• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Acer Aspire Nitro 5

é sata 3 mesmo, botei até aquele adaptadorzinho que vem na caixa. Funcionou normal.. O teu é m.2 sata?

Tem uma função lá do OCCT que verifica erro, pode ser que esteja instavel.. Esse tipo de coisa acontece comigo quando to com o OC alto demais, principalmente nos forza.. Mas imagino q tu esteja com as configurações de fabrica né, se ele indicar erro ai eh caso de autorizada...
isso, o meu é m2 nvme, eu coloquei um sata3 e foi de boa.
Rodei aqui o occt testando a vga interna e deu tela azul com 25min, acho que deve ser problema da memória mesmo. Mais tarde vou tirar e rodar novamente.
 
isso, o meu é m2 nvme, eu coloquei um sata3 e foi de boa.
Rodei aqui o occt testando a vga interna e deu tela azul com 25min, acho que deve ser problema da memória mesmo. Mais tarde vou tirar e rodar novamente.
Qual a tela azul que dava?

O teste no OCCT tu rodou com a detecção de erro habilitada? Pq se ele em clocks de fábrica estiver dando erro na GPU tem coisa errada viu..
Ele tem a opção de tu testar na memória de vídeo (VRAM) tbm, na epoca do lançamento das RTX2000 muitas davam problema pq a memória não conseguia rodar nos clocks dela, mas ao abaixar a frequencia ele resolvia, então acho que não custa nada tentar ver se isso sana os problemas..

Esse teste tu já fez sem a killsre né?

O teu windows é o original de fabrica? Ou tu formatou?
 
Estou muito indeciso na compra, ambos os laptops são considerados de entrada???

Jogos de mundo aberto como Assassin´s Valhalla e Red Dead Redemption 2 conseguem rodar no High ou apenas no Médio considerando pelo menos os 60fps???

E se eu optar por um Nitro 5, qual a duração da bateria dele? olhei esse tópico aqui do Lenovo e fiquei mais preocupado:


É isso mesmo? média de 2-3 horas???
Os dois são considerados de entrada, mas o 3i tem os dois coolers colados e o Nitro vem um em cada canto, isso dá uma certa vantagem na refrigeração pra esse último. Quanto aos jogos não vou poder ajudar, mas joga no Youtube, deve encontrar vários vídeos.
 
Top demais parabéns!!!
Futuramente devo pegar mais um pente de 16GB dessa marca.
Também estou tendo zero problemas!!
Quando chegar o ssd posta aqui se o note vai reconhecer os 1TB.
Esse vai ser meu próximo up.
Finalmente consegui tempo para instalar o SSD XPG Gammix S11 Pro de 1TB, no Nitro 5 (AN515-44-R8HN).
Não tive problema nenhum, nem para instalar, nem para reconhecer no sistema (só acho chato ter que remover toda a tampa traseira).

20210930_195906.jpg


Também retirei o dissipador que estava nele (na carcaça).

20210930_195844.jpg


Resultados dos testes (particionei o SSD):

Capturar.PNG
 
Última edição:
Finalmente consegui tempo para instalar o SSD XPG Gammix S11 Pro de 1TB, no Nitro 5 (AN515-44-R8HN).
Não tive problema nenhum, nem para instalar, nem para reconhecer no sistema (só acho chato ter que remover toda a tampa traseira).

20210930_195906.jpg


Também retirei o dissipador que estava nele (na carcaça).

20210930_195844.jpg


Resultados dos testes (particionei o SSD):

Capturar.PNG
Tou vendo que você tá usando memória da Kllisre. Aqui no meu notebook não funcionou, igual ao seu :(

O que será que acontece pra ela ser incompatível com alguns Nitro 5 AN515-44-R8HN e outros não?

Comprei um pente da Kingston Fury, vamos ver o que dá.
 
Tou vendo que você tá usando memória da Kllisre. Aqui no meu notebook não funcionou, igual ao seu :(

O que será que acontece pra ela ser incompatível com alguns Nitro 5 AN515-44-R8HN e outros não?

Comprei um pente da Kingston Fury, vamos ver o que dá.
Rapaz, depois que comprei que vi alguns relatos de incompatibilidade, ainda bem que deu bom. Aqui são 2 pentes de 16GB 3200mhz, estão rodando liso liso.
 
Tou vendo que você tá usando memória da Kllisre. Aqui no meu notebook não funcionou, igual ao seu :(

O que será que acontece pra ela ser incompatível com alguns Nitro 5 AN515-44-R8HN e outros não?

Comprei um pente da Kingston Fury, vamos ver o que dá.

Uma dúvida.

Você comprou um pente de memória kllisre? Ou trocou os dois pentes como o colega acima?
 
Uma dúvida.

Você comprou um pente de memória kllisre? Ou trocou os dois pentes como o colega acima?
Comprei um pente de 8gb 3200mhz ddr4. Queria ficar com ao todo 16gb, mas a memória é incompatível. Note não dá imagem com as duas (kllisre + a de fábrica que é smart) nem só com a kllisre. Coincidentemente a minha memória que comprei no ML da Kingston chegou, coloquei e está funcionando bem até agora.

O vendedor me ofereceu 50% de refund e eu fico com o pente. Tou querendo vender, faço precinho pra quem quiser.
 
Qual a tela azul que dava?

O teste no OCCT tu rodou com a detecção de erro habilitada? Pq se ele em clocks de fábrica estiver dando erro na GPU tem coisa errada viu..
Ele tem a opção de tu testar na memória de vídeo (VRAM) tbm, na epoca do lançamento das RTX2000 muitas davam problema pq a memória não conseguia rodar nos clocks dela, mas ao abaixar a frequencia ele resolvia, então acho que não custa nada tentar ver se isso sana os problemas..

Esse teste tu já fez sem a killsre né?

O teu windows é o original de fabrica? Ou tu formatou?

Então a tela azul apareceu e reiniciou na mesma hora, deu nem tempo de ler.
Eu rodei o teste justamente na memória da vga onboard (Vega).
Deixei o note só com o pente original o fds inteiro, joguei umas 30h de sexta pra domingo e deu 0 problemas. Nenhum reboot ou travamentos.
O Windows ta o original.

Eu penso em 2 possibilidades:
1- a memória pode ter algum timing incompatível com a original e em algum momento da esse erro aleatório.
2- a memória tá bichada mesmo.

Eu até pensei em por as memórias para funcionar em 2933 para verificar se dava erro ainda, mas essa bios é bem limitada, não tem opção de nada.
 
Finalmente consegui tempo para instalar o SSD XPG Gammix S11 Pro de 1TB, no Nitro 5 (AN515-44-R8HN).
Não tive problema nenhum, nem para instalar, nem para reconhecer no sistema (só acho chato ter que remover toda a tampa traseira).

20210930_195906.jpg


Também retirei o dissipador que estava nele (na carcaça).

20210930_195844.jpg


Resultados dos testes (particionei o SSD):

Capturar.PNG
Boa parabens!!!Teve um youtuber que comprou um pente de 32GB 3200mhz e tá usando junto com a original de8GB...reconheceu de boa os 40GB hehe
Vamos, ver mais pra frente já devo pegar um pente de 32GB e um SSD 1 TB desse ai da XPG.
Vlw pelo relato.
 
Oi pessoal! Estava muito em dúvida entre o Nitro 5 AN517-52-56PR Intel Core i5 8GB 512GB GTX 1650 SSD 17.3' Full HD 144hz e o Ideapad 3i com as mesmas configs mas com um i7 10750H e tela de 15'' 60HZ, após pesquisar bastante vi que esse i7 do 3i ficava meio capado pelo superaquecimento do note que se dá pelo projeto ruim de resfriamento do computador, estou querendo muito jogar jogos tipo New World, WoW e outros RPGs, acabei comprando o Nitro 5, vocês acham que fiz certo ou o 3i mesmo aquecendo demais me daria mais qualidade nesses jogos?

PS: Vou adicionar mais um pente de 8gb de RAM da corsair que tenho (infelizmente é 2400Mhz mas acredito que capar a memória que já vem, a qual é 2933Mhz, pra liberar o dual chanel seja proveitoso ainda sim)
 
Então a tela azul apareceu e reiniciou na mesma hora, deu nem tempo de ler.
Eu rodei o teste justamente na memória da vga onboard (Vega).
Deixei o note só com o pente original o fds inteiro, joguei umas 30h de sexta pra domingo e deu 0 problemas. Nenhum reboot ou travamentos.
O Windows ta o original.

Eu penso em 2 possibilidades:
1- a memória pode ter algum timing incompatível com a original e em algum momento da esse erro aleatório.
2- a memória tá bichada mesmo.

Eu até pensei em por as memórias para funcionar em 2933 para verificar se dava erro ainda, mas essa bios é bem limitada, não tem opção de nada.
Se foi na vega então tem cara de ser o pente incompativel mesmo. Se tu testar só com a killsre ela fica dando esses problemas tbm?

A bios não permite mudar nada mesmo, acho que só ficaria menor se a memória que tu colocou tivesse frequencia menor tbm..
 
Pessoal, alguém aqui já teve a experiência de ser ressarcido pela Acer por conta de estourarem o prazo de 30 dias definido pelo CDC (art. 18) pra consertarem o equipamento?

Tipo se a Acer ressarciu o cliente (devolução de dinheiro ou se deram outro equipamento equivalente), sem ter sido necessário entrar na justiça?

Pergunto pois o meu nitro já tá com a assistência da Acer há quase 1 mês e até agora nada, nenhuma "novidade" deles.
 
A Dell acabou de lançar seu modelo Dell G15 com RTX 3050 e Ryzen 5600h que dá para achar no Sub com cupom por R$ 5690. Já estou na expectativa do modelo que a Acer lançará, além do valor.
 
Pessoal, alguém aqui já teve a experiência de ser ressarcido pela Acer por conta de estourarem o prazo de 30 dias definido pelo CDC (art. 18) pra consertarem o equipamento?

Tipo se a Acer ressarciu o cliente (devolução de dinheiro ou se deram outro equipamento equivalente), sem ter sido necessário entrar na justiça?

Pergunto pois o meu nitro já tá com a assistência da Acer há quase 1 mês e até agora nada, nenhuma "novidade" deles.

Qual foi o problema com o seu Nitro??? O envio para a assistência foi pelos correios???
Quase comprei um Lenovo 3i com i5, mas acabei perdendo o boleto, ainda não sei se pego um Nitro, queria um com Ryzen 7...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Oi pessoal! Estava muito em dúvida entre o Nitro 5 AN517-52-56PR Intel Core i5 8GB 512GB GTX 1650 SSD 17.3' Full HD 144hz e o Ideapad 3i com as mesmas configs mas com um i7 10750H e tela de 15'' 60HZ, após pesquisar bastante vi que esse i7 do 3i ficava meio capado pelo superaquecimento do note que se dá pelo projeto ruim de resfriamento do computador, estou querendo muito jogar jogos tipo New World, WoW e outros RPGs, acabei comprando o Nitro 5, vocês acham que fiz certo ou o 3i mesmo aquecendo demais me daria mais qualidade nesses jogos?

PS: Vou adicionar mais um pente de 8gb de RAM da corsair que tenho (infelizmente é 2400Mhz mas acredito que capar a memória que já vem, a qual é 2933Mhz, pra liberar o dual chanel seja proveitoso ainda sim)

Estava com um boleto do i7 10750H, mas tava pendendo mais para o i5, acabei que não paguei nenhum dos dois, agora não sei se volto para o Nitro 5 com Ryzen 7.
Chegou a testar algum jogo mais pesado? Saberia me dizer se as teclas WASD também esquentam iguais ao Lenovo??? existe algum coil whine nas madrugadas silenciosas???
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

A Dell acabou de lançar seu modelo Dell G15 com RTX 3050 e Ryzen 5600h que dá para achar no Sub com cupom por R$ 5690. Já estou na expectativa do modelo que a Acer lançará, além do valor.

Interessante! na sua opnião para um uso de jogos mais recentes, se vc comprar hoje, qual vc escolheria: esse Dell G15 ou o Nitro 5 (AN515-44-R8HN)???

Essa RTX 3050 é melhor que a GTX 1650 do Nitro 5???
 
Última edição:
Qual foi o problema com o seu Nitro??? O envio para a assistência foi pelos correios???
Quase comprei um Lenovo 3i com i5, mas acabei perdendo o boleto, ainda não sei se pego um Nitro, queria um com Ryzen 7...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Estava com um boleto do i7 10750H, mas tava pendendo mais para o i5, acabei que não paguei nenhum dos dois, agora não sei se volto para o Nitro 5 com Ryzen 7.
Chegou a testar algum jogo mais pesado? Saberia me dizer se as teclas WASD também esquentam iguais ao Lenovo??? existe algum coil whine nas madrugadas silenciosas???
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Interessante! na sua opnião para um uso de jogos mais recentes, se vc comprar hoje, qual vc escolheria: esse Dell G15 ou o Nitro 5 (AN515-44-R8HN)???

Essa RTX 3050 é melhor que a GTX 1650 do Nitro 5???
Escolheria o Dell G15 com certeza. Além de processador melhor, a placa de vídeo é muito superior a GTX 1650. Além de ser uma placa compatível com DLSS. Dê uma olhada na análise mais recente do Dan Ferreira : ele analisa um Avell com RTX 3050.

Espero que a Acer traga um Notebook com RTX 3050 a preços menores que a Dell. Se a Dell for mais agressiva nos valores, pode ganhar a fatia do mercado que a Acer domina.
 
Escolheria o Dell G15 com certeza. Além de processador melhor, a placa de vídeo é muito superior a GTX 1650. Além de ser uma placa compatível com DLSS. Dê uma olhada na análise mais recente do Dan Ferreira : ele analisa um Avell com RTX 3050.

Espero que a Acer traga um Notebook com RTX 3050 a preços menores que a Dell. Se a Dell for mais agressiva nos valores, pode ganhar a fatia do mercado que a Acer domina.

Tava quase comprando o Dell G15 com a RTX 3050, com o cartão do Submarino tava saindo por 5384, mas agora subiu para 6119 e ainda teria que gastar com mais um pente de 8GB e mais um SSD de 1Tb, infelizmente ficou muito fora do meu orçamento, valeu pela indicação!
 
Tava quase comprando o Dell G15 com a RTX 3050, com o cartão do Submarino tava saindo por 5384, mas agora subiu para 6119 e ainda teria que gastar com mais um pente de 8GB e mais um SSD de 1Tb, infelizmente ficou muito fora do meu orçamento, valeu pela indicação!
Por 5384 estava realmente ótimo. Vou esperar por essa Black Friday para ver se os valores ficam próximos.
 
Recebi hj meu Acer Nitro 5 (9300h+GTX 1650) da Magalu que veio substituir um do mesmo modelo que mandei de volta por conta dos vazamentos de luz.

Testando agora, a tela tem bem menos vazamentos do que o do modelo devolvido, mas ainda assim tem um bem notável no canto superior direito. Vou pensar se continuo ou não.
 
Recebi hj meu Acer Nitro 5 (9300h+GTX 1650) da Magalu que veio substituir um do mesmo modelo que mandei de volta por conta dos vazamentos de luz.

Testando agora, a tela tem bem menos vazamentos do que o do modelo devolvido, mas ainda assim tem um bem notável no canto superior direito. Vou pensar se continuo ou não.
Todo notebook irá ter, amigo... Uns menos, outros mais.
Meu Legion por exemplo tem. Porém bem menos que meu antigo Nitro 5. Meu monitor também possui.
 
Tô desconfiado que o Nitro 5 (i5 9300h) que recebi esteja bloqueado para undervolt! Quando eu coloco o Throttlestop para funcionar sempre da BSOD e no Intel XTU as opções de undervolt e underclok estão desabilitadas😱

Ferrou. Não tem como usar o Notebook desse jeito.
 
Pessoal, meu Nitro 5 começou a utilizar a GTX 1650 sem nenhum aplicativo rodando, o ícone da barra de tarefas fica aceso e diz que está executando dois aplicativos: gpu.exe e gpu.exe

Alguém sabe como resolver?
 
Galera, falta pouco para eu jogar esse notebook na parede.
O que eu já fiz:

1) Limpei totalmente ele.
2) Troquei a pasta térmica.
3) Fiz -0,125 de undervolt ( no throttle ).
4) Criei um plano de energia que use 48% de energia .

Notebook a 40 graus. Em idle.
E as ventoinhas GRITANDO. Entre 4500 a 5000 RPM , quando deveriam estar no mínimo.
NitroSense no Equilíbrio e automático. No manual, setando as ventoinhas para o menor valor.

Testei em dois Windows ( um HD SATA e outro m2 nvme ).
Atualizei a BIOS para última versão.


---------------------

Edit: estou suspeitando que seja o chipset

57dpunxlbfie.jpg


Enfiei o dedo em tudo e está ok. Mas este chipset queimou o meu dedo.
Pode ser isso ?
Alguém recomenda algum dissipador para melhorar ?

obs: créditos para este tópico onde o usuário estava passando por problema semelhante:
 
Última edição:
Galera, falta pouco para eu jogar esse notebook na parede.
O que eu já fiz:

1) Limpei totalmente ele.
2) Troquei a pasta térmica.
3) Fiz -0,125 de undervolt ( no throttle ).
4) Criei um plano de energia que use 48% de energia .

Notebook a 40 graus. Em idle.
E as ventoinhas GRITANDO. Entre 4500 a 5000 RPM , quando deveriam estar no mínimo.
NitroSense no Equilíbrio e automático. No manual, setando as ventoinhas para o menor valor.

Testei em dois Windows ( um HD SATA e outro m2 nvme ).
Atualizei a BIOS para última versão.


---------------------

Edit: estou suspeitando que seja o chipset

57dpunxlbfie.jpg


Enfiei o dedo em tudo e está ok. Mas este chipset queimou o meu dedo.
Pode ser isso ?
Alguém recomenda algum dissipador para melhorar ?

obs: créditos para este tópico onde o usuário estava passando por problema semelhante:
Lembro de ter visto algum comentário falando sobre isso em umas boas paginas atrás, e que isso acontecia principalmente se trocassem o ssd nvme por um mais ligeiro. Se não me engano a modificação normalmente feita é de pegar um dos dissipadores nvme e colocar ele pra resfriar o chipset.

Mas acredito que qualquer chapazinha de metal ali já deve ajudar a reduzir a temperatura dele
 
O meu foi mesma coisa, ventoinhas sempre a 5000rpm mesmo eu fazendo nada no notebook, Garantia da Acer cagou pra mim pois o meu tinha vindo com Linux e isso acontecia mais com o Windows eles não davam garantia. Antes de explodir 6000 reais na parede como vc falou (e passei perto disso) eu vendi.
Mas realmente ouvi falar que o problema esta no aquecimento fora do normal do chipset e que se resolvia com um dissipador em cima, pra saber se e verdade só testando mesmo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo