• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Acer Aspire Nitro 5

Lembro de ter visto algum comentário falando sobre isso em umas boas paginas atrás, e que isso acontecia principalmente se trocassem o ssd nvme por um mais ligeiro. Se não me engano a modificação normalmente feita é de pegar um dos dissipadores nvme e colocar ele pra resfriar o chipset.

Mas acredito que qualquer chapazinha de metal ali já deve ajudar a reduzir a temperatura dele


O meu foi mesma coisa, ventoinhas sempre a 5000rpm mesmo eu fazendo nada no notebook, Garantia da Acer cagou pra mim pois o meu tinha vindo com Linux e isso acontecia mais com o Windows eles não davam garantia. Antes de explodir 6000 reais na parede como vc falou (e passei perto disso) eu vendi.
Mas realmente ouvi falar que o problema esta no aquecimento fora do normal do chipset e que se resolvia com um dissipador em cima, pra saber se e verdade só testando mesmo.

E faz sentido isso, pois este meu problema começou depois que coloquei um nvme ( antes era um SATA padrão mesmo ).
Até tempo atrás achei que fosse incompatibilidade.

Estou vendo se compro um dissipador e vamos ver.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Não achei o dissipador na minha cidade, que bosta
Acabei comprando no ML.

D_NQ_NP_2X_637529-MLB47495644273_092021-F.webp


As dimensões LxC acho que cabe, medi e ficou bem justo.
Só me preocupa realmente a altura, que é 1,1cm....

Senão, vou ter que comprar aqueles para Raspberry, contudo achei que é pequeno ( 1,4cm ) e não teria tanta vantagem assim
 
Última edição:
E faz sentido isso, pois este meu problema começou depois que coloquei um nvme ( antes era um SATA padrão mesmo ).
Até tempo atrás achei que fosse incompatibilidade.

Estou vendo se compro um dissipador e vamos ver.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Não achei o dissipador na minha cidade, que bosta
Acabei comprando no ML.

D_NQ_NP_2X_637529-MLB47495644273_092021-F.webp


As dimensões LxC acho que cabe, medi e ficou bem justo.
Só me preocupa realmente a altura, que é 1,1cm....

Senão, vou ter que comprar aqueles para Raspberry, contudo achei que é pequeno ( 1,4cm ) e não teria tanta vantagem assim
Estou curioso pelo resultado. Não deixe de postar. Abs
 
Pessoal, estou olhando um notebook pra comprar até a Black Friday, vi que o Nitro 5 e concorrentes tem versões com processadores AMD e Intel.

Estou bem por fora de como anda os desempenhos das duas marcas. Confesso que no passado já tive alguns problemas com AMD, desde então mudei pra Intel e foi só felicidade, mas faz eras desde que comprei um note...

Queria perguntar o seguinte pra vcs: 1 - Quais os modelos da AMD à venda hoje são equivalentes em desempenho aos processadores da Intel que eu olhei (estão logo abaixo); 2 - Se vcs acham que hoje realmente compensa investir em notes com processadores AMD, vantagens ou desvantagens entre Intel e AMD.

Faixa de preço: Entre R$4000 e R$5000
Processadores Intel que achei nessa faixa de preço: i5-10300H ou i7-10750h (acredito que o i5 já me atenda, mas se o i7 abaixar na BF tb daria negócio)
Placa de vídeo: gtx 1650
 
Atualizando: depois de três formatações, resets e várias tentativas, consegui realizar undervolt e underclok no Nitro. Agora está excelente! Ufa!

Quantum Break, por exemplo, estava alcançando 83°, agora fica a 59° com Turbo Boost desabilitado e rodando com a mesma performance. Ainda não instalei a outra Memória Ram para ativar o Dual Channel, o que acarretará em mais calor, mas já me sinto satisfeito.
 
Qual foi o problema com o seu Nitro??? O envio para a assistência foi pelos correios???
Quase comprei um Lenovo 3i com i5, mas acabei perdendo o boleto, ainda não sei se pego um Nitro, queria um com Ryzen 7...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Problemas de desligamento até que morreu de vez.

O notebook voltou do conserto, extamente no dia em que iria completar 1 mës na assistência...

Pelo menos está funcionando até agora. Vamos ver...

Pra quem pensa em comprar um Nitro, eu (opinião pessoal), não recomendo - por conta da tela, que é muito, mas muito ruim. Tentei de todo jeito calibrar as cores, e, é uma desgraça. Nunca usei um computador com uma tela tão ruim.

Enfim, em breve vai ser anunciado pra ser vendido. Não tem condição de usar essa porcaria.
 
Bom galera, chegou meu dissipador.

Aqui está ele:
photo-2021-10-21-13-52-45.jpg


Aqui está o chipset HM370:
photo-2021-10-21-13-52-50.jpg


E aqui o dissipador instalado:

photo-2021-10-21-13-52-55.jpg


Realmente ele ficou bem justinho no lugar. O notebook fechou, logo, a altura acabou dando certo.

Antes de instalar eu fiz uns testes.
Segue eles:

Antes do dissipador:
Padrão:
nitro-sense-padrao.png


Undervolt:
nitro-sense-undervolt.png


48% de energia:
nitro-sense-underenergy.png


Stress CPU padrão:
nitro-sense-default-stress.png


Stress CPU undervolt:
nitro-sense-undervolt-stress.png


Stress CPU 48% energia:
nitro-sense-underenergy-stress.png


Stress SSD:
nitro-sense-undervolt-stress-ssd.png

O que notei é que o notebook em idle ficava com a ventoinha em torno de 4400RPM. Fazendo undervolt e ainda capando a energia da CPU ( em 48% ) a ventoinha continuava na casa de 4400RPM, mesmo com a temperatura de boa ( 40ºC ).
Quando stressei, a FAN continuou em 4400RPM, mas a temperatura subiu na casa dos 70º.

Você vê que realmente é problema de chipset quando eu stressei o SSD. Resultado: FAN DISPAROU.
Bateu 5000RPM.

Instalado o dissipador, segue os resultados:
Padrão:
nitro-sense-dissipador-default.png


Undervolt:
nitro-sense-dissipador-undervolt.png


48% energia:
nitro-sense-dissipador-underenergy.png


Stress CPU padrão:
nitro-sense-dissipador-default-stress.png


Stress CPU Undervolt:
nitro-sense-dissipador-undervolt-stress.png


Stress 45% energia:
nitro-sense-dissipador-underenergy-stress.png


Stress SSD :
nitro-sense-dissipador-stress-ssd.png

INICIALMENTE os resultados foram fantásticos.
Notebook ficou com a fan bem silenciosa. Stressei CPU e a fan ficou na casa dos 3800RPM. Stressei o SSD e o resultado foi bom também.
Em idle, computador com pouco mais de 2000RPM.

PORÉM, duas péssimas notícias.
A primeira que não sei se foi por o dissipador ser grande e isso acabou atrapalhando o fluxo de ar, o notebook no geral teve um aumento de 5 graus a temperatura.
Antes, ficava em torno de 4400RPM e 70 graus em stress.
Agora, ficava em torno de 3800RPM e 76 graus em stress.

Agora, a pior notícia é que depois de um tempo o problema volta.
Depois de 1h, meu notebook está com 14% de uso, em torno de 60 graus a temperatura e novamente a 4400RPM. Coloquei o dedo no dissipador e o mesmo está bem quente.
Resumo da ópera: não basta esfriar o chip, eu preciso retirar aquele ar quente. Ou seja, ERRO GRAVÍSSIMO de engenharia do notebook.

Por isso que você tem dissipadores na CPU, GPU e memos. Notebook é pequeno, precisa correr o ar.
 
Bom galera, chegou meu dissipador.

Aqui está ele:
photo-2021-10-21-13-52-45.jpg


Aqui está o chipset HM370:
photo-2021-10-21-13-52-50.jpg


E aqui o dissipador instalado:

photo-2021-10-21-13-52-55.jpg


Realmente ele ficou bem justinho no lugar. O notebook fechou, logo, a altura acabou dando certo.

Antes de instalar eu fiz uns testes.
Segue eles:

Antes do dissipador:
Padrão:
nitro-sense-padrao.png


Undervolt:
nitro-sense-undervolt.png


48% de energia:
nitro-sense-underenergy.png


Stress CPU padrão:
nitro-sense-default-stress.png


Stress CPU undervolt:
nitro-sense-undervolt-stress.png


Stress CPU 48% energia:
nitro-sense-underenergy-stress.png


Stress SSD:
nitro-sense-undervolt-stress-ssd.png

O que notei é que o notebook em idle ficava com a ventoinha em torno de 4400RPM. Fazendo undervolt e ainda capando a energia da CPU ( em 48% ) a ventoinha continuava na casa de 4400RPM, mesmo com a temperatura de boa ( 40ºC ).
Quando stressei, a FAN continuou em 4400RPM, mas a temperatura subiu na casa dos 70º.

Você vê que realmente é problema de chipset quando eu stressei o SSD. Resultado: FAN DISPAROU.
Bateu 5000RPM.

Instalado o dissipador, segue os resultados:
Padrão:
nitro-sense-dissipador-default.png


Undervolt:
nitro-sense-dissipador-undervolt.png


48% energia:
nitro-sense-dissipador-underenergy.png


Stress CPU padrão:
nitro-sense-dissipador-default-stress.png


Stress CPU Undervolt:
nitro-sense-dissipador-undervolt-stress.png


Stress 45% energia:
nitro-sense-dissipador-underenergy-stress.png


Stress SSD :
nitro-sense-dissipador-stress-ssd.png

INICIALMENTE os resultados foram fantásticos.
Notebook ficou com a fan bem silenciosa. Stressei CPU e a fan ficou na casa dos 3800RPM. Stressei o SSD e o resultado foi bom também.
Em idle, computador com pouco mais de 2000RPM.

PORÉM, duas péssimas notícias.
A primeira que não sei se foi por o dissipador ser grande e isso acabou atrapalhando o fluxo de ar, o notebook no geral teve um aumento de 5 graus a temperatura.
Antes, ficava em torno de 4400RPM e 70 graus em stress.
Agora, ficava em torno de 3800RPM e 76 graus em stress.

Agora, a pior notícia é que depois de um tempo o problema volta.
Depois de 1h, meu notebook está com 14% de uso, em torno de 60 graus a temperatura e novamente a 4400RPM. Coloquei o dedo no dissipador e o mesmo está bem quente.
Resumo da ópera: não basta esfriar o chip, eu preciso retirar aquele ar quente. Ou seja, ERRO GRAVÍSSIMO de engenharia do notebook.

Por isso que você tem dissipadores na CPU, GPU e memos. Notebook é pequeno, precisa correr o ar.

O aumento da temperatura deve ter sido só mesmo pela redução das RPMs do cooler acredito eu, 76c é bem razoavel. Será que não valeria a pena ajustar o perfil do windows nessa parte?

bG3yumv.png


Acho que não custa nada, mas ainda é bem estranho que mesmo com dissipador ele esteja esquentando desse jeito..

O windows instalado é o de fabrica? Pode ser que valha a pena instalar os drivers do Chipset e aquele Intel Dynamic Platform & Thermal Framework (IDPTF) que tem no site deles, caso não estejam presentes..
 
Problemas de desligamento até que morreu de vez.

O notebook voltou do conserto, extamente no dia em que iria completar 1 mës na assistência...

Pelo menos está funcionando até agora. Vamos ver...

Pra quem pensa em comprar um Nitro, eu (opinião pessoal), não recomendo - por conta da tela, que é muito, mas muito ruim. Tentei de todo jeito calibrar as cores, e, é uma desgraça. Nunca usei um computador com uma tela tão ruim.

Enfim, em breve vai ser anunciado pra ser vendido. Não tem condição de usar essa porcaria.
Qual a sua versão do Nitro? Peguei recentemente um outro Nitro 5 9300h + gtx 1650 e notei dowgrade na tela em relação ao do mesmo modelo que tinha comprado ano passado.
 
Bom galera, chegou meu dissipador.

Aqui está ele:
photo-2021-10-21-13-52-45.jpg


Aqui está o chipset HM370:
photo-2021-10-21-13-52-50.jpg


E aqui o dissipador instalado:

photo-2021-10-21-13-52-55.jpg


Realmente ele ficou bem justinho no lugar. O notebook fechou, logo, a altura acabou dando certo.

Antes de instalar eu fiz uns testes.
Segue eles:

Antes do dissipador:
Padrão:
nitro-sense-padrao.png


Undervolt:
nitro-sense-undervolt.png


48% de energia:
nitro-sense-underenergy.png


Stress CPU padrão:
nitro-sense-default-stress.png


Stress CPU undervolt:
nitro-sense-undervolt-stress.png


Stress CPU 48% energia:
nitro-sense-underenergy-stress.png


Stress SSD:
nitro-sense-undervolt-stress-ssd.png

O que notei é que o notebook em idle ficava com a ventoinha em torno de 4400RPM. Fazendo undervolt e ainda capando a energia da CPU ( em 48% ) a ventoinha continuava na casa de 4400RPM, mesmo com a temperatura de boa ( 40ºC ).
Quando stressei, a FAN continuou em 4400RPM, mas a temperatura subiu na casa dos 70º.

Você vê que realmente é problema de chipset quando eu stressei o SSD. Resultado: FAN DISPAROU.
Bateu 5000RPM.

Instalado o dissipador, segue os resultados:
Padrão:
nitro-sense-dissipador-default.png


Undervolt:
nitro-sense-dissipador-undervolt.png


48% energia:
nitro-sense-dissipador-underenergy.png


Stress CPU padrão:
nitro-sense-dissipador-default-stress.png


Stress CPU Undervolt:
nitro-sense-dissipador-undervolt-stress.png


Stress 45% energia:
nitro-sense-dissipador-underenergy-stress.png


Stress SSD :
nitro-sense-dissipador-stress-ssd.png

INICIALMENTE os resultados foram fantásticos.
Notebook ficou com a fan bem silenciosa. Stressei CPU e a fan ficou na casa dos 3800RPM. Stressei o SSD e o resultado foi bom também.
Em idle, computador com pouco mais de 2000RPM.

PORÉM, duas péssimas notícias.
A primeira que não sei se foi por o dissipador ser grande e isso acabou atrapalhando o fluxo de ar, o notebook no geral teve um aumento de 5 graus a temperatura.
Antes, ficava em torno de 4400RPM e 70 graus em stress.
Agora, ficava em torno de 3800RPM e 76 graus em stress.

Agora, a pior notícia é que depois de um tempo o problema volta.
Depois de 1h, meu notebook está com 14% de uso, em torno de 60 graus a temperatura e novamente a 4400RPM. Coloquei o dedo no dissipador e o mesmo está bem quente.
Resumo da ópera: não basta esfriar o chip, eu preciso retirar aquele ar quente. Ou seja, ERRO GRAVÍSSIMO de engenharia do notebook.

Por isso que você tem dissipadores na CPU, GPU e memos. Notebook é pequeno, precisa correr o ar.
Cara, não é normal esse pch esquentar tanto, conheço um pessoal que tem esse nitro e ainda não vi ninguém reclamar desse problema, essa máquina sua que foi premiada com algum defeito... Tá na garantia ainda? Pois se tiver seria melhor acionar.
 
O aumento da temperatura deve ter sido só mesmo pela redução das RPMs do cooler acredito eu, 76c é bem razoavel. Será que não valeria a pena ajustar o perfil do windows nessa parte?

bG3yumv.png


Acho que não custa nada, mas ainda é bem estranho que mesmo com dissipador ele esteja esquentando desse jeito..

O windows instalado é o de fabrica? Pode ser que valha a pena instalar os drivers do Chipset e aquele Intel Dynamic Platform & Thermal Framework (IDPTF) que tem no site deles, caso não estejam presentes..

Qual a sua versão do Nitro? Peguei recentemente um outro Nitro 5 9300h + gtx 1650 e notei dowgrade na tela em relação ao do mesmo modelo que tinha comprado ano passado.

Cara, não é normal esse pch esquentar tanto, conheço um pessoal que tem esse nitro e ainda não vi ninguém reclamar desse problema, essa máquina sua que foi premiada com algum defeito... Tá na garantia ainda? Pois se tiver seria melhor acionar.


Eu acho que a Acer faz bagunça nestes modelo todos
No post do @ecartman ( https://forum.adrenaline.com.br/threads/acer-aspire-nitro-5.630415/post-1075741964 )
notei que o layout dele é diferente do meu.
Inclusive o chipset dele não está amostra como o meu está. Provavelmente está junto com o heatsink, como deveria estar.

Agora a tela do meu é PERFEITA. Melhor tela de notebook que peguei, e hora que eu pagava pau para tela do meu antigo Samsung Odyssey.

Sobre o problema, é questão de hardware e engenharia porca mesmo. Tanto que este problema começou depois que coloquei o nvme.

Tanto que acabei de tirar a prova.
Peguei meu SATA antigo ( que ainda estava usando com dualboot), apaguei tudo e CLONEI o NVMe para ele.
Retirei o NVMe deixando apenas o SATA.

Resultado ? 1h usando já e nem ouvi o barulho da fan até agora. Rotações a 2400RPM, super silencioso.

Agora não sei se é culpa do nvme ou do nvme rápido.
Então não sei o que eu faço, se compro outro nvme mais básico ou continuo no SATA mesmo.

Estava entre o Samsung EVO 870 ( qual a diferença do EVO para o QVO ? ) e pegar um nvme mais básico mesmo.
 
Eu acho que a Acer faz bagunça nestes modelo todos
No post do @ecartman ( https://forum.adrenaline.com.br/threads/acer-aspire-nitro-5.630415/post-1075741964 )
notei que o layout dele é diferente do meu.
Inclusive o chipset dele não está amostra como o meu está. Provavelmente está junto com o heatsink, como deveria estar.

Agora a tela do meu é PERFEITA. Melhor tela de notebook que peguei, e hora que eu pagava pau para tela do meu antigo Samsung Odyssey.

Sobre o problema, é questão de hardware e engenharia porca mesmo. Tanto que este problema começou depois que coloquei o nvme.

Tanto que acabei de tirar a prova.
Peguei meu SATA antigo ( que ainda estava usando com dualboot), apaguei tudo e CLONEI o NVMe para ele.
Retirei o NVMe deixando apenas o SATA.

Resultado ? 1h usando já e nem ouvi o barulho da fan até agora. Rotações a 2400RPM, super silencioso.

Agora não sei se é culpa do nvme ou do nvme rápido.
Então não sei o que eu faço, se compro outro nvme mais básico ou continuo no SATA mesmo.

Estava entre o Samsung EVO 870 ( qual a diferença do EVO para o QVO ? ) e pegar um nvme mais básico mesmo.
O dele é o AN515-44, versão Ryzen, por isso a falta do chipset nesse local..

Sobre os NVME, não faço ideia de qual seria a melhor abordagem. Achei alguns posts do pessoal com o mesmo problema:

E ainda parece ser pior com dois ssds nvme instalados:

"using an NVMe SSD causes the Platform Controller Hub (PCH) to heat up beyond it ambient max of 65C. This makes the Fans run continiously at ~5000 RPM, If you stress the PCH by doing a long file transfer operation between SSDs you get a BSOD."...

Os samsung QVO usam memória QLC internamente, que são mais baratas de fabricar mas em compensação são mais lentas e tem menor vida útil. Tenho um 860 EVO Sata no meu e acho bastante satisfatório
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

U


Eu uso um M.2 de 250Gb da Samsung e SATA de 3,5 de 500gb da Patriot.
Nas pesquisas que fiz o PCH pode aquecer até se o celular estiver carregando no USB.


segue imagem da "engenharia alternativa"


Depois que eu atualizei a BIOS na ultima versão o meu Apareceu assim também.:rolleyes:

Ele aqui fez gambiarra similar tbm
 
Pessoal to querendo fazer upgrade de memória, é qualquer uma 8gb DDR 4 2666? Meu modelo é Notebook Gamer Acer Nitro 5 AN515-54-574Q Intel Core i5 8GB 512GB SSD GTX 1650 15.6' Full HD
 
Pessoal to querendo fazer upgrade de memória, é qualquer uma 8gb DDR 4 2666? Meu modelo é Notebook Gamer Acer Nitro 5 AN515-54-574Q Intel Core i5 8GB 512GB SSD GTX 1650 15.6' Full HD
O cenário ideal é que você pegue uma que tenha a mesma frequência e latência da atual, você pode conferir essas informações pelo CPU Z.
 
O cenário ideal é que você pegue uma que tenha a mesma frequência e latência da atual, você pode conferir essas informações pelo CPU Z.


LatÊncia ai seria 19?

Sugestões de memórias?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

To vendo aqui, tem que desmontar a carcaça toda? Não tem aquele lugar de acesso?
 
Pessoal to querendo fazer upgrade de memória, é qualquer uma 8gb DDR 4 2666? Meu modelo é Notebook Gamer Acer Nitro 5 AN515-54-574Q Intel Core i5 8GB 512GB SSD GTX 1650 15.6' Full HD
Uso esse abaixo. Funciona perfeitamente no meu Nitro:

 

LatÊncia ai seria 19?

Sugestões de memórias?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

To vendo aqui, tem que desmontar a carcaça toda? Não tem aquele lugar de acesso?

LatÊncia ai seria 19?

Sugestões de memórias?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

To vendo aqui, tem que desmontar a carcaça toda? Não tem aquele lugar de acesso?
Latência 19, 2666MHz, você pode pegar essa https://www.kabum.com.br/produto/129201/memoria-crucial-8gb-cl19-2666mhz-ddr4-sodimm-cb8gs2666

Dependendo do seu modelo tem que tirar a tampa de baixo toda sim, mas alguns modelos tem o compartimento de fácil acesso.
 
Bom dia bonecas, tudo bem?

Comprei o Acer Nitro com 4800h+1650ti e estou na dúvida se o note aceita XMP, vocês sabem?

Fui comprar um pente de 8Gb 3200Mhz da Crucial que apareceu aqui perto de casa baratinho, mas por coincidência o vendedor tinha o mesmo notebook e estava vendendo porque a memória era incompatível com o note. Estou pra pegar mais um pente da AData 3200Mhz ou partir logo pra trocar os dois pentes. Mas não era o que queria.
 
Bom dia bonecas, tudo bem?

Comprei o Acer Nitro com 4800h+1650ti e estou na dúvida se o note aceita XMP, vocês sabem?

Fui comprar um pente de 8Gb 3200Mhz da Crucial que apareceu aqui perto de casa baratinho, mas por coincidência o vendedor tinha o mesmo notebook e estava vendendo porque a memória era incompatível com o note. Estou pra pegar mais um pente da AData 3200Mhz ou partir logo pra trocar os dois pentes. Mas não era o que queria.
Não aceita XMP não, ele só aplica o que tiver na tabela JEDEC do módulo :/
 
Não aceita XMP não, ele só aplica o que tiver na tabela JEDEC do módulo :/

Obrigado pela resposta. Peguei uma Adata.

Outra pergunta, o note vai ficar ligado 24/7, posso desligar a bateria pra amenizar os efeitos ou ela tem alguma percepção inteligente que tira?
 
Obrigado pela resposta. Peguei uma Adata.

Outra pergunta, o note vai ficar ligado 24/7, posso desligar a bateria pra amenizar os efeitos ou ela tem alguma percepção inteligente que tira?

Tem como limitar a carga da bateria em 80% do total, agora tirando isso acho que não tem mais nada não.

Se for guardar deixa ela com 40~50% de carga, é a faixa ideal pra maximizar a vida da bateria 👍👍
 
Salve meu povo! Estou pensando em comprar um Nitro 5, porém com tantos modelos disponíveis estou ficando perdido já rsrs.

Atualmente estou em dúvida entre 3 modelos:

- Acer Nitro 5 AN515-55-73R9: Me chamou a atenção entre os outros modelos por ser um i7, porém o slot de ram só aceita até 2666mhz, enquanto o i5 aceita de 2933mhz o_O (Link: https://br-store.acer.com/notebook-...b-ssd-w10hcsl64-black-15-6-fhd-nh-qd4al-005/p)

- Acer Nitro 5 AN517-52-56PR: Já esse me chamou a atenção por conta de: Tela de 17" de 300 nits e ms abaixo do modelo i7 de 15" e a ram com maior frequência em relação ao i7. (Link: https://br-store.acer.com/notebook-...gb-ssd-w10hsl64-black-17-3-fhd-nh-qdpal-004/p)

- Acer Nitro 5 AN515-44-R4C8: E por fim, um com um Ryzen 7. Esse está na lista por conta de diversos elogios que vejo em relação a AMD e seus processadores, além de já vir com 16gb ram. (Link: https://br-store.acer.com/notebook-...-1tb-hdd-elinux-black-15-6-fhd-nh-qabal-008/p)

O uso seria para trabalho (nada muito pesado, tudo web em varias abinhas do chrome rsrs) e para jogar obviamente, atualmente seriam Valorant e LoL. Espero com o upgrade conseguir jogar alguns jogos do ps4 (Days Gone, Horizon zero dawn, AC Odyssey e etc), sem necessidade de ser no ultra do ultra.

O que me recomendam? Qual desses seria o ideal e mais vantajoso? Ou teriam indicação de outro note que não seja o nitro? Atualmente o uso um Lenovo L340 Gamer.

PS: Para todos os modelos, assim que comprar algum deles, irei comprar um segundo pente de ram para trabalhar em dual-channel.
 
Última edição:
Minha solução
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

photo-2021-10-27-09-11-47.jpg


Foda isso. Não dá para ficar com um notebook com a FAN estourando.
Vou vender meu nVme ( XPG sx8100 ) e meu SATA , ambos de 500gb.

No dia a dia não senti diferença de um nVme e SATA. Só senti para leituras de pastas com muitos arquivos.
 
Bom dia bonecas, tudo bem?

Comprei o Acer Nitro com 4800h+1650ti e estou na dúvida se o note aceita XMP, vocês sabem?

Fui comprar um pente de 8Gb 3200Mhz da Crucial que apareceu aqui perto de casa baratinho, mas por coincidência o vendedor tinha o mesmo notebook e estava vendendo porque a memória era incompatível com o note. Estou pra pegar mais um pente da AData 3200Mhz ou partir logo pra trocar os dois pentes. Mas não era o que queria.

Eu comprei na Pichau o módulo 3200mhz da Tforce e deu perfeitamente.


Btw, estou desfazendo do meu Nitro com o ryzen 4800h + 1650ti + 16gb....2 meses de uso e em perfeito estado (vendendo pq peguei um superior).

5.5k
 
Pessoal, boa tarde!
Comprei o Acer Aspire Nitro 5 AN515-54-528V 9ª Intel Core i5 8GB (Geforce GTX1650 4GB) 1TB 128GB SSD 15.6 FHD W10 e fiquei com duas dúvidas.
1) Vi que o pessoal comenta que teria que colocar mais memória, que os 8gb não dão conta. Mas será que para jogos tipo Euro/American Truck Simulator, na sua configuração padrão, a memória que vem no note não dá conta? Em quais situações por mais memória é fundamental?

2) Alguém já atualizou para o Windows 11? A integração com os jogos do Xbox é melhor no novo sistema operacional?
 
Tem como limitar a carga da bateria em 80% do total, agora tirando isso acho que não tem mais nada não.

Se for guardar deixa ela com 40~50% de carga, é a faixa ideal pra maximizar a vida da bateria 👍👍

Não achei essa opção, e o note não tem um programa pra controlar igual o Sony por exemplo.

Mas li muita gente falando que não é problema deixar em 100%. Enfim, vou estudar um pouco mais sobre.

Eu comprei na Pichau o módulo 3200mhz da Tforce e deu perfeitamente.


Btw, estou desfazendo do meu Nitro com o ryzen 4800h + 1650ti + 16gb....2 meses de uso e em perfeito estado (vendendo pq peguei um superior).

5.5k

Indisponível

Pessoal, boa tarde!
Comprei o Acer Aspire Nitro 5 AN515-54-528V 9ª Intel Core i5 8GB (Geforce GTX1650 4GB) 1TB 128GB SSD 15.6 FHD W10 e fiquei com duas dúvidas.
1) Vi que o pessoal comenta que teria que colocar mais memória, que os 8gb não dão conta. Mas será que para jogos tipo Euro/American Truck Simulator, na sua configuração padrão, a memória que vem no note não dá conta? Em quais situações por mais memória é fundamental?

2) Alguém já atualizou para o Windows 11? A integração com os jogos do Xbox é melhor no novo sistema operacional?
Posso responder a 1:



Dual Channel é impreterível para performance, em qualquer situação.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo