aleatório, as vezes consigo jogar por 4h sem problemas, as vezes não da 30min e crasha.

Atualmente estou usando um pente extra de 8gb ddr4 3200 da killsre, será que pode ser incompatibilidade? vi que um amigo postou acima que pode ter incompatibilidades, fiquei receoso agora. Até passei o memtest completo mas n acusou erros.
Uso um da samsung de 1TB sata e não tive problemas pra acessar. Unica peculiaridade foi que como eu usava o SSD em outro notebook e não formatei antes de colocar ele no nitro, ele ficava tentando sempre iniciar o windows do SSD, mesmo eu mudando a ordem na bios. Ai desativei com o EASYuefi e não tive mais dores de cabeça. Tu checou com alguma ferramenta para ver se o ssd tá saudável?

Os crashs acontecem em um unico tipo de jogo? Ou em todos? Tu pode ver no OCCT se a GPU tá gerando artefatos ,mesmo com os clocks normais de fabrica
 
Última edição:
Uso um da samsung de 1TB sata e não tive problemas pra acessar. Unica peculiaridade foi que como eu usava o SSD em outro notebook e não formatei antes de colocar ele no nitro, ele ficava tentando sempre iniciar o windows do SSD, mesmo eu mudando a ordem na bios. Ai desativei com o EASYuefi e não tive mais dores de cabeça. Tu checou com alguma ferramenta para ver se o ssd tá saudável?

Os crashs acontecem em um unico tipo de jogo? Ou em todos? Tu pode ver no OCCT se a GPU tá gerando artefatos ,mesmo com os clocks normais de fabrica
O Ssd de 1tb que vc usa é sata3 ou m2? eu tentei um adata m2 nvme, funcionava normal no 5i, só tirei de 1 e coloquei no outro.

Os crashs acontecem em qlq jogo. Dá um lagzinho e fecha. Vou usar esse programa aí que vc passou. Quanto a artefatos não vi em nenhum jogos, mas vou rodar o occt pra dar uma verificada.
 
O Ssd de 1tb que vc usa é sata3 ou m2? eu tentei um adata m2 nvme, funcionava normal no 5i, só tirei de 1 e coloquei no outro.

Os crashs acontecem em qlq jogo. Dá um lagzinho e fecha. Vou usar esse programa aí que vc passou. Quanto a artefatos não vi em nenhum jogos, mas vou rodar o occt pra dar uma verificada.
é sata 3 mesmo, botei até aquele adaptadorzinho que vem na caixa. Funcionou normal.. O teu é m.2 sata?

Tem uma função lá do OCCT que verifica erro, pode ser que esteja instavel.. Esse tipo de coisa acontece comigo quando to com o OC alto demais, principalmente nos forza.. Mas imagino q tu esteja com as configurações de fabrica né, se ele indicar erro ai eh caso de autorizada...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo